Na minha humilde opinião um filho não ganha do seus pais poderes doados dos outros no momento que nascem,somente tem a possibilidade de ganhar a sua herança sanguínea de um dos país
Sarada : Sasuke(sangue forte por ser clã uchiha) + sakura( sangue fraco clã randon) = Ela pode puxar o sangue forte que no caso o uchiha,assim adquirir o sharingan,só que mais tarde aprender o byakugou e a super força com a mãe,assim ficando no lucro
Boruto : Naruto(sangue forte por ser do clã uzumaki) + hinata(sangue forte por do clã hyuuga) = Boruto assim como sua irmã aparenta ter puxado o pai,por não ter traços do byakugan
É mais ou menos o que eu quero dizer,esse poder que naruto,sasuke e hinata tem ou seja o poder especial de rikudou e hamura,esses filhos não nascem com esse poder ou chakra oculto,eles só ganham se for passado para ele diretamente,como aconteceu com os seus pais,isso se existir essa possibilidade
A forma do boruto ficar mais forte que a sarada é com o SM e rasengan,porque kage bushin ele já tem,então por enquanto o boruto só com o kage bushin,já o torna mais forte que a sarada,mais se ela conseguir uma das habilidades que citei acima,então o assunto muda completamente,só aguarda pra vê se ficam nivelados ou um fica um passo a frente do outro buruto com certeza fica mais forte
Só isso