Ellos escreveu: Também notei que o Lee não possui tantos fãs quanto merece, o mesmo vale para alguns outros personagens como Gaara, Tobirama, Juugo, entre outros.
Lee só não é popular nesse fórum, que é dominado por fãs de kunoichis. Ele é um personagem muito querido e popular pelo fandom em geral. Na NF mesmo, o puxa-saquismo em cima dele chega a ser chato. O mesmo se aplica ao Gaara, que é top 10 absoluto em popularidade lá no Japão.
--------
Já curti o Lee bastante. Ele foi o personagem que mais me chamou atenção quando eu começava a assistir o anime, há uns oito anos. Admirava sua história de vida e seu estilo de luta. A luta dele contra o Gaara foi uma das melhores de todo o mangá/anime, simplesmente épica, com um final foda.
Com o tempo, acabei por me identificar com outros personagens e deixei de ser fã do Lee. Gosto dele ainda, mas creio que ele perdeu o brilho e foi totalmente substituído pelo Gai na fase Shippuuden. Kishimoto pecou em não aproveitá-lo da forma que devia na fase 2 do mangá.
Em nível, na guerra, ele era Jounin, ao meu ver. Com os seis portões ele poderia chegar a Kage Baixo, talvez.
No 700+, provavelmente ele deva ser nível Kage. Creio que ele esteja tão forte quanto o Gai no auge.