Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jinton pode ser ''aprendido''?

+6
Zancrow
Sato no Kyouki
Sasuke
Boss
Bad Blood
igor bacelar
10 participantes

descriptionJinton pode ser ''aprendido''? - Página 2 EmptyRe: Jinton pode ser ''aprendido''?

more_horiz
Não é questão de provar, é questão de usar lógica.

Porque nenhum dos descendentes do, nem o próprio Ashura, conseguiu o Mokuton? Porque Nagato não o usava?

O Shinjuu é a assinatura de chakra original, que se desmantelou e originou todas as outras. Aí você ainda me pergunta onde é que isso foi dito? Kishimoto não disse, ele literalmente desenhou para entendermos.

Quanto à questão do Madara, você entendeu tudo errado. O objetivo dele não era o Mokuton, era o RINNEGAN. O Mokuton seria uma consequência, coisa que NÃO ACONTECEU, pois nem ele conseguiu usar o Mokuton apenas tendo o Rinnegan, nem Nagato o fez, e nenhum outro com o Rinnegan (que incluí o próprio Sasuke).

E que as Kekkei Genkais são obtidas por fusão de elementos, é bem óbvio, sei bem disso, inclusive eu enfatizei a diferença entre COMBINAR e FUNDIR. Quando você combina algo, é como colocar encaixar duas peças de lego, um parafuso e uma porca, e etc, fundir é você tornar UM àquilo. Entende a diferença?

Ou você acha que se por acaso o Hiruzen "liberasse" os cinco elementos que ele domina, ele faria a combinação negra do Jinchuriki do Juubi? Ou que ainda adicionaria àquela combinação o Onmyouton?

A questão das assinaturas de chakra é bem ÓBVIO. Até parece mesmo que alguém com chakra normal que pode ter a natureza Doton e Suiton, conseguiria fundir e ter a assinatura de chakra do SHINJUU. Não sei de onde você retirou isto.

E só para constar, quando não se tem os segredos e possibilidade que Muu tinha, é preciso ter uma variante do Banbutsu Souzou para fundir as naturezas, ou o Madara vivo de Rinnegan seria completamente invencível. Aliás, não é à toa que a limitação de conhecimento é o que possibilitou ele ser vencido, assim como Sasuke seria um Hagoromo dois.

Enfim, eu acho que lhe falta a reflexão do porque dos limites impostos á Obito, Madara, Sasuke e etc. Porque nunca que Sasuke seria capaz de usar o Mokuton, por favor.

Obs: Quanto ao Jinton, é dito dos "segredos" dele. O que adianta ter os elementos mas não saber como fundi-los? Até que se saiba, Oonoki não tinha parentesco algum com Muu. Por acaso alguém precisa ensinar e "passar os segredos" do Sharingan level 1, 2 e 3? Alguém ensinou o Hashirama a usar Mokuton?

descriptionJinton pode ser ''aprendido''? - Página 2 EmptyRe: Jinton pode ser ''aprendido''?

more_horiz
@Sasuke

Você está confundindo as coisas.Está dizendo que uma Kekkei genkai pode ser aprendida só porque o ninja tem os elementos necessários pra isso.Mas não é assim.Isso só pra dizer que Sasuke pode dominar?Então Naruto pode aprender só porque tem todos os elementos? Isso é passado através do sangue,o Shakuton não pode ser aprendido.
Pode combinar os elementos como o Kakau falou e ai o efeito fica parecido com um Kekkei Genkai.Mas se tornar só um?Isso é através do sangue.

Eu acho que o Jinton pode ser aprendido porque não foi dito que passado através do sangue e Onoki parece que aprendeu sem ter isso. Mas não confunda com uma Kekkei Genkai porque são bem diferentes.

more_horiz
Boss escreveu:
Madara Com Senjustu do Rikudou , Chakra do juubi(Origem de todo chakra) usou Senpō: Ranton Kōga por ter Chakra do juubi e senjutsu do Rikudou , então não dá pra comparar qualquer um com ele , pq não é qualquer um que tem Senjutsu do Rikudou e Chakra do juubi .

Ai você errou @Boss...
Vê se o Rikudou Sennin tem, Ranton, Shakuton, Yoton... (é só clicar no Rikudou Sennin), se ele tiver alguma Kekkei Genkai sem ser o Rinnegan você me avisa...

Não é porque o cara tem o Senjutsu dos Seis Caminhos ou Técnica Sábia dos Seis Caminhos ou Rikudou Sennin Mōdo ou porque ele é Jinchuuriki do Juubi que ele vai aprender todas as Kekkei Genkai's do mundo em um segundo, o próprio Rikudou Sennin não tem Kekkei Genkai de elemento, ele só tinha os 5 elementos básicos, Yin e Yang e Onmyōton. De Kekkei Genkai ele só tinha o Rinnegan.

more_horiz
@Sasuke vou repetir aqui o que postei no outro tópico , e @Kakau diga se estou errado .

O "Shakuton" do Naruto e do Sasuke é simplesmente um Ninjutsu Cooperativo .

Ninjutsu Cooperativo (連携忍術, Renkei Ninjutsu), chamado de Técnica Colaborativa (コンビ術, Konbijutsu) no anime, é um ramo de técnicas que envolvem combinações de duas ou mais técnicas pré-existentes. Quando iniciadas no tempo correto, cada uma contribuirá com a outra a fim de tornarem-se uma só técnica de poder maior do que a soma de suas partes.

Alguns konbijutsu funcionam porque um elemento é mais fraco do que o outro. Porém, existem também elementos que possuem uma boa afinidade entre si. Vento e Água também foram vistos com uma boa afinidade entre eles em konbijutsu. A técnica Gufū Suika no Jutsu de Naruto e Yamato é uma combinação de vento e água criada a partir das técnicas da Liberação de Vento: Rasengan e a Liberação de Água: Torrente Dilacerante. Esse seria um exemplo de konbijutsu de combinação elementar e sincronizado em dupla.

O "Shakuton" deles são duas técnicas pré-existentes , o Fūton: Rasenshuriken e o Enton: Kagutsuchi que combinadas uma Upa a outra , no caso o vento Upa o Fogo , isso são duas técnicas diferentes atuando juntas , e não uma só técnica de uma KG , os chakras não se fundiram e formaram o Shakuton , eles continuaram separados , só que o vento aumentou e espalhu o Fogo do Amaterasu , acho que isso explica que o jutsu deles não é uma KG e está longe de uma , e mais , a minha afirmação está correta , pq o Jutsu deles é classificado como um Ninjutsu Cooperativo na própria Wiki .

@Zancrow Eu estou errado , e você está certo ?... se você diz que Madara não usa o Ranton só pq tem chakra do juubi e o Rikudou Senjutsu , pq está dizendo que sasuke pode usar ranton se também não tem nada que prove que ele possa usar , madara tinha o Chakra que originou todo o Chakra do mundo não se esqueça disso , Todas as KG e Elementos foram originados do Senjutsu do juubi/Shinju já sasuke só tem o Rinnegan .

Eu disse , que talvez o Jinton possa ser aprendido , mas isso não garante que não precise de relação de sangue ou ter o DNA que contém as disposição pra usar o jinton .

more_horiz
Exato, @Boss. Simplesmente exato!

Hiruzen mesmo, ao ver a massa negra das Gudoudamas diz que era a combinação de 4 ou 5 elementos, isso porque ele os tinha. Significa que ele poderia usar? Lógico que não. Alguém que tenha Doton e Suiton e use ao mesmo tempo, resultaria num "lamaçal", uma pessoa que use Suiton e Raiton ao mesmo tempo (como Darui fez com o Suinjinheki e o Kangekiha) terá uma água eletrificada, e uma pessoa que una Fuuton com Katon geraria, obviamente, mais calor que o normal! Significa que resultaria nas chamas especiais da Kekkei Genkai de Pakura? Lógico que não!

Enfim, concordo com tudo.

Quanto do Rikudou Sennin, diferente do que eu achava antes, nem mesmo ele poderia ter todas as técnicas. Se ele fosse descendente direto único da Kaguya, sim, mas não é, há ainda a parte que foi para Hamura. E é por isso também que mesmo o chakra dos nove Bijuus juntos, não são o que o Shinjuu é de mais potente, pois ele é o chakra dos nove bijuus somado ao chakra de todo humano, Kaguya, Hagoromo, Hamura e etc. Como podem ver, é super relativo.

more_horiz
Boss escreveu:
@Zancrow Eu estou errado , e você está certo ?... se você diz que Madara não usa o Ranton só pq tem chakra do juubi e o Rikudou Senjutsu , pq está dizendo que sasuke pode usar ranton se também não tem nada que prove que ele possa usar ,

Eu tinha falado que o Sasuke poderia fazer o Ranton porque ele tem os 5 elementos por conta do Rinnegan, se ele quiser e conseguir juntar Raiton e Suiton, ele pode fazer o Ranton, não estou falando que ele tem, estou falando que ele tem a chance de usar o Ranton, e a ÚNICA coisa que o Madara fez pra usar o Ranton foi só juntar Raiton e Suiton, tanto o Rikudou Senjutsu quanto o Rinnegan, dão acesso aos 5 elementos básicos, então, se quiser o Sasuke pode sim fazer o Ranton.
Boss escreveu:
madara tinha o Chakra que originou todo o Chakra do mundo não se esqueça disso , Todas as KG e Elementos foram originados do Senjutsu do juubi/Shinju já sasuke só tem o Rinnegan .

Errado de novo, o Senjutsu do Juubi/Shinju só originou os elementos básicos e não as KG em si, depois que foram juntando os elementos básicos para formar as KG, por isso reafirmando que com o Rinnegan o Sasuke pode usar o Ranton.

more_horiz
Detalhe: Se ele quiser não, se ele CONSEGUIR fazer. Porque Madara foi o cara que controlou energia natural sem nunca ter treinado antes, coisa que nem Naruto fez. E não era pouca, apesar da expressão dele, era 33,33% do chakra de Hashirama Tensei, não é à toa que deu até uma regeneração absurda pra ele. Então apesar de tudo, não compare Sasuke com Madara, só pelo tamanho do Katon dos dois, se vê a diferença em controle de chakra, quanto mais em questões mais avançadas.

more_horiz
Eu escrevi um texto enorme para você, Kakau, mas o perdi por causa da internet. Vou resumir e nem vou me dar o trabalho de quotar os trechos do seu post.

Pra começar que é bastante estranho você dizer que Hashirama tem um chakra mais próximo da Shinju do que o Ashura, sendo que o Hashirama não é nada além de uma reencarnação deste. Sem contar que essa história de ser necessário o chakra da Shinju para usar o Mokuton é totalmente sem nexo. Quero saber ONDE e QUANDO foi dito que o Mokuton tem como requisito o chakra da Shinju ou um chakra "igual" ao dela.

Ashura não tem Mokuton? Bom, dizer o contrário também seria uma suposição, mas só quero que você me explique como a versão pura do Hashirama (Ashura) não tem algo que seu herdeiro tem já que na sua concepção o segredo do Mokuton é ter um chakra próximo ao da Shinju.

Você fala da lógica, mas Yamato que tem um chakra inferior ao do Sasuke na árvore genealógica do chakra (partindo da Shinju, passando por Kaguya, seus dois filhos, etc) consegue usar o Mokuton, por que o Sasuke não usaria? Me desculpe, mas sua lógica é ilógica. O Yamato tem um pouco do chakra do Ashura (Hashirama), Sasuke tem o do Hagoromo, tanto recebido direto do sábio quanto pela fusão Indra + Ashura que ocorreu em seu corpo, sem contar que o Uchiha possui ambas naturezas necessárias.

Então Yamato, com uma parcela do Hashirama pode usar o Mokuton, o Sasuke que é Indra + Ashura + Hagoromo não pode? Hm, entendi a "lógica".

Pra começar que esse lance de ter o chakra próximo da Shinju não faz sentido, mas enfim, de um lado ou de outro, você acaba vendo que pessoas com menos capacidades que o Sasuke puderam usar.

Eu digo que é necessário somente a fusão das naturezas, você diz que vai além disso, que é necessário um chakra supremo, pois é, o Sasuke tem este também, o chakra dele é bastante similar ao do Hagoromo, uma vez que ele é uma mistura de Indra + Ashura + Hagoromo puro.

Sobre o Madara, eu não entendi errado. Eu sei que o objetivo dele era o Rinnegan, mas acontece que você não tá falando coisa com coisa. "Apenas com o Rinnegan ele não conseguiu" - como assim? Ele obteve o chakra do Hashirama antes do Rinnegan, não existe Madara de Rinnegan sem as células do Hashirama.

E o Hiruzen, bom, se ele conseguir fundir todos os seus elementos (5 naturezas de chakra + Yin + Yang, sim o velho tem Yin e Yang) de forma perfeita, sim, ele conseguirá obter as Gudōdamas e o Onmyōton. Se estes são misturas das 5 naturezas de chakra + Yin + Yang, caso o velho consiga fundi-los perfeitamente, não vejo nada que diga que ele não os obterá.

Lembrando que só obteria caso ele conseguisse fazer uma "mistura homogênea" de todos eles, o que eu não sei se ele consegue fazer.

E de novo sobre a Shinju. Em momento algum eu disse que alguém com Suiton + Doton teria um chakra igual ao da Shinju, você tá colocando palavras na minha boca, eu não disse nada disso. Eu disse que Suiton + Doton = Mokuton. Quem tá dizendo, sem provar ou sequer citar fatos do mangá que indicam que é necessário o chakra da Shinju para usar o Mokuton é você.

Enfim, pra mim não existe isso de ter chakra especial não, basta fundir as naturezas de chakra. E mesmo que vá além disto, qual é, Kakau, Yamato usou o Mokuton mesmo tendo um chakra menor do que o do Sasuke em relação à quantidade de chakra "especial" que vem lá dos deuses do mangá.

O chakra que possibilitou o Yamato de usar o Mokuton, Sasuke tem também, em quantidade maior por sinal.

more_horiz
Uai.

Hiruzen pode conseguir as Gudoudamas só porque pode fundir os elementos?Que absurdo.

No próprio Databook diz que é obtido através do Senjutsu do Rikudou.
E agora qualquer um pode combinar dois elementos e ter a Kekkei Genkai que quiser.

Nagato que passou mais de 30 anos com o Rinnegan não fundiu e ficou usando milhares Kekkei Genkais,porque Sasuke conseguiria?Como falei Kekkei Genkai é uma coisa passada através do sangue e não apenas da combinação de dois elementos.Então qualquer um pode usar Kekkei Genkais?

A questão é que Yamato tem células de alguém que possui o Mokuton.E por mais próximo de Hagormo voce seja de nada adianta se não tem as células de alguém que possui o Mokuton.E Sasuke não tem.

Só dizendo mesmo que no caso da Kekkei Genkai precisa ter uma linhagem sanguínea,até porque Kekkei Genkai significa isso.

Mas no caso do Onoki ele aprendeu o Jinton sem ter qualquer relação familiar com o Muu que ensinou o Jinton pra ele e por isso essa dúvida minha.

more_horiz
@Sasuke
Que absurdo, como o @igor bacelar ja disse as gudoudamas sao obtidas por aqueles que possuem o senjutsu do rikudou(RM) e mais mesmo que nao fosse nescessario o RM Hiruzem nao possui o chakra necessario nem pra criar uma gudoudama, uma unica gudoudama deve ter molhares ou dezenas de milhares de vezes o chakra de Hiruzen
Topico: olha se o usuario que for aprender tiver a mesma kekei tota entao seria possivel sim se por exemplo onooki ensinar mas aprender atravez do rinnegan uma KG ou uma KT nao seria possivel

more_horiz
Pelo que eu entendi, não é assim não.

Oonoki já havia nascido com a Kekkei Tota (n basta ter 3 elementos), o Mu o ensinou as tecnicas e como lutat com ela.

As Kekkei Genkais so podem ser adquiridas atraves de experimentos ou vc nasce c elas.

more_horiz
Se uma pessoa tiver Katon,Fuuton e Doton e conseguir usar os três com perfeição,e depois alguém saber o Jinton e ensinar essa pessoa a usar os 3 ao mesmo tempo,ela aprende.
Mas para isso precisa ter muito chakra e muito controle,além de que ter 3 elementos de chakra e saber usar os 3 é raro.

more_horiz
@Sasuke

Como sempre, você desconsidera um monte de fatos do mangá.

Para quebrar seu argumento de início: Sasuke tem chakra de Indra, um pouco de Ashura e um pouco de Hagoromo, sim... acontece que Shinjuu = Hagoromo + HAMURA! Então não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Porém, a assinatura de chakra inicial é a do Shinjuu, que é o próprio Mokuton, Hashirama é o descendente mais poderoso que já nasceu, e você ainda quer que eu "prove" onde é dito? Ah, me poupe. Não tem como explicar mais nada, quando a forma final do Juubi, que detinha todo o chakra do mundo, é o próprio Mukuton.

O que tem a ver Yamato? Yamato teve o PRÓPRIO CHAKRA do Hashirama implantado nele, é a mesma coisa que o Zetsu, que foi cultivado a partir disso. Então CAPACIDADE não tem nada a ver com ASSINATURA de chakra. Mas como sempre, se falando de assinatura, você mistura tudo as coisas.

Sabe porque com o passar dos anos, nascem ninjas com mais chakra que seus familiares diretos? Porque o chakra está presente no mundo no ambiente. Orochimaru, Jiraya, Sakumo, Minato! São exemplos de pessoas que nasceram com capacidades, por causa do chakra, superiores a seus familiares, tanto que viraram lendas. 

Quer ver algo que vai te surpreender, já que pelo rumo dessa conversa, você não entendeu como se dá a "hereditariedade" do chakra? Pois bem: O chakra de Ashura é diferente do chakra de Hashirama! Pois é! Assim como o Chakra de Hashirama é diferente do de Naruto! Afinal, é mostrado os poderes máximos de cada um , e se Ashura tivesse Mokuton, teria sido mostrado aqui:
Spoiler :

E para concluir: Naruto não nasceu com o Mokuton também! Como você explica, Kaio-kun? 

Pois é, você não explica. O chakra passado aos descendentes é a assinatura de chakra de Indra e Ashura, não significa que não sofram as mudanças normais que todo ninja sofre ao herdar o chakra do pai e da mãe. 

E você já começa errando sobre Hiruzen: Ele COMBINAR não tem nada a ver com FUNDIR. E depois, você realmente acha que, dentro do Chakra do Hiruzen então, de alguma forma, ele conseguiria fazer surgir por si só obter as Gudoudamas e o Onmyouton? Sinceramente? ...... .-.

Pare e reflita sobre o que eu estou te dizendo: Tem a ver com assinaturas de chakra que esteja próximas ao do Juubi. Ou Nagato e Madara vivo, e Sasuke ainda, teriam mostrado capacidades surreais. Nem mesmo depois de Obito com o chakra do Juubi e o Rinnegan, não ter mostrado praticamente nada de novo, além do Madara, você ainda duvida?

Só para te lembrar: Sasuke conseguiu combinar de forma imperfeita o chakra dos nove Bijuus. Madara usou o Rinnegan e quando combinou o chakra deles, fez o Juubi. Sasuke conseguiu ter acesso ao chakra do Juubi? Ou você acha que a flecha de Indra tem mais potência que uma Bijuudama do Shinjuu da guerra?

Entende? Tem vários fatores que vão apontando e provando tudo isso. É questão de querer ver.

more_horiz
Jinton pode ser aprendido, POREM, não por qualquer um

Se fosse possível ensinar o Jinton a qualquer um, existiriam outros usuários de Jinton.

Pelo o que ficou subentendido para min uma Kekkei Touka é praticamente a fusão de uma KG de 3 elementos com um Hijutsu, ou seja, KG + Hin = KT ou KT = KG + Hin.

Onoki nasceu especialzinho e muu usando seu sensor de chakra aparentemente percebeu isso, por isso o onoki desde cedo estava junto do filosofo do shodaime tsuchikage e do próprio Muu.

Manga deixou mais do que claro que todas as crianças que nascem são passadas por um scanner a base de sensor de chakra, assim sacaram que o onoki prestava, que o gaara era compatível com o shukaku, que o óbito não era lixo e jogaram ele com o minato e assim vai, eles escolhem a dedo quem um KAGE ira treinar

Quanto maior o potencial da criança, melhor sera o professor que irão dar a ela, potencial top é treinado por top para que esse potencial possa ser explorado ao máximo, se não é apenas mais um disperdicio de talento
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos