JiRaYa_xD escreveu: amigo foi eu que fiz curso redes e hardware ubuntu é um sistema operacional do linux . e dhcp é uma função que em redes funcionA pra subir ip sem configurar sobe automatico sem precisar digita ip por ip em cada maquina outra coisa só pergunta tamos ae
Não não, quanto ao q é Ubuntu e DHCP ta tranquilo, eu ja sabia :)
Corrija-me se eu estiver errado... o DHCP é ativado quando eu deixo habilitada a opção Obter
Endereço IP automaticamente, não é?? essa opção eu posso habilitar em todos os hosts da rede, mas pelo q vi no desenho, num grupo de tres hosts vc so habilitou em 1 dos 3... pq?? é mais eficiente?? ql seu raciocinio??
Outra coisa, so nao saquei mto bem o seguinte: na parte cabeada vc decidiu optar pelo DHCP, q particularmente eu acho bem mais conveniente.... porém, ja na parte Wireless, vc, pelo q eu vi, deixou o protocolo DHCP desabilitado e foi colocando IP apó IP manualmente... pq??? não seria mais facil manter o DHCP na rede Wireless tbm?? ou isso prejudica sua eficiencia??
PS.: Legal, tem gente q curte informatica por aki... bom pra trocar experiencia e conhecimento o/