Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? EmptyQual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori?

more_horiz
Sabemos que:

Fuuton > Raiton.
Rasengan > Chidori (de acordo com Kakashi e Jiraya).

Mas sempre ocorre um EMPATE entre os dois Jutsus.Com base nisso qual seria a explicação exata do atrito que ocorre entre os dois Jutsus?

descriptionQual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? EmptyRe: Qual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori?

more_horiz
Naruto jamais usou o Fuuton: Rasengan contra o Sasuke, então, não existe motivo de citar essa vantagem elemental, pois, o naruto nunca fez uso da mesma.

O Fuuton: Rasengan não seria melhor apenas que o chidori, como também foi melhor que o Rasengan.
Qual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? Fuuton-Mini-RasenShuriken
Qual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? 9qiwk4
Qual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? Tumblr_m371n9A1nU1r06mn5o1_500

https://2img.net/h/oi42.tinypic.com/9qiwk4.jpg
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m371n9A1nU1r06mn5o1_500.gif
http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/792058/gd/131533856226/Fuuton-Mini-RasenShuriken.jpg

Quanto a rasengan ser melhor que chidori, acho que você esta distorcendo as coisas, Jiraiya afirmou que o rasengan deixava o chidori no chinelo apenas para impressionar o naruto, motivar o naruto a aprender o rasengan e usando a rivalidade do naruto com o sasuke ele disse isso, você deve colocar as coisa em contexto e analisar sobre a perspectiva certa.

Quanto ao kakashi, bom eu nem lembro dele falando isso

Chidori é Rank A
Rasengan é Rank A

Chidori é chakra + raiton
Rasengan é chakra moldado puro em alta velocidade

Um vibra
O outro gira

Não tem muito o que dizer, ambos estão nivelados, o manga cansou de mostrar isso

descriptionQual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? EmptyRe: Qual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori?

more_horiz
Ellos escreveu:
Naruto jamais usou o Fuuton: Rasengan contra o Sasuke, então, não existe motivo de citar essa vantagem elemental, pois, o naruto nunca fez uso da mesma.

O Fuuton: Rasengan não seria melhor apenas que o chidori, como também foi melhor que o Rasengan.
Qual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? Fuuton-Mini-RasenShuriken
Qual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? Tumblr_m371n9A1nU1r06mn5o1_500

http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/792058/gd/131533856226/Fuuton-Mini-RasenShuriken.jpg

Quanto a rasengan ser melhor que chidori, acho que você esta distorcendo as coisas, Jiraiya afirmou que o rasengan deixava o chidori no chinelo apenas para impressionar o naruto, motivar o naruto a aprender o rasengan e usando a rivalidade do naruto com o sasuke ele disse isso, você deve colocar as coisa em contexto e analisar sobre a perspectiva certa.

Chidori é Rank A
Rasengan é Rank A

Um vibra
O outro gira

Não tem muito o que dizer, ambos estão nivelados, o manga cansou de mostrar isso

Entendo...Quanto ao Kakashi se eu não me engano ele disse após a batalha de Naruto e Sasuke no telhado!

more_horiz
Mas sempre ocorre um EMPATE entre os dois Jutsus.Com base nisso qual seria a explicação exata do atrito que ocorre entre os dois Jutsus?

Bom como o @Ellos já falou o Naruto nunca usou o Fūton: Rasengan contra o Sasuke , o que é uma pena , já que por ser um Leva vantagem sobre o Chidori Raiton , mas a vantagem existe pelas relações das Naturezas , uma anula a outra .

Quanto ao Rasengan > Chidori , na Wiki cita essas partes .

O Rasengan não requer selos da mão para ser usado, contando apenas com o controle de chakra do usuário. Depois de concluído, ele se torna auto-sustentável, que não dá o Rasengan um limite definido como o Chidori.

Ou seja o Rasengan que mesmo pequeno já é destruidor , pode ser aumentado a qualquer momento , mesmo durante o ataque um Simples Rasengan pode virar um Ōdama Rasengan .

Tem-se observado algumas vezes que o Rasengan é superior à sua contraparte, o Chidori, Jiraiya, Hatake Kakashi e até Sasuke Uchiha notaram depois de ver os efeitos depois do Rasengan em uma torre de água.

Ai já entra a parte de destruição , os efeitos de um Rasengan e de um Chidori são contrários e sua capacidade de destruição e danos é diferente , sendo o Rasengan mais potente e destrutivo , além de ser mais fácil de fazer e gastar menos chakra .

Então é Basicamente isso .

Capacidade de destruição : Rasengan >> Chidori .
Facilidade e Tempo pra ser feito : Rasengan >> Chidori .

Agora pq sempre dá Empate ?.... Creio que não é preciso explicar , até mesmo pq se eu dizer , tenho certeza que algumas pessoas não irão gostar e dizer que estou errado  :ash:  .

more_horiz
Na minha opinião Rasengan sempre foi superior.
Ainda mais,Rasengan do Naruto com chakra da Kyuubi 1 calda e o senjutsu dela perder pra Chidori+senjutsu puff do Juuin...
Enfim:
Rasengan é tipo uma bola de futebol rolando no chão,e o chidori é uma faca.
Um perfura,o outro rotaciona.Chidori perfurou uma rocha,Rasengan no passo 2 destruiu árvores com facilidade.

Acredito que FRS e Fuuton:Rasengan derrubariam com facilidade um Chidori.
Essa parte do empate,é tudo enredo pra aumentar ainda mais a rivalidade deles e colocar alguém com resistência uzumaki pra desmaiar do nada,mas um Uchiha lixão sair andando tranquilo.
Rasengan pode aumentar,pode colocar senjutsu,chakra bijuu e qualquer elemental.Mas Chidori é apenas Raiton.
Rasengan:destrói e rotaciona,queima a pele do oponente
Chidori:perfura,destrói órgãos internos

O usuário @Boss disse tudo,esperando os fãs do emo chegarem no tópico

more_horiz
O Rasengan tem mais energia, portanto é mais potente. Mas depende do caso, cada técnica tem sua vantagem e desvantagem. O Rasengan não fatia, ele apenas explode, ao contrário do Chidori que até pode explodir (como vimos quando Sasuke foi parado por Itachi e destruiu a parede do hotel onde Naruto estava), mas é mais útil para inutilizar jutsus de Doton e fatiar/eletrizar pessoas/objetos.

Cada um com sua utilidade, mas no geral, falando em poder destrutivo, o Rasengan fica na frente sim.

Sobre eles estarem sempre "empatados", errado, não estão. O que você acha que é mais potente? Um tiro ou uma granada? A granada, certo? Mas se uma granada é lançada contra mim e eu atirar nela, vou "tankar" ela, anular ela, entende? Mesmo meu "ataque" sendo inferior, eu consigo rivalizar com a granada.

Sasuke e Naruto colidem seus jutsus e acaba que não afetando nem um e nem outro, como no caso do tiro e da granada.

more_horiz
Ellos escreveu:

Chidori é Rank A
Rasengan é Rank A

Um vibra
O outro gira

Falou tudo...

Ta, mas se for comparar qual desses jutsus é o mais forte, o Rasengan ou o Raikiri? porque em tese e no mostrado o Raikiri é mais poderoso que o Chidori (mesmo que os jutsus tenham a mesma finalidade).

Lembrando que o Chidori é Rank-A, enquanto o Raikiri é Rank-S.

more_horiz
Chidori = Rasengan

Raikiri > Rasengan/Chidori

Raikiri < Fuuton: Rasengan (aquele das imagens que postei)

Nukite > Fuuton: Rasengan

Nukite < FRS

Para min é essa a logica desses jutsus full parecidos

more_horiz
Vou lhe falar minha suposição.

Como o Chidori é mais voltado para perfurar eu o considero em teoria como uma espada .

E o Rasengan por ser uma especie de turbilhão onde o chakra está em constante movimento eu penso que ele se tornar algo sólido, em tese como um pequeno escudo.

Então vem a pergunta porque raios eles se anulam ?

A espada (chidori) vai ao encontro do escudo (rasengan) que por sua vez anula a investida .

Qual seria a explicação para o atrito entre Rasengan e Chidori? 2dv68lw

Na Imagem o caminho sobre agua do lado esquerdo é o do Uzumaki e o Direito é do Sasuke

Fica claro que o Naruto foi empurrado para trás como maior violência pois seguindo meu pensamento seria como se um cavaleiro com um escudo tivesse recebido um ataque forte de uma espada ... a força para trás é muito maior para o escudo do que o da espada .

Acho que brisei shushus

more_horiz
Rasengan com certeza tem maior poder de destruição, mas num encontro dos dois, eles simplesmente se anulam, n tem explicação lel.

more_horiz
olha so para constar minha opiniao que o rasegan nao é mais forte que o chidori,e que da empate sempre por enrredo

o rasegan em [b]si[b] era para ser inferior a chidori ja que um chakra e o outro é chakra raiton,mais o que faz o rasegan empatar com o chidori é a desculpa do kishi por ter feito o rasegan em forma de muito chakra comprimido e girando em alto velocides

mais os efeitos sao meio que destintos

vantagem do chidori:elemento raion
vantagem do rasegan é que o chakra é comprimido e esta em alta rotaçao

chidori tem poderes eletricicantes,explosivos e cortantes
rasegan tem poder explosivo e impulsionador(tipo uma barreira redonda que joga o inimo longe como naruto fez com kabuto)

em cima do hospital vimos o resultado,o buraco frontal fa caixa de agua ficou maior com o chidori e a parte traseira ficou maior com o rasegan,pelo e efeito das tecnicas serem meio diferentes

nao vou discutir,e nao vou dizer qual eu acho mais forte agora se for comparar o futon rasegan ja é outra historia

more_horiz
Simples rasengan não e fuuton o rasengan usa chacra natural em alta rotaçao , acho que ele empata com qualquer jutsu do mesmo tipo. Mais se rolasse um embate entre fuuton rasengan e o chidori do sasuke kishi os igualaria do mesmo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos