Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs. Chibaku Tensei.

+10
Heisenberg
FINALTaвʟeXaOg
Boss
senjuo
Lehnsherr
FrutosDoMar
Ellos
Daniel Hidan
M. Shadows
Bad Blood
14 participantes

descriptionItachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 EmptyRe: Itachi vs. Chibaku Tensei.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Preparo talvez não seja a melhor palavra, melhor dizendo concentração, o CT é uma técnica que requer grande concentração por parte do Nagato, em todas as situações ele se foca totalmente no jutsu, o mesmo é com o Chou Shinra Tensei, é muito diferente de usar ningendo + Gakido, ou Shurado + Jigokudo.

Isso não mostra que o Gakido não pode ser usado, é fato que precisa de um concentração a mais, mas, não significa que as outras funções do Nagato estejam restritas, como é o caso do Chou Shinra Tensei, Tanto que no caso do Chibaku o delay do Tendo não é um absurdo.

FrutosDoMar escreveu:
Itachi mesmo sendo atrasado por Naruto, bolou uma estratégia onde ele conseguiu atacar o CT quando o mesmo ainda era bem pequeno.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 2i20ivo
Pode ver que o CT não estava nem perto do seu estágio final, as proprias Magatamas ja abriria um enorme rombo liberando a orbe para o amaterasu.

Concordo que se o Amaterasu for usado diretamente no orbe o jutsu seria desfeito, mas, as Magatamas nunca mostraram ser fortes o suficiente para destruírem as camadas de rochas ou alguma parte delas.

Tsunade levou uma a queima roupa, ok que ela tem uma boa resistência, mas, nem sequer sofreu com isso.

Não vejo as Magatamas, mesmo que impulsionadas pela gravidade, conseguindo destruir a camadas de rochas, muito pelo contrario, vejo elas fincadas no CT com shurikens.

______

@Topic

Não vejo o Itachi destruindo o CT em hipótese nenhuma.

Creio que ele se salve com Izanagi e nada mais.

descriptionItachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 EmptyRe: Itachi vs. Chibaku Tensei.

more_horiz
Izumi escreveu:
Se Itachi estivesse sozinho em seu combate, sendo atraído pelo centro gravitacional do Chibaku Tensei, teria este meios para escapar da técnica? Na opinião de vocês, Itachi teria poder de fogo o suficiente para cancelar/finalizar com a orb?

Gantz :(H):

No contexto de ele já estar sendo atraído pela técnica , julgando a forma como fora retratado no mangá , diria que Itachi não teria os meios para evitar a técnica.

Também não vejo ele destruindo o CT por si só , afinal mesmo ele utilizando aparentemente seu mais forte ataque de longo alcance,  foi implicado que seria necessário mais poder que isso , já que houve a combinação do golpe de mais duas pessoas além de Itachi.

Sua única chance seria num cenário que ele conseguisse agir antes que o orbe começasse a funcionar , tentando acertar o Nagato para cancelar a técnica ; com o Izanagi aplicado no momento certo também poderia existir chances de escape.

more_horiz
Izumi escreveu:
Chibaku Tensei, teria este meios para escapar da técnica?

Para escapar acredito que ele possa dar um jeito , é só usar o Izanagi e aparecer atrás do Nagato .

E Shinra Tensei Burla Amaterasu sim , foi isso que o Edo Nagato usou para burlar .

Na opinião de vocês, Itachi teria poder de fogo o suficiente para cancelar/finalizar com a orb?

Não , poder de fogo pra finalizar a Orb ele não tem .

more_horiz
Lensherr escreveu:
Isso não mostra que o Gakido não pode ser usado, é fato que precisa de um concentração a mais, mas, não significa que as outras funções do Nagato estejam restritas, como é o caso do Chou Shinra Tensei, Tanto que no caso do Chibaku o delay do Tendo não é um absurdo.

Lógico que significa, foco a mais, significa que ele esta direcionando todo seu controle de chackra naquilo.
  Não é nem questão do Delay.
Concordo que se o Amaterasu for usado diretamente no orbe o jutsu seria desfeito, mas, as Magatamas nunca mostraram ser fortes o suficiente para destruírem as camadas de rochas ou alguma parte delas.

Como eu mostrei na minha imagem, quando o  Itachi entendeu o funcionamento do CT o mesmo ainda estava pequeno(se comparado ao seu tamanho maximo), isso que Itachi tinha sido atrasado pelo Naruto.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 11
 Assim a orbe ficaria visivel, e ele usaria o amaterasu, e aqueceria a orbe, fazendo a mesma entrar em colapso.

Um Gokakyu do Itachi derrreteu facilmente o chão, imagina então o amaterasu que é muito mais quente.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 004Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 34dkkuw
Tsunade levou uma a queima roupa, ok que ela tem uma boa resistência, mas, nem sequer sofreu com isso.

Tsunade tinha uma regeneração, não da pra comparar.

E outra o Susano'o do Itachi musculoso tem muito mais força que o Susano'o esqueletico.
Não vejo as Magatamas, mesmo que impulsionadas pela gravidade, conseguindo destruir a camadas de rochas, muito pelo contrario, vejo elas fincadas no CT com shurikens.

Oque as magatamas começaria, o Amaterasu terminaria.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Como eu mostrei na minha imagem, quando o  Itachi entendeu o funcionamento do CT o mesmo ainda estava pequeno(se comparado ao seu tamanho maximo), isso que Itachi tinha sido atrasado pelo Naruto.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 11
 Assim a orbe ficaria visivel, e ele usaria o amaterasu, e aqueceria a orbe, fazendo a mesma entrar em colapso.

Mas, diferente desses tipos de "estalactites" as rochas não iriam de encontro ao chão por causa da atração do orbe, simplesmente ficariam no mesmo lugar.

Yasaka aqui é inútil.

FrutosDoMar escreveu:
Um Gokakyu do Itachi derrreteu facilmente o chão, imagina então o amaterasu que é muito mais quente.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 004Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 34dkkuw

Mas existe uma diferença clara, a medida que esse Katon é lançado existe um impacto entre ele o solo que causa essa "destruição" onde ele percorre, coisa que não acontece com o Amaterasu que simplesmente brota numa superfície.

Então, pelo menos pra mim, o chão não esta derretido, mas sim "devastado" pelo impacto do jutsu.

FrutosDoMar escreveu:
Tsunade tinha uma regeneração, não da pra comparar.

E outra o Susano'o do Itachi musculoso tem muito mais força que o Susano'o esqueletico.

Eu tiro como base o fato da Yasaka não ter feito muito estrago em carne, e o imagino em pedras...

Essa questão de qual Susano tem mais força eu não vou entrar, vejo meio que muito achismo, já que o único diferencial relevante do Itachi são as relíquias.

more_horiz
Eu particularmente não acredito em um jeito "solido" do Itachi destruir o CT, seu poder de fogo é muito ínfimo se comparado o necessário para destruir a técnica.
Não foi atoa que ele pediu ajuda a ambos os Jin, e as magatamas não mostraram um poder realmente considerável;

Enfim ele não tem capacidades de destruir, agora escapar antes de ser pego com Izanagi acho plausível.

more_horiz
De onde tiraram que o Itachi possui Izanagi ??

Não é pq ele é usuário de um jutsu análogo ao Izanagi, que ele necessariamente é capaz de utilizar o Izanagi.

A prova disso são os próprios requisitos para utilização da técnica...

Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Naruto-1490028

Itachi não tem o poder Senju, por isso ele não pode utilizar o Izanagi.

Ele não possui formas de lidar com o Chibaku Tensei. Ele carece de poder de fogo para conseguir lidar com a orb. Isso ficou BEM VISÍVEL no mangá quando ele pediu ao Bee e ao Naruto para utilizarem suas mais fortes técnicas para destruir a orb.

Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Naruto-8804

Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Naruto-8805

A orb ''material'' utiliza o Baika no jutsu para crescer ??

A teorias consistentes de que a orb do CT seja matéria. Mas não a matéria ''convencional'' que conhecemos, ou seja, agrupamento de moléculas, mas um modelo conhecido na física quântica como matéria negra, pois é a única concebida de poderes gravitacionais, capaz de interagir com a matéria comum.

Mas sei lá, não sei física quântica, nunca estudei isso, se alguém que entende do assunto puder esclarecer seria de grande ajuda. :heheh:

Mas se nem sabemos de que a orb é feita, se sabemos que a orb foi capaz de resistir a toneladas de rochas a ''compactando'', é ACHISMO DEEEMAAAAIS acreditar que o Amaterasu surtiria efeito.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
De onde tiraram que o Itachi possui Izanagi ??

Não é pq ele é usuário de um jutsu análogo ao Izanagi, que ele necessariamente é capaz de utilizar o Izanagi.

A prova disso são os próprios requisitos para utilização da técnica...

Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Naruto-1490028

Itachi não tem o poder Senju, por isso ele não pode utilizar o Izanagi.

Ele não possui formas de lidar com o Chibaku Tensei. Ele carece de poder de fogo para conseguir lidar com a orb. Isso ficou BEM VISÍVEL no mangá quando ele pediu ao Bee e ao Naruto para utilizarem suas mais fortes técnicas para destruir a orb.

Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Naruto-8804

Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Naruto-8805

A orb ''material'' utiliza o Baika no jutsu para crescer ??

A teorias consistentes de que a orb do CT seja matéria. Mas não a matéria ''convencional'' que conhecemos, ou seja, agrupamento de moléculas, mas um modelo conhecido na física quântica como matéria negra, pois é a única concebida de poderes gravitacionais, capaz de interagir com a matéria comum.

Mas sei lá, não sei física quântica, nunca estudei isso, se alguém que entende do assunto puder esclarecer seria de grande ajuda. :heheh:

Mas se nem sabemos de que a orb é feita, se sabemos que a orb foi capaz de resistir a toneladas de rochas a ''compactando'', é ACHISMO DEEEMAAAAIS acreditar que o Amaterasu surtiria efeito.

Isso não tem nada a ver.

Ele simplesmente usou o poder de Naruto é killer bee porque era conveniente.
 Assim como ele não burlou o mugem onsa com o kyoten chitten(Refletor de genjutsu) foi porque lhe era conveniente liberar ele é Sasuke juntos.

Ele não é obrigado a lutar exatamente como você deseja só pra mostrar que técnica x tem efeito em técnica Y, tem coisas que são óbvias, o Katon que queima e derrete tudo irá queimar a orbe.

Onde no mangá tem isso? Não tem você está inventando, pois é só isso que você faz.

A conclusão mais simples e coerente é que Nagato materializa a orbe usando seu chakra, fim. É assim que os ninjutsus funcionam. E a capacidade de atração se dá pelo chackra do Nagato possuir essa propriedade.

Agora rochas normais causam mais efeitos que o Katon capaz de queimar qualquer coisa.

É igual os cara falando que rochas amontoadas tem mais resistência que o Shinsuusenju, quando é do agrado de seu ego ou opinião até rochas viram Susano'o.

more_horiz
1° Itachi não usaria logo de cara o Amaterasu, ele primeiro gastaria uns 10 segundos analisando a técnica
isso já seria tempo para as primeiras camadas de rocha se fixarem, impedindo o contato físico do Amaterasu com a Orbita
e mesmo que o que o Frutos disse seja verdade, Amaterasu no mostrado não derrete Rochas
não que eu esteja lembrado, se derreter por favor me mostrar, no mais fico com o mostrado sobre o Amaterasu.

more_horiz
Olha o Amaterasu está bem longe de ter um poder corrosível dessa magnitude, pelo menos a que o povo tenta expor.

Eu diria que ele não é literalmente o Katon mais atrativo do manga, até os Katons do Madara são superiores a ele em temperatura, considerando oque o manga nos mostrou.

more_horiz
marcospain escreveu:
1° Itachi não usaria logo de cara o Amaterasu, ele primeiro gastaria uns 10 segundos analisando a técnica
isso já seria tempo para as primeiras camadas de rocha se fixarem, impedindo o contato físico do Amaterasu com a Orbita
e mesmo que o que o Frutos disse seja verdade, Amaterasu no mostrado não derrete Rochas
não que eu esteja lembrado, se derreter por favor me mostrar, no mais fico com o mostrado sobre o Amaterasu.

No mangá, sem nenhum conhecimento, e sendo atrapalhado pelo Naruto, o CT estava umas cinco vezes maior que um rasen rasen shuriken.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 15oyqdh
 Ou seja, ainda estava ridiculamente pequeno.

Sobre amaterasu queimar rochas, katons inferiores já queimaram rochas(repare nos quadros onde a Rocha e derretida imediatamente, e tem vários outros Katons inferiores ao amaterasu que fazem isso.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Apoa8
 Qualquer merda destrói rocha, até um soco do kakashi.

O Amaterasu é o Katon mais potente do manga, oque seriam rochas para ele? Se Itachi quiser ele pode jogar o amaterasu diretamente no Nagato ou Pain e forçá-lo a cancelar o CT para usar o Gakido ou shinra tensei para se livrar das chamas.

Ou então como o CT estaria pequeno, Itachi lança um bunshin explosivo, libera a orbe das rochas, e nesse prazo usa um amaterasu diretamente na orbe.

Existe várias formas pra lidar com isso, basta colocar a cuca pra funcionar.

more_horiz
sabe o que e mais engraçado, Amaterasu mesmo tendo a temperatura do sol
ele não consumiu totalmente o corpo do Nagato feito de papel

então podemos dizer corpo Edo Papel>>>Rochas

acho isso muito contraditório, acho que devemos levar o mostrado e no mostrado
Amaterasu ficou devendo e muito em poder de fogo, Sasuke foi pego elas chamas e teve tempo de fazer uma troca de pele
o mesmo para os samurais, ou seja se Amaterasu fosse realmente quente como diz
ele teria que ter consumido o Sasuke antes mesmo dele piscar os olhos

por outro lado Amaterasu consumiu o Hashibi muito rápido, então o que podemos deduzir de tudo isso e que
Kishi não gosta de matar pessoas com o Amaterasu :horak: talvez por ser uma cena trágica de se ver

e sim seguindo a logica Amaterasu consumiria sim as rochas, porem a Orbita ja e outra Historia
Itachi tem MS ou seja ele viu do que a Orbita era feita, se ele não usou o Amaterasu e porque não adiantaria
e melhor pensarmos assim, do que simplesmente dizer que Kishi queria introduzir Naruto e Killer Bee na batalha.

more_horiz
marcospain escreveu:
Tudo vassilaum sabe o que e mais engraçado, Amaterasu mesmo tendo a temperatura do sol
ele não consumiu totalmente o corpo do Nagato feito de papel

então podemos dizer corpo Edo Papel>>>Rochas

acho isso muito contraditório, acho que devemos levar o mostrado e no mostrado
Amaterasu ficou devendo e muito em poder de fogo, Sasuke foi pego elas chamas e teve tempo de fazer uma troca de pele
o mesmo para os samurais, ou seja se Amaterasu fosse realmente quente como diz
ele teria que ter consumido o Sasuke antes mesmo dele piscar os olhos

por outro lado Amaterasu consumiu o Hashibi muito rapido, então o que podemos deduzir de tudo isso e que
Kishi não gosta de matar pessoas com o Amaterasu :horak: talvez por ser uma cena trágica de se ver

e sim seguindo a logica Amaterasu consumiria sim as rochas, porem a Orbita ja e outra Historia
Itachi tem MS ou seja ele viu do que a Orbita era feita, se ele não usou o Amaterasu e porque não adiantaria
e melhor pensarmos assim, do que simplesmente dizer que Kishi queria introduzir Naruto e Killer Bee na batalha.

No mesmo momento o Cerberus do tamanho do Gamabunta foi consumido em um segundo.

Podemos dizer que foi enredo, que o amaterasu depende disso.

Levemos o mostrado e o dito, porém o corpo dele só não foi destruído porque Itachi não queria matá-lo, e ele não sabia que Sasuke tinha troca de pele.
 Esse mesmo amaterasu sumiu com uma mão do Kira A.

Então se Itachi não usou suiton para apagar um Katon do Sasuke e porque não adiantaria?

Vocês sempre tem essa visão limitada de que só existe uma maneira de lidar com uma mesma técnica.

O fato é que amaterasu queima tudo(tirando onmyoton), logo adeus orbe. E como eu disse ele também pode soltar o amaterasu diretamente no Nagato, que seria forçado a parar o CT para usar Gakido ou ST.

Eu nem te culpo pela sua opinião, também demorei a perceber que Itachi tem resposta ao CT.Tudo vassilaum

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Lógico que significa, foco a mais, significa que ele esta direcionando todo seu controle de chackra naquilo.
  Não é nem questão do Delay.

É só parar pra pensar um pouco...

O cara controlava 6 corpos que podiam usar habilidades distintas, simultaneamente, alterando a frequência de chakra, em conjunto com as kuchyoses que também tinham habilidades distintas: o Cerberus se dividia em mais 10 cães, camaleão, ptero, rinoceronte, touro, lagosta, e 3 centopeias.

Usou 5 caminhos ao mesmo tempo quando estava em seu próprio corpo: Chikushodo, Jigokudo, Gakido, Shurado e Ningedo.

Ele o não poder um pouco parar de se forcar totalmente no Deva e dar espaço ao Gakido é meio :aliens:

Embora eu creio que se ele o fizer iria retardar um pouco a velocidade de atração do CT.

more_horiz
Nossa, quanta besteira. :zeca2:

Essa de materializar orb é UMA GRANDE INVENÇÃO. Me mostre UM exemplo de uma matéria convencional capaz de funcionar como gravidade ?

Olha o processo de formação da orb, aquilo NUNCA foi matéria.

Alguém me mostra qual o ponto de fusão da orb gravitacional do Nagato, para o Amaterasu surtir efeito. 

Já inventaram até que a orb é um elemento ferromagnético, só para dizer que o calor do Amaterasu iria enfraquecer a orb. :horak:

Uma matéria que expande seu tamanho do nada, uma matéria que é chocada por toneladas de rochas e permanece intacta, uma matéria com capacidade gravitacional.

Sabe a diferença entre uma Bijuu Dama e o núcleo do CT ? Pq uma Biju Dama, é uma massa de chakra densa e compactada, que ao entrar em contato com um meio material, explode. Já o núcleo do CT com toneladas de rochas sobrepondo uma a uma até formar o núcleo rochoso várias vezes maior que uma montanha, permaneceu intacta.

Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 X3tdt

Com o CT ainda em formação, Naruto utilizou uma BD que por sinal é INFINITAS vezes mais destrutiva que um Yasaka no Magatama, não conseguiu fazer um mínimo buraco no CT, mas o Yasaka com certeza iria. :zeca:

Isso pq o Itachi nem teria como mirar o Amaterasu, Naruto deixa bem claro que com tanto lixo voando, é impossível mirar. Logo, se ele lançasse o Amaterasu, as rochas já estariam protegendo a orb.

Ou seja...

- Carência de evidências que a orb é matéria convencional ( se for matéria negra, o processo é bem diferente)

- Carência de evidências de qual material a orb é formada, logo ponto de fusão, e etc

- Carência de poder de fogo que o Itachi possui para atingir a orb

Somando essas 3 evidências, se torna claro que o Itachi não tem respostas ao Chibaku Tensei.

Quanta invenção... :zeca2:

Agora o Nagato ter que ficar parado enquanto usa o CT ??

Engraçado que Madara lançou mais ou menos 20 núcleos e estava usando o Rinbo Hengoku de boa, sem dar a mínima para controlar a orb.

Nas DUAS vezes que o Nagato utilizou o CT, seus inimigos foram atraídos, ele iria fazer o que enquanto eles estavam sendo atraídos ?? Sair pulando ? Utilizar outros jutsus ? Para que ??

Madara foi o único que precisou continuar atacando enquanto o CT atraía. Se precisasse, Nagato poderia FACILMENTE utilizar os demais caminhos enquanto o Itachi está sendo atraído.

more_horiz
O fato é que amaterasu queima tudo(tirando onmyoton), logo adeus orbe.

So não queima chakra, a orb e feita do que mesmo ? Chakra ou Gravidade qualquer uma das opção burla o Amaterasu.

Dalviu, a explicação dessa besteiras inventadas é isso:
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Haters-gonna-hate08

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:
O fato é que amaterasu queima tudo(tirando onmyoton), logo adeus orbe.

So não queima chakra, a orb e feita do que mesmo ? Chakra ou Gravidade qualquer uma das opção burla o Amaterasu.

Dalviu, a explicação dessa besteiras inventadas é isso:
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Haters-gonna-hate08

Katon é feito de chackra, e o amaterasu desapareceu com o Gokakkyu.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 2j3ff52
 Como diz a legenda ''As chamas queimam o próprio fogo'', fogo esse feito de chackra.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 16-17
Heisenberg escreveu:
Essa de materializar orb é UMA GRANDE INVENÇÃO. Me mostre UM exemplo de uma matéria convencional capaz de funcionar como gravidade ?

Me mostre um exemplo de uma arvoré que absorve chackra no nosso mundo real.
 Ou de uma Kunai com selo que teletransporta coisas.
 Isso é algo ilógico, porque não existe chackra no nosso mundo, e não existe kunais teletransportadoras.

E a mesma coisa de pedir pra eu te mostrar um exemplo de materia convencional que funciona como gravidade.

Assim como o chackra do Hashirama é quem da a capacidade de absorção para as arvorés, assim como o chackra do Tobirama/Minato é quem da a capacidade de teletransporte a Kunais, isso tambem vale ao chackra do Nagato, que da uma capacidade de atração a orbe que ele materializa.
Olha o processo de formação da orb, aquilo NUNCA foi matéria.

Não vi nada de mais, é um processo simples, o mesmo processo usado para criar um Suiton sem nenhuma fonte de água.
Uma matéria que expande seu tamanho do nada, uma matéria que é chocada por toneladas de rochas e permanece intacta, uma matéria com capacidade gravitacional.

CT nunca se expandiu, isso é coisa da sua cabeça.
 Kyuubi, todos os 8 Bijuus, Kaguya, Gedo Mazo, Susano'o.

No começo se choca diretamente contra a orbe apenas rochas, depois vai aumentando gradualmente, é obvio que o impacto até chegar na orbe será muito reduzido.
Sabe a diferença entre uma Bijuu Dama e o núcleo do CT ? Pq uma Biju Dama, é uma massa de chakra densa e compactada, que ao entrar em contato com um meio material, explode. Já o núcleo do CT com toneladas de rochas sobrepondo uma a uma até formar o núcleo rochoso várias vezes maior que uma montanha, permaneceu intacta.

São duas coisas para propositos bem diferentes.
Com o CT ainda em formação, Naruto utilizou uma BD que por sinal é INFINITAS vezes mais destrutiva que um Yasaka no Magatama, não conseguiu fazer um mínimo buraco no CT, mas o Yasaka com certeza iria. Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 2167974198

A BD do 6 caldas nem chegou a orbe, a Kyuubi demorou muito para reagir, quando ela reagiu o CT ja estava muito grande.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 2vj32wm
 Itachi nunca demoraria isso tudo para reagir, tanto que no próprio mangá mesmo o Naruto atrasando a idéia de Itachi.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 11 No momento que Nagato lança o jutsu, Itachi ja tinha intendido o jutsu, ja iria reagir rapidamente.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 10

O problema foi que ele ainda teve a paciencia de dar uma lição de moral em Naruto, em nenhum momento ele demonstrou grande preocupação frente ao CT.

E mesmo sendo atrasado pelo Naruto, quando Itachi manda eles atacarem, o CT ainda está infinitamente menor que o CT usado por Pain que Naruto atacou.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 29ux43p
 O CT chegava a ser poucas vezes mais largo que uma misera arvore.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 23vc9di
 Basta comparar as duas imagems, o CT que Naruto atacou ja estava quase completo, ele ja estava bem proximo do Jutsu.
Isso pq o Itachi nem teria como mirar o Amaterasu, Naruto deixa bem claro que com tanto lixo voando, é impossível mirar. Logo, se ele lançasse o Amaterasu, as rochas já estariam protegendo a orb.

Naruto diz isso em relação ao Rasen Shuriken, algo que deve ser lançado. Amaterasu é bem diferente, ele ja nasce no inimigo, Itachi só precisa olhar para orbe e usar o Amaterasu, não tem nada o que mirar.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 9ispvo
Ou seja...

- Carência de evidências que a orb é matéria convencional ( se for matéria negra, o processo é bem diferente)

Mas posso provar que a orbe é materia e ocupa lugar no espaço, caso contrário isso não aconteceria...
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 33v2kqv
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 24nfyhh

A não ser que você me prove que a orbe é feita de Onmyouton, tem uma capacidade de absorção de chackra, ou que pode se dividir se separando das chamas, ela não é imune ao amaterasu.
- Carência de evidências de qual material a orb é formada, logo ponto de fusão, e etc

Porém temos o fato de que ela pode ser destruida como qualquer outro material.
- Carência de poder de fogo que o Itachi possui para atingir a orb

Amaterasu queima o próprio fogo, até o proprio Juubi foi queimado pelas chamas, porque a orbe não seria, porque rochas não seriam derretidas?

O mesmo Katon que o amaterasu fez desaparecer em segundos, queimou facilmente rochas, isso que nem foi direcionado diretamente para as rochas.
Itachi vs. Chibaku Tensei. - Página 2 Vzj31x
Somando essas 3 evidências, se torna claro que o Itachi não tem respostas ao Chibaku Tensei.
Quanta invenção...

Verdade, essas evidencias que você são bem forçadas mesmo.
Agora o Nagato ter que ficar parado enquanto usa o CT ??

Engraçado que Madara lançou mais ou menos 20 núcleos e estava usando o Rinbo Hengoku de boa, sem dar a mínima para controlar a orb.

Sim, porque Madara Rikudou e Nagato estão no mesmo nivel, por isso é muito lógico e coerente pensar que se o Madara consegue, Nagato tambem conseguiria.
:asideia: 
Nas DUAS vezes que o Nagato utilizou o CT, seus inimigos foram atraídos, ele iria fazer o que enquanto eles estavam sendo atraídos ?? Sair pulando ? Utilizar outros jutsus ? Para que ??

Na verdade poderia, iria inclusive agilizar o processo, em quanto o inimigo está distraido se focando no CT, Nagato simplesmente vem de baixo e acaba com a luta.

Ou então usa um Shinra Tensei em seus inimigos, empurrando eles com ainda mais velocidade contra a orbe.

Mas é claro, ele não é capaz disso, pois o CT é um jutsu que requer muito de Nagato.
Madara foi o único que precisou continuar atacando enquanto o CT atraía. Se precisasse, Nagato poderia FACILMENTE utilizar os demais caminhos enquanto o Itachi está sendo atraído.

Na verdade não, Madara foi ativar o Mugen Tsukuyomi.

Claro, claro, na cabeça de um grande fã inventor de fan fics chamado Heisenberg/ Dalvio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos