Hm... a primeira impressão que tive foi de que o personagem que atacou o Sasuke era um random, mas quando vi quem era, fiquei surpreso; um garoto bastante jovem, que aparenta ter a idade da Sarada, com um par de Sharingan nos olhos (estágio 3). Sem falar da aparência no mínimo estranha, parecida com a do Zetsu.
Kakashi disse que pode ser um experimento do Orochimaru e o garoto, ao que tudo indica, está sob ordens da Akatsuki, logo creio que o mais novo líder da Akatsuki seja mesmo o Orochimaru. Faz todo sentido aquele garoto ter aquela aparência, ele deve ser composto por células do Zetsu.
E já que o Orochimaru é líder da Akatsuki, além do conhecimento que ele já tinha, é provável que ele tenha ficado em posse do estoque de Sharingan que Obito possuía, assim implantando os Sharingan de algum Uchiha no seu experimento. Não creio que este garoto seja um Uchiha de fato, ele não deveria ter essa idade caso fosse.
O que me deixa mais curioso é o fato dele saber que Sasuke matou Itachi e, de alguma forma, esse garoto se preocupa com isto. Para mim é óbvio que Orochimaru o colocou sob efeito de um Genjutsu, provavelmente com outro Sharingan, uma vez que o sonho dele sempre foi ter os olhos dos Uchiha e o corpo dos Senju.
Muito interessante a aparição deste garoto, tomara que ele seja bastante poderoso para ajudar Orochimaru contra Sasuke e Naruto, embora eu ache que contra esses 2, só um Jinchūriki da Jūbi possa ter chances.
O que o Shikamaru disse faz sentido, explica o porque do Naruto ir encontrar-se com Sasuke. "Mesmo uma pequena faísca pode se tornar uma grande fogueira... e será tarde demais até lá. É melhor apagá-la enquanto podemos. Nós partiremos no entardecer." - Sasuke e Naruto precisam exterminar a nova Akatsuki o quanto antes.
Será emocionante, tem tudo para ser tão interessante ou até mesmo mais em relação a quando Sasuke e Naruto eram pequenos.
Sobre a Sarada: ela está desconfiada e decidida a seguir o Naruto para encontrar seu pai, o que pode não dar muito certo por ser perigoso. Será que ela será sequestrada e Sasuke a salvará? Será este o encontro de pai e filha? Ou então Sarada aparecerá no último instante para lutar ao lado de seu pai, como Sasuke fez com Itachi? Essa garota promete, até agora se mostrou uma personagem sensacional e Kishimoto está valorizando-a.
E quanto ao Sasuke: continua poderoso como sempre, além de inteligente. Ele conseguiu fazer selos com uma mão para revestir sua espada (nova inclusive) com chakra Raiton, assim fazendo com que ela passasse esta energia elétrica para a corrente que o garoto usou para imobilizar sua espada e consequentemente atingindo-o.
Ele tem um celular, mas a maioria das missões dele, segundo Shikamaru, são em locais onde não há sinal. Será que ele envia cartas para a Sakura também?
Enfim, muito interessante, até agora está tudo perfeito. A única coisa que me incomoda é a incerteza sobre a origem da Sarada, ao meu ver pode acabar ficando enjoativo esse papo de "quem sou eu?" "o que eu sou?" - espero que tudo se normalize e que ela lute um pouco ao lado de Sasuke e Naruto, seria sensacional.
Dou nota 10 para o capítulo de hoje. Pena que não foram lançados dois capítulos para compensar a pausa da semana passada.