Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionarquitetura de redes  olhem  galera :P Emptyarquitetura de redes olhem galera :P

more_horiz
bom gente montei uma arquitetura de redes uma wireless outra cabeada.

prazer sou jiraya =] pra quem lembra de mim :)

foto rede cabeada :

arquitetura de redes  olhem  galera :P Redecabeada

foto rede wireless:

arquitetura de redes  olhem  galera :P Redewireless

o que acharam?

:eba1:

descriptionarquitetura de redes  olhem  galera :P EmptyRe: arquitetura de redes olhem galera :P

more_horiz
Pow cara, achei mto doido!! foi vc quem fez mesmo?? ou fez Ctrl+C no Google??? hahaha...

Da pra vc me explicar o pq vc chama indica algumas estações como DHCP Ubuntu?? oq isso significa, q elas são Servidores??

descriptionarquitetura de redes  olhem  galera :P EmptyRe: arquitetura de redes olhem galera :P

more_horiz
eh por nada nao... mas tenho quase certeza de que essa segunda topologia a wireless nao venha a funcionar....

more_horiz
a topologia wireless tenho certesa que funcionaria são três partes de uma residencia ou casa empresa depende da interpretação da pessoa.

funcionaria porque simples o sinal do rotedor atinge uma parte da casa/empresa então acess point atinge outra parte repitindo sinal por isso tem um acess point :) outra dexei a janela aberta não sei se reparou ae sinal não barra na janela assim 100% de sinal pelo menos na teoria nunca é 100% na pratica rsrs

amigo foi eu que fiz curso redes e hardware ubuntu é um sistema operacional do linux . e dhcp é uma função que em redes funcionA pra subir ip sem configurar sobe automatico sem precisar digita ip por ip em cada maquina outra coisa só pergunta tamos ae

more_horiz
JiRaYa_xD escreveu:
amigo foi eu que fiz curso redes e hardware ubuntu é um sistema operacional do linux . e dhcp é uma função que em redes funcionA pra subir ip sem configurar sobe automatico sem precisar digita ip por ip em cada maquina outra coisa só pergunta tamos ae

Não não, quanto ao q é Ubuntu e DHCP ta tranquilo, eu ja sabia :)
Corrija-me se eu estiver errado... o DHCP é ativado quando eu deixo habilitada a opção Obter Endereço IP automaticamente, não é?? essa opção eu posso habilitar em todos os hosts da rede, mas pelo q vi no desenho, num grupo de tres hosts vc so habilitou em 1 dos 3... pq?? é mais eficiente?? ql seu raciocinio??

Outra coisa, so nao saquei mto bem o seguinte: na parte cabeada vc decidiu optar pelo DHCP, q particularmente eu acho bem mais conveniente.... porém, ja na parte Wireless, vc, pelo q eu vi, deixou o protocolo DHCP desabilitado e foi colocando IP apó IP manualmente... pq??? não seria mais facil manter o DHCP na rede Wireless tbm?? ou isso prejudica sua eficiencia??

PS.: Legal, tem gente q curte informatica por aki... bom pra trocar experiencia e conhecimento o/

more_horiz
JiRaYa_xD escreveu:
a topologia wireless tenho certesa que funcionaria são três partes de uma residencia ou casa empresa depende da interpretação da pessoa.

funcionaria porque simples o sinal do rotedor atinge uma parte da casa/empresa então acess point atinge outra parte repitindo sinal por isso tem um acess point :) outra dexei a janela aberta não sei se reparou ae sinal não barra na janela assim 100% de sinal pelo menos na teoria nunca é 100% na pratica rsrs

=) tipo.. eu nem olhei direito a sua topologia... soh bati o olho e percebi q nao vai funcionar pelas faixas de IP
estao totalmente fora de "comutaçao"
um exemplo de um erro:
192.168.105.214
192.168.134.244 as duas maquinas mesmo estando no mesmo quarto (switch) nao quer dizer que elas vao ter conexao de rede... ou com o rotiador... elas estao em faixas totalmente diferente.. e pelo fato de vc nao ter definido as mascara suspeito q seja padrao classe C /24 para sua topologia funcionar se nao me engano no minimo teria q ser mascara classe B / 16 com endereços de classe C (que bananada ahuahua) seria mais facil definir todos classe C 192.168.0.x (x equivale ah 254 maquinas... suspeito q vc nao tenha tudo isso de maquina)

outro erro sao seus rotiadores em faixas diferentes tbm.
ubuntu 5.0.5 esta um pouco defasado nao acha?? ja estamos na versao 9 sao 4anos de evoluçao indo pra versao 10 que formara 5anos =/ mas gosto eh gosto =)

ps. vc fez curso de redes e hardware legal... eu tbm fiz um ah alguns anos tras.. hj eu estou me formando em tec. redes de computadores (se deus quiser esse ano me livro desse carma ahauhau) e estou tirando CCNA

more_horiz
Hatake escreveu:
JiRaYa_xD escreveu:

=) tipo.. eu nem olhei direito a sua topologia... soh bati o olho e percebi q nao vai funcionar pelas faixas de IP
estao totalmente fora de "comutaçao"
um exemplo de um erro:
192.168.105.214
192.168.134.244 as duas maquinas mesmo estando no mesmo quarto (switch) nao quer dizer que elas vao ter conexao de rede... ou com o rotiador... elas estao em faixas totalmente diferente.. e pelo fato de vc nao ter definido as mascara suspeito q seja padrao classe C /24 para sua topologia funcionar se nao me engano no minimo teria q ser mascara classe B / 16 com endereços de classe C (que bananada ahuahua) seria mais facil definir todos classe C 192.168.0.x (x equivale ah 254 maquinas... suspeito q vc nao tenha tudo isso de maquina)

outro erro sao seus rotiadores em faixas diferentes tbm.
ubuntu 5.0.5 esta um pouco defasado nao acha?? ja estamos na versao 9 sao 4anos de evoluçao indo pra versao 10 que formara 5anos =/ mas gosto eh gosto =)

ps. vc fez curso de redes e hardware legal... eu tbm fiz um ah alguns anos tras.. hj eu estou me formando em tec. redes de computadores (se deus quiser esse ano me livro desse carma ahauhau) e estou tirando CCNA

Cara, vc tem razão!! nem tinha percebido isso!!

É verdade, pra essa rede funcionar os terceiros octetos dos ip´s tem q ser iguais, caso contrário não haverá comunicação...

more_horiz
cara é porque dhcp subi em algumas como especifiquei e quando se é ip fixo sobe numa boa não precisa ter uma regra sim precisa ter regra do final que não pode passar dos 255 claro esse é padrão mais roteador sempre tem ip diferente da maquina isso é indiferente ele tem seu proprio ip fixo :s outra modem tambem tem graças ele recebe da operada da internet que te fornece agora classe dhcp tem seguir uma numeração no ultimo octeto porem fixo não precisa ter uma sequencia amigo então me fale quais mais erro viu pois ip tenho certesa que não daria errado =]

more_horiz
sei la cara... eu nao gosto de ficar "secando" topologia de ninguem.. depende praque tu vai usar... por exemplo.. vc me disse para usar em quartos?? po muita topologia e dinheiro para pouca volta... nao precisa disso tudo.. eh inviavel.

3serviços dhcp?? po pra que isso?? se nao me engano isso da conflito se estiverem na mesma rede... no meu serviço temos + de 600maquinas em redes e VLans ligados em varios tipos de seguimentos e interligando ate em outras cidades e advinha quantos dhcp temos?? 1 em cada cidade =/ e ainda por cima da conta do recado tranquilo... 3switchs pra 9maquinas... eh como comprar 3saco de salgadinho pra pegar as figurinhas sendo que vai comer 2 xD

more_horiz
amigooooo entenda esse foi um trabalho de redes que eu fiz classifiquei assim não que vou usar tres tipos de serviço dhcp só pra identificar sabe? o que é o que :) claro que sei um serviço sobe todos mais blz obrigado pelos coments pelo menos você entendeu onde quis chegar :)

more_horiz
Tive redes na faculdade, mas sempre que vejo esse tipo de gráfico, me dá um nó na cabeça

more_horiz
Bloqueado e Arquivado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos