Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvida IZANAGI e IZANAMI EmptyDúvida IZANAGI e IZANAMI

more_horiz
Estava em casa lendo o mangá da luta entre Obito e Konan e me surgiu uma dúvida:

Dúvida IZANAGI e IZANAMI Naruto510-10

Obito usou o Izanagi para escapar do jutso da Konan, porém ao explicar á ela sobre o Izanagi que acabou de usar, ele menciona que esse Doujuto apenas pode ser usado se o individuo possuir os poderes de Uchiha+Senju.

Ai que entra a minha dúvida.

Obito era um Uchiha e possuia as Células de Hashirama = Usou Izanagi.

Danzou não era Uchiha, porém tinha Sharingan e as Células de Hashirama = Usava Izanagi.

Madara era um Uchiha e ao "morrer" no vale do fim foi explicado que ele "programou" seu Sharingan para usar o Izanagi após ele ser resgatado pelo Zetsu Negro. Porém Madara ainda não tinha as Células de Hashirama ele apenas havia engolido um pedado da carne do Hashirama naquele momento.

1º Como se explicaria o fato de Madara usar o Izanagi?
2º Uchihas comuns não poderiam usar Izanagi? Somente quem obtinha Uchiha+Senju?
3º Como é o funcionamento do Izanami? Uchihas comum podem usa-lo? (Vide Itachi).

Bom é isso ai, obrigado pessoal!.

descriptionDúvida IZANAGI e IZANAMI EmptyRe: Dúvida IZANAGI e IZANAMI

more_horiz
Esse é um dos milhares de furos na história do Kishimoto, não pensar a longo prazo da nisso.

1° Enredo, Madara precisava de um jeito pra escapar da morte e sair com as células do Wesley safadão de konoha vulgo Hashirama.
2° Foi dito que antigamente muitos uchihas usavam o izanagi e nisso ficavam loucos, creio que nenhum deles tinha célula de senju(ai você vê o furo na história).
3° Acho que sim, se tiver conhecimento é claro, apesar de que o izanami foi um jutsu feito só pra derrotar o Kabuto.

more_horiz

Claro que por enredo.Mas também o Madara era muito foda,e eu acho que qualquer Uchiha pode usar o Izanagi,mas a potência,quantidade de chakra e tempo pra ser ativado pode variar.Aquela luta contra Konan foi pra valorizar Obito.

Madara é Madara,enredo é enredo.Kishimoto fez vários erros,esse é um deles.

3º Como é o funcionamento do Izanami? Uchihas comum podem usa-lo? (Vide Itachi).

É um genjutsu no outro oponente,ele grava momentos sentidos pelo usuário e tira ''fotos'' e grava esses momentos,após unir momento n e momento x,ele cria uma ''pista'' que conecta os dois chamada de z.Então,z conecta n e x,criando um ciclo infinito que não pode ser quebrado nem com 'genjutsu:kai' ou suporte,apenas quando o usuário muda de lado.
Qualquer Uchiha pode usar (?)

more_horiz
Qualquer Uchiha pode usar (?)

Digo como a utilização do Izanagi, que na qual o mangá diz que precisa Uchiha+Senju.

Izanami pode ser usado por Uchihas comuns? Sem o chakra Senju?. :fry:

more_horiz

NarutoWiki escreveu:
O Izanagi só pode ser usado por aqueles com as características genéticas do Rikudō Sennin. Os Uchiha, descendidos do Sábio, são capazes de realizar o Izanagi com seu Sharingan.

Na verdade qualquer Uchiha que já tem o Sharingan pode usar o Izanagi , o Lance das Células Senjus vou explicar , e o Enredo pro Madara sempre existe né .

Uchihas Comuns podem sim Usar o Izanagi como eu Já postei o trecho da Wiki , mas sobre as Células Senjus na Wiki também explica .

NarutoWiki escreveu:
Para fazer uso total do Izanagi, os usuários também devem ter as características genéticas dos Senju, que também são descendentes do Sábio. Parcialmente por esta razão Danzō teve pouco do DNA de Hashirama Senju transplantado em seu braço, que se estendeu a vida útil do Izanagi de cada Sharingan para um minuto, permitindo que ele utilize a técnica em até dez minutos no total, com intervalos entre elas como ele considerar necessário.

O Lance das Células Senjus é que elas aumentam o Tempo de Duração do Izanagi , eles podem controlar a realidade por um tempo maior , no Caso do Danzo ele aumentou para um Minuto o Uso em Cada Sharingan .

Já sobre o Obito fala .

NarutoWiki escreveu:
Obito também faz uso do DNA de Hashirama, mas, em contraste com Danzō, ele afirma ter ganho o controle sobre o DNA de Hashirama e, como tal, possui a forma completa do Izanagi.

Com as Células do Hashi , Obito ganhou o controle completo do Izanagi , provavelmente ele pode usar ele por um tempo bem maior que o Danzo , mas é essa a vantagem das Células elas aumentam o tempo que o user pode controlar a realidade .

É sério que cê tá perguntando isso ?... Itachi foi simplesmente o único user Canon do Izanami , ele foi o único Uchiha do mangá a usar o Izanami , então sim Uchihas Normais podem usar o Izanami , mas acho que só quem tem MS .

Sobre o Funcionamento .
o @marcosenju já explicou , e eu não vou entrar em detalhes .... Pq não sei e é complexo .

Sim Qualquer Uchiha com Sharingan MS ou Não , pode usar o Izanami , assim como o Izanagi .

more_horiz
Boss escreveu:

NarutoWiki escreveu:
O Izanagi só pode ser usado por aqueles com as características genéticas do Rikudō Sennin. Os Uchiha, descendidos do Sábio, são capazes de realizar o Izanagi com seu Sharingan.

Na verdade qualquer Uchiha que já tem o Sharingan pode usar o Izanagi , o Lance das Células Senjus vou explicar , e o Enredo pro Madara sempre existe né .

Uchihas Comuns podem sim Usar o Izanagi como eu Já postei o trecho da Wiki , mas sobre as Células Senjus na Wiki também explica .

NarutoWiki escreveu:
Para fazer uso total do Izanagi, os usuários também devem ter as características genéticas dos Senju, que também são descendentes do Sábio. Parcialmente por esta razão Danzō teve pouco do DNA de Hashirama Senju transplantado em seu braço, que se estendeu a vida útil do Izanagi de cada Sharingan para um minuto, permitindo que ele utilize a técnica em até dez minutos no total, com intervalos entre elas como ele considerar necessário.

O Lance das Células Senjus é que elas aumentam o Tempo de Duração do Izanagi , eles podem controlar a realidade por um tempo maior , no Caso do Danzo ele aumentou para um Minuto o Uso em Cada Sharingan .

Já sobre o Obito fala .

NarutoWiki escreveu:
Obito também faz uso do DNA de Hashirama, mas, em contraste com Danzō, ele afirma ter ganho o controle sobre o DNA de Hashirama e, como tal, possui a forma completa do Izanagi.

Com as Células do Hashi , Obito ganhou o controle completo do Izanagi , provavelmente ele pode usar ele por um tempo bem maior que o Danzo , mas é essa a vantagem das Células elas aumentam o tempo que o user pode controlar a realidade .

É sério que cê tá perguntando isso ?... Itachi foi simplesmente o único user Canon do Izanami , ele foi o único Uchiha do mangá a usar o Izanami , então sim Uchihas Normais podem usar o Izanami , mas acho que só quem tem MS .

Sobre o Funcionamento .
o @marcosenju já explicou , e eu não vou entrar em detalhes .... Pq não sei e é complexo .

Sim Qualquer Uchiha com Sharingan MS ou Não , pode usar o Izanami , assim como o Izanagi .

NOSSSSAAAAA agora posso descansar em paz...hahaha, muito obrigado pela explicação tirei minhas dúvidas. :*-*: :palmas:

more_horiz

Coisa mais comum do mundo,porque o izanagi pode ser usado por qualquer uchiha,tipo mencionado pelo itachi muitos uchihas usavam o izanagi a vera,mais não menciona se eles tinham células senju

As células senjus na verdade são mais pra upar a técnica ou evitar efeitos colaterais de dojutsu

O Madara era um uchiha comum e usou o izanagi,mais demorou bastante tempo pra que funcionasse

Tipo quem tiver os poderes uchihas+senjus,podem conseguir um nível melhor da técnica
ou melhor dizendo ela fica mais rápida na hora de ativa

Podem sim,mais tem aquela parada,olha o tempo que ele levou pra dizer que a técnica estava pronta,acho que com células senju,talvez poderia ser ativado mais rápido

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos