Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPropriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade. EmptyPropriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade.

more_horiz
Boa Noite. :e.e-:

Bom antes de chegar no assunto que quero, eu preciso relembrar alguns sobre as propriedades do chakra.

Não é novidade para alguns que o Chakra "normal" já se mostrou muitas vezes capaz de ser usado defensivamente, tanto é que temos exemplos como os Hyuugas, Chiyo, Tsunade/Sakura e etc. Mesmo assim pretendo mostrar alguns exemplos para alguns que não conhecem sobre estas capacidades do Chakra "normal".

1) Exemplo:
Satetsu Shigue VS Escudo de Chakra da Chiyo:
Spoiler :

2) Exemplo:
Quantidade de Chakra liberada pelos tenketsus (pontos de Chakra) VS Naruto.

Spoiler :

3) Exemplo:
Liberação de Chakra pelos braços VS Katon do Ex Uchiha Boss.

Spoiler :

Bom também temos o exemplo da espada Hiramekarei que também usado chakra de forma pura para atacar ou se defender (a espada pode ser moldada para qualquer forma que desejar).

Depois de tantos exemplos acho que a grande maioria já tem uma noção das capacidades defensivas do Chakra; portanto, eu já posso abordar o assunto que desejo.

Bom o que eu vou citar aqui é baseado em fatos da Novel Sakura Hiden e do Mangá., portanto, aqueles que não consideram a Novel peço que não comentem no tópico, já que vai ser desnecessário discutir com alguém que não considera a obra que é a Novel. Não é uma regra, longe disso, mas sim uma forma de evitar discussão inúteis.
---------------

Nas traduções de Organic a Sakura vai ser sequestrada; portanto, isto só confirma as traduções já postadas pelo o cara que traduziu a Novel da Haruno pro espanhol.
O Capitulo que eu vou abordar vai ser o Capitulo 6 Parte 1 e Capitulo 6 parte 2.

Sakura foi sequestrada (já dando spoiler pro pessoal) e drogada, depois amarraram ela com material feito de "metal". A droga possuía uma capacidade de relaxar os músculos da Sakura e impedir que ela acumulasse Chakra em curto período de tempo (de forma instantânea). Com o tempo a Sakura enrola e enrola os "vilões" com conversa, assim ganhando tempo necessário para conseguiu acumular chakra necessário para quebrar as amarras de metal e destruir todo o edifício onde ela e os "vilões se encontravam". Sakura acumulou nas pernas e braços (ambos estavam amarrados), mas logo depois dela é avistado por Ino e Sai (foram salvar ela), onde eles viram a mesma com chakra circulando por todo o "corpo".

Na luta contra Kidou a Sakura leva um Raiton poderoso que cerca todo o corpo dela, então ela canaliza chakra nos braços e o rebate; porém, isto demora um pouco, já que a mesma teve que adicionar mais força para rebate-lo.

Bom aonde eu quero chegar com isto ?
Simples, já que a mesma teve capacidade de liberar chakra por todo o corpo, então isto pode ser de grande ajuda em batalhas, uma vez que o Chakra possui propriedades defensivas.

Mas Kirito elas podem fazer isto de forma continua ?

Não vejo dificuldade nenhuma para as mesmas fazerem isto de forma continua por um determinado tempo (1 minuto, ou 2 minutos). Ate mesmo o Naruto no clássico fazia isto (não sei se essa parte que o Naruto canaliza chakra por todo o corpo e filler, caso for me avisem). Ainda mais que as mesmas só estariam liberando chakra pelos pontos de abertura de forma continua.

Isto gastaria muito chakra delas Kirito ?
Não, pois a Sakura fez isso (ela liberou chakra por todo o corpo) na Novel (antes de batalhar contra Kidou), e depois lutou contra Kidou, e ainda não ficou sem chakra, tanto é que o Kakashi já até estava ordenando para que a mesma fosse capturar Anbus.

Agora fazer isto de forma continua por muito tempo, com certeza deve gastar muito.

A principal utilidade deste Chakra seria contra os elementais contínuos, já que o Chakra poderia amenizar muito dos ferimentos e o BK + SS curaria de forma instantânea, assim dando chance para Senju e Haruno escaparem com vida dos mesmos.  

E ai pessoal o que acham disto ?

descriptionPropriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade. EmptyRe: Propriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade.

more_horiz
1º: Tsunade não usou chakra pra se defender do Katon do Madara, é só dar um zoom ali que cê vai ver que os braços dela estão nus. Aquela coisa no braço dela é fogo rçrççrçrçrçrçrçrç no anime colocaram chakra pq como todos nós sabeeeeeeeeeemos, muitas crianças assistem e a Tsunade com os braços pegando fogo seria uma coisa meio chocante de se ver rççrçrçrç

2º: sobre liberar chakra pelo corpo todo, que eu saiba essa sempre foi uma habilidade dos Hyuuga... Ok que a Sakura tem um p*** controle, mas nao vejo nem ela nem Tsunade conseguindo fazer o que os Hyuuga fazem, pq se fosse assim, ambas teriam Kaiten. Fazer chakra circular por todo o corpo é uma coisa, agora EXPELIR chakra simultaneamente por todos os pontos de chakra, eu nunca vi ngm fazer A NAO SER Neji Hyuuga. Se alguem viu algo parecido aí, só mostrar

3º: olha eu acho meio inutil isso, pq de um jeito ou de outro elas nao iriam "escapar" do impacto com essa "armadura de chakra"... Pode vir um super doton e esmagar, pode vir um jato e as jogarem longe etc... Acho meio inutil, mas nao sei, pode ser de bom uso em determinadas ocasiões :) prefiro a habilidade de esquiva que as duas possuem

descriptionPropriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade. EmptyRe: Propriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade.

more_horiz
1º: Tsunade não usou chakra pra se defender do Katon do Madara, é só dar um zoom ali que cê vai ver que os braços dela estão nus. Aquela coisa no braço dela é fogo rçrççrçrçrçrçrçrç no anime colocaram chakra pq como todos nós sabeeeeeeeeeemos, muitas crianças assistem e a Tsunade com os braços pegando fogo seria uma coisa meio chocante de se ver rççrçrçrç

Sério isto ?
Pois na Novel diz claramente que a Sakura canaliza chakra nos braços, exatamente como o mostrado no anime/mangá pela Tsunade. Não sei ao certo, mas o anime não censuraria isto, já que ate braço cortado do Danzou eles não censuraram. Pessoas pegando fogo, os mesmos não censuraram.

Isso de censurar foi tão incoerente, já que eles não censuraram o buraco no estômago da Tsunade, então por que censurariam fogo nos braços da Tsunade ?

2º: sobre liberar chakra pelo corpo todo, que eu saiba essa sempre foi uma habilidade dos Hyuuga... Ok que a Sakura tem um p*** controle, mas nao vejo nem ela nem Tsunade conseguindo fazer o que os Hyuuga fazem, pq se fosse assim, ambas teriam Kaiten. Fazer chakra circular por todo o corpo é uma coisa, agora EXPELIR chakra simultaneamente por todos os pontos de chakra, eu nunca vi ngm fazer A NAO SER Neji Hyuuga. Se alguem viu algo parecido aí, só mostrar

Eu deixei o Link do Naruto liberando chakra por todo o corpo: Propriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade. Latest?cb=20100702230409&path-prefix=pt

Se for filler avisa. Propriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade. 3433956267

3º: olha eu acho meio inutil isso, pq de um jeito ou de outro elas nao iriam "escapar" do impacto com essa "armadura de chakra"... Pode vir um super doton e esmagar, pode vir um jato e as jogarem longe etc... Acho meio inutil, mas nao sei, pode ser de bom uso em determinadas ocasiões :) prefiro a habilidade de esquiva que as duas possuem

Isto é útil para amenizar ferimentos de alto porte, no caso seria muito útil contra Katons.

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:

2º: sobre liberar chakra pelo corpo todo, que eu saiba essa sempre foi uma habilidade dos Hyuuga...

Oi?
Propriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade. Vnp7cx

Sobre o manto de chakra nos braços pegando fogo eu concordo, no anime foi ocultado junto com a mão derretida do Susano'o pela Mei, Os 4 clones que Tsunade derrotou e etc.

Mas sobre o tópico eu concordo, Chakra pode ser uma ótima defesa.

more_horiz
The Sannin escreveu:
SiriusHyuga escreveu:

2º: sobre liberar chakra pelo corpo todo, que eu saiba essa sempre foi uma habilidade dos Hyuuga...

Oi?
Propriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade. Vnp7cx

Sobre o manto de chakra nos braços pegando fogo eu concordo, no anime foi ocultado junto com a mão derretida do Susano'o pela Mei, Os 4 clones que Tsunade derrotou e etc.

Mas sobre o tópico eu concordo, Chakra pode ser uma ótima defesa.

Bom isso não acrescenta muita coisa já que a Sakura fez basicamente o que a Tsunade fez no anime, então isso só foi canonizado. Essa sua imagem ai só comprova que os Hyuugas não são os únicos capazes de liberar chakra por todo o corpo.

Enfim liberar grandes quantidades de chakra pelo o corpo seria uma boa defesa, ainda mais tendo o BK + SS para regenerar os danos que o chakra não conseguiu barrar.

more_horiz
Mas então, Kirito-kun, o que o Naruto fez não serviria de escudo. Se acontecesse de atirarem uma Kunai ali, provavelmente passaria ainda. O que ele fez foi liberar o chakra que usou em seguida no Tajuu Kage Bunshin. 

O chakra em Naruto é usado de duas formas: Matéria, e Energia. Quando se molda o chakra, ele se torna mais parecido com o que tradicionalmente chamamos de matéria, como o Susano, Hiramekarei e etc. E na forma de energia, o Oukashou nos dá a ideia da propagação de energia ser potencializada pelo chakra, assim, logicamente, aumentando o impacto (quanto mais rápido uma grande quantidade de energia passa pela matéria, maior é a destruição).

Acontece que em alguns casos, as duas coisas parecem acontecer. É o caso do Kaiten de Neji, e o caso do Oukashou de Sakura usado no Kesshu por exemplo. O que aconteceu ali, foi que Sakura usou o braço dela como o meio, e com energia superior a do Kesshu, ela conseguiu rebatê-lo sem causar danos a si mesma. Assim como Tsunade, obviamente não teria seus braços ainda, caso não estivesse com chakra passando por todo seu sistema circulatório. Ou seja, o que aconteceu na hora de ela rebater o Raiton, pode ter sido exatamente isso: O Raiton é energia elétrica, e precisa de um meio para se propagar. Se ele não tem, em grandes quantidades, faria danos. Ou seja, o chakra agiu como um "escudo" e de quebra "afastou" o restante.

Onde quero chegar?

Spoiler :

Spoiler :

Note que o reunir de chakra até pode ser gradativamente, mas a força se dá no LIBERAR INSTANTÂNEO! É por isso que o Oukashou exige tanto controle de chakra, porque a cada soco precisa-se reunir chakra novamente, e liberá-lo na mesma velocidade. Por isso² o Databook enfatiza que não é uma super força, porque não é algo contínuo, é algo que acontece em instantes, segundos ou frações destes.

O reunir de energia nos membros é comum, como por exemplo, um ninja lutando uma hora direta em cima da água, ou no teto, ou em paredes. Mas para liberar de forma que ACUMULE, é preciso uma grande quantidade, e é preciso liberar de uma só vez. Significa que, se Sakura pudesse expandir ao máximo o tempo de liberação, em uma singular situação, eu apostaria em no máximo 5 segundos direto. 

Essa regra vale até para o Kaiten, quando Neji deixa claro que se tentasse usar seguidamente iria falhar (e inclusive falhou contra Kidoumaru, ele quase morreu por consequência disso). Também vale para outros jutsus como o Shinra Tensei, que usa acumulação de chakra no Path para poder alimentar o jutsu (por isso tem o delay) e etc.

Enfim, é isto.

Obs: Os Hyuugas são os únicos ainda a liberarem chakra por todo o corpo de forma controlada, livre, sem limites, e moldado ainda.

more_horiz
Usando a lógica
Se um soco com chakra consegue destruir muitas coisas, para destruir ele tem que possuir uma força maior que acaba repelindo o alvo. Nesse pensamento se o chakra fosse usado para defesa da mesma maneira que para força, seria uma grande defesa.

more_horiz
The Sannin escreveu:
Usando a lógica
Se um soco com chakra consegue destruir muitas coisas, para destruir ele tem que possuir uma força maior que acaba repelindo o alvo. Nesse pensamento se o chakra fosse usado para defesa da mesma maneira que para força, seria uma grande defesa.

De fato. Se ela tem força maior que a força de um Kesshu, o Kesshu nunca conseguiria feri-la por exemplo, precisaria superar a força dela, para então causar danos.

Mas, tem de analisar toda a situação, pois no caso, se foi um Raiton, é bem provável que ele foi "afastado" simplesmente por ser eletricidade, e não ter como se propagar.

more_horiz
@Kakau você explicou muito bem a questão do Chakra.
Então Haruno e Senju concentraram uma quantidade de chakra e liberaram de forma instantânea (Oukashou) pelos braços e por conta disto repeliram os elementos (Katon e Raiton), correto ?

Mas para liberar de forma que ACUMULE, é preciso uma grande quantidade, e é preciso liberar de uma só vez. Significa que, se Sakura pudesse expandir ao máximo o tempo de liberação, em uma singular situação, eu apostaria em no máximo 5 segundos direto.

Na novel é dito que a droga tinha a capacidade de interferir na acumulação de chakra, o que era para ser mais rápido, era demorado. Ela impedia que a Haruno acumulasse chakra em um período de curto tempo. Depois de um tempo acumulando chakra, a Haruno conseguiu acumular para os braços e pernas (destruir as amarras de metal), e logo depois quando Sai e Ino avistam ela (demorou pouquíssimos segundos) eles a veem com o corpo coberto de chakra.

Pensando nisto eu achei que acumulação de chakra por todo o corpo seria fácil para a Haruno já que ela em condições normais não estaria sofrendo os efeitos da droga. Então não vejo dificuldades dela estender o tempo de liberação de chakra pelo o corpo, já que ela só estaria forçando os pontos de abertura a liberarem chakra, correto ?
Agora se estiver se referindo a fazer com que o chakra liberado por todo o corpo dela tenha os mesmos efeitos que o Oukashou, ai eu já não sei. Pois Haruno destruiu as amarras de metais, e logo depois destruiu o edifício onde ela se encontrava, e apareceu coberta de chakra. Nesta questão eu realmente não sei!

Dois elementos já foram rebatidos!
A situação mostrada por Tsunade rebatendo o Katon, foi realmente parecida com a da Sakura rebatendo o Raiton. E nem sempre o Chakra aparece nas mãos das mesmas, quando usam determinadas técnicas (Oukashou). Pode ser que a Haruno tenha concentrado mais chakra nos braços, visto que o Raiton realmente era poderoso e estava querendo se propagar pelo o corpo dela (você acertou em cheio nesta questão).

Enfim se eu entendi a sua postagem erroneamente me perdoe.

more_horiz
Então, eu acabei mudando de opinião depois de pensar um pouco. Não mudou muita coisa (haha), mas o que eu pensava e iria te dizer, seria: "Liberar chakra em grande quantidade é difícil para ninjas normais, por isso é necessário o acúmulo". Só que, Naruto clássico fez isso, então, não faria sentido.

Portanto, eu penso assim: Elas podem não moldar o chakra como os Hyuugas, mas devem ser capaz de liberar o chakra como o Naruto. Portanto, poderiam fazer algo como o Oukashou, liberando de uma vez pelos braços e realmente rebatendo coisas, como parece ser o que aconteceu. Claro que há muitas variáveis, como partes do corpo onde a concentração seria mais fraca e etc. Mas, Tsunade já liberou chakra com controle preciso até pelos pés, então, realmente acho possível.

Sobre o Raiton, me lembrei de um ótimo exemplo:
Spoiler :

Ou seja, é uma corrente elétrica, é energia, e tem de se dissipar. Porém, assim como na vida real, a parte onde o Sasuke estava sofreu impacto, já que muita energia concentrada realmente causa a destruição (como um raio, ou Kirin, tanto faz). E o chakra liberado pela Sakura bloqueou ambos.

Portanto, falta ver a frequência em que ela poderia fazer isso, e a potência de tal defesa. Isso é um pouco mais difícil de definir, mas com certeza é útil em Jutsus de pelo menos rank B. Eu bem que gostaria de um teste como o Shichuu Shibari no Jutsu pra conferir.

Mas enfim, é isto, você compreendeu bem o que tentei passar.

more_horiz
Pra falar a verdade esse Raiton tinha capacidade pra vestir montanhas, algo assim, mas como estava sem legenda nessa parte eu prefiro não comentar muito sobre isto, então deixarei pra quando a Organic traduzir.

Portanto, eu penso assim: Elas podem não moldar o chakra como os Hyuugas, mas devem ser capaz de liberar o chakra como o Naruto. Portanto, poderiam fazer algo como o Oukashou, liberando de uma vez pelos braços e realmente rebatendo coisas, como parece ser o que aconteceu. Claro que há muitas variáveis, como partes do corpo onde a concentração seria mais fraca e etc. Mas, Tsunade já liberou chakra com controle preciso até pelos pés, então, realmente acho possível.

Talvez seja isto. :think:
A Sakura já mostrou concentrar chakra em dois locais específicos (Pernas e braços) e usar este Oukashou, em ambos locais ao mesmo tempo, tanto é que ela destrói as amarras de metal com isso.

Portanto, falta ver a frequência em que ela poderia fazer isso, e a potência de tal defesa. Isso é um pouco mais difícil de definir, mas com certeza é útil em Jutsus de pelo menos rank B. Eu bem que gostaria de um teste como o Shichuu Shibari no Jutsu pra conferir.

Citei mais esta questão do Chakra envolver o corpo, pois a há um tempo atrás estava em dúvidas com relação as mesmas pudessem sobreviver a Katons contínuos, e cheguei a conclusão através de uma discussão que elas não sobreviveriam, afinal células carbonizadas não se dividem. Mas ai eu vi os videos novamente da Novel, então me deparei com esta questão do Chakra.

"Talvez" o chakra amenizasse as feridas em determinadas partes, assim protegendo as células de serem carbonizadas, dando a chance da regeneração dividir as células.

Mas enfim, é isto, você compreendeu bem o que tentei passar.

Propriedades defensivas do Chakra "normal" - Haruno Sakura, Senju Tsunade. 3433956267

more_horiz
Sim, o chakra circulando num membro, o torna mais resistente. Tsunade tendo regeneração ou não, nunca rebateria aquele Katon, um ninja normal teria ficado sem os braços. Os Katons de Madara combatiam o Mokuton de Hashirama, não é algo que braços humanos possam tankar sem alguma proteção. Ou é isso, ou então as células de Tsunade se dividem mesmo carbonizadas, o que não é lá muito aceitável.

Mas enfim, de acordo com a teoria. x)

more_horiz
Kakau escreveu:
Sim, o chakra circulando num membro, o torna mais resistente. Tsunade tendo regeneração ou não, nunca rebateria aquele Katon, um ninja normal teria ficado sem os braços. Os Katons de Madara combatiam o Mokuton de Hashirama, não é algo que braços humanos possam tankar sem alguma proteção. Ou é isso, ou então as células de Tsunade se dividem mesmo carbonizadas, o que não é lá muito aceitável.

Mas enfim, de acordo com a teoria. x)

Penso da mesma forma.
Não seria tão difícil as mesmas criarem uma especie de manto de chakra para o corpo. já que nem sempre a regeneração dará conta do recado, ainda mais se tratando de certos Jutsus.

Parando pra pensar o próprio Byakugou no Jutsu poderia realizar esta função, uma vez que o Chakra está fluindo por todo o corpo através das linhas do do Jutsu. Se bem que a Tsunade fez isto com os braços, e a Sakura fez algo parecido só que mais amplo sem o Jutsu ativo, "talvez" o chakra do Byakugou fluindo pelo o corpo facilite mais ainda, afinal está sendo liberado uma enorme quantidade de chakra pelo o corpo, ou seja não necessitaria de uma acumulação de chakra mais demorada.

Enfim isso com certeza deve ser útil em certas ocasiões. Espero que o pessoal veja este tópico e tire suas próprias conclusões do assunto.

more_horiz
Bem, pelo que eu entendi, o expelimento de chakra pode sim ser usado defensivamente, assim como os Hyuugas fazem.

Eles, por possuírem um grande controle de chakra, conseguem expelí-lo por quaisquer partes do corpo, para defesa ou ataque. É nisso que se baseia o Jyuuken.
O Byakugan em si não é muito útil para o expelimento de chakra, que depende somente do controle deste, mas é fundamental para que os Hyuugas vejam os pontos vitais do oponente.

No caso da Tsunade e da Sakura, é verdade que nenhuma das duas tem conhecimento do Jyuuken, porém elas mostraram um controle de chakra maior do que todos os Hyuugas demonstraram no mangá.

O Oukashou mesmo consiste no acúmulo de chakra em um ponto específico do corpo e no expulsamento dele na hora do contato com o alvo, gerando um grande impacto no processo. Bem parecido com uma certa técnica dos olhinhos brancos né?

Enfim, elas realmente não possuem a mesma capacidade dos Hyuugas, mas já demonstraram poder fazer basicamente a mesma coisa, só que em proporções muito menores.
O Byakugou, então, serviria como um grande auxílio para elas, uma vez que ele fornece um grande fluxo constante de chakra por todo o corpo, de modo que a acumulação deste nem seria mais necessária.

Pelo que você nos mostrou, As duas Kunoichis mesmo já demonstraram poderem usar esse benefício trazido pelo Byakugou defensivamente também, e eu acredito que realmente seja verdade, pois o BK faz com que uma gigantesca quantia de chakra circule pelo corpo, aumentando, então, a própria resistência do corpo delas.

Isso vai ser muito útil :ana:

more_horiz
O chakra tem enormes propriedades defensivas e ofensivas,basta ter e saber usar.
Como Tsunade/Sakura e outros conseguem concentrar chakra em praticamente qualquer parte do corpo,acho que podem sim rebater elementais,

Depois disso,BK cura.
Também no caso do Kaiten,que pode ser usado tanto ofensivamente quanto defensivamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos