Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSério isso? EmptySério isso?

more_horiz
Mano, tive que criar um tópico depois dessa. Desde quando HIPÓCRITA é ofensa? Sério isso? Ou a staf só tá zuando?

Por ai tem tópicos com STAFERS mesmo chamando os membros de vadia, e em vez de acontecer algo com ele, acontece com um membro que chamou o outro de hipócrita?

Sério isso? :fem::fem::fem::fem::fem::fem::fem::fem::fem::fem:

Se é sério isso, acho que deveriam banir as palavras que a "staf" considera ofensa e avisar os membros antes.

descriptionSério isso? EmptyRe: Sério isso?

more_horiz
kkkkkkkkk

Jamais pensei que um dia veria hipócrita ser considerado ofensa, ainda mais num fórum de discussões.

Este termo sempre foi utilizado nas discussões e é a primeira vez que eu vejo alguém ser punido por utilizá-lo - e olha que estou nesse fórum há praticamente 5 anos.

O problema, não é nem um Sub Mod novato aplicar uma punição equivocada, mas um Administrador (pasmem!) concordar com isso.

Eu não sei quais são os critérios da staff atual - ou melhor, pra que eles são VÁLIDOS. Mas realmente, a punição do Kirito não tem cabimento nenhum :aliens:

O dia que hipócrita for considerado ofensa, o fórum pode fechar as portas, pois chegou no fundo do poço.

Última edição por Dante em Dom 31 maio 2015, 03:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sabe o que é mais sério do que isso, Gabriel? É o membro brigar em um fórum de desenho animado japonês e o outro ainda querer defender.

Não é o fato de ter chamado o outro de hipócrita ou deste ser sub moderador. A questão é que tem que ser analisado dentro do contexto.

Você sabe qual o significado da palavra "hipócrita"? Se chamar o outro de "um tremendo de um hipócrita" em meio a uma discussões de teorias não for ofensa, então eu preciso reler novamente, as nossas Regras e Normas.

Agora, te peço realmente, que não abra mais tópicos aqui para este tipo de reclamação. Você tem livre acesso com a gente para tratar de casos como esse e outros também que por ventura esteja te incomodando. Aliás, não somente você, mas todos os outros membros do fórum. As MPs existem também para tratarmos destes e outros assuntos mais controversos nem precisar tumultuar em nenhum tópico.

Vou Bloquear este tópico pois não há motivo algum para deixá-lo aberto. Se algum staffer quiser comentar aqui, pode ficar a vontade.

more_horiz
Pois bem, meu caro. Reveja este trecho aqui, das regras: 

• Quando for postar em qualquer lugar, se lembre de colocar a educação e o respeito em primeiro lugar; excesso de palavras de baixo calão, termos abusivos e desrespeitosos, são coisas que entram no que se chama desrespeito;

Como o senhor pode ver, não há mais regras contra ofensas apenas, mas contra todo tipo de desrespeito em si. Entende? Desrespeito. Portanto, vamos ao dicionário: http://www.priberam.pt/dlpo/hipocrisia

Por acaso, isso não é um ataque moral? A pessoa que finge é a mesma que é falsa, ou seja, que mente e etc. Não é "apenas" um adjetivo, é algo que fere a moral. Compreendendo isso, podemos passar para a próxima parte: Não somos NÓS especificamente que proibimos toda e qualquer forma de desrespeito: É a Forumeiros! Ela proíbe e tem livre e total liberdade de excluir fóruns que permitam ou ainda consintam com qualquer tipo de desrespeito. Recentemente fomos fazer um pedido de parceria, e estivemos dentro das regras pedidas, o que significa que o Fórum evoluirá e ganhará membros por causa disso.

O senhor diz que já viu membros usando a palavra "vadia" por aí, porém, certamente, não considerou o contexto e a intimidade possível entre os dois usuários (o que não é mais taxado de desrespeito, pois há a aceitação, com em muitos casos). Eu peço gentilmente que me traga algum exemplo, e te explicarei. E caso o exemplo seja punível e tivermos deixado passar, consertaremos, eu te garanto isso.

O Fórum não adotou essas novas medidas há muito tempo, estamos tentando endireitar o que falta aos poucos. Mas eu nem 90% do Fórum ao menos gostaria de ter que lidar com esse tipo de "adjetivo", e isso de quebra, afasta membros novatos que receberem tal tratamento, caso consintamos com isso.

Enfim, há N motivos para haver esta regra, e estarei disposto a explicar ela por inteiro, se necessário.

Quanto ao @Dante, o senhor realmente não sabe que critérios usamos, o que não me admira em nada, vindo de alguém que só tem criticado desde que saiu. Porém, pode ter uma pequena noção dos critérios, caso leia as regras, coisa na qual o senhor me parece desatualizado. É bem simples. Conhecemos os problemas do Fórum, disso, não precisamos que ninguém fique apontando. Precisamos de soluções, coisa que não vem do senhor faz muito tempo, tanto que foi retirado por inatividade. Mas claro, estamos aberto às suas sugestões, assim como estamos aberto às sugestões de todos. Inclusive, @Dante, eu desbloqueei o tópico para ouvir (ler, no caso) a(s) sua(s) sugestão(ões).

Caso achem que não é algo "aplicável", façam uma visita ao FdF, e peçam uma recomendação de regras e etc, bem como de Fóruns bem conceituados. Ou então, me expliquem o porque de não ser aplicável, eu mesmo levo à proposta de alteração. 

Mais uma vez, eu peço desculpas ao Moderador Klauss por ter postado depois dele.

more_horiz
Aparentemente, pelo tempo decorrido e que ficou visível aos dois usuários, nenhum deles tem algo mais a acrescentar ao tópico. O nome da área é "Ajudas & Dúvidas", tomado inicialmente como uma dúvida, entenderei que a dúvida foi esclarecida. Portanto, estarei tomando o assunto como encerrado. Caso algum dos dois queira que eu reabra para continuarmos algo referente à mesma dúvida, eu o faço.

Relembrando a parte onde eu cito as sugestões. Sempre estivemos aberto à sugestões de todo tipo. A categoria principal, esta área, a área de Sugestões & Melhorias, os arquivos, as áreas internas na Staff, o Jutsu Versus, o Clã Wars, os eventos da Design, o sistema de ranks, o sistema de reduções, o modelo dos perfis, todos, inicialmente, frutos de sugestões que os criaram, e outras que os aprimoraram. Críticas construtivas são boas, mas entendam que a "construtiva" no final tem o mesmo significado de uma sugestão, coisa que agrega. E é isso que move e sempre moveu o Fórum, não críticas vazias.

Assunto encerrado. Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos