Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPoderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas. EmptyPoderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas.

more_horiz
Olá a todos!

Já faz um bom tempo que entro nesse fórum para ler as teorias e duvidas, e resolvi criar uma conta para poder tirar algumas duvidas que vivem me martelando. Desculpe se postei na área errada(ou não), é porque sou um pouco atrapalhado no quesito regras. Primeiro irei fazer um breve resumo do que eu entendi, apos ler e reler diversas vezes as wikis, fóruns, databooks e o manga é claro. Tentarei ser breve.

Os Poderes que Hagoromo deu para Naruto e Sasuke: Foi o Chakra dos Seis Caminhos, que reagiu de maneiras diferentes em cada um dos dois. Sasuke por ter o Eterno Mangekyou Sharingan, acabou por virar um Rinnegan (diferente de Madara, pois o mesmo teve que implantar as celulas de Hashirama para fazer a fusao do chakra do Indra e Ashura para aflorar o chakra do Hagoromo, o que levou anos para ocorrer), e Naruto por ser usuario de Senjutsu, obteve o Senjutsu dos Seis Caminhos ( Uma forma avançada de Senjutsu, adquirido somente, recebendo o Chakra dos Seis Caminhos ou tornando-se Jinchuuriki do Juubi) e os poderes Yin e Yang( necessarios para realizar o Chibaku Tensei dos Seis Caminhos).

Agora irei pisar em um terreno um pouco sensivel, instavel ou em um campo minado logo dizendo.
Naruto x Sasuke

Uma coisa que nota-se em varios foruns, e que acaba estragando boas discussoes é os que muitos chamam de "Fanboyismo e Haterismo" que acabam cegando o mundo ao redor do seu personagem favorito, que acabam extrapolando em certos argumentos. O famoso Naruto vs Sasuke.
Vou dar a minha interpretação desse arco final do mangá sobre a dualidade dos dois.
    Durante a batalha contra o Madara, ficou bem equilibrado o poder de Naruto e Sasuke, mas deu sinais de uma ligeira superioridade ao Sasuke devido às habilidades de analise de luta e o teleporte dele. Mas quando foi a luta contra Kaguya, o cenario mudou totalmente. Naruto demonstrou o poder de voar, e os outros poderes incríveis dados pelo poder do Rikudou e das Bijuus.
    Muitos irão discordar de mim agora, mas o que mantia a balança de poder favorável ao Loiro, foi o fato dele estar com o chakra das bijuus, porque se for analisar bem, Hagoromo dividiu o poder dele IGUALMENTE para os dois: Rinnegan e Senjutsu dos Seis Caminhos, porem as Bijuus deram um pouco do chakra para o Naruto, algo que ja era previsto, já que é da ideologia de Ashura, "Cooperação e esforço" Naruto iria lutar em cooperação com as Bijuus. Podemos reparar que Sasuke ficou poupando seu chakra para a surpresa final dele.
    Na luta Naruto vs Sasuke foi basicamente foi uma luta "Rinnegan vs Senjutsu dos Seis Caminhos+Chakra Bijuu". Sasuke drenou o chakra das Bijuus para usá-lo em combinação com o Susanoo, porem, como o Naruto estava com pouco chakra das Bijuu em seu poder, Kurama reuniu chakra Natural para suprir esse desfalque, ai então, finalmente ficou em equilíbrio: "Rinnegan+Chakra Bijuu vs Senjutsu dos Seis Caminhos+Chakra Bijuu". Não se sabe ao certo qual foi a quantia de chakra que o Sasuke obteve das Bijuus, mas acredito que nao foi muito, tendo em vista que Kurama disse que o Rinnegan dele ainda era novo, creio eu que ele não chegou a tirar muito chakra delas, e quanto ao chakra natural obtido pela Kurama também não da pra ter uma exatidão precisa, mas pouca coisa não foi. Com o equilíbrio de poder, ambos se arrebentaram, e Naruto finalmente tocou o coração do emo revoltado e quebrou a maldição entre os dois irmãos e encerrou essa corrente de ódio.

Sei que exagerei no texto, mas vamos as minhas duvidas.
Estava lendo a Wiki gringa e percebi que existem 2 variaçoes de Gudoudamas. Uma que era composta pelas 5 naturezas+Yin-yang, executadas por Obito e Madara, e outra composta pelas 5 naturezas+yin-yang+chakra senjutsu dos seis caminhos executadas pelo Naruto. Isso é mesmo algo oficial? As gudoudamas do Naruto sao mesmo mais fortes que a do Jinchuuriki do Juubi? Ou Madara e Obito podiam usar ela, mas nao usaram?

E outra duvida, a cronologia do selamento e criaçao das Bijuus, realmente tem um erro do autor, ou foi interpretaçao errada minha? Pois pelo que entendi, ele e o Hamura selaram a casca do Juubi na Lua e foi ali mesmo que Hagoromo dividiu as Bijuus? Mas ele nao tinha feito isso no leito de morte? Mas como ele selou a casca do Juubi na Lua e separou o chakra, sendo que o Kurama disse que, o velhote ficou de cama por semanas por ter separado o chakra, e ele ficou vivo pois ainda tinha a casca da Juubi(Gedou) em seu corpo?

Ufa! Enfim acho que era isso.
Desculpe o mega texto ashushss

descriptionPoderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas. EmptyRe: Poderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas.

more_horiz
Estava lendo a Wiki gringa e percebi que existem 2 variaçoes de Gudoudamas. Uma que era composta pelas 5 naturezas+Yin-yang, executadas por Obito e Madara, e outra composta pelas 5 naturezas+yin-yang+chakra senjutsu dos seis caminhos executadas pelo Naruto. Isso é mesmo algo oficial? As gudoudamas do Naruto sao mesmo mais fortes que a do Jinchuuriki do Juubi? Ou Madara e Obito podiam usar ela, mas nao usaram?

Olha cara não sei dizer se existe essa variação, o que posso afirmar é que tanto o Madara quanto Obito possuíam o Senjutsu do Rikudou. Todos os Jinchuurikis do Juubi possuíam o Rinnegan nas costas que é o símbolo do senjutsu do rikudou.

Poderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas. TCrgNOd
Poderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas. LNmpHya
https://i.imgur.com/tCrgNOd.jpg
https://i.imgur.com/LNmpHya.png

Poderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas. 17
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20140918123404/naruto/images/c/cc/Obito's_Jinchuriki_Form_from_behind.png

Esse rinnegan nas costas do naruto, madara e obito é o símbolo do senjutsu do rikudou
Quando o rinnegan esta no rosto da pessoa é o símbolo do doujutsu do rikudou por assim dizer

Obito e Madara possuíam o mesmo senjutsu que o Rikudou e Naruto, POREM, a questão é que o Naruto além do senjutsu do rikudou possuía o senjutsu dos sapos, não sei como isso era possível, mas, foi isso o que entendi.

Talvez a diferença seja que o naruto de fato treinou a como reunir e a dominar a energia da natureza, sendo assim, ele podia adicionar essa energia a qualquer jutsu que ele desejasse, inclusive as gudoudamas.

E outra duvida, a cronologia do selamento e criaçao das Bijuus, realmente tem um erro do autor, ou foi interpretaçao errada minha? Pois pelo que entendi, ele e o Hamura selaram a casca do Juubi na Lua e foi ali mesmo que Hagoromo dividiu as Bijuus? Mas ele nao tinha feito isso no leito de morte? Mas como ele selou a casca do Juubi na Lua e separou o chakra, sendo que o Kurama disse que, o velhote ficou de cama por semanas por ter separado o chakra, e ele ficou vivo pois ainda tinha a casca da Juubi(Gedou) em seu corpo?

Rikudou e Hamura lutaram contra o Juubi.

Rikudou e Hamura selaram o Juubi nos corpos deles

Rikudou devia ser jovem quando selou o Juubi no seu corpo, POREM, quando ele "tirou" o Juubi de seu corpo já era um velho.

Ele retirou grande parte do chakra do juubi que existia dentro dele e criou os bijuus, passou alguns meses ele foi e selou o gedou usando o chibaku tensei

Não é que ele tenha feito tudo de uma única vez. Quando ele era jovem e enfrentou o juubi ele apenas selou o monstro dentro do próprio corpo e não dentro da lua.

Jovem = selar no corpo e virar jin
Velho = selar na lua e criar bijuus

Texto não esta confuso e acredito que não ira criar polemica pois tudo o que você disse foi de fato verdade, o sasuke lidou bem com madara e o naruto lidou na boa com kaguya, ambos tiveram o poder equilibrado na luta final.

Antes que eu esqueça, bem vindo aeew ao fórum e blablabla

descriptionPoderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas. EmptyRe: Poderes concebidos por Hagoromo, Dualidade NarutoxSasuke e Duvidas.

more_horiz
#The Ootsutsuki escreveu:

Concordo com o que o @Ellos disse , dos 3 Madara - Obito e Naruto , Apenas Naruto tinha experiência com o Senjutsu , ele dominou mais rapidamente que os outros 2 , e podia adicionar o Senjutsu do SM dos Sapos juntamente com o do Rikudou fortalecendo suas Técnicas ainda mais , e pode ser esse o diferencial , mas dizer qual variação das Gudoudamas é a mais forte eu não sei dizer , já que as Gudoudamas do Naruto nem foram exploradas .

Eu nem tinha pensado nisso , é muito controverso a cronologia , mas deve ser como o @Ellos disse , ele separou o Chakra e criou as Bijuus antes de Selar definitivamente o Gedo Mazo .

more_horiz
 Os Poderes que Hagoromo deu para Naruto e Sasuke: Foi o Chakra dos Seis Caminhos, que reagiu de maneiras diferentes em cada um dos dois. Sasuke por ter o Eterno Mangekyou Sharingan, acabou por virar um Rinnegan (diferente de Madara, pois o mesmo teve que implantar as celulas de Hashirama para fazer a fusao do chakra do Indra e Ashura para aflorar o chakra do Hagoromo, o que levou anos para ocorrer), e Naruto por ser usuario de Senjutsu, obteve o Senjutsu dos Seis Caminhos ( Uma forma avançada de Senjutsu, adquirido somente, recebendo o Chakra dos Seis Caminhos ou tornando-se Jinchuuriki do Juubi) e os poderes Yin e Yang( necessarios para realizar o Chibaku Tensei dos Seis Caminhos).

legal,concordo que o chakra do hagoromo reage com podederes diferentes de acordo com o ninja

tbm concordo que sasuke e naruto estavam nivelados,alguns dizem que sasuke apelou,mais naruto tinha o chakra das bijus(mesmo que pouco)porem kurama supriu essa necessitade conseguindo energia natural,sasuke deve ter pegado so o suficiente para energizar seu sussaoo,um ninja genio que nem ele tbm nao devia ter gastado toda a energia em um unico ataque,e sim feito uma estrategia como o @sasuke fala
para mim sasuke seria burro se nao usasse seu gakido para pegar o chakra das bijus

sobre suas duvidas o elllos ja respondeu e eu concordo com ele

ah,seja bem vindo,leia as regras,faça amigos no bate papo e visite todas as areas do site e tente ao maximo ser imparcial

more_horiz
Acho que o do Chakra do Rikudou agir de forma diferente em cada um,tem duas interpretações ao meu ver.
Primeiro que,pelo que parece o Rinnegan e o Senjutsu foram dados por Hagoromo.
E não é bem que o Chakra reage de maneira diferente,mas que ele upa o que o Ninja tem.As habilidades,por exemplo.

Ou tem o que você disse que,que pode ter reagido de maneira diferente nos dois.

___

Eu não entendo porque sempre dizem que Naruto usou o Chakra das Bijuus naquela luta :fera:
Na minha opinião pelo menos ele não usou em NENHUM momento isso.
A minha opinião ali,é que ele contou apenas com a kurama Yin,e o Senjuts que ele absorveu.Foi apenas isso que ele usou na luta,não usou as Bijuus.Essa luta foi cheio de poréns também

Mas não vou falar mais porque vão me jogar pedras.

_____

eu acho que é como disseram.Naruto aprendeu e dominou o Senjutsu.por isso ele parece ter um controle melhor e ainda tem o Senjutsu dos Sapos pra combinar ainda.

Eu acho que,ele separou as Bijuus e mesmo enfraquecido selou a casca do Juubi na lua.
Então não teve erro eu acho.

more_horiz
Olha eu acho que sasuke usou todo o chakra das bijuus naquela luta, naruto estava com muinto pouco chakra das bijuus,acredito que o chakra do rikudou agiu de forma diferente em cada um dos dois no sasuke ser ele dispertar o rinnegan o doujutsu supremo e no naruto dispertar o senjutsu do rikudou fazendo ele ser um so com a natureza da mesma forma que um jin do juubi, sobre as gudoudamas acredito que e possivel sim as gudoudamas do naruto ter senjutsu e as do madara e obito nao pois podemos ver que as gudoudamas do naruto tem aquela aparencia de quando se usa senjutsu aquelas manchas e tal, ja as do obito e madara nao, podemos ver que a da kuguya tambem tem aquelas manchas mais escuras tipicas do senjutsu talvez as do naruto e kaguya possuem senjutsu alem das 5 naturezas de chakra mais yin e yang,isso nao e algo de se adimirar visto que o senjutsu e a especialidade do naruto e mais sobre naruto e sasuke estarem nivelados cara esta tao obvio que naruto era superior, sasuke teve de usar o chakra de todas as bijuus para consequir apenas um impate com o naruto, naruto e claramente superior so nao encherga quem nao quer ver
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos