stannis ou daenerys
quem merece o trono de ferro ?
quem tem o melhor senso de justiça ?
quem tomou mais atitudes erradas ?
slay escreveu:stannis ou daenerys
slay escreveu:quem tem o melhor senso de justiça ?
slay escreveu:quem tomou mais atitudes erradas ?
CrazyParty escreveu:Como Varys disse nessa quinta temporada : ''Qualquer idiota com sorte pode se encontrar no poder, mas merecê-lo, requer trabalho duro''. E ambos, Stannis e Dany trabalham dia e noite para o ''sonho'' do trono de ferro acontecer.
Stannis possui MUITO mais experiência política (Foi membro do pequeno conselho de Robert I) e MUITO mais experiência em batalhas (Poha, ele derrotou Victarion Greyjoy, um dos caras mais casca grossa de Westeros e resistiu ao cerco dos Tyrels), não da nem para comparar Stannins com Dany ! Além do mais, por justiça, ele merece o trono, pois é o VERDADEIRO Herdeiro do Trono (Na teoria, pois o povo não sabe das barbaridades e crimes cometidas com as crianças targeryen).
Porém a Dany é mais gentil, amada, enfim e ela parece ter nascido para governar, ela ainda está adquirindo experiência, então é normal o que ela vem passando, e não se esqueçam dos Dragões, por isso eu acho que no fim, ela vai ficar com o trono !
PS: Se a teoria de Jon Snow ser filho de Raeghar Targeryen e Lyanna Stark (que me parece bem provável), ele tem mais direito ao trono do que a Daennerys.
Angel Of Death escreveu:CrazyParty escreveu:Como Varys disse nessa quinta temporada : ''Qualquer idiota com sorte pode se encontrar no poder, mas merecê-lo, requer trabalho duro''. E ambos, Stannis e Dany trabalham dia e noite para o ''sonho'' do trono de ferro acontecer.
Stannis possui MUITO mais experiência política (Foi membro do pequeno conselho de Robert I) e MUITO mais experiência em batalhas (Poha, ele derrotou Victarion Greyjoy, um dos caras mais casca grossa de Westeros e resistiu ao cerco dos Tyrels), não da nem para comparar Stannins com Dany ! Além do mais, por justiça, ele merece o trono, pois é o VERDADEIRO Herdeiro do Trono (Na teoria, pois o povo não sabe das barbaridades e crimes cometidas com as crianças targeryen).
Porém a Dany é mais gentil, amada, enfim e ela parece ter nascido para governar, ela ainda está adquirindo experiência, então é normal o que ela vem passando, e não se esqueçam dos Dragões, por isso eu acho que no fim, ela vai ficar com o trono !
PS: Se a teoria de Jon Snow ser filho de Raeghar Targeryen e Lyanna Stark (que me parece bem provável), ele tem mais direito ao trono do que a Daennerys.
Concordo com quase tudo, menos com a parte em negrito.
A Daenerys não é gentil, bem longe disso. Uma pessoa gentil não crucificaria todos aqueles mestres de escravos ou queimaria um deles vivo. Em termos de gentileza, ela não está assim tão distante do Stannis.
Sobre ter nascido para governar, acho que está ficando bem claro na série e nos livros (dragões não plantam árvores) que ela é uma excelente conquistadora, mas uma governante cheia de falhas. Por consequência, o amor que os escravos sentiam por ela já está desaparecendo, e não acho que uma Targaryen com dragões e um exército de bárbaros será assim tão bem recebida em Westeros, que é um continente arrasado pelas guerras. No fim das contas, ela só trará mais destruição e sofrimento ao povo.
Também não acho que ela vá sentar no Trono de Ferro no final. Em minha opinião, não haverá Trono de Ferro.
Quanto ao Jon, por mais que ele seja filho do Rhaegar e da Lyanna (sim, ele é ), ele continuaria sendo um bastardo. Tem aquele lance da poligamia, mas acho que seria clichê demais para o George Martin se o Jon fosse herdeiro do trono, união de gelo e fogo, Azor Ahai, Príncipe Prometido, etc.