@Horizon66Bem, agora eu gostei bem mais. É ótimo ver argumentos em jogo, fica muito mais agradável.
Sabia que eu também me perguntava isso? Aliás, todos do Fórum, ou quase todos na época que mostrou o Susano Perfeito, especularam que Hashirama teria algum poder secreto para poder lidar com o monstro de chakra. Afinal, como você disse, aquilo fatia montanhas como se fosse manteiga. Como diabos então, Hashirama teria parado, e até vencido ele?
Mas poxa, meu caro! Todas as minhas dúvidas foram sanadas quando o mangá da luta dos dois saiu! Realmente, Mokutons normais são cortados pelo Susano, mas o que ficou evidente, é que Susano forma perfeita = Mokujin! Sim, o Hotei no jutsu foi fatiado pelo Susano, e as montanhas em volta, fatiada só com a pressão da espada do Susano:
Acontece que o Mokujin é um jutsu muito mais denso! É apenas madeira? Sim, mas é madeira que Hashirama fez aguentar a uma explosão queima quase "queima-roupa" da Bijuudama da Kurama 100%, e inclusive uma madeira que resistiu, não somente à pressão capaz de cortar montanhas como manteiga, mas
à própria espada diretamente:
Entende, meu caro?
Eu já deixei trechos do mangá passar despercebido antes, então, caso queira reler esta parte, a luta começa no mangá 620, busque no mangápanda, portal de mangás ou algum outro, são os que costumo usar.
Mas é claro, continuando o que estou dizendo, o Mokujin = Susano perfeito. Eles se anulam! Por acaso você conhece alguma madeira que resistiria pegar uma Bijuudama na mão, como o Mokujin pegou aqui? E ainda, madeira que resistisse a uma explosão da Bijuudama?
Entende que o Madara foi derrotado na guerra pelo Hashirama, sem que este usasse o Buda? Sim, caso não se lembre, veja aqui:
Ou seja, Mokujin = Susano, e Mokujin + Mokuryuu > Susano. Isto tudo sem envolver o Shinsuusenju. Ou seja, SEM o ShisuuSenju, aquele Madara que estava MELHORADO pelo Kabuto, tendo Rinnegan e Mokuton também, perdeu para o Hashirama SEM o Buda.
Entende a diferença? A partir do momento que o Buda entra em campo, a diferença se torna gigantesca. Se o Mokujin parou a espada do Susano tranquilamente, o Shinsuusenju (que ainda é feito com energia sennin) não é sequer arranhado pelo Susano. Ou seja, Susano normal contra o Buda, é um verdadeiro
massacre!
E não, o Buda, como completa no anime, pegou a Kurama, e depois disso não conseguiu mais ficar de pé. Ou seja, Hashirama não o usou depois de tirar a Kurama do campo.
Isso argumentando a grosso modo. Mas quer destrinchar mesmo aqueles acontecimentos? Comece se lembrando que Hashirama só decidiu matar o Madara na última luta, assim como Ashura sempre tenta converter o Indra, como Naruto sempre tentou converter Sasuke, é mostrado que Hashirama, mesmo podendo ser morto por querer convencer o Madara e não lutar, tentou por vários minutos depois da luta ter começado, a convencer o Madara! Então, tem todos esses "poréns".
Agora que eu já te mostrei onde o MANGÁ mostra que o Mokujin lida tranquilamente com o Susano perfeito e suas espadadas, deixe-me te falar sobre o Databook: É muito usado no mangá a expressão: "Nível Kage", não é mesmo? Assim como "outro nível". Dizer que o cara tem certa altura, é uma coisa, não dá margem a mais interpretações. Agora dizer que é "nivelado"? Foi dito isso de Naruto e Sasuke também, quando Sasuke precisou de NOVE BIJUUS incluindo metade do Bijuu que também está no Naruto, ou seja, uma vantagem GRITANTE, e mesmo assim, "nivelou" com Naruto. Entende? A ideia de patamar é relativa! Naruto é Kage, e é bem mais forte que o Nidaime Mizukage, que por sua vez é bem mais forte que Tsunade full.
Enfim, creio que deixei bem claro esta parte.
A diferença entre Madara e Hashirama é enorme, e como eu te mostrei, ShinsuuSenju vs Susano, seria um verdadeiro massacre, e no primeiro golpe de Hashirama (leva de golpes, pra ser mais exato), acabaria.