Ai você pergunta,de novo com esses tópicos Igor?
Sim,de novo com esses tópicos.Mas porque?
Porque quando eu fiz aqueles tópicos eu não tinha a tradução completa das Gudoudamas,e agora eu tenho e só vou analisar rapidamente a Gudoudama e a Bocho Gudoudama(da Kaguya).
A fonte ta no final do Tópico pra quem quiser ver.Mas ta em espanhol
Então,ta aqui:
Tradução feita pelo @Vert_ice
Tipo: Ninjutsu
Classe:Alcance efetivo: curto, médio e longo alcance ( de 0 a + de 10 metros)
Tipo: Ofensivo, defensivo, suporte.
Usuários: Naruto Uzumaki/Obito Uchiha/Madara Uchiha
Página 249
Quando um individuo desperta o senjutsu dos seis caminhos, se manifestam esferas negras que comprimem o poder dos 5 elementos e do Yin-Yang.
As esferas são uns círculos que aparecem atrás do Usuário e cada orbe pode manipular-se de forma independente. As esferas tem o tamanho de um punho e abrangem poder suficiente para destruir um bosque inteiro.
Com o poder de toda a criação (Shinra Bansho, 森羅万象) a grandes rasgos, a forma das esferas negras podem modificar-se livremente e todas as naturezas que as compõe podem ser combinadas para manisfestar uma variedade de efeitos. Seu poder excede tantos os Kekkei Genkai como os Kekkei Tōta!!
_____
Quando tinha saido apenas isso eu falei que os usuários manipulavam a vontade as Gudoudamas certo?Ainda restava dúvidas entre alguns users,mas agora com essa tradução não vai mais restar,eu espero.
Painel inferior
Embora as ''bolas da busca da verdade'' sejam geralmente orbes,sua forma pode ser modificada livremente em que o usuário deseja.
As vezes pode-se agarrar os inimigos longe em formas de mão,ou ser arremessado em formas de Armas
Legenda
↑ ← Devido ao Chakra em alta densidade se encontrar em um estado condensado,pode ser modificado o cabo em outras formas a vontade.
_____
Fazendo uma análise geral,na primeira parte diz basicamente que,
As esferas possuem os 5 elementos e o Yin e Yang.
Lá diz que elas podem ser manipuladas livremente mas ainda restavam dúvidas,ok.Lá diz que as esferas(cada uma pelo que parece)tem poder pra destruir florestas,ou seja,9 Gudoudamas,9 florestas,10 Gudoudamas,10 florestas certo?
E diz que as naturezas que compõem as Gudoudamas podem ser combinadas e produzir vários efeitos.é basicamente como se as naturezas que compõem ela pudessem ser combinadas e produzir qualquer efeito de um Kekkei Genkai ou Kekkei touta já que é superior aos dois.Até ai elas já estão bem OP.
Painel inferior
Lá diz CLARAMENTE,que apesar das Gudoudamas normalmente serem esferas,elas podem mudar suas formas livremente A VONTADE DO USUÁRIO.
Também diz que pode agarrar os inimigos formas de mão ou arremessados com armas.
Pelo que a descrição deu a entender,é como os usuários(lá não especifica nenhum)fossem capazes de fazer mãos ou armas.
Não diz restrição nem nada,ela só diz que elas podem ser formadas nessas formas SE o usuário quiser.Como se fosse uma capacidade que todos os usuários delas tem por poderem manipular elas como quiserem.
Legenda
Lá basicamente ressalta que pode ser manipulados a vontade e que é uma alta quantidade de Chakra e é bastante denso e por isso que podem ser moldadas a vontade.
Com base nisso eu tenho certeza que os usuários das Gudoudamas podem sim manipular elas da vontade deles,podem fazer armas,mãos,vai da vontade deles.
___
Agora a Bocho Gudoudama.
Só ressaltando também,que Naruto Madara e Obito não podem fazer NADA do que Kaguya faz com a Gudoudama.NADA.A Gudoudama gigante da Kaguya é diferente da de Obito e Madara e Naruto,e tem propriedades diferentes.Na tradução mesmo diz que a Gudoudama dela é incomparavelmente superior ao do Naruto.
Tanto que apenas ela é usuário dessa Gudoudama
Tipo: Kekkei Mora,Ninjutsu
Classe:__
Alcance: Curto,médio e longo
Tipo: Kaguya Otsutsuki
Página 293
O Chakra dos Shinobis capturados pelo Shinju são utilizados pra criar uma gigantesca Gudoudama.Suas dimensões são incomparavelmente superiores as esferas do modo Rikudou Sennin do Naruto.
Reúne as 5 naturezas de Chakra e o Yin e Yang em um só e seu poder é capaz de reduzir o mundo a nada.
Legenda
↑ Com todas as naturezas de Chakra reunidas,uma enorme massa de se expande para explodir.Todo o mundo irá se tornar uma massa de caos.
__
Nela diz basicamente que a Gudoudama dela é uma Kekkei Mora,algo que só ela possui(a Kekkei Mora)
Ela usa o Chakra dos Shinobis capturados pelo Shinju pra formar essa Gudoudama que é muito mais forte que a do Naruto.
E ela tem capacidade de reduzir o mundo a nada.
Bom,era só isso.
Eu sei que eu já fiz milhares de tópicos desse,mas esse é uma tradução completa de todas as páginas e uma explicação também.
Será que o Databook precisa ser mas claro que isso?Eu mesmo não sei como.
Era o que eu tava tentando dizer todo esse tempo e o Databook confirmou
Que todos os usuários manipulam as Gudoudamas a vontade e livremente.
Quem quiser ler vou dar o link,mas ta em espanhol:
http://naruto.wocial.com/archivodatabook/11527112/databook_4_perfil_esfera_busqueda_verdad_gud_dama
Bem,comentem