Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem o Shikamaru da Ligth Novel venceria. EmptyQuem o Shikamaru da Ligth Novel venceria.

more_horiz
A primeira dúvida é essa:

Shikamaru na ocasião (que eu não sei se é oficial ou n) Tem um taijutsu melhor, uma maior inteligência, e Clones das sombras! Com isso, que tipo de personagens ele conseguiria vencer?

A segunda dúvida é: Esse clone do shikamaru, é do mesmo tipo de Naruto, ou faz parte dos jutsus das sombras de shikamaru? Algo como se fosse suas sombras se materializando e se tornando uma cópia do shikamaru.

Li a LN e ainda assim fiquei na dúvida.

descriptionQuem o Shikamaru da Ligth Novel venceria. EmptyRe: Quem o Shikamaru da Ligth Novel venceria.

more_horiz
No kage bunshin a sombra se transformar em um clones, assim como existe o:
Spoiler :

Existe o clone feito de sombras, databook 1 diz com todas as letras que a sombra se transforma no clone.

O outro jutsu que existe com relação a isso é o Kage Hoshi, nele o usuário da vida a sombra e a sombra o auxilia a enfrentar o inimigo, não é exatamente um jutsu de clonagem e sim algo mais ao estilo do Muki Tensei dando vida a algo que não tem vida, bem parecido com o principio dos jutsus Yang.
Spoiler :

Seja como for um muki tensei que da vida a sombra ao usar o Kage Hoshi ou o Kage Bunshin, é um ótimo Up para o shikamaru, depende muito de como eles colocaram as coisas na novel, teria de ler a novel e interpretar as falas porque fora de contexto fica difícil de adivinhar, mas, não duvido nada que o shikamaru tenha o kage bunshin do naruto, ele pode estar com muito mais chakra na novel do que ele tinha no manga.

Shikamaru com kage bunshin e um pouco mais de velocidade acho que peita ate ninjas do nível do Jiraiya (sem sapos) e Kakuzu.

descriptionQuem o Shikamaru da Ligth Novel venceria. EmptyRe: Quem o Shikamaru da Ligth Novel venceria.

more_horiz
Shikamaru usa o Kage Bunshin clássico na Light Novel, o mesmo do Naruto, Kakashi etc.

Kage Bunshin é uma boa técnica para o Shikamaru. Devido a sua genialidade, Shikamaru conseguirá extrair o máximo de potencial estratégico possível do KB, que já é uma técnica que abre um leque enormes de estratégias, como já vimos através do Naruto durante todo o mangá. Sem dúvidas o Nara se tornará um shinobi bem mais perigoso com essa técnica.

Quanto aos ninjas que ele pode enfrentar... Observando os ups que ele recebeu em sua LN (KB, taijutsu, stamina, etc.) e também os ups recebidos na LN do Kakashi (jutsus das sombras aperfeiçoados), dá pra ele peitar uns ninjas de alto nível sem necessitar de prep-time.

more_horiz
"em seguida, sua carne perdeu a cor, tornando-se negro, e, em seguida, desapareceu.
"Apenas um Kage Bunshin." Gengo rosnou."

Essa é uma descrição da LN do clone de Shikamaru.

O fato de perder a cor, ficando negro, e não explodir em fumaça, me dá a entender que não é o mesmo jutsu de Naruto. Aí fica outra pergunta:

O clone de Shikamaru ficaria preso ao mesmo, por um fio de sombra ou teria total liberdade? O local da luta era uma sala pequena onde qualquer uma das duas possibilidades sera viável.

Quanto a quem ele pode vencer, pra mim ele tem chances de vencer todos os Akatsukis com exceção de Nagato (o verdadeiro, pois acho que ele tem chances contra Pain) e Obito, além de todos os Kages da época de Tsunade e todo o konoha 11 com exceção lógica do Naruto e Sasuke (e as chances são bem pequenas com Rock Lee, por causa da força e velocidade).

Digo isso pq o clone dá a ele duas vantagens primordiais:

A vantagem de ter sempre como avaliar o inimigo previamente, como o próprio Naruto faz, enviando os clones pra lutar e ganhar informações;

A vantagem do "suicídio" dos clones, algo como o que ele fez na sua primeira luta com a ninja do som, só que terminando com o suicídio do clone. e do capturado junto.

more_horiz
Ain, Kage Bunshin foi um belo UP, mas continua nível Jounin, então vencer Akatsuki já é viagem. Apenas Hidan...

Se é clone manipulado por sombras, eu não sei, só sei que ele para fazer esses clones precisou do chakra de um cara lá pois ele não tem muito chakra.

Ele até poderia fazer vários clones, porém, cada um sem quase nenhum chakra, sem fazer Jutsus. Kiba faz 1 clone se fundir ao seu Jutsu, então, a quantidade de chakra do Nara não permitiria muitossss clones como espero que não inventem.

Depende do local, conhecimento e blá, blá, blá, mas no geral :

De Konoha 11: Perde pra Sakura, Lee, Neji, Chouji.

Tem chances niveladas com: Shino, Tenten, Hinata, Kiba, etc.

Outros [chances niveladas]: Kankuro, Asuma...

Perde: Temari, Gaara...

Kages? Somente Choujuro, Kurotsuchi... Mei, Tsunade, Kira A, Ohnoki são superiores.

more_horiz
Vejo que foi um bom Up e ele estava precisando.
Acho que ajudaria muito na hora de imobilizar o inimigo e ainda combinar ataques.
Ele provavelmente deve ter aumentado sua reserva de chackra, assim podendo
usar suas Sombras por mais tempo que antes.
Mais quanto a quais ninjas ele possa vencer agora...
Acho que muito ninjas com Taijutsu podem ter desvantagens contra ele,
mais ainda não vejo problema, pra conseguir se esquivar de suas sombras,
mais já que agora ele possui Clones das Sombras que vai dificultar muito.
Então vejo ele vencendo ninjas de nível mais alto como [ Hidan,Asuma,Deidara,Sai,Yamato].

more_horiz
Acho que tenho que tomar cuidado em deixar claro que quando eu disse tem chances, quero dizer apenas tem chances ou seja, não certo a vitória, mas é bem mais possível do que era antes.

Neji escreveu:

Se é clone manipulado por sombras, eu não sei, só sei que ele para fazer esses clones precisou do chakra de um cara lá pois ele não tem muito chakra.

Não.. o "cara lá" só tem o poder de dar a impressão para terceiros de um chacra maior, menor ou nulo, só pra assustar, enganar e/ou se esconder, mas na prática da luta não faz diferença.

Vou me citar no q eu disse antes

Bento, o bento escreveu:
Digo isso pq o clone dá a ele duas vantagens primordiais:

A vantagem de ter sempre como avaliar o inimigo previamente, como o próprio Naruto faz, enviando os clones pra lutar e ganhar informações;

A vantagem do "suicídio" dos clones, algo como o que ele fez na sua primeira luta com a ninja do som, só que terminando com o suicídio do clone. e do capturado junto.

Isso deixa ele bem a frente de muitos akatsukis e kages, pra mim. Por mais que seja por causa de uma técnica simples, é perfeito pra situação.

Obs: Lembrando mais uma vez que eu não sei se LN são oficiais e contam no cânone de Naruto, estou apenas conjecturando.

more_horiz
Shikamaru não vence Deidara...

Então se for assim é como eu disse, Nara teve muitos clones, mas se a divisão for muito grande, logo nenhum clone pode realizar Jutsus.

Em lutas assim como Kiba o clone deve ser limitado, já que Shikamaru não é Naruto para ficar espalhando clones Full Chakra por ai.

Akatsukis e Kages? Acho que não, tá forçando demais. O uso de clones ajudaria nas estratégias, mas ainda não tem poder para comparar a Kages, nem Akatsukis.

Shikamaru tem nível Jounin, então não vence Kages de Alto nível, nem Akatsukis, apenas Hidan.

more_horiz
Neji escreveu:
Nara teve muitos clones, mas se a divisão for muito grande, logo nenhum clone pode realizar Jutsus...
...já que Shikamaru não é Naruto para ficar espalhando clones Full Chakra por ai.

Estou me atendo especificamente ao que se mostrou possível na LN e lá, houverão pelo menos (pra ser BEM EUFEMISTA) meia dúzia de clones e pelo menos um deles, pôde usar os jutsus das sombras, logo fiquemos nesse nível.

Acho que posso conjecturar assim que ou o Chacra de shikamaru cresceu bastante ou o "Kahemane bunshin no Jutsu" não gasta tanto chacra assim.

Sendo assim ele tem no mínimo, 5 clones suicídas pra captar informações e um clone para ataques, que também pode ser suicida.

diga-me quantos ninjas depois de capturados pelas sombras podem sobreviver depois de se suicidarem junto com um clone de shikamaru?

lembrando que pelos LN de kakashi e do próprio Shikamru e ainda pelo the last, as sombras de shikamaru as sombras de Shikamaru aumentaram bastante em quantidade e velocidade. e se ele puder se esconder enquanto os clones lutam, quase não existem alternativas de escapatórias para quem não é sensor para achar o verdadeiro Shikamaru, ou tem meios de escapar do Kage mane rapidamente.

Não acho que ele é nível Kage alto em poder de fogo, mas acho que o que faltava pro Shikamaru ser muito poderoso, era a oportunidade de dar a cara a tapa sem morrer, pra poder bolar planos, e agora ele tem.

Como eu disse, Obito e Nagato estão fora de cogitação, Itachi tbm, havia esquecido, mas outros como Deidara, que não são tão inteligentes, poderiam rodar para um Kage mane+suicídio.

Talvez tenha exagerado quanto aos kages da época de Tsunade, Não seria fácil contra inimigos capazes de controlar o cenário a sua volta sem sinais de mão(ou seja, mesmo preso por Shikamaru), como Gaara, mas Mey, Onoki, Kira A e Tsunade tem chances de perder.

Claro, isso tudo contando em uma situação em que Shikamaru tem possibilidades de fazer seus clones, pq dependendo do contexto, por exemplo: Se sem avizo previo Kira-a avançasse e matasse Shikamaru, não daria tempo de pensar em muita coisa, devido a velocidade, ou se Deidara partisse direto pro c4 ou c0 mas aí são situações específicas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos