Izumi escreveu: Seu argumento é plausível. Mas, devo confessar que fiquei com uma pulga atrás da orelha. Talvez Danzō tenha metido no pé nesse combate. O que mais me chamou a atenção foi o fato do Shimura ter entoado as palavras como se já tivesse combatido com o Uchiha. Acredito se você reler, vai entender do que estou falando. É como se ele próprio já tivesse sofrido dos efeitos do Tsukuyomi.
Caso eles realmente tenham se enfrentado, Danzō possa ter escapado com o Izanagi, visto que não houve roteirismo nessa peleja - se ela tiver ocorrido.
Entendo.
Danzō deu a entender que conhecia o Tsukuyomi de forma que já presenciou o mesmo, correto? Mas ainda assim, creio que seja apenas uma forma de falar, pois se formos levarmos em consideração apenas isto, o conhecimento do jutsu, não é o bastante para dizer que eles se enfrentaram.
C por exemplo, um dos guardas-costas do Yondaime Raikage, após ver o Sasuke moldar as chamas negras, disse a seguinte frase: "Não pode ser, não me diga que ele usa as chamas negras melhor do que o Itachi" e Jiraiya quando viu o Amaterasu pela primeira vez já sabia que as chamas não se extinguiam da forma convencional.
Enfim, conhecimento das técnicas, pelo menos para mim, não é o suficiente para dizer que ambos tenham se enfrentado. Mas sim, é uma possibilidade.
Izumi escreveu: Eu também refleti sobre a ficha dos Anbu, mas quando Itachi desertou, já tinham conhecimento do MS? Lembrando que ele despertou logo após o suicídio de Shisui, e tudo se passou tão rapidamente. Teria Itachi executado algumas missões nesse meio tempo? É uma incógnita.
Talvez Danzō tenha comparecido - aos seus modos - ao massacre do clã Uchiha, espreitando a carnificina de perto. Ou talvez tenham chegado aos seus ouvidos os efeitos das técnicas de Itachi (o que eu não boto muita fé, dado a convicção que ele se dirige ao confrontar Sasuke).
Caso eu tenha me precipitado em algo, me corrijam.
Talvez. Itachi, quando se desentendeu com alguns membros da polícia de Konoha que eram do seu clã ficou irritado e olhou para o Sasuke com o Mangekyō Sharingan ativado, e isso foi quando acusaram ele de assassinar o Shisui, depois que acharam uma carta de despedida do mesmo. Então pode ser que sabiam do Mangekyō Sharingan do Itachi antes dele deixar a vila, mas eu sinceramente acho que o tempo era curto demais para terem conhecimento.