Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDescaso com Shizune EmptyDescaso com Shizune

more_horiz
Venho hoje falar sobre Shizune.
Sempre classificada como uma ninja médica experiente,foi elogiada por Kabuto,treinou 20 anos com Tsunade,salvou Neji,usa agulhas e venenos etc.
Já Sakura,treinou 3 anos com Tsunade e usou Katsuyu,Souzou Saisei,força bruta e Byakugou.
Vocês não acham um descaso a Shizune ter mais capacidade e ser totalmente ignorada,sem ter feito algo que ela poderia ter realizado na guerra e tendo treinado bem mais para isso? (sem desmerecer a Sakura)

descriptionDescaso com Shizune EmptyRe: Descaso com Shizune

more_horiz
marcosenju escreveu:
Vocês não acham um descaso a Shizune ter mais capacidade e ser totalmente ignorada,sem ter feito algo que ela poderia ter realizado na guerra e tendo treinado bem mais para isso? (sem desmerecer a Sakura)

Eu concordo com você @marcosenju, acho que a Shizune merecia mais destaque no mangá. Ela poderia sim ter sido de grande ajuda na Guerra e ter mostrado mais capacidade, ela é uma Iryo-Nin experiente que treinou anos com a Tsunade, mas ela foi totalmente deixada de lado e não mostrou o que devia na guerra.

O Kishimoto poderia ter explorado mais seu lado ofensivo e ter lhe dado mais destaque curando mais pessoas e ajudando nos ataques contra o Juubi. Se parar para pensar, ela poderia até ter ajudado á Tsunade e a Sakura a invocar a Katsuyu 5/10, já que a mesma mostrou ter um controle um ótimo controle de chakra.

more_horiz
devemos deixar claro que sakura é uma das protagonistas da série :heheh: blz!então ela tem que ser melhor do que os antagonistas..dependendo de anos de treinamento de alguns personagens!

kishimoto desfez muito de shizune no anime e no manga...ela realmente não teve o destaque que merecia!
ela tem mais experiencia que sakura eu acho :ui: como uma médica ninja
mas o caso da sakura foi muito complexo ela tem uma incrivel habilidade para controlar seu chakra,achei estranho shizune não despertar o byakugou primeiro que sakura.
shizune foi muito descartada por kishimoto isso eu concordo ela poderia ter sido mais explorada na guerra,mas ela não teve nenhum destaque importante..ela seria uma personagem bem aproveitada

more_horiz
Shizune foi mais uma das milhares de vítimas de descaso do Kishimoto.

Bom, primeiramente que por ela ser uma ninja médica, suas habilidades e capacidades ofensivas foram deixadas de lado, mas ainda sim ela se mostrou uma grande usuária de venenos, com senbons e o doukiri. Mas como ninja médica, a especialidade dela é o auxílio e suporte. Ela poderia ter mostrado mais ? Poderia, mas como ninja médica ela se mostrou muita boa sim, liderando a operação do Neji, fazendo autópsias, liderando a unidade médica na guerra.

Enfim, Kishimoto poderia ter explorado ela de outras formas, sem ser com o byakugou, SZ, Katsuyu e etc. E ele até começou a fazer isso, já que mesmo sendo treinada pela Tsunade, o estilo da Shizune é diferente, no caso ela lida mais com venenos, então Kishimoto poderia ter explorado isso mais a fundo, mas né, ele não quis, esqueceu ou não teve tempo.

more_horiz
Eu também concordo.
Mesmo a Shizune sendo um pouco excluída, sempre fui uma das admiradoras dela pelo seu modo desajeitado e engraçado. Acho que ela deveria ter sido mais explorada e mais ativa no mangá.

more_horiz
Hm, pode ser "descaso" sim, mas treinamento e capacidades variam de ninja para ninja. É completamente coerente Sakura ser superior à Shizune.

Vou dar um exemplo:

Se Itachi treinasse tanto quanto ou mais do que Lee com o Gai, ele conseguiria alcançar o garoto no que diz respeito a Taijutsu? Óbvio que não. Itachi é um dos personagens com menos estamina de todos os personagens de Naruto, as capacidades dele são inferiores às de Lee e Gai quando o assunto é Taijutsu.

Se Sasuke treinasse tanto quanto Madara, ele seria superior ao seu antecessor? Não.

Sakura tinha um controle de chakra invejável, desde criança esteve muito à frente de Sasuke e Naruto neste quesito. Ela continuou evoluindo isto, além de ser uma pessoa muito inteligente, como mostrado no Naruto Clássico, onde ela conseguia decifrar Genjutsus que nem mesmo o Sasuke conseguia.

O Byakugō requer controle de chakra, a Sakura é uma das personagens que mais tem isto no mangá, portanto, na minha opinião, mesmo que Shizune treinasse durante séculos com a Tsunade, ela não iria superar a Sakura, isto porque é uma característica da personagem, assim como a diferença de chakra entre Sasuke e Madara, a diferença de estamina entre Itachi e Gai/Lee. Enfim, certas coisas não são adquiridas com treinamentos.

Mas sim, concordo que por tudo que foi dito, Shizune era para ser mais do que se mostrou ser, inclusive no que diz respeito à medicina.

more_horiz
Cara não só a shizune como também tem a Anko,que foram as primeiras alunas(vamos dizer assim) de dois sennins e que tinham potencial de mostrar muita coisa durante as sagas,mais acabou sendo jogada de lado,mais isso é praticamente normal para kunoichis

Só isso que digo a respeito a esse assunto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos