Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tenten: Subestimada ou Superestimada?

+13
JL
Sket
Stuart
Fawkes
Williany Love
Mustang
Sasukebestuchiha
Dante Sparda
Radioactive_Sama
Chazy Chaz
Ellos
Silvio NQR
Zancrow
17 participantes

descriptionTenten: Subestimada ou Superestimada? - Página 2 EmptyRe: Tenten: Subestimada ou Superestimada?

more_horiz
Neji, você fala como se todos que não acham a Tenten foda, são haters dela ou fãs de uma kunoichi, só por isso não concordam com você. Eu, por exemplo, não sou fã de nenhuma kunoichi, gosto da maioria, inclusive da Tenten. Confesso até que quando comecei assistir o anime no SBT e vi a Tenten pela primeira vez, junto com o Lee e Neji, achei que ela fosse a kunoichi mais forte e tal, comecei a gostar dela, mas vi que não é bem assim. Se fosse pra eu ser fã de alguém ta mais pra Naruto/Hashirama/Madara do que dessas que você vive disparando contra todo mundo.

Se quiser dê sua opinião, não sei pra que me citar.  

O que eu disse é um fato. Vai negar que a Fanbase Hinata não ataca a Tenten? E tem Haters também, dizer que ela não sabe usar corda, não usou o leque mais de 1 vez, não tem bom taijutsu, etc.

Tenten era a Kunoichi Genin mais forte do Clássico, você não se enganou.

@Ellos

Naruto Gaiden começou agora e nem vi a Karin lá :(

Naruto 700 também não vi a Karin :((

Veremos quem terá mais polêmica no Gaiden: Tenten ou Karin. Pelo menos eu espero que tenha MUITA polêmica pra Tenten, no aguardo...

Tenten nível Jounin = fato, isso é superestimar ? Maioria concorda que ela é Jounin Médio ou mesmo Médio/Alto.

5 Kages exaustos? Alvo Gigante PERFEITO para pegar com correntes...

Tenten destruiu 4 máscaras que Kakashi, Ino, Shikamaru tiveram dificuldades no Shippuden.

Tenten mais bonita;

Conhecida em Konoha com a ''usuária de armas'' - Spoiler Novel Konoha;

Chinesa >> All;

Melhor design;

Com pote, poder para selar Bijuu;

Tenten disse que ia selar Madara;

Tenten >>> Testa da Sakura >>> Pedras que Hinata cai no chão >>> Cabelo da Ino >>> Karin

:paola3:

---------------------------------------------------

Quanto ao tópico...

Antes de dizer que eu superestimo a Tenten, prestem a atenção se 100% do que eu digo é superestimar.

Dizer algo que não concordem, ok, mas não quer dizer que +50% é de superestimação.

Falar é fácil, eu quero ver pegar um fã da Hinata e analisar se todos concordam com tudo o que ele fala.

:piranha:

descriptionTenten: Subestimada ou Superestimada? - Página 2 EmptyRe: Tenten: Subestimada ou Superestimada?

more_horiz
A Tenten é muito mais subestimada do que superestimada. O único fã ativo da Tenten que defende ela com unhas e dentes é o @Neji, e por isso, alguns costumam afirmar que ele superestima a personagem. Eu até concordo um pouco com isso, mas acho alguns de seus argumentos coerentes, o pessoal é que costuma a personagem e não reconhecem sua capacidade.

Ellos escreveu:
@Neji
Qual é, tem um monte de gente falando abobrinha ai sobre a tenten, porque tu fica citando logo eu ?

Karin apareceu no shippuuden e é muito mais importante que a Tenten para o manga, basta ver que ela é quase que o centro de toda a polemica existente no Naruto Gaiden, enquanto a tenten pelo o que lembro nem foi citada.

Você fica falando que a tenten pode ter nível Jounnin, talvez quem sabe um dia ate nível Kage, POREM, a Karin sozinha fez algo que os 5 Kages juntos não fizeram, chora neguin que a tenten nunca vai ter esse destaque

Ruiva
Uzumaki
Byakugou
Sensor Top
Poder para derrotar um Bijuu
Foco da polemica existente no Gaiden
Já usou o manto da Akatsuki e enfrentou Jinchuurikis e Kages

Ela é a ruiva mais sexy do manga, já salvou a vida de Protagonistas, Kages e principalmente, ela é RUIVA

Karin >>>> Abismo Infinito >>>>>>>> Tenten

Desculpe por me intrometer na sua discussão com o Neji mas, desde quando a cor do cabelo de uma personagem define que ela é mais forte que outra? O Fato da Karin ser ruiva não a faz superior a Tenten, eu até concordo que ela conseguiu fazer algo impressionante, mas é uma pena que ela não mostrou ter um controle sobre suas correntes desde aquele momento. Não sabemos se a Karin tem ou não, capacidade de controlar as correntes como a Kushina. :Xaau2:

Então: Sakura >>>>>> Tenten e Karin.

more_horiz
Vocês gostam da Tenten, né? Sempre tem que ter um tópico falando dela...

Tenten é superestimada e subestimada. O membro Neji - provavelmente o fã número um dessa personagem no mundo - a superestima, e os supostos "haters" a subestimam. Uma coisa gera a outra na verdade. Membro Neji cria uma teoria tirando de um detalhe um possível up da Tenten, o povo não gosta, a despreza, Neji em resposta a endeusa, e o povo a despreza mais ainda, e assim vai ao infinito... A coisa se tornou tão feia que Neji chega ao ponto de afirmar que Tenten tem nível kage (?) e os "haters" que ela tem nível gennin.

Ao meu ver, Tenten é uma kunoichi mediana. Não é fraca, mas não chega perto do nível kage c/ o que foi mostrado. Em teoria, talvez, ela tenha algum potencial, levando-se em consideração que ela tenha todas as armas do Rikudou o que não é um fato e tenha domínio perfeito sobre elas e chakra claro, mas em teoria eu também posso elevar os meus personagens favoritos a níveis exorbitantes, assim como todos aqui.

O problema é que Tenten é a personagem que sempre vai viver no campo da suposição. Ela não teve nenhum momento de brilho no mangá, nem uma luta própria em que ela mostrasse todas as suas capacidades. Portanto, continuaremos tendo Neji criando uma teoria sobre um possível up da Tenten e "haters" se incomodando, até quando esse fórum acabar ou o Neji se cansar.

:vlwflw:

more_horiz
Difícil responder, pois existe apenas um fã dela aqui no fórum, então não tem como fazer uma média. Mas pelo único fã que ela tem, ela é bastante superestimada. A Tenten não teve muita relevância para o mangá e também não é muito interessante, então deve ser por isso que ela não é tão "amada" pelos leitores.

Pelo Neji, sem dúvidas ela é extremamente superestimada, pois além dele já ter falado que a Tenten talvez alcance o nível Kage, já deu vitória para ela em várias comparações, sendo que na verdade, ela era para ser a derrotada. Enfim, ela é no máximo Jönin Médio/Baixo. Passando daí, já é superestimação.

more_horiz
Acho bom não confundir teoria que pode ser aceita, com teoria que ainda tem que comprovar. Dentre os 5 tesouros, ainda falta mostrar a espada, eu teorizo que obviamente está com ela, mas eu não considero a espada em posse da Tenten, até mostrar.

Também tem outras teorias como chifre de chakra, mas eu jamais considerei isso em comparações. São teorias vazias, isso eu não aceito. Agora se usar o Bashosen 4 vezes porque havia 4 máscaras e no mangá só foi mostrado somente ela usando e destruindo os monstros, já não sei se tem a ver com teoria.

Não foi mostrado Katon da Tenten no mangá, agora dizer que ela usar Hi no Maki com Bashosen é teoria, já é o pensamento de cada um.

Ser boa no Taijutsu não é mais teoria, eu provei que ela tem bastão canonicamente e mostrou incríveis movimentos num filme supervisionado. DB nem comento, Kishi manda abraços. Mangá também teve momentos que ela se mostrou boa e veloz.

Ser a dona do Kohaku no momento não é teoria, pelo mostrado isso é um fato. Teoria é o pote que no mangá estava no pergaminho dela, do nada estar em Kumo. Não é porque não mostrou no 700 que não está com ela, porque se for assim não tem lógica nenhuma a espada também não estar com ela.

Usar Kokinjo é questão de bom senso, pois como mostrei não precisa necessariamente usar espada depois pois o alvo fica debilitado. Da mesma forma que não foi mostrado ela usando a corda, também não foi mostrado Ino usando Shintenshin e finalizando alguém no X1, Hinata Kushou Upado com Chakra Hamura, etc etc que muitos consideram para seus preferidos e não vejo choro por isso.

Qual mais teorias que Tenten tem? Não vi nada de mais no que eu digo, gostaria de saber o absurdo das minhas ''teorias'' para rever se realmente é coerente ou não, e se eu considero o que estão pensando.

No fim Tenten é subestimada simplesmente porque muitos têm ''preguiça'' de colocar o bom senso em prática e aceitar o que ela faz e o que ela não faz.

more_horiz
O grande problema é que a Tenten não teve um único destaque, apesar de ser uma personagem com potencial e de eu achar armas ninjas fodas, o Kishimoto simplesmente esqueceu dela. 

Ela foi criada SÓ PRA COMPLETAR TIME.

Puts... Analisem os Konoha 12: ou eles são de um clã foda (Kiba, Shino, Ino, Chouji) ou eles tem uma história comovente (Lee, Naruto, Sasuke) ou eles tiveram um bom desenvolvimento que poderia ser melhor (Sakura) e alguns ainda são de um clã foda com uma história comovente (Neji, Hinata, Shika, Naruto, Sasuke). E a Tenten?

Clã? Nop.
História comovente? Nop.
Desenvolvimento/Lutas? Nop.

Ela ganhou de fato algo que combina com ela no final da trama: armas poderosas. Entretanto, desenvolvimento pra mim é quando você vê o personagem treinando e crescendo, é você ver o desenrolar da história dele e o objetivo dele sendo alcançado, é você vê-lo lutar... 

De todos os Konoha 12, Tenten foi a única que NUNCA teve uma luta solo ou que pelo menos tivesse um grande destaque. Mesmo Shino teve duas boas lutas no clássico contra o carinha do som e depois contra Kankuro. Ino é sempre de máxima importância no Ino-Shika-Cho. E vamos combinar que Hinata vs Neji no clássico foi foda demais. Sakura arrasou contra Sasori no início do Shippuden e assim por diante... 

E a Tenten? Acho que dos 700 capítulos, se ela teve falas em mais de 15 é muito, viu.

Pra mim, no mostrado, Tenten é nível chunin pelo FATO de seu estilo de luta se muito simples. 

Jounin pra mim seria apenas Lee, Neji e Shikamaru. E colocaria Ino e Sakura como Jounins especiais. Ino pela sua habilidade foda (porém peca em ofensiva) e Sakura por ser uma médica foda (porém meio abestalhada). O resto continua chunin.    

É claro que no gaiden as coisas podem mudar... Enfim... :debye:

more_horiz
Na verdade ela é odiada, isso sim.

O @Neji as vezes exagera um pouco, mas isso é só efeito colateral da subestimação que ela sofre causada por 97% do fórum.
(Vai por mim).

A galera tem de ser imparcial as vezes e olhar ambos lados, isso se chama maturidade.
Infelizmente as pessoas não entendem o que é compreensível, elas só entendem o que elas querem.

Fora criada um ódio entre os fãs, onde acaba ninguém sabendo a fundo os verdadeiros potenciais de seu personagens favoritos, porque ninguém compartilha nada útil com o outro.
Ninguém quer saber o ponto de vista do outro para chegar num consenso.

RARAS discussões sobre a Tenten em que se encontra algo relevante, só se vê ódio imputado.
O ódio sobrepõe subestimação.

Triste.

Última edição por JL em Ter 05 maio 2015, 05:56, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Sket

Sua Haterizinha. 

Todos os outros representam clãs. Lee representa Taijutsu, Tenten representa armas ninjas, afinal é um mundo de ninjas.

Ela não foi criada para completar time, minha querida. Kishi já disse que ela é essencial pro Time Guy. Se fosse assim ela nunca teria ficado com as relíquias.

MENTIRA, Tenten teve lutas solos sim, contra seu clone, Temari e as máscaras de Kakuzu. 

Tenten é Jounin FATO (desde a novel konoha) e não tem nada de simples, armas que pertenciam a Rikudou não são simples. Armamento ninja ela se especializou, então não é tão simples assim. Ou está dizendo que Tenten é a Sakura Clássico que tacava Kunais de mão? 

Tenten destruiu máscaras que Kakashi teve dificuldades, só lamento. Na Guerra ela teve uma participação com as relíquias. 

Você acabou de subestimar o estilo de luta da Tenten e depois diz que ela não é subestimada.

more_horiz
@Neji, você me lembra o Leoin... :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: 

Me chamou de haterzinha e eu até chorei aqui de emoção.

Lutar contra seu próprio clone, ser zoada pela Temari...

:horak: :horak: :horak: :horak:

Mano, ninguém é obrigado a concordar com você. Se toca, amoreco. Só lamento se você é frustrado porque a 1010 mal apareceu no mangá todo. 

Pra mim, ela e mais da metade de Konoha 11 são chunins. E como você disse para o colega acima: se quiser dê sua opinião, não sei pra que me citar.  

Bjox de Lux.

more_horiz
Se não quisesse não teria me citado. 

Você é uma Haterizinha sim, até do Neji dizendo que ele não tem velocidade superior da Hinata. 

De fato Tenten de Konoha 11 junto com Shino ( na minha opinião) foram os que tiveram menos destaque, mas poaah só porque ela teve um pouco menos de destaque você vai rebaixa-la a esse ponto? 

Mesmo assim pra mim muitos de Konoha 11 não teve o destaque merecido: Kiba e Shino só derrotaram Zetsus e Mini Juubis na Guerra; Ino decepção na Saga Kakuzu, não mostrou ofensiva no mangá ( Shinranshin), Lee rebaixado com usuários de gates no filme, Neji morto por motivo idiota, etc. 

Metade do mangá não teve a participação da Tenten e só porque ela teve um pouco menos de destaque que Konoha 11 não é motivo de rebaixa-la, nem subestima-la.

Se ela não tivesse importância como você disse ela nunca teria ficado com relíquias sagradas. Teve muita importância? Não teve, mas foi uma participação razoável, num mangá machista onde Kishi sequer sabe explorar seus personagens, sendo que a Tenten não é a menos explorada dos ninjas. Vocês falam como se ela fosse a mais lixo de todas. 

E dai que perdeu? Você disse que ela nunca teve lutas e eu ainda não citei Tenten vs Zetsus, Time Guy vs Kisame, Time Guy vs Deidara que ela teve participação. 

Eu não sou frustado, apesar de reclamar as vezes que deveria ter sido mais destacada, isso é normal para nossos favoritos. Mas estou bastante contente com o final da Tenten, ela terminou linda e dona de relíquias sagradas. Tem muita participação no Anime, sambou protagonizando 2 episódios, irá ter o capítulo 2 da Novel e tem algumas pequenas aparições em outras coisas.

Tenten é subestimada sim, quando não é por um é por outro. Querem rebaixa-la ao máximo que podem, eu não concordo com isso pois ela sempre foi carismática desde o Clássico e uma bela Kunoichi.

more_horiz
Eu não te citei no outro post, amg. Há corda. :seriousface:

De novo você chamando de hater só porque não concordo com você. Mano, Neji é o meu segundo favorito (ao lado do Itachi) e eu apenas não vi grandes feitos de velocidade corporal nele. MDS.

:wth: :wth:

Neji escreveu:
Mesmo assim pra mim muitos de Konoha 11 não teve o destaque merecido: Kiba e Shino só derrotaram Zetsus e Mini Juubis na Guerra; Ino decepção na Saga Kakuzu, não mostrou ofensiva no mangá ( Shinranshin), Lee rebaixado com usuários de gates no filme, Neji morto por motivo idiota, etc. 

Concordo...

Neji escreveu:
Se ela não tivesse importância como você disse ela nunca teria ficado com relíquias sagradas. Teve muita importância? Não teve, mas foi uma participação razoável, num mangá machista onde Kishi sequer sabe explorar seus personagens, sendo que a Tenten não é a menos explorada dos ninjas. Vocês falam como se ela fosse a mais lixo de todas. 

Eu não acho ela a mais lixa. Eu apenas gostaria de ter visto um passado bem construído ou umas lutas melhores e acredito que você também gostaria. Na minha opinião, Kishimoto desperdiçou a personagem que tinha um grande potencial e POR CONTA DISSO ele me passou a IMPRESSÃO de tê-la criado só pra completar time. Não por questão de força (até porque ela pode vencer alguns Konoha 11), mas por falta de aparições. 

Neji escreveu:
E dai que perdeu? Você disse que ela nunca teve lutas e eu ainda não citei Tenten vs Zetsus, Time Guy vs Kisame, Time Guy vs Deidara que ela teve participação.

Mano, o que acontece é que não foram lutas de grande destaque para ela. Tipo, todo mundo lembra de Gaara vs Rock Lee ou de Neji vs Kidomaru ou de Kiba vs Sakon e Ukon... mas faltou pra Tenten uma boa luta. Eu sinceramente gostaria que rolasse uma luta dela o capítulo 2 da novel, mas como o mundo está em paz e o enfoque será nessa nova geração bugada, quem sabe rola um flashback..............

TÓPICO

Vejo tanto superestimações (Tenten vence Konan) como subestimações (Tenten perde pra Ino), mas eu a considero chunin assim como grande parte de Konoha 11.

Enfim... cada um com sua opinião...

more_horiz
Adoro tópicos assim, surgir o nome de outras personagens e comparações acabam aparecendo de um jeito ou de outro.

Olha. Eu não culpo o Neji, ele faz seu papel fã. (a superestimação existe para todo fãboy de personagem x ou y)
Como Tenten de fato não mostrou muito no mangá, a maior parte da suas habilidades são especulação. Ainda mais que, em teoria, sobre as relíquias e o que ela pode ou não invocar de seus pergaminhos. Kishimoto não definiu muito bem isso.

Vejo ela sendo mais subestimada, mas é mais por meio de trollação mesmo. Mas também entendo que é difícil você hypar uma personagem que não teve muito destaque... :BUUA:

E apesar de ver certa lógica em alguns argumentos do Neji (ao menos, teoricamente), em outras eu evidentemente não posso concordar.

more_horiz
Eu acho que ela é subestimada pelo Kishimoto, que não dá muito destaque a ela, mesmo ela tendo um poder bom, e também não se fala muito sobre sua história e talz. Se ela tivesse uma história interessante e mais aparições, aposto que não iriam subestimá-la

more_horiz
No fórum ela é completamente subestimada, vou te falar uma coisa, nos jogos do Naruto ela é uma das personagens mais filhas da puta, pelo menos lá eles fizeram ela assim, aqui eu acho que ela é subestimada por não ter grandes fatos que marcaram ela no Mangá e caso tenha é algo completamente diferente do que vencer uma luta foda, mas vai saber, eu não tenho nada contra ela, mas também, não tenho nada á favor dessa personagem, afinal seus feitos para mim não mudaram nada na história do Mangá, leiam bem, para "mim".

more_horiz
O carinha que falou aí em cima tá certo, nos jogos, Tenten é OP ao cubo. Infelizmente, não passaram esse poder pro Mangá e nem pro Anime.

more_horiz
Isso é muito controverso.
Tenten é uma personagem que Kishimoto não mostrou muito, se o user for daqueles que pensam em seu potencial e tentam explorar o personagem no pouco que foi mostrado ela sim é poderosa.
Mas se o user é daqueles que só acredita no que viu, ela nem é lembrada.

Quando os que gostam do personagem tentam explorar seu potencial e mostram isso para os que só acreditam no mostrado, eles logicamente vão achar que é uma enorme superestimação. E os que mostraram o potencial vão achar que ela foi subestimada.
Mas aqui no forum eu vejo muito Tenten sendo subestimada, eu não sou fã do personagem. Só tenho uma admiração. Mas acho que com o pouco mostrado ela é sim uma Kunoichi legal e até completa.

more_horiz
Então por que Kishimoto optou por focar nos personagens do sexo masculino ele é machista.
Então se eu tenho opinião diferente da sua, eu sou hater e fanboy da Hinata.

É triste participar de um fórum onde personagens que poderia se explorados com teorias são menosprezados por causa um indivíduo que no qual boa parte do fórum o odeia.

Eu não acho que a Tenten seja lixa, pensando bem ela ficou bastante forte com as armas, o único problema é o chakra que ela nao possui. A única forma dela ter chakra seria se tornando uma Jin, mas isso esta fora da realidade, seria desperdiçar um bijuu que poderia vim a ser de algum ninja que tivesse alguma relevância.

Sendo bastante sincero, muito mesmo, Tenten foi completamente apagada da história Naruto, em nenhum momento ela teve um relevância, não tô falando isso para zoar, mas é a pura verdade, Temari não treinou pra ficar mais forte por causa da Tenten, ela nem lembra da Tenten, essa rivalidade que existe entre elas é coisa dos fãs da Tenten, não é como Sakura e Ino, Naruto e Sasuke.

As armas que a Tenten possui, foram criadas única e exclusivamente para ela, por que não tinha motivo para o Kishimoto ter criado essas armas, já que o Rikudou não precisou de nenhuma delas nunca.

Não tem choro nem vela, Tenten foi menos explorada que alguns personagens de fillers.

Não sou hater da Tenten, sou realista, e por favor não me marque, não quero discussão, essa é minha opinião respeite-a.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos