Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama EmptyTradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama

more_horiz
Ai você pergunta,de novo com esses tópicos Igor?
Sim,de novo com esses tópicos.Mas porque?
Porque quando eu fiz aqueles tópicos eu não tinha a tradução completa das Gudoudamas,e agora eu tenho e só vou analisar rapidamente a Gudoudama e a Bocho Gudoudama(da Kaguya).

A fonte ta no final do Tópico pra quem quiser ver.Mas ta em espanhol

Então,ta aqui:

Tradução feita pelo @Vert_ice
Tradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama Wh4n6mH
Tipo: Ninjutsu
Classe:
Alcance efetivo: curto, médio e longo alcance ( de 0 a + de 10 metros)
Tipo: Ofensivo, defensivo, suporte.
Usuários: Naruto Uzumaki/Obito Uchiha/Madara Uchiha

Página 249

Quando um individuo desperta o senjutsu dos seis caminhos, se manifestam esferas negras que comprimem o poder dos 5 elementos e do Yin-Yang.
As esferas são uns círculos que aparecem atrás do Usuário e cada orbe pode manipular-se de forma independente. As esferas tem o tamanho de um punho e abrangem poder suficiente para destruir um bosque inteiro.

Com o poder de toda a criação (Shinra Bansho, 森羅万象) a grandes rasgos, a forma das esferas negras podem modificar-se livremente e todas as naturezas que as compõe podem ser combinadas para manisfestar uma variedade de efeitos. Seu poder excede tantos os Kekkei Genkai como os Kekkei Tōta!! 

_____

Quando tinha saido apenas isso eu falei que os usuários manipulavam a vontade as Gudoudamas certo?Ainda restava dúvidas entre alguns users,mas agora com essa tradução não vai mais restar,eu espero.

Tradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama Gudodama2

Painel inferior

Embora as ''bolas da busca da verdade'' sejam geralmente orbes,sua forma pode ser modificada livremente em que o usuário deseja.
As vezes pode-se agarrar os inimigos longe em formas de mão,ou ser arremessado em formas de Armas

Legenda 
↑ ← Devido ao Chakra em alta densidade se encontrar em um estado condensado,pode ser modificado o cabo em outras formas a vontade.
_____

Fazendo uma análise geral,na primeira parte diz basicamente que,
As esferas possuem os 5 elementos e o Yin e Yang.
Lá diz que elas podem ser manipuladas livremente mas ainda restavam dúvidas,ok.Lá diz que as esferas(cada uma pelo que parece)tem poder pra destruir florestas,ou seja,9 Gudoudamas,9 florestas,10 Gudoudamas,10 florestas certo?

E diz que as naturezas que compõem as Gudoudamas podem ser combinadas e produzir vários efeitos.é basicamente como se as naturezas que compõem ela pudessem ser combinadas e produzir qualquer efeito de um Kekkei Genkai ou Kekkei touta já que é superior aos dois.Até ai elas já estão bem OP.

Painel inferior

Lá diz CLARAMENTE,que apesar das Gudoudamas normalmente serem esferas,elas podem mudar suas formas livremente A VONTADE DO USUÁRIO.
Também diz que pode agarrar os inimigos formas de mão ou arremessados com armas.
Pelo que a descrição deu a entender,é como os usuários(lá não especifica nenhum)fossem capazes de fazer mãos ou armas.

Não diz restrição nem nada,ela só diz que elas podem ser formadas nessas formas SE o usuário quiser.Como se fosse uma capacidade que todos os usuários delas tem por poderem manipular elas como quiserem.

Legenda

Lá basicamente ressalta que pode ser manipulados a vontade e que é uma alta quantidade de Chakra e é bastante denso e por isso que podem ser moldadas a vontade.

Com base nisso eu tenho certeza que os usuários das Gudoudamas podem sim manipular elas da vontade deles,podem fazer armas,mãos,vai da vontade deles.

___

Agora a Bocho Gudoudama.
Só ressaltando também,que Naruto Madara e Obito não podem fazer NADA do que Kaguya faz com a Gudoudama.NADA.A Gudoudama gigante da Kaguya é diferente da de Obito e Madara e Naruto,e tem propriedades diferentes.Na tradução mesmo diz que a Gudoudama dela é incomparavelmente superior ao do Naruto.
Tanto que apenas ela é usuário dessa Gudoudama

Tradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama C280230f57e93f279c190b88456cce98_892_713

Tipo: Kekkei Mora,Ninjutsu
Classe:__
Alcance: Curto,médio e longo
Tipo: Kaguya Otsutsuki

Página 293

O Chakra dos Shinobis capturados pelo Shinju são utilizados pra criar uma gigantesca Gudoudama.Suas dimensões são incomparavelmente superiores as esferas do modo Rikudou Sennin do Naruto.

Reúne as 5 naturezas de Chakra e o Yin e Yang em um só e seu poder é capaz de reduzir o mundo a nada.

Legenda

↑ Com todas as naturezas de Chakra reunidas,uma enorme massa de se expande para explodir.Todo o mundo irá se tornar uma massa de caos.

__

Nela diz basicamente que a Gudoudama dela é uma Kekkei Mora,algo que só ela possui(a Kekkei Mora)
Ela usa o Chakra dos Shinobis capturados pelo Shinju pra formar essa Gudoudama que é muito mais forte que a do Naruto.
E ela tem capacidade de reduzir o mundo a nada.

Bom,era só isso.

Eu sei que eu já fiz milhares de tópicos desse,mas esse é uma tradução completa de todas as páginas e uma explicação também.

Será que o Databook precisa ser mas claro que isso?Eu mesmo não sei como.
Era o que eu tava tentando dizer todo esse tempo e o Databook confirmou
Que todos os usuários manipulam as Gudoudamas a vontade e livremente.

Quem quiser ler vou dar o link,mas ta em espanhol:

http://naruto.wocial.com/archivodatabook/11527112/databook_4_perfil_esfera_busqueda_verdad_gud_dama

Bem,comentem

descriptionTradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama EmptyRe: Tradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama

more_horiz
Da até uma tristeza ver que naruto sofreu nerf.

não apareceram no naruto no the last mas em uma light novel foi dito que o naruto é a ponte entre os bijuus, isso me faz crer que ele ainda tem as Gudoudamas ja que o chakra das bijuus não acabam.

descriptionTradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama EmptyRe: Tradução completa Gudoudama e Bocho Gudoudama

more_horiz
Legal isso deixa mais claro que o naruto pode sim moldar as gudoudamas livremente,#matrama o rikudou tinha gastado todas as suas gudoudamas contra kaguya mas ja no interior do naruto ele ja aparece com todas novamante acredito que elas se regeneram apos um tempo

more_horiz
Nossa @igor bacelar, tópico excelente.
Confesso que antes ainda tinha algumas dúvidas quanto aos usuários conseguirem manipular livremente, porém com essa tradução ficou mais claro do que água, agora não aceita quem for hater.

Adorei saber que Obito, Madara e Naruto podem manipular as Gudoudamas como eles quiserem, isso abre um grande leque tornando os usuários versáteis e muito poderosos já que as Gudoudamas são praticamente indestrutíveis.

more_horiz
Eu não tinha visto essa tradução ainda, mas eu achei a explicação do DB em si muito superficial, fala que elas são poderosas, mas não da um total de quão forte sejam.

Porém pelo pouco que vimos, elas são versateis, poderosas, e podem ser moldados em ataque/defesa e outros fins.

Interessante isso...

Interessante que o Tenseigan automaticamente da as Gudou Damas para o usuario, porém no caso do naruto isso veio depois do Up do Rikudou.

more_horiz
Ótimo tópico Rei do Camarote .

Como eu Já discuti em outros tópicos , e até mesmo com Você , o DB4 só confirma aquilo que nós já dizíamos a muito tempo .

As Gudoudamas Além de serem o Ninjutsu mais versátil de todos os tempos , já que podem ser Moldadas pra qualquer objetivo como Armas de Suporte - Ataque e Defesa , são um Dos Ninjutsu mais poderosos de todos os Tempos se não o mais Poderoso já que uma Sozinha tem poder de destruir uma Floresta e reproduzir qualquer Elemento de Chakra bem como Qualquer Kekkei Genkai , e a capacidade de se moldar pra qualquer objetivo demonstra que isso é um Up gigantesco pra seus usuários , e agora não tem Choro ,como muitos gostam de afirmar " Se está no DB é Lei" , Agora não tem mais o Argumento de que Naruto não pode fazer o que quiser com as Gudoudamas .

more_horiz
Maneiro, gostei do post, tem muitos users aqui no fórum que se opõem a essa ideia(de que as Gudoudamas podem ser moldadas livremente pelo usuário, seja lá quem for), sempre apoiei essa ideia, e finalmente temos esse esclarecimento sobre as GD. Essa tradução ai, também está falando que é necessário o "SM supremo" (SM Rikudou) para poder usar as GD, e isso é uma coisa MUITO vaga aqui no fórum. Espero que o Kishi abra uma brecha nesse Gaiden e faça Naruto fazer coisas novas com as GD. :D

more_horiz
Depois de mil e um tópicos falando disso, finalmente algo que prove (mais ainda) o que já tava bem claro pra gente. Só não aceita quem gosta de mimimi mesmo. Bom tópico.

more_horiz
Gostei de você ter postado aqui.

A questão das capacidades delas sempre foram evidentes. Quem demonstrou isso foi o Obito. Acontece que se Naruto fosse usar elas da mesma forma que Obito, ele e Madara se sobressairiam demais ao nível que mostraram. Afinal, ambos possuíam as Gudoudamas, mas nenhum as usou como Obito, provavelmente para explorar outros pontos.

Mesmo contra Kaguya e contra Sasuke também, isso daria uma diferença enorme.

Porém, prefiro ainda acreditar que Kishimoto colocou como Naruto não tendo "domínio suficiente" sobre elas, já que nem Madara se sentiu muito à vontade para usá-las do jeito que Obito usou.

Mas ainda me impressiono com o que Obito fez só com o uso delas.

more_horiz
Obrigado por comentarem gente.

@Kakau

Eu até disse isso aqui algumas vezes.Mas eu acho que Kishimoto não fez ele mostrar esse domínio que o Obito mostrou porque era meio inútil usar tanto contra Madara quanto Kaguya.Os dois possuíam ela e eram imunes.Nada das Gudoudamas faziam efeito neles.
Ai deu uma impressão de que ele não dominava muito bem.

E também seria perda de tempo mostrar Naruto usando a mesma coisa do Obito,sendo que no Databook estaria tudo explicado e confirmado que eles manipulam a vontade.

Contra Sasuke eu acredito que tenha sido enredo.Se ele tivesse feito uma barreira de Gudoudama na hora da explosão das Bijuudamas e a Flecha de Indra,ele teria tomado bem menos danos e teria ficado mais inteiro pro Taijutsu e venceria a luta.Tem outras situações que com as capacidades das Gudoudamas ele teriam vantagem como você falou.

Naruto também tinha uma infinidade de coisas pra mostrar como habilidades especiais  das Bijus e as Kekkei Genkais delas.Kishimoto até começou mostrando mas vendo que provavelmente não daria tempo colocou logo todos os Rasenshurikens das Bijuus de uma vez pra ser mostrado logo :fem:

Essa foi só uma opinião minha,

Mas acho a sua muito válida e faz bastante sentido.

Eu só tenho dúvidas se ele faz a Espada Nunoboko.Eu penso que só Jinchuurikis do Juubi usam,mas não tenho certeza.
Mas eu considero mãos,barreiras,esferas,armas(algumas) entre outros.

Eu entendi seu texto(é porque sou meio lerdo pra entender algumas coisas kkk).Então você então considera que eles manipulem livremente e a vontade como dito no Databook,só que acha mais plausível Naruto e Madara não terem mostrado isso pelos exemplos que citou?ou entendi errado?

Eu acredito que seja isso mesmo.Mesmo o Databook tendo exageros,acredito que isso foi plausível e foi explicado muito bem também.

more_horiz
Então, seria meio inútil no ataque, mas na defesa viria muito bem a calhar. De resto, concordo contigo.

A espada Nunoboko parece só ter tanta relevância quanto a maestria que o user tem sobre ela. E também acho que Naruto não a faria.

Quanto à parte de não usarem, é como Madara tensei vs Hashirama tensei: Madara tinha o Mokuton em boa escala também, mas porque não usou? Porque Hashirama anularia tudo dele, e ainda contra-atacaria com uma versão melhor e potencialmente maior. Ou seja, ele "perder tempo" se utilizando de jutsus Mokuton enquanto podia usar os seus mesmo, mas em "100%", não valia a pena.

Em outras palavras, creio que tanto Madara quanto Naruto poderiam fazer coisas (que inclusive Madara mostrou) como defesas 360° e etc.

more_horiz
Reanimando o tópico aqui kkkk

@Kakau

Não respondi antes porque basicamente concordo com você.

Só respondendo algumas coisas:

Realmente teria sido muito bom pra defesa.Isso me leva a crer o que eu já falei antes,o Kishimoto não iria mostrar tudo de novo pois tinha o Databook explicando,e poderia fazer uma derrota pra Kaguya sem o uso delas(apesar de que ele usou um pouquinho)

Pelo que o Obito disse a espada de Nunoboko é uma espada da alma.E que os sentimentos do usuário fluem nela.Mas ele não tinha decidido ainda por isso perdeu.Então acho que tem que ser meio que ''decidido'' quando aos seus sentimentos,por isso não é uma espada que qualquer usa.Mas pra mim Naruto não usaria mesmo não.

Quanto a parte do Hashirama e Madara,também concordo.O Mokuton do Madara seria inútil diante do Mokuton do Hashirama se bem que ele talvez tivesse usado,pena que foi cortada a luta.

Repetindo,assim como você considero pra Naruto e Madara o que você além de mão,armas entre outros.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos