Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kiri Kiri Mai: Subestimado ou Superestimado?

+6
Silvio NQR
Karin Uzumaki
Sage
Pétrick
Sket
Ellos
10 participantes

descriptionKiri Kiri Mai: Subestimado ou Superestimado?  EmptyKiri Kiri Mai: Subestimado ou Superestimado?

more_horiz
Muitos dizem que esse Jutsu tem o alcance de uma floresta, mas não é bem assim. Na realidade a fuinha que sai cortando tudo, mas nunca que o vento foi mostrado do tamanho de uma floresta.

A fuinha carregando uma foice sai cortando tudo, por isso devastou a floresta depois de um tempo. Apesar dela ser rápida, como mostra nos vídeos ela vem pra cima do alvo o que se levar um Katon Rank-B morreria. Se a fuinha morrer, não tem mais vento.

Kiri Kiri Mai é dito Rank-B, por isso eu citei um Katon Rank-B. Hi no Maki mesmo é um Katon em torno de Rank-B e não requer selos, então esse lance da fuinha ser rápida ficou inválido.

E mais, na Guerra Temari usou Kakeami e mais Kakeami, somente no final disse que usaria fuinha no Raikage. Se ela lutar contra um usuário de Katon, que tenha em torno de elementos Rank-B, não há dúvidas seus primeiros ataques seriam Kamaitachi/Kakeami, o que isso faria o Katon aumentar mais ainda.

1- Quais Jutsus burlam Kamatari?

2- Subestimado ou superestimado?

descriptionKiri Kiri Mai: Subestimado ou Superestimado?  EmptyRe: Kiri Kiri Mai: Subestimado ou Superestimado?

more_horiz
Porque você usa Fillers e Filmes como argumento mas não usa o Manga ?

A fuinha é descrita no Databook como invisível e super veloz, não é qualquer um que a acertaria

Mesmo que a fuinha morra, o vento continua pois o vento é feito pelo leque, o que ocorreria nesse caso é uma perda de precisão pois a fuinha é quem acerta o alvo.

Porque você insiste nessa treta Temari vs Tenten ? Não existe qualquer rivalidade entre as duas personagens, a tenten foi massacrada e ponto, não deixe seus traumas afetarem seu julgamento, a rivalidade da tenten com a temari é tão fod4 quanto a do Kiba com Naruto.

Burlar o Fuuton da temari ? Os Katons do madara, os Suitons do Kisame, os Dotons do Kitsuchi, os Mokutons do Hashirama e assim vai, existe muito ninja normal que burla aquilo e para ninjas nível deus é fácil, fácil

Acho que é um jutsu bem apelao, visto que matou um usuário de senjutsu com um golpe só

Neji sera que você tem coragem de postar a cena do manga aqui nesse tópico ?

descriptionKiri Kiri Mai: Subestimado ou Superestimado?  EmptyRe: Kiri Kiri Mai: Subestimado ou Superestimado?

more_horiz
@Neji, não é querendo te desanimar, mas já te desanimando:

Isso aqui é um Katon de rank-B:

Katon Jigoku :

A Tenten não chega nem perto, mano :sorry:

more_horiz
Não acredito que um ataque em linha reta possa derrota-la.

Como podemos ver tanto ai quanto no mangá a fuinha corta inúmeros alvos e coisas praticamente ao mesmo tempo, isso mostra o quanto ela é veloz. Sem contar que pra isso ela teria que alternar seu caminho, indo de em lado para o outro, logo eu penso que ela poderia contornar um ataque que viesse contrar ela, ainda mais tendo uma extrema velocidade. Claro dependendo do ataque, só se for bem abrangente mesmo.

Jutsus que burlam o jutsu... Pra mim só ataques da mesma abrangencia do jutsu. Como super Katon do Madara e jutsus parecidos.

Na minha opinião ele é subestimado, por já ter visto dizerem que um ataque em linha reta ou com uma pequena abrangencia poderem destruir a fuinha, como se ela com sua extrema velocidade não pudesse desviar.

Vou sair, mais tarde eu volto.

more_horiz
@Ellos

Mangá mostrou vento tamanho de floresta? A fuinha saiu cortando tudo e depois mostrou o resultado.

E tem sim, a fuinha que cria os ventos, se morrer acabou.

Invisível? DB exagera como sabem, isso quer dizer que ela é rápida o que Bashosen não requer selos.

Tenten de Bashosen mesmo nível que Temari e ainda tem Kokinjo, possível Kohaku, etc. Mas não estou debatendo isso, sim SE o Kiri Kiri Mai é subestimado ou não.

Tenten/ Temari >>>> Abismo >>> Vakarin.

@Sket

Tanto faz, vê o vídeo o Katon do Bashosen é suficiente para matar a fuinha que viria pra cima dela.

Provei que Kiri Kiri Mai não tem tamanho de uma floresta, o que acaba sendo superestimado um pouco. 

Kiri Kiri Mai >>> Kakashi

more_horiz
Considero esse um dos meus Jutsu favorito e também considero ele muito apelão. Ele tem uma grande área de alcance e também um grande poder de destruição.

Vejo ele ultimamente sendo bastante subestimado, devemos analisar que Temari usou o Jutsu no Clássico e segundo a mesma era um Jutsu novo na época, ele destruiu uma floresta e demostrou ser um jutsu terrível. Imagina o quanto esse Jutsu deve ter evoluído do Clássico para o Epílogo.

DB exagera, mas todos consideram, se lá diz que um jutsu é "X" é porque ele é.

more_horiz
Utilizar fillers e filmes não é algo convincente para mim..
Eu creio que a velocidade da fuinha é bem superior ao tempo da utilização do leque, que mesmo não precisando de preparação ainda sim vejo vantagens para a fuinha vide que em termo de velocidade Futon>>Katon 
Enfim acho que kiri kiri mai é um jutsu subestimado

more_horiz
Vocês estão dizendo que Kiri Kiri Mai no Anime é incoerente? 

Desde quando no mangá mostrou um vento do tamanho de uma floresta? No mangá não tem diferença alguma, pois mostra o vento ao redor da fuinha, porém, nada de um vento do tamanho de uma floresta. 

Bom, é um Jutsu bastante poderoso, mas acho que se der tempo ( já que não requer selos) um Katon do Bashosen mate a fuinha. 

De resto não acho que Kushou da Hinata pare a fuinha, como alguns dizem. 

A fuinha também pode decapitar, inclusive burlar Byakugou no Jutsu, porém, a fraqueza em si é um Katon nela. Não é qualquer um, sim um rápido e do tamanho do Hi no Maki já seria suficiente.

more_horiz
É bem subestimado, principalmente por você. Como o Sage citou, foi usado no clássico e era novo, ou seja, hoje em dia tá bem mais apelão.
Matar a Fuinha (que é invisível e muito mais rápida) com um Katon do Bashosen? O dia que aquele Katon matar alguma coisa eu paro de comentar aqui... Ainda mais que, como a Tenten vai matar algo que ela nem sabe que existe? Melhor, Se ela ver um vento enorme vindo em sua direção, ela vai usar um Katon (wtf?) ou tentar uma evasiva? E acho que nem a evasiva ela consiga...
Um usuário de Senjutsu não conseguiu sobreviver à isso, muito menos desviar, sério que a Tenten consegue? ...

more_horiz
Clássico pro Shipuden não teria diferença... a menos que tenha 2 fuinhas. Na Guerra vimos o Kiri Kiri Mai sem diferença nenhuma... Temari evoluiu do Clássico -> Shippuden, agora a fuinha evoluiu? 

Não tem nada de invisível, ela é rápida por isso diz ''invisível'' (?) Quando invocou a fuinha deu pra ver nitidamente ela. 

Sério! Kinkaku, Tenten qualquer um usuário do Bashosen poderia matar a fuinha, ela não encara Hi no Maki. Capaz do cobertor de chamas ficar imenso com a fuinha tentando cortar. 

Agora Hakke kushou da Hinata parar a fuinha, eu duvido muito. 

Que usuário de Senjutsu eh esse?

more_horiz
Rank não tem valia alguma aqui, o Mujin Meisai do Mū é rank B e trolla praticamente todo shinobi sensor do mangá inteiro.

É altamente eficaz quando o usuário está cercado por todos os lados ou quando o inimigo está escondido atrás de um escudo.

A frase acima torna o Kamatari praticamente imune a katons de nível baixo como o do Bashōsen, tendo reflexos full (acredito eu), basta a fuinha contornar o Katon em questão e atacar quem deve TenTen.
Então, apenas katons super abrangentes podem burlá-la (Gamayu Endan, Mekkyaku, Messhitsu, Bakufu Ranbu, etc.).

Neji escreveu:
Que usuário de Senjutsu eh esse?

Tayuya. :)

Neji escreveu:
Kiri Kiri Mai >>> Kakashi

Doton: Moguragakure no Jutsu. :prassa:

more_horiz
De fato não vou negar que a fuinha poderia contornar o ataque e desviar, porém, não tem como negar que ela é uma invocação e carece de inteligência e como postei aqui um oponente solo não estando escondido, nisso a fuinha vem pra cima do ataque. Então mesmo sem ver ou sem saber que teria uma fuinha ali, o ataque do leque é rápido e as chamas matariam a doninha ao meu ver. * Sem falar que era só criar chamas ao redor do usuário.

Doton do Cacaxê carece de velocidade, a fuinha é muito mais rápida. Nas comparações Tenten vs Temari só citam a fuinha, se fosse Temari vs Kakashi como eu já vi dificilmente citaram isso e esse argumento é no mínimo fraco. Pelo menos até que me provar o contrário.

Temari vs Mei, também deveriam citar somente Kiri Kiri Mai nas comparações e que a fuinha contorna os ataques. Ah selos de mão, velocidade burla.

Se for seguir a linha de pensamento aqui, Temari vence quase todos, pois nem Katon do tamanho do Bashosen ( não é pequeno e nem requer selos) consegue matar a fuinha, então...

more_horiz
Neji escreveu:
De fato não vou negar que a fuinha poderia contornar o ataque e desviar, porém, não tem como negar que ela é uma invocação e carece de inteligência e como postei aqui um oponente solo não estando escondido, nisso a fuinha vem pra cima do ataque. Então mesmo sem ver ou sem saber que teria uma fuinha ali, o ataque do leque é rápido e as chamas matariam a doninha ao meu ver. * Sem falar que era só criar chamas ao redor do usuário.

Carece de inteligência? Qual base tu tem pra afirmar isso? Existem kuchiyoses inteligentes outras não, assim como tu colocou que o Kamatari é burro, posso falar que ele é um gênio em táticas, esse argumento nem tem fundo sólido. Dependendo do conhecimento adquirido depois de Kamaitachis, Kazekiris e Kakeami, Temari pode mandar atacar em um ponto cego, pois é uma técnica imediata, especialmente se o adversário só conta com Bashōsen. Ao colocar chamas ao redor, Temari manda um Kakeami e o adversário morre queimado por uma foices/rede de vento e fogo.

Doton do Cacaxê carece de velocidade, a fuinha é muito mais rápida.

» http://www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/260/03.jpg
» http://www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/260/04.jpg

Nas comparações Tenten vs Temari só citam a fuinha, se fosse Temari vs Kakashi como eu já vi dificilmente citaram isso e esse argumento é no mínimo fraco. Pelo menos até que me provar o contrário.

Kazekiri e Kakeami por serem lâminas cortantes, engoliriam o fogo e voltaria pra Tenten, não leva Katon > Fūton ao pé da letra.
Acontece que a Tenten só lida com Temari (duvido) se tiver Bashōsen, outros personagens não.

Temari vs Mei, também deveriam citar somente Kiri Kiri Mai nas comparações e que a fuinha contorna os ataques. Ah selos de mão, velocidade burla.

Suijinchū sobrepujou o Messhitsu, é abrangente o bastante pra não ser contornado.

Se for seguir a linha de pensamento aqui, Temari vence quase todos, pois nem Katon do tamanho do Bashosen ( não é pequeno e nem requer selos) consegue matar a fuinha, então...

Eu também concordo, não precisa de Kiri Kiri Mai, Kazekiri basta. SKPOAKOSA
"Cada caso é um caso", Neji. :)

more_horiz
E que base você tem para provar que tem inteligência se ela vem em alta velocidade e nem teria reação de pensar se era um Katon ou não. Vem pra cima, morreu. 

Doton se fosse rápido Kakashi teria entrado no solo para escapar das chamas do Kakuzu, dentre outros exemplos e ele não fez isso. Kakashi nem tem mais Sharigan para prever ataques e se esconder, fuinha nele. 

Como assim Tenten não lida com outros personagens?  

Hi no Maki >> Kakeami, sendo este 1/3 o da Temari pois ela estava com mais 2 ninjas. 

Hi no Maki >> Kamaitachi e derivados. 

Suiton não mata fuinha, fuinha na Mei.

more_horiz
Inversão do ônus da prova, você afirmou que ele carece de inteligência, logo você tem que provar. :zeca: O Databook o caracteriza com agilidade semelhante ao vento, não é nada difícil e, se tem agilidade os reflexos estão à altura.

Doton se fosse rápido Kakashi teria entrado no solo para escapar das chamas do Kakuzu, dentre outros exemplos e ele não fez isso. Kakashi nem tem mais Sharigan para prever ataques e se esconder, fuinha nele.

Desnecessário pra discussão, embora tu tenhas começado. Numa situação ele escapou na velocidade, na outra estava amarrado com Jiongu. :)

Por que Tenten não lida com outros personagens? Provas?

Saudades interpretação:

Eu escreveu:
Acontece que a Tenten só lida com Temari (duvido) se tiver Bashōsen, outros personagens não.

Outros personagens têm mais recursos e chakra pra lidar com a Temari.

Hi no Maki >> Kakeami, sendo este 1/3 o da Temari pois ela estava com mais 2 ninjas.

Hi no Maki >> Kamaitachi e derivados.

Kazekiri > Hi no Maki, não precisa ser Kakeami. Até justificável, com intenção de matar, melhor jutsu em custo-benefício não há.

Suiton não mata fuinha, fuinha na Mei.

Kamatari esbarra, Mei utiliza a água pra engolir Temari com um Suiryūdan.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos