Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.

+4
Senju Felipe
Boss
Victor
Flat
8 participantes

descriptionFake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.  EmptyFake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.

more_horiz
Depois de ver aquele vídeo várias e várias vezes decidi criar um tópico sobre o assunto, no caso o Fake Sōzō Saisei.

OBS: Eu chamo ele de Fake Sōzō Saisei por ele não ser usado da forma como o mangá mostrou, e não por ele ser inferior ao SS.

Na novel Haruno Sakura mostrou ser capaz de usar um Sōzō Saisei Fake sem qualquer necessidade de selos de mão ou Byakugō no In. O funcionamento é basicamente o mesmo do Sōzō Saisei, afinal como já descrito é um Fake Sōzō Saisei.

Haruno foi capaz de acelerar a divisão de células de seu adversário, que já era um possuidor de regeneração para que assim o mesmo morresse devido o uso abusivo da regeneração. Ou seja eram duas regenerações agindo no corpo dele, sendo as mesmas em conjunto eram tão rápida que os socos da Haruno que fazem buracos (algo bem detalhado na novel), nem se quer faziam efeito (não aparecia mais buracos no corpo dele).

E como já visto no mangá o Sōzō Saisei tem essas seguintes capacidades:
Spoiler :

Em uma batalha a Sakura poderia curar um aliado somente com um toque, afinal ela não vai precisar está batalhando com seu oponente e ao mesmo tempo o curando. A capacidade de cura seria mais rápida que esta:

Fake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.  3020yo6Fake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.  2aglv85
Ele está vivo, mas seus ferimentos são muito graves... :

Depois do Shōsen Jutsu
Eu vou curar vocês dois :

Logo depois de ser curado, até parecia novo em folha :

Levante-se Kage :

Peguei algumas imagens de certas comparações. :flora:

O que acharam desta capacidade de cura mostrada pela Sakura ?

Seria de grande ajuda em uma batalha ?

Última edição por Sasuke em Qui 21 maio 2015, 01:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Assinatura desanexada - houve um bug e o post do usuário ficou todo torto)

descriptionFake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.  EmptyRe: Fake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.

more_horiz
Acho que é uma coisa que pode ajudar e muito em Batalha.
Principalmente se for como ela fez com Kidou ,acelerando suas 
células de tal maneira que o mesmo não esta se dando conta do
que estava acontecendo e no fim foi derrotado.
Isso pode ser algo que a deixa um nível acima do seu oponente.
Mesmo sendo mais eficaz contra quem possui Regeneração seria 
uma boa usar contra outros tipos de Inimigos.
Gostei Bastante dessa capacidade da Sakura além de ser útil para
os aliados, também serve para a Ofensiva.

descriptionFake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.  EmptyRe: Fake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.

more_horiz

Normal , pra alguém que possuí um jutsu que regenera quase qualquer ferimento , Poder regenerar outra pessoa é normal , mas não chamaria de um SS fake , e sim de um Iryō Ninjutsu Upado já que é a mesma coisa dela curar qualquer outra pessoa a diferença é que ela coloca mais chakra .

Pra Dar Suporte sim , mas não são todos inimigos que possuem uma regeneração semelhante ao KiDÒ lixo , e são tão otários quanto ele .

Não acho que essa seja uma habilidade nova é só uma extensão do Iryō Ninjutsu normal , e é perfeito pra suporte mas pra combate nem tanto , principalmente pelo fato dela precisar tocar o oponente ou seja se ela enfrentasse oponentes sem cura , ou que possuem um estilo de luta a distância essa capacidade seria inútil contra eles .

more_horiz
Olha nós aqui de novo, Kirito-kun... Fake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.  XseWtG7
Primeiramente eu discordo de você chamar o que a Sakura fez de SS fake e os motivos estão em um tópico solto por ai no board de Naruto onde eu e você postamos bastante. :lala:

Segundo...

Foi bastante interessante. :nyoron:
Sempre gosto de ver os iryo-nins em combate e isso mostrou que esses jutsus podem sim ser usados em combate.
Até acho que isso deveria ter tido mais destaque na série, afinal existiam três excelentes médicos no mangá (Tsunade, Kabuto e Sakura), mas foi algo que foi negligenciado. Pena...

Somente contra spamers de regeneração, oras. rs
Isso não faria menor diferença contra quem poderia evitar o contato direto da Sakura, quem usa substitutos/clones, entre outros shinobis. Até porque, acelerar a divisão celular em quem não tem regeneração é uma medida burra, pois já que essa pessoa poderia ser morta com a força aprimorada de chakra, dependendo do caso, claro. :fera:

Enfim...

more_horiz
Boss escreveu:
Normal , pra alguém que possuí um jutsu que regenera quase qualquer ferimento , Poder regenerar outra pessoa é normal , mas não chamaria de um SS fake , e sim de um Iryō Ninjutsu Upado já que é a mesma coisa dela curar qualquer outra pessoa a diferença é que ela coloca mais chakra.

Eu chamo de SS fake devido a esta cura ter o mesmo principio do SS, já que no Databook afirma-se que o Shōsen Jutsu só acelera a capacidade de cura de um determinado local; enquanto o databook do Sōzō Saisei afirma claramente que esta técnica tem a capacidade de divisão de células.

Nunca vimos ate hoje no mangá pessoas regenerando outras pessoas, já na novel foi algo "novo", mesmo que para nós não seja muita coisa.

É muito mais que um Iryō Ninjutsu upado por chakra, afinal são poucos jutsus medicinais que tem capacidade de dividir células na proporção que ela mostrou.

Boss escreveu:
Pra Dar Suporte sim , mas não são todos inimigos que possuem uma regeneração semelhante ao KiDÒ lixo, e são tão otários quanto ele.

A regeneração dele é a mesma do Naruto no manto 4 caudas, porém pela aparência e descrição dele o mesmo aparenta ser mais forte (isso vai ser esclarecido quando a Novel estiver em PT). Enfim a regeneração dele e foda, assim como a do Naruto; afinal Naruto já regenerou um furo de um Chidori no peito, assim como ele foi capaz de regenerar em pouquíssimo tempo um buraco no peito dele (isso foi no primeiro soco dela, a mesma ainda não tinha começado o processo de divisão de células nele).

Boss escreveu:
Não acho que essa seja uma habilidade nova é só uma extensão do Iryō Ninjutsu normal , e é perfeito pra suporte mas pra combate nem tanto , principalmente pelo fato dela precisar tocar o oponente ou seja se ela enfrentasse oponentes sem cura , ou que possuem um estilo de luta a distância essa capacidade seria inútil contra eles.

Concordo!
Esta habilidade é perfeita para o suporte, ainda mais pra ela que possui regeneração e poderia curar seus aliados enquanto estivesse viva ou com chakra sobrando.

Senju Felipe escreveu:
Olha nós aqui de novo, Kirito-kun...
Primeiramente eu discordo de você chamar o que a Sakura fez de SS fake e os motivos estão em um tópico solto por ai no board de Naruto onde eu e você postamos bastante. :lala:

Segundo...

Em breve esclareceremos isto. :KAKA/:

Senju Felipe escreveu:
Foi bastante interessante. :nyoron:
Sempre gosto de ver os iryo-nins em combate e isso mostrou que esses jutsus podem sim ser usados em combate.
Até acho que isso deveria ter tido mais destaque na série, afinal existiam três excelentes médicos no mangá (Tsunade, Kabuto e Sakura), mas foi algo que foi negligenciado. Pena...

Kishi é lisho.
Negligenciando uma arte como esta; muito melhor do que aquelas explosões idiotas do Deidara, ou as bizarrices do Sasori.
:lala:

Senju Felipe escreveu:
Somente contra spamers de regeneração, oras. rs
Isso não faria menor diferença contra quem poderia evitar o contato direto da Sakura, quem usa substitutos/clones, entre outros shinobis. Até porque, acelerar a divisão celular em quem não tem regeneração é uma medida burra, pois já que essa pessoa poderia ser morta com a força aprimorada de chakra, dependendo do caso, claro. :fera:

Estava me referindo ao suporte em batalha, mas acho que não consegui me expressar bem.

more_horiz
@Kirito escreveu:
Eu chamo de SS fake devido a esta cura ter o mesmo principio do SS, já que no Databook afirma-se que o Shōsen Jutsu só acelera a capacidade de cura de um determinado local; enquanto o databook do Sōzō Saisei afirma claramente que esta técnica tem a capacidade de divisão de células.

Nunca vimos ate hoje no mangá pessoas regenerando outras pessoas, já na novel foi algo "novo", mesmo que para nós não seja muita coisa.

É muito mais que um Iryō Ninjutsu upado por chakra, afinal são poucos jutsus medicinais que tem capacidade de dividir células na proporção que ela mostrou.

Pra mim divisão de Células e Cura são a mesma coisa , pq afinal é assim que ocorre uma cura , as células vão se dividindo e formando novas células para reporem as células mortas , então pra mim SS e o Iryō Ninjutsu são a mesma coisa em termos técnicos , tem basicamente a mesma função só que um vai muito além de uma simples cura .

Shōsen Jutsu
Este ninjutsu médico permite ao usuário acelerar o processo de cura natural do corpo, enviando chakra de suas mãos em uma ferida ou aflições das partes do corpo

Sōzō Saisei
Quando ativa-se esta técnica, o usuário força a estimulação da criação de proteínas, resultando na fragmentação celular do organismo, reconstituindo todos os tecidos e órgãos no organismo de seu usuário.

Pra mim Acelerar o processo de Cura e Forçar a regeneração celular São a mesma coisa , só que em potências diferentes .

A regeneração dele é a mesma do Naruto no manto 4 caudas, porém pela aparência e descrição dele o mesmo aparenta ser mais forte (isso vai ser esclarecido quando a Novel estiver em PT). Enfim a regeneração dele e foda, assim como a do Naruto; afinal Naruto já regenerou um furo de um Chidori no peito, assim como ele foi capaz de regenerar em pouquíssimo tempo um buraco no peito dele (isso foi no primeiro soco dela, a mesma ainda não tinha começado o processo de divisão de células nele).

O Chidori atravessou o peito do Naruto , não foi um simples Buraco , e se for considerar que Naruto se curou usando manto de 1 Cauda e que a potência da cura do Naruto só tende a aumentar com as Caudas sendo liberadas , eu realmente não acho que a regeneração do Kido seja mais forte que a do Naruto , e além do mais Naruto 4 Caudas nem seria ferido , se a Kusanagi não feriu ele não seria um soco que iria .

more_horiz
O Chidori atravessou o peito do Naruto , não foi um simples Buraco , e se for considerar que Naruto se curou usando manto de 1 Cauda e que a potência da cura do Naruto só tende a aumentar com as Caudas sendo liberadas , eu realmente não acho que a regeneração do Kido seja mais forte que a do Naruto , e além do mais Naruto 4 Caudas nem seria ferido , se a Kusanagi não feriu ele não seria um soco que iria

Não exagere cara. Um soco da Sakura fez um buraco enorme no peito dele, da mesma forma como o Chidori do Sasuke perfurou o peito do Naruto, não tem grandes dificuldades de entender isto. Que subestimação sem fundamento com a força da Sakura é essa ?

Susano'o já foi quebrado, Kaguya sentiu o peso da mão da Haruno, Satetsu já foi rebatido, já fizeram destruições enormes. Tudo isto foi feito com a força delas e você quer vim comparar Kusanagi com um soco da Sakura ?

A Regeneração dele é a mesma do Naruto, porém ele tem mais caudas do que o Naruto, ainda se assemelha a um demônio. Isso não prova que ele é superior ao Naruto, mas também em nenhum momento o coloca como inferior ao Uzumaki. Muito pelo o contrário ele é citado com parecido com o Naruto em sua versão 4 cuadas, e mostrou as mesmas habilidades que o loiro.

Não sei se você interpretou erroneamente, mas eu estou afirmando que a regeneração dele está no mesmo nível que a regeneração do Naruto em seu manto de 4 caudas, porém pode ser que a regeneração dele possa ser ainda superior a do Uzumaki, visto que o mesmo tinha 9 caudas.

Quanto ao Shōsen Jutsu, isto é uma definição da interpretação de um fã, não que ela esteja errada; porém o Databook não chega citar o que citas na Wiki.

Enfim. :felizan:

more_horiz
@Kirito escreveu:
Não exagere cara. Um soco da Sakura fez um buraco enorme no peito dele, da mesma forma como o Chidori do Sasuke perfurou o peito do Naruto, não tem grandes dificuldades de entender isto. Que subestimação sem fundamento com a força da Sakura é essa ?

Sabe ler Não ?...

O Chidori perfurou Naruto Sem manto de Chakra .
A Kusanagi Não perfurou Naruto Com manto de Chakra 4 Caudas .

Pra mim Um Soco dela não perfuraria o Naruto 4 Caudas , não disse que Não perfuraria ele Normal .

Susano'o já foi quebrado, Kaguya sentiu o peso da mão da Haruno, Satetsu já foi rebatido, já fizeram destruições enormes. Tudo isto foi feito com a força delas e você quer vim comparar Kusanagi com um soco da Sakura ?

Sim Quero .... você tá comparando um Soco com Um Chidori e uma Kusanagi - Que são feitos exclusivamente para perfurar - Com um Soco que não causa nada mais que Impacto .

A Regeneração dele é a mesma do Naruto, porém ele tem mais caudas do que o Naruto, ainda se assemelha a um demônio. Isso não prova que ele é superior ao Naruto, mas também em nenhum momento o coloca como inferior ao Uzumaki. Muito pelo o contrário ele é citado com parecido com o Naruto em sua versão 4 cuadas, e mostrou as mesmas habilidades que o loiro.

Não a regeneração dele não é a mesma não pela sua descrição .
Você diz que ele tem Mais Caudas e curou um Buraco , mas nem especifica se esse buraco é só uma perfuração , ou se esse buraco de fato atravessa o corpo dele .
Naruto >"1 Cauda"< Regenerou uma perfuração que tinha Atravessado seu peito , deixando um Oco Buraco de um lado pro outro em seu corpo , e isso com 1 cauda e em segundos .

Não sei se você interpretou erroneamente, mas eu estou afirmando que a regeneração dele está no mesmo nível que a regeneração do Naruto em seu manto de 4 caudas, porém pode ser que a regeneração dele possa ser ainda superior a do Uzumaki, visto que o mesmo tinha 9 caudas.

Você está afirmando que a regeneração dele é a mesma que a do Naruto 4 , ou ainda superior .
Naruto Com 1 cauda regenerou um ferimento que Kido regenerou com 9 Caudas .
A regeneração dele está no Nível do Naruto 1 Cauda , nada mais que isso , Naruto 4 Caudas é ainda mais superior .

Kido 9 Caudas = Naruto 1 Cauda .
Naruto 4 Caudas (Se alguém conseguir ferir ele) >> Kido 9 Caudas .

Quanto ao Shōsen Jutsu, isto é uma definição da interpretação de um fã, não que ela esteja errada; porém o Databook não chega citar o que citas na Wiki.

Mas por acaso a Interpretação tá errada ?... me mostra onde que regeneração Acelerada não é praticamente a mesma cosia que Cura Acelerada ?...Sendo que envolvem o mesmo principio de Divisão de Células .

more_horiz
1. Boa, mas não é exclusiva, como você acha. A Tsunade, por exemplo, facilmente poderia realizá-la, pois pelo o que foi explicado por vocês, é só mais uma nova habilidade do SS. 

Com certeza o nível dela aumentou, mas também não quer dizer que ela cura ferimentos de alto nível com apenas um toque. Temos que deixar bem claro que o fato do inimigo dela também possuir regeneração, pesou muito.

2. Não. Ela tem que chegar perto, ferir ele e curá-lo várias vezes. Muito complicado.

more_horiz
Nao tem nada de exclusivo nisso, Tsunade poderia facilmente fazer a mesma coisa.

Isso e so um ninjutsu medico ultilizado em alguem que se regenera p fazer as celulas dele morrerem.

Nao sei pq tanto alvoroço com isso.

more_horiz
Sinceramente não estou afim de discutir com indivíduos grosseiros. Se eu não soubesse ler eu não estaria discutindo com você, e se está afim de ser grosso recomendo que saia desta discussão, pois não vou responder postagem de quem não tem educação suficiente pra discutir civilizadamente.

Boss escreveu:
Sabe ler Não ?...

O Chidori perfurou Naruto Sem manto de Chakra .
A Kusanagi Não perfurou Naruto Com manto de Chakra 4 Caudas .

Pra mim Um Soco dela não perfuraria o Naruto 4 Caudas , não disse que Não perfuraria ele Normal .

Vou simplificar pra você!

1) Essas capsulas que dão o manto de chakra foram feitas diretamente do Loiro Uzumaki.

2) A descrição dele é que o mesmo era parecido com o Naruto em sua versão 4 caudas, porém ele tinha a cor de chakra diferente, e tinha mais caudas do que o loiro.

3) Ele mostrou as mesmas habilidades do Uzumaki.

4) Ele possui um manto de chakra similar ao Naruto 4 caudas, dito na própria Novel.

Conclusão: Ela lutou contra um cara com as mesmas habilidades do Naruto em sua versão 4 caudas, porém ele tinha 9 caudas. Ele não se mostrou inferior ao Naruto em nada na sua versão de 4 caudas, algo mostrado na Novel; já que além dele possui 9 caudas, ele ainda sim era consciente do que fazia, ou seja ele lutava com mais "precisão" do que o Loiro.

Boss escreveu:
Sim Quero .... você tá comparando um Soco com Um Chidori e uma Kusanagi - Que são feitos exclusivamente para perfurar - Com um Soco que não causa nada mais que Impacto .

Um soco da Sakura no peito dele fez um buraco, atravessou o manto de Chakra que a Kusanagi não atravessou. Entendeu ?

Ate o momento você está inferiorizando as habilidades dele ao nível do Naruto em sua versão 1 cauda, somente pra satisfazer seus gostos sendo que na novel a realidade não é como você descreve.

Boss escreveu:
Não a regeneração dele não é a mesma não pela sua descrição .
Você diz que ele tem Mais Caudas e curou um Buraco , mas nem especifica se esse buraco é só uma perfuração , ou se esse buraco de fato atravessa o corpo dele .
Naruto >"1 Cauda"< Regenerou uma perfuração que tinha Atravessado seu peito , deixando um Oco Buraco de um lado pro outro em seu corpo , e isso com 1 cauda e em segundos .

Na novel é dito que fez uma "abertura" no peito dele, e afirmado claramente que o manto de chakra foi destruído na parte onde a mesma socou. É o que é dito lá!

Boss escreveu:
Você está afirmando que a regeneração dele é a mesma que a do Naruto 4 , ou ainda superior .
Naruto Com 1 cauda regenerou um ferimento que Kido regenerou com 9 Caudas .
A regeneração dele está no Nível do Naruto 1 Cauda , nada mais que isso , Naruto 4 Caudas é ainda mais superior .

Kido 9 Caudas = Naruto 1 Cauda .
Naruto 4 Caudas (Se alguém conseguir ferir ele) >> Kido 9 Caudas

Sério ?
Eu desisto de discutir com alguém que inferioriza um personagem pra satisfazer o seu gosto por outros, sendo que nem base pra tal possui.

Não irei me repetir, ainda mais pra quem não quer entender. Por fim não me importarei mais em responder a sua próxima postagem pois será uma perda de tempo, portanto se estiver afim de responder a minha postagem, responda; porém não irei te responder.

Boss escreveu:
Mas por acaso a Interpretação tá errada ?... me mostra onde que regeneração Acelerada não é praticamente a mesma cosia que Cura Acelerada ?...Sendo que envolvem o mesmo principio de Divisão de Células.

Nunca disse que está errada, só afirmo que o que possui no Databook é diferente do que possui na Wiki, afinal a única cura descrita como aquela que divide células é o SS. Já no Databook da palma mistica, isso nem chega a ser citado.

Stuart escreveu:
1. Boa, mas não é exclusiva, como você acha. A Tsunade, por exemplo, facilmente poderia realizá-la, pois pelo o que foi explicado por vocês, é só mais uma nova habilidade do SS.

Só existe uma forma mostrada de regenerar com o SS no mangá que é esta:
Fake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.  Sakura-gives-chakra-to-obito

Em nenhum momento a Sakura fez isto, e se Tsunade fosse capaz ela não teria perdido tempo usando Shousen no Jutsu nos Kages.

Não estou afim de discutir se Tsunade é capaz ou não, pois já teve um tópico discutindo isto; eu mesmo já discuti lá. Caso queiram reviver aquele tópico eu não me importaria, porém eu não comento mas lá.

@Stuart

Você tocou no assunto que eu queria discutir, no caso o poder desta regeneração em uma pessoa.

No corpo humano existe 100 trilhões de células, e no total existe um ciclo de vida entre 3/200 reproduções. Quando uma células se divide 200 vezes o ser humano morre. Ou seja ele teria que dividir 100 trilhões de células 200 vezes (nas partes atingidas do seu corpo). Ou seja mesmo se Kidou estivesse abusando da regeneração dele; o mesmo nunca iria ter partes do seu corpo com células mortas. Para que as células dele morressem precisou da Sakura usando uma regeneração nele, ou seja duas regenerações no corpo do mesmo.

No caso mostrou a potencia que essa cura possui.

more_horiz

Impressionante, Sakura agora deve ser capaz de curar ferimentos graves em pouquíssimos segundos.
Com certeza a cura dela foi upada.

eu diria que dado esse fato, o potencial de cura dela deve ser assim:

ferimentos leves> cura com um toque
ferimentos medianos> cura em 3 segundos
ferimentos graves> cura em 5 segundos

Isso se ela não quiser aplicar o Sozou Saisei na pessoa pra curar ainda mais rápido.

Em uma batalha não, há não ser que o oponente tenha regeneração, o que no caso é a arma perfeita, e que no caso só foi mostrado pela Sakura.

Já em suporte é perfeito, ela não vai mais precisar ficar muito tempo parada curando como antes, pode fazer isso muito rápido.

more_horiz
Como eu imaginei que iria acontecer, estão superlativando o que aconteceu na novel. :diogo:
Não que eu me surpreenda, mas enfim... rs

Em primeiro lugar, parem de dizer que a Sakura usou uma regeneração a partir de divisão de células no Kidou, pois assim vocês próprios se contradizem. No texto que foi trazido da novel e que foi traduzido, a Sakura diz que enviou chakra médico para o Kidou. Ou seja, algo extremamente genérico. Converter chakra comum em chakra de cura é algo que todo ninja médico faz. Mas o que o tópico busca querer doutrinar, sob intervenção de um certo alguém (Fake Sōzō Saisei - Haruno Sakura - Novel.  XseWtG7) é que Sakura usou um jutsu especial e diferenciado de regeneração, o que, só pelas palavras dela já deveria ser descartado.

1. Sakura não regenerou o Kidou sozinha. O Kidou possuía uma regeneração igualada ao do Naruto. Ele próprio dividia suas células graças ao manto jin, que ao ser descrito como o do Naruto, também deve trazer danos ao próprio user.

2. Negar que Shousen Jutsu não é um jutsu de regeneração é uma incoerência uma tentativa falha de beneficiar argumentos, pelo simples fato que o texto do Databook em nenhum momento contradiz o que de fato acontece no nosso corpo. Quando células são mortas, o corpo estimula a divisão celular para que o ferimento seja fechado. Envelhecemos, oras, então a todo instante o nosso corpo está realizando divisão celular. O Shousen Jutsu é descrito como um jutsu que acelera as capacidades de cura da região em que o chakra entra em contato, coisa que ficou bem clara e que eu já havia explicado em outro tópico e também pela S2ara.

Então, não, isso não é algo pra ser usado a não ser contra quem usa regeneração. Não é um novo iryo-nin mais potente que os convencionais e que já conhecemos. E essa situação não é algo que precisa ser decifrada, pois isso já foi explicado em outro tópico.
Enfim... rs

more_horiz
Em primeiro lugar, parem de dizer que a Sakura usou uma regeneração a partir de divisão de células no Kidou, pois assim vocês próprios se contradizem. No texto que foi trazido da novel e que foi traduzido, a Sakura diz que enviou chakra médico para o Kidou. Ou seja, algo extremamente genérico. Converter chakra comum em chakra de cura é algo que todo ninja médico faz. Mas o que o tópico busca querer doutrinar, sob intervenção de um certo alguém () é que Sakura usou um jutsu especial e diferenciado de regeneração, o que, só pelas palavras dela já deveria ser descartado.

Sōzō Saisei é um Iryō Ninjutsu avançado, mas não deixa de usar Chakra Médico, assim como vários outros Nins médicos usam "chakra médico". Então não é porque ela usou chakra médico que significa que ela usou Shousen no Jutsu.

1. Sakura não regenerou o Kidou sozinha. O Kidou possuía uma regeneração igualada ao do Naruto. Ele próprio dividia suas células graças ao manto jin, que ao ser descrito como o do Naruto, também deve trazer danos ao próprio user.

Em nenhum momento deixamos esta citação passar na discussão em um certo tópico.
Acontece que existe 100 Trilhões de células, tendo limite de 200 divisões ate que o usuário de regeneração morra, ainda existindo o fator de regenerar somente o local "atacado". Mesmo que ele abusasse da regeneração dele, o mesmo jamais morreria para socos, ainda mais tendo a armadura de chakra para amenizar alguns dos ataques dela. A novel deixa claro que a cura da Sakura foi um dos fatores principais para tal coisa ter acontecido, tanto é que o Kidou cita o enorme controle de chakra dela.

2. Negar que Shousen Jutsu não é um jutsu de regeneração é uma incoerência uma tentativa falha de beneficiar argumentos, pelo simples fato que o texto do Databook em nenhum momento contradiz o que de fato acontece no nosso corpo. Quando células são mortas, o corpo estimula a divisão celular para que o ferimento seja fechado. Envelhecemos, oras, então a todo instante o nosso corpo está realizando divisão celular. O Shousen Jutsu é descrito como um jutsu que acelera as capacidades de cura da região em que o chakra entra em contato, coisa que ficou bem clara e que eu já havia explicado em outro tópico e também pela S2ara.

Felipin você acha que o Shousen no Jutsu aliado a regeneração dele seria suficiente para fazer com que as células dele morressem seria suficiente ? É isso que você vem dizendo a cada postagem!

Shousen no Jutsu é um jutsu demorado para curar, tanto é que isso já foi mostrado diversas vezes no mangá. Ate a própria Tsunade pediu tempo para curar as feridas do Gaara e do Oonoki, sendo que a Sakura ajudava a curar as feridas dele de uma forma que os socos dela nem faziam efeito.

Sakura usou BK + SS para regenerar um buraco enorme no Estômago dela de uma cauda dita ser bem grande. Ainda regenerou membros e vários órgãos, mas nem por isso as células dela morreram, tanto é que a mesma está vivinha no epilogo. Fazer células morrerem, mesmo com regeneração é algo difícil, afinal o limite de divisão é bem grande.

Baseando-se em sua interpretação, ainda sim o Shousen no Jutsu dela seria o mais rápido do mangá, já que nem a Melhor médica do Mundo Shinobi mostrou ter um Shousen tão rápido quanto o dela, pois a potencia desta cura da Sakura aliada a regeneração do Kidou foi forte o suficiente para fazer células de uma determinada parte do corpo dele morrerem. Ou seja eles dividiram uma determinada quantidade de células 200 vezes em horas de combate.

Enfim. :fera:

more_horiz

Eu acho errado darem chamarem de Sōzō Saisei Fake, não é uma amostra de potencialização de rapidez de cura, é uma amostra da análise da Sakura. Isso é um Ōkashō que em vez de usar chakra normal, acumula e libera chakra médico em grandes quantidades.

Se no Ōkashō a liberação bruta de chakra normal de uma vez destrói, uma liberação abrupta de chakra médico destrói e cura imediatamente após e, pelo que notei, foi exatamente isso que aconteceu, Sakura ao perceber que Kidō tinha regeneração, passou a utilizar chakra médico e, não mais, chakra normal/puro no momento dos socos. Se quanto mais chakra se coloca no Ōkashō, maior o dano, então quanto mais chakra médico se coloca no Ōkashō, maior o dano e o fator curativo.
É vital para corresponder à quantidade de chakra utilizado para a gravidade da doença ou lesão.

Não é um Shōsen Jutsu comum mostrado, pois a quantidade de chakra dele só é suficiente para ferimentos superficiais. Por isso houve um perfeito casamento entre Ōkashō e Iryō Ninjutsu. Se esse é o Palma Mística a Sakura usou o Porrada Mística. :doge:

Contra alguém com regeneração, sim. No fim, o que importa é quantas vezes ela conseguiria bater em alguém e causar danos, forçando mais regeneração. Ela própria pode ser vítima disso.

Shōsen Jutsu e Sōzō Saisei trabalham da mesma forma, regeneração celular, já que esse é o único método de cura, fora a cicatrização.

Não precisa o Databook jogar na cara que o primeiro age regenerando e multiplicando células, do ponto de vista do mangá a única diferença entre os dois é que este último é mais potente e age em macro-escala, exigindo mais chakra e por isso é usado o Yin Seal, já que o montante de chakra comum do corpo de alguém não é suficiente para uma regeneração em macro-escala, falhando, não lembram da regeneração do Kabuto?

Spoiler :
Spoiler :

Hashirama é um bijū em chakra e não precisa de Byakugō no In, como meros mortais. :neves:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos