Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMelhorias nos concursos. EmptyMelhorias nos concursos.

more_horiz
Boa Noite,

Venho sugerir que seja feita uma melhoria nos concursos do fórum, bom não é só eu mas muitas pessoas pensam igual a mim, infelizmente o fórum está acostumado/comodo a ter certos atrasos em competições, tanto para estrear tanto para finalizar, sempre havendo varias delongas.

a melhoria que sugiro é que haja mais comprometimento dos membros que organizam as competições e que elas comecem e terminem na data estipulada, um bom exemplo do que estou dizendo é este concurso [1] este é apenas um exemplo entre vários que existe. (peguei esse exemplo por ser mais recente)

É de minha cultura quando me comprometo em fazer algo ou principalmente quando me colocam prazos para cumprir, eu sempre busco faze-los dentro do prazo para que não haja atrasos. Lógicos que vocês podem dar N desculpas o do porque prolongar prazos, mas acho que isso deveria mudar, pois querendo ou não acaba sendo desanimador para os membros, pelo menos que comecem os eventos na data que foi divulgada, independente se tem 5,6,7 ou 20 inscritos, temos que acabar com esse costume feio e que incomoda, essa é minha opinião,não há comprometimento com os concursos pela parte de quem os organiza.

Essa é minha sugestão de melhoria para o fórum, que os eventos comecem e terminem nas datas estipuladas, ou caso seja melhor nem coloquem datas para que não fique criando expectativas.

@Fehliz

descriptionMelhorias nos concursos. EmptyRe: Melhorias nos concursos.

more_horiz
Entendo. Sua sugestão é para que haja mais comprometimento, certo? Pois bem, eu concordo com você, principalmente porque existem eventos enormes como o JVS por exemplo, onde participam mais de 30 pessoas por temporada, que não são realizados ou encerrados nos prazos estipulados.

Porém, não há nenhuma medida que possamos tomar para melhorar isto além das já tomadas.

Quando há atraso, seja por imprevisto, esquecimento ou por qualquer outro motivo, não podemos passar à frente do organizador do evento e fazer as coisas por ele sob motivo de "você demorou para fazer". Claro que há exageros por parte de alguns organizadores que literalmente abandonam seus eventos, neste caso o evento é encerrado ou passa a ser organizado por outra pessoa.

Você apontou um erro, ok, agora tente apontar uma solução, verás que não é tão fácil assim. Cobrar mais comprometimento? A Staff já se comunica bastante tanto no fórum quanto fora dele, mais comprometimento é algo bastante cobrado, isto te garanto. Passar na frente de um organizador? Infelizmente é algo que não posso te prometer, mas eu não veria problemas caso a demora começasse a incomodar muito os participantes e é algo que eu poderia levar a consenso para a Staff.

Propor um tempo limite de tolerância de atraso como as escolas fazem? Também não posso prometer, já que a demora é muito relativa, ela se dá por motivos diferentes (desde imprevistos até "costume" ou senso de alguns) e não segue um padrão como você disse no teu post. Então fica realmente difícil implementar um sistema de tolerância para atrasos.

Enfim, de qualquer forma é uma sugestão que não dá para rejeitar. Iremos sim tentar melhorar isto, aliás já é algo comentado pela Staff, mas lembre-se que o comprometimento de cada pessoa é único. Não tem como fazermos algo como: "ou você faz, ou deixa outro fazer" - só se a demora for deveras longa, o que já é feito, como eu te disse.

more_horiz
Você tem total razão, @Gabriel Eduardo, mas, tem coisas que fogem da alçada dos envolvidos.

No caso específico do Words are Wind, houveram mudanças na equipe dos Ficters. Inclusive, eu era o organizador inicial do evento e tive que me afastar. Depois disso, outra colega gentilmente assumiu.

Como organizadora, ela também tem a autonomia para modificar as características do evento de certa forma e modificar o prazo (que foi estendido e isto foi pontuado por ela no tópico das inscrições).

De toda forma, você a procurou? Mandou uma MP para saber a respeito? Recomendo que faças isto, caso não tenha feito ainda.

Sobre o cumprimento de prazos, concordo plenamente contigo e acredito que isto realmente seja um ponto que precisamos aperfeiçoar. A Staff está passando por uma reformulação interna, tivemos mudanças que acabaram prejudicando momentaneamente uma melhor organização recente e peço só um pouco mais de paciência.

A Equipe que cuida justamente dos trâmites envolvendo todos os eventos do Fórum está passando pelo mesmo processo, então, isto tem feito com que certas lacunas aconteçam. Infelizmente, estas questões "estruturais" e "políticas" acabam tendo relação direta com o que se processa e isto acaba tendo consequências nas atividades do ambiente.

Peço perdão pelos imprevistos e espero que em breve as coisas possam se arrumar novamente.

No caso, mais do que uma sugestão, eu vejo teu relato como um desabafo e tuas crítica são totalmente válidas. Agradeço pelo comentário.

Entrarei em contato com a organizadora do evento para ter informações a respeito e te darei um retorno.

Abraço.

more_horiz
Concordo. Alguns eventos realmente acabam se atrasando, mas acho que sempre tem motivos específicos.

No evento do Words Are Wind é um caso delicado, pois era de outro organizador que por motivos pessoais teve que sair da equipe e pediu gentilmente que eu ficasse encarregada. Ok. E, depois infelizmente tivemos algumas saídas e fiquei "sozinha", o que resolvi fazer? Fiz questão que o concurso não tivesse apenas uma ou duas poesias, deixei o concurso mais estendido e mandei MPs para todos os participantes e até convidei alguns para que participassem e enviassem as poesias dentro do prazo.

Resultado? Mais de 8 poesias enviadas e todas estão ótimas, tanto que os participantes ficaram mais empolgados por haver recrutamento, e vários deles me disseram que tem interesse.

Fugi dois dias fora do prazo. Realmente é um erro, mas eu também tenho alguns problemas pessoais que me atrapalharam bastante Problemas de saúde, o que não vem ao caso. Não deixarei o concurso aos ventos, ele será encerrado e a votação em breve estará aí.

Seu tópico realmente é bem interessante, pois de uma forma geral isso ocorre bastante ao Fórum. Entretanto, acho que poderia ter entrado em contato comigo antes de apontar sabe?

more_horiz
Infelizmente eu não vejo a falta de comprometimento partindo somente dos organizadores, mas também dos próprios membros inscritos.

Geralmente o motivo dos prazos estipulados serem prolongados é que a princípio a grande maioria dos membros inscritos não entregam o proposto do concurso/evento, portanto, quando não se há um número suficiente de participantes para o propósito, o mais coerente é prolongar os prazos estipulados, afinal, cada concurso possue o seu propósito, mas todos estão contornados por competitividade. Portanto, creio que infelizmente enquanto o comprometimento não advir de todos, continuará sendo algo pragmático.

Mas é só a minha opinião em forma de "desabafo", pois é algo muito nítido e que, de certa forma, também é um desânimo aos organizadores. Assim como os membros visam vencer um evento ou simplesmente se entreter, os organizadores visam que o evento criado cumpra com às expectativas (no caso, é o tópico de inscrições). Acredite, é muito frustante quando mesmo que suas expectativas sejam cumpridas, não há comprometimento e o trabalho se torna completamente em "vão", uma vez que apesar de serem funções, não há remuneratórias.

Abraço.

more_horiz
Olha eu nunca organizei um evento mas participo ativamente dos eventos de design e acredito que minha opinião sobre essa sua sugestão seja bem vinda aqui.

Eu discordo de você e não vejo esse atrasos como falta de comprometimento dos organizadores e sim como uma tentativa de fazer com que os eventos se saiam da melhor forma possível e que tenha uma boa competitividade.

Além disso vale lembrar que existe muita falta de comprometimento por parte dos participantes dos eventos que se inscrevem e que acabam não entregando os seus respectivos trabalhos sejam poesias, avatar, desenho ou qualquer outra coisa, fazendo com que o organizador tenha que prorrogar o prazo de entrega para que o evento tenha o mínimo de competitividade e que seus prêmios sejam merecidos.

O caso que você citou do concurso de poesia já foi explicado pelo @Urahara e pela @Byuchiha o motivo de ter sido estendido um pouco mais do que deveria o prazo para inscrições, mas como a Bia disse com essa prorrogação tivemos mais inscritos o que é muito bom para um evento que está disponibilizando vagas em dos grupos mais nobres do fórum.

Eu concordo com a Bia e também acho que os atrasos nos eventos tem motivos específicos.

Também fico chateado as vezes quando os eventos de design demoram muito mas temos que ver pelo lado dos organizadores também.

pelo menos que comecem os eventos na data que foi divulgada, independente se tem 5,6,7 ou 20 inscritos

Me diga, você acha justo que os membros que cuidam da organização dediquem seu tempo para organizar um evento com todo o carinho para que apenas 5 membros se inscrevam e que desses 5, três não entreguem seus trabalhos?

Enfim,

Na minha opinião cabe ao organizador do evento decidir se o prazo de inscrição ou de entrega deve ser prorrogado ou não.

Minha opinião.

more_horiz
Vou deu inicio a um bom assunto Gabriel, e também deixarei meu desabafo.

Sim, você esta certo em cobrar mais comprometimento por parte dos organizadores, mas tem que entender o outro lado da moeda também.

As vezes há contratempos que infelizmente podem levar à um atraso, seja pessoal ou não. No meu caso, o iriw teve de abrir o resultado do TDOA pois não tive tempo é comecei os meus estudos.

Não é que eu não estava comprometido, até porque organizei-o três vezes seguidos, mas infelizmente tive alguns contratempos que me impossibilitaram de levar o evento esse mês.

Também assino em baixo de cada palavra dita pelo milgrau, é uma grande falha de vários membros que se inscrevem mais não entregam na data estipulada, por isso são criados alguns prolongamentos.

É ruim? Claro que é, mas essa é há única medida. É mesmo com o prolongamento, não vemos interesse do inscrito. Isso é desanimador.

more_horiz
Ótimo, @byuchiha. Obrigado por trazer teu depoimento, já que o Words are Wind foi colocado como 'exemplo' de uma questão que o @Gabriel Eduardo quis apontar.

Realmente, como eu coloquei em forma de perguntas, o mais correto seria procurar o organizador do evento para saber se houve algum imprevisto e até para ter a visão dele sobre os fatos.

Todos trouxeram alguns elementos interessantes que estão diretamente ligados à extensão de certos prazos, o que não necessariamente diz respeito a uma falta de compromisso. Em determinadas situações, é necessário mesmo haver uma flexibilização. Eu já organizei alguns eventos e me vi nas falas do pessoal também - já tive que fazer uma extensão dos prazos pelos mesmos motivos apontados especialmente pelo Kauan.

Creio que os objetivos deste tópico já tenham sido alcançados - alertar para uma determinada problemática e discutirmos algumas coisas ao redor dela, além da Byu ter tido a oportunidade de dar o seu parecer, tendo em vista que o evento o qual ela é organizadora foi citado.

Como sua ponderação não é uma sugestão, mas, uma crítica se formos pegar ao pé-da-letra, acho que começaremos a nos distanciar do propósito desta área, sendo assim o tópico está bloqueado. Se você enxergar a necessidade de estender o diálogo, retomaremos o assunto em outra oportunidade e em outro espaço, Gabriel. Vou te dar o direito de comentar aqui também a partir do que foi colocado - solicite isto por MP se desejar e eu desbloquearei para que você possa fazê-lo e então, encerrar os "trabalhos".

Qualquer coisa, de um modo geral procure os membros da Staff (coloco-me à disposição para conversarmos sobre isto) e de modo específico, converse com a organizadora do evento citado por você.

Última edição por Urahara em 13/5/2015, 02:22, editado 1 vez(es)

more_horiz
Descompromisso?

Os atrasos e extensões de prazos sempre envolveram questões de interesse organizacional. Dizer que o organizador é irresponsável quando deixa um concurso em aberto para que tenha melhor aproveitamento não me é lógico, desculpe. O responsável pela atividade está justamente afim de melhor desenvolvimento, e contudo, uma satisfação final.

Em termos de aperfeiçoamento, destaque e competitividade, é interessante para um concurso que tenha data flexível, em se considerar baixa adesão, não cumprimento de metas ou em se tratar de novidades, podendo custar posteriormente um cancelamento ou desestimulo da atividade. Podemos analisar duas situações diferentes, como na área de Desenho e Fics em comparação com a área de Design. É notória a diferença em publico efetivo (aquele que acompanha a área e/ou vota) e o retorno dos concursos. Enquanto a área de Design, por ter um alvo já muito bem definido, numero alto de visitantes ativos e um retorno satisfatório nos concursos, assim podendo fixar datas desde mensais a semanais, isso não é realidade nas outras áreas, que dependem de adaptações, conformações ou coisas do gênero.

Pode-se analisar pelo ocorrido no concurso de poesias que está acontecendo. Logo no começo, visando a receptividade, o tema fora mudado e isso se refletiu na quantidade de inscritos rapidamente. Claro que a f(efetividade) se vale de termos baseados nos produtos de inscritos/entregas x numero de opções/votos, mas essas medidas visam progresso.

No entanto devo concordar e destacar uma coisa: O atraso que se deu. Isso não demonstra necessariamente um despreparo e analisando contextos, não indica o descompromisso. Está justificável após pergunta o porquê da demora, mesmo que de primeira vista não pareça compreensível, é fruto de um desmanche mais profundo, no qual não fará muito sentido evidenciar aqui. Visto isso, é de se agradecer que não tenha feito o concurso sem antes desenvolve-lo como se devia e espero de fato que tenha sucesso.

Última edição por Itachi Uchiha em 13/5/2015, 02:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : fuuuuuuuuuuuuuck ninjaaaaaaaaaaaaas que bloqueiam topicos quando eu to fazendo post DDDD:)

more_horiz
Primeiramente quero frisar e deixar claro que estou me referindo no modo geral os atrasos, eu apenas peguei como exemplo do Words are Wind que é um evento que está ai a algum tempo e a @byuchiha pegou a carruagem andando para assumir, e também sei que a mesma estava debilitada devido a sua saúde.

Mas ai entra um ponto interessante, quando acontece estes imprevistos não deveria o Líder do Grupo assumir até que o organizador volte? Muitos irão falar que sim outros não, mas ai é opinião de cada um.

@Sasuke

Uma solução boa para estes atrasos , seria punir o organizador despontuando na barra de conduta.  Mas ai vão falar que estou sendo muito radical e extremista, mas é uma solução. Se a pessoal assume tal compromisso então que o faça, ninguém obriga ninguém a fazer nada, mas a partir do momento que você se dispõem em fazer algo faça do jeito que foi estipulado pela própria pessoa.

@Urahara

Tem realmente uma ponta de desabafo sim, não nego, mas também é uma sugestão de melhoria é uma critica que vai fazer ou espero que com isso possa haver mudanças em ambas as partes, tanto daqueles que organizam os eventos como também do pessoal que participa.

@Kauan

Geralmente o motivo dos prazos estipulados serem prolongados é que a princípio a grande maioria dos membros inscritos não entregam o proposto do concurso/evento, portanto, quando não se há um número suficiente de participantes para o propósito, o mais coerente é prolongar os prazos estipulados, afinal, cada concurso possue o seu propósito, mas todos estão contornados por competitividade. Portanto, creio que infelizmente enquanto o comprometimento não advir de todos, continuará sendo algo pragmático.

O que eu tenho a dizer de quem não entrega o proposto do concurso/evento no prazo estipulado, ele deve ser  eliminado do evento,  é algo bem simples. Vai em um aeroporto e perca sua viagem para ver o que acontece, eles não ficaram esperando você chegar para decolar, você chegou 5 minutos atrasados você perde o voou.

A mesma coisa nos eventos deveria acontecer, não entregou no prazo estipulado você perde o direito de participar. mas respeito sua opinião, e essa é a minha.

@Eri

Nem sempre atrasos significam melhorias, discordo neste ponto, em alguns casos pode até ser mas em muitos não.

Me diga, você acha justo que os membros que cuidam da organização dediquem seu tempo para organizar um evento com todo o carinho para que apenas 5 membros se inscrevam e que desses 5, três não entreguem seus trabalhos?

Ai vai de cada um Eri, se apenas 2 me entregarem para mim está ótimo, recentemente o Kauan fez um evento de forçar o resultado, se não estiver enganado 8 ~ 9 se inscreveram, pergunte a ele quantos entregaram, mesmo assim ele não deixou de fazer o evento, como também podemos citar outro evento que o mesmo fez que é  Game of the week  onde apenas 5 participaram, nem por ter poucos membros ele deixou de fazer, na minha opinião nem sempre aquele evento que tenha muitos participantes seja sinônimo de sucesso. quantidade para mim não significa muita coisa.

Eu faço eventos para quem gosta, eu não espero que todos se inscrevam, espero que aqueles que realmente tenham interesse participe. mas respeito sua opinião.

@Itachi Uchiha

Primeiramente em nenhum momento falei que os organizadores são irresponsáveis, disse que falta comprometimento em fazer cumprir as datas que os mesmo estabeleceram para organizar tal evento. enfim respeito a sua opinião.

Quero deixar bem claro 2 coisas.

1º Eu não falei especificamente do evento da Bia, falo num modo geral.
2º Temos que começar a fazer o que propomos no que diz respeito a eventos em relação datas , prazos ... Pode ficar despercebido, mas isso se tornou um vicio onde todos os membros se acostumarão com atrasos, temos que mudar esse pensamento de ambas as partes. Falta comprometimento dos dois lados.

Agradeço aqueles que deixaram sua opinião sobre o assunto.

more_horiz
Eu participo de vários eventos do fórum e em nenhum ocorreu o que você citou.

O Kauan fez um evento na área Bleach, deu super certo, ele tirava as dúvidas rapidamente e finalizou o mesmo no dia certo.

O Urahara fez o evento do álbum de figurinhas, também deu super certo. Tirou as dúvidas rapidamente e encerrou o mesmo no dia certo.

O Iriw fez um evento sobre mitologia, de novo, deu super certo. Ele no MÁXIMO demorava UM dia para postar as novas perguntas (ele tinha que corrigir, falar quem passou de fase e fazer as novas perguntas, tudo isso em dois dias. Em alguns casos, ele fez em três, que é super aceitável).

O Horak está fazendo um evento agora, está super organizado e nos conformes (tempo).

Apenas o JVS (só tem um organizador e o mesmo é muito ocupado, então acho aceitável) e o evento de poesias (acho que é isso) estão "atrasados". Na minha opinião, o atraso do evento de poesias é aceitável, pois como citaram acima, trocou de organizador e querendo ou não, é sempre mais difícil pegar as coisas com o barco andando.

more_horiz
Ok. Mais uma vez, agradeço a todos os que opinaram sobre a questão.

Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos