Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTeria Itachi enfrentado Danzō? EmptyTeria Itachi enfrentado Danzō?

more_horiz
Bom, aproveitei que não tinha nada pra fazer e reli a luta entre Sasuke e Danzō. Nela, como pude perceber, Danzō compara o Genjutsu de Sasuke (técnica do MS) com o Tsukuyomi, ressaltando que a diferença entre as técnicas era gritante - chega a comparar entre a distância da terra ao céu.

O Shimura também demonstrou ter conhecimento sobre os efeitos que o Genjutsu produz. Agora vos pergunto: teria Itachi enfrentado Danzō?

descriptionTeria Itachi enfrentado Danzō? EmptyRe: Teria Itachi enfrentado Danzō?

more_horiz
Danzou compara os dois porem você se esqueceu que Itachi ja tinha enfrentado Kakashi no classico e usado o Tsukuyomi . Kakashi era um Anbu e Danzou era o lidar da Anbu . Ambos compartilhavam as mesmas informações . Portanto não , Danzou não lutou contra Itachi
Itachi não parece ser o tipo de pessoa que lutaria com o lider de uma das maiores organizações de Konoha .

descriptionTeria Itachi enfrentado Danzō? EmptyRe: Teria Itachi enfrentado Danzō?

more_horiz
Mas, se bem recordo, quando Kakashi teve a luta contra o Itachi, ele não estava mais à serviços da Anbu. A menos que um relatório chegasse as mãos dos conselheiros de Konoha. Eu não descartaria 100% essa possibilidade de ambos terem se enfrentado.

Até que seria interessante ver uma luta sem roteirismo entre Itachi (saudável) contra o Shimura.

more_horiz
Danzou conhecia o Tsukuyomi, Amaterasu e Susano...

Itachi sabia que as células do hashirama diminuíam o Delay do K.A além de saber que o Izanagi era muito perigoso...

Como o danzou iria conhecer o susano do itachi sem ter enfrentado ele ? a potencia do Tsukyomi sem ele próprio ter recebido um ?? Putz, o cara simplesmente dissipou o genjutsu do sasuke como se fosse nada

Como o itachi saberia que as células do hashirama diminuem o delay do K.A sem ter enfrentado o danzou ? saberia que o izanagi é extremamente perigoso sem ter lidado com ele ??

Isso fora mts outras coisas me fazem crer que o Danzou já lutou contra o Itachi, só não da para saber quando foi a luta e como ela se desenrolou mas aparentemente ela terminou em um empate ou em alguém fugindo...

more_horiz
Itachi era da ANBU,organização que Danzou era líder.Sendo assim,ele tinha fichas de informações sobre o Uchiha e avaliou a luta dele contra alguém para ele ser um assassino qualificado.
Além do mais,Itachi é famoso por seus genjutsus e tal,Danzou por saber da relação disso já foi pesquisar mais etc

Conhecer os jutsus e saber se prevenir até que ainda foi plausivel,mas saber a potência não sei explicar como.

more_horiz
É normal que Danzō tenha informações sobre o Itachi. O Genjutsu em si é conhecido por muitas pessoas, bem como o Amaterasu, o Susanoo, etc. Se Itachi tivesse enfrentado o Shimura, me diga sinceramente... você acha que algum deles estaria vivo para contar história depois da luta?

more_horiz
Sasuke escreveu:
É normal que Danzō tenha informações sobre o Itachi. O Genjutsu em si é conhecido por muitas pessoas, bem como o Amaterasu, o Susanoo, etc. Se Itachi tivesse enfrentado o Shimura, me diga sinceramente... você acha que algum deles estaria vivo para contar história depois da luta?

Seu argumento é plausível. Mas, devo confessar que fiquei com uma pulga atrás da orelha. Talvez Danzō tenha metido no pé nesse combate. O que mais me chamou a atenção foi o fato do Shimura ter entoado as palavras como se já tivesse combatido com o Uchiha. Acredito se você reler, vai entender do que estou falando. É como se ele próprio já tivesse sofrido dos efeitos do Tsukuyomi.

Caso eles realmente tenham se enfrentado, Danzō possa ter escapado com o Izanagi, visto que não houve roteirismo nessa peleja - se ela tiver ocorrido.

Eu também refleti sobre a ficha dos Anbu, mas quando Itachi desertou, já tinham conhecimento do MS? Lembrando que ele despertou logo após o suicídio de Shisui, e tudo se passou tão rapidamente. Teria Itachi executado algumas missões nesse meio tempo? É uma incógnita.
Talvez Danzō tenha comparecido - aos seus modos - ao massacre do clã Uchiha, espreitando a carnificina de perto. Ou talvez tenham chegado aos seus ouvidos os efeitos das técnicas de Itachi (o que eu não boto muita fé, dado a convicção que ele se dirige ao confrontar Sasuke).

Caso eu tenha me precipitado em algo, me corrijam.  

more_horiz
Izumi escreveu:
Seu argumento é plausível. Mas, devo confessar que fiquei com uma pulga atrás da orelha. Talvez Danzō tenha metido no pé nesse combate. O que mais me chamou a atenção foi o fato do Shimura ter entoado as palavras como se já tivesse combatido com o Uchiha. Acredito se você reler, vai entender do que estou falando. É como se ele próprio já tivesse sofrido dos efeitos do Tsukuyomi.

Caso eles realmente tenham se enfrentado, Danzō possa ter escapado com o Izanagi, visto que não houve roteirismo nessa peleja - se ela tiver ocorrido.

Entendo.

Danzō deu a entender que conhecia o Tsukuyomi de forma que já presenciou o mesmo, correto? Mas ainda assim, creio que seja apenas uma forma de falar, pois se formos levarmos em consideração apenas isto, o conhecimento do jutsu, não é o bastante para dizer que eles se enfrentaram.

C por exemplo, um dos guardas-costas do Yondaime Raikage, após ver o Sasuke moldar as chamas negras, disse a seguinte frase: "Não pode ser, não me diga que ele usa as chamas negras melhor do que o Itachi" e Jiraiya quando viu o Amaterasu pela primeira vez já sabia que as chamas não se extinguiam da forma convencional.

Enfim, conhecimento das técnicas, pelo menos para mim, não é o suficiente para dizer que ambos tenham se enfrentado. Mas sim, é uma possibilidade.

Izumi escreveu:
Eu também refleti sobre a ficha dos Anbu, mas quando Itachi desertou, já tinham conhecimento do MS? Lembrando que ele despertou logo após o suicídio de Shisui, e tudo se passou tão rapidamente. Teria Itachi executado algumas missões nesse meio tempo? É uma incógnita.
Talvez Danzō tenha comparecido - aos seus modos - ao massacre do clã Uchiha, espreitando a carnificina de perto. Ou talvez tenham chegado aos seus ouvidos os efeitos das técnicas de Itachi (o que eu não boto muita fé, dado a convicção que ele se dirige ao confrontar Sasuke).

Caso eu tenha me precipitado em algo, me corrijam.

Talvez. Itachi, quando se desentendeu com alguns membros da polícia de Konoha que eram do seu clã ficou irritado e olhou para o Sasuke com o Mangekyō Sharingan ativado, e isso foi quando acusaram ele de assassinar o Shisui, depois que acharam uma carta de despedida do mesmo. Então pode ser que sabiam do Mangekyō Sharingan do Itachi antes dele deixar a vila, mas eu sinceramente acho que o tempo era curto demais para terem conhecimento.

more_horiz
Não seria incoerente se Itachi realmente tivesse enfrentado Danzo, não existe relatos da luta, mas cronologicamente é valido, e como eles são personagems muito ligado um ao outros negativamente, como eles possuem niveis semelhantes, e viveram na mesma época, se fosse confirmado que Itachi enfrentou o Danzo não seria nenhuma incoerencia.

Eu até me pergunto porque Itachi não assassinou Danzo, Itachi ja era caçado pela vila mesmo, só iria ajudar Konoha mais uma vez.

more_horiz
Não tenho certeza mas acho que no filler do Kakashi Anbu após o massacre do clã Uchiha, Danzou, Hiruzen, Kakashi e Yamato e outros Anbus vão “averiguar“ o ocorrido e quando Danzou está indo embora com seus Anbus, Itachi aparece disfarçado e coloca facilmente Danzou dentro do seu genjutsu só não sei se foi o Tsukuyomi e ainda avisa que se alguma coisa acontecer ao Sasuke ele iria relatar as outras aldeias que foi Konoha que o obrigou a fazer aquilo além de fazer a vila ser atacada.

Após isso Danzoufica até meio perplexo e como este filler teve o aval do Kishimoto acho que pode ser considerado, então pode ser por isso que Danzou era extremamente superior a Sasuke no uso de genjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos