Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvida: Novels são 'Canons" ou não? EmptyDúvida: Novels são 'Canons" ou não?

more_horiz
Devem ser consideradas como parte da história original ou não?
Se possível, justifique sua resposta
Obrigado!

descriptionDúvida: Novels são 'Canons" ou não? EmptyRe: Dúvida: Novels são 'Canons" ou não?

more_horiz
Maioria considera por ter o Selo da Shousen Jump (coisa que o anime não tem) e ser supervisionada por Kishi, ter cronologia com o The Last. As Novels também explicam certas coisas que o mangá deixou passar, para uns é incoerente, já para outros não.

Alguns não consideram por ser "Hater" de determinados personagens, ou por não querer considera; já outros consideram por que seu personagem favorito foi upado e tals.

Enfim eu pouco me importo pra quem não considera, então eu discuto com quem considera, no caso a grande maioria do pessoal.

descriptionDúvida: Novels são 'Canons" ou não? EmptyRe: Dúvida: Novels são 'Canons" ou não?

more_horiz
Acho que varia da opinião de cada um

Se considerarem The Last tem que considerar as novels e os episódios fillers Cannon
Já que Kishimoto afirma que supervisionou tudo isso, Mas não fez.

Mas se forem seguir ao pé da letra(Como os fãs de DB/CDZ/YUGIOH)
Só vão considerar o que saiu das mãos de Kishimoto diretamente.

Eu fico meio dividido.

more_horiz
Eu considero pois acho que é um meio de abordar assuntos , habilidades e evolução do personagem que não teve oportunidade pra demonstrar no mangá e ainda mostra o que houve entre o capítulo 699 e 700 , faz parte da cronologia do The Last que inclusive todos consideram Canon mas as LN não ( vai entender) . Enfim cada um tem sua opinião :euhein:

more_horiz
Road to Ninja e The Last tiveram o dedo do kishimoto, alguns fatos do filme foram confirmados no ultimo capitulo do manga, POREM, Pakura, Gari, Chikiri, Raiga, Espada Kiba, os Pais da Sakura alem de varias outras coisas tambem sairam de filmes e fillers e foram cannonizados no manga.

No Last se nao me engano apareceu um pessoal respirando na poha da lua, vacuo do espaço ngm sabe o que eh, apareceu um canhao tempo espaço capaz de ferrar o Juubi, apareceu um Doujutsu mais roubado que o Rinnegan que nem a Kaguya tinha, Hinata virou princesa e voa, fora o batalhao de randons usuarios de gates...

Last tem suas incoerencias como todos os outros FILMES EFILLERS

more_horiz
The Sannin escreveu:
Acho que varia da opinião de cada um

Se considerarem The Last tem que considerar as novels e os episódios fillers Cannon
Já que Kishimoto afirma que supervisionou tudo isso, Mas não fez.

Mas se forem seguir ao pé da letra(Como os fãs de DB/CDZ/YUGIOH)
Só vão considerar o que saiu das mãos de Kishimoto diretamente.

Eu fico meio dividido.

A diferença é que o próprio Kishimoto afirmou ser canon, enquanto as novels ele não declarou nada.

Vou copiar meu comentário de outro tópico:

Pela milionésima vez: Ser aprovado ou supervisionado não significa ser canon. Road to Ninja (que teve direito a mangá prólogo), Dragon Ball GT, Saint Seiya: Lost Canvas, Saint Seiya Omega, Saint Seiya: Episode G, Saint Seiya: Soul of Gold e Metal Gear Rising foram aprovados e até mesmo supervisionados pelos seus respectivos criadores e mesmo assim não são considerados canônico.

A maioria aqui só diz que é canônico só porque o seu personagem favorito ganhou um boost de poder (sério, tá pior que fanático religioso). A maioria aqui é tão fanboyzinho do tipo irracional (existe fanboy racional?) que se o Kakashi tivesse ganho um poder de destruir um país ao invés de um raiozinho que destrói uns gelinhos, os fanboys estariam defendendo que é canônico (independente se é uma boa história e com lógica no enredo ou não).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos