Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNão faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu EmptyNão faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu

more_horiz
Eu percebi hoje uma coisa que não faz sentido,em relação ao poder Gakido do Rinnegan.
O caminho Gakido usado por Sasuke,Madara e Pain absorvem qualquer ninjutsu,no caso do Pain até absorveu o FRS com Senjutsu do Naruto SM.

Mas porque Madara e Obito,ambos com Rinnegan (que já foi mostrado capaz de absorver senjutsu) não absorvem esses tipos de ataques,e isso se torna uma fraqueza quando viraram Jins do Juubi.
Não faz sentido eles perderem essa capacidade de absorção.
Madara também absorveu e controlou o senjutsu do Hashirama,mas ficou vulnerável ao do Naruto.

descriptionNão faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu EmptyRe: Não faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu

more_horiz
Cara você quer mesmo procurar mais sentido no manga ?... Eu desisti disso .

Acho que foram as estratégias nas lutas que foram bem feitas , Naruto já conhecia o Gakido , quando Lutou contra Obito ele teve cuidado , ele não atacou de frente , ele sempre buscou brechas e as estratégias conjuntas com Minato e Tobirama fizeram a diferença .
Agora contra o Madara , Quanto Madara levou o YRS ele estava ferido e debilitado , talvez só estava sem condições de usar , mas nos outros ataques o Naruto não atacou ele diretamente , Naruto novamente se aproveitou do Taijutsu , ele foi mais na Porrada mesmo , e pelo fato dele não ter usado Muito Ninjutsu contra Madara , Madara nem usou o Gakido .

descriptionNão faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu EmptyRe: Não faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu

more_horiz
Varias vezes em que o Gakido aparece sendo usado ele aparece como uma espécie de escudo.

Não faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu 03
Não faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu 02
Não faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu 07

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/422/03.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/551/02.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/612/07.png

Justamente a ideia de poder ser usado como um escudo é que deu a ideia do gakido poder ser burlado, ou seja, algo penetraria no escudo, seria um jutsu com tanto chakra que ele passaria pela barreira antes do escudo absorver o chakra completamente.
Eu penso que isso seja possível desde que reparei nessa cena:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/433/10.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/433/11.png

Não faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu 10
Não faz Sentido-Rinnegan e Senjutsu 11

Perceba como existe uma clara deformação no escudo, agora, imagine se fosse o Senpou: Youton Rasen Shuriken feito com chakra do Yonbi, Naruto, Fuuton(?), Doton, Katon, Senjutsu e etc... será que esse novo rasengan não burlaria o gakido do path nessa cena em que postei ou se fosse a mini bijuudama que o naruto disparou no orochimaru, sera que não burlaria o gakido ?

Madara não conseguiu absorver o Senpou: Youton FRS
Kaguya não conseguiu absorver os Senpou: FRS de fogo, agua, acido, tinta, areia e todos os outros.

Para min o gakido é um jutsu, mas, ele tem suas fraquezas, ele tem seus limites, não é TOCAR a técnica inimiga e ela será mandada para a kamuiland magicamente e instantaneamente, o gakido demora ate absorver um jutsu.

Agora com relação ao Obito, putz, ali foi um combo rasengan + hiraishin, ele já tinha tomado esse combo para o minato e o naruto junto do tobirama fez a mesma coisa, ele podia ser mais atento, ter usado sensor, byakugan, tenseigan, akagan, mas, não o fez e tomou na rabeira

more_horiz
Madara não usou gakido por enredo, simplesmente por quê ele ficaria demasiadamente forte e não teria como pará-lo, pois o gakido de um Jinchuuriki do Juubi pode absorver qualquer ninjutsu e senjutsu, Outros exemplos de incoerências:

- Obito jin não ter acesso as habilidades do seu Mangekyo :mica:

- Sasuke desativar o sharingan quando ia finalizar o Naruto, aparentemente por falta de chakra, e logo depois de ser acertado voltar e usar chidori + enton.

- E no gaiden, Sasuke não usar Susano'o para proteger Sarada :ohh:

more_horiz
Já houveram outros tópicos aqui no fórum que trataram da mesma questão. A conclusão de muitos usuários (inclusive a minha) foi mais ou menos a seguinte:

Primeiro, vamos ao capítulo 643, página 03:

http://centraldemangas.org/online/naruto/643#3

Nessa página, em outras palavras Obito fala que "com o corpo de Jinchuuriki do Juubi, ele não pode usar o Kamui".

...

Lembre-se que antes, no capítulo 642, página 04:

http://centraldemangas.org/online/naruto/642#4

Tobirama fala que, depois de Obito ter se tornado o Jinchuuriki do Juubi, ele está usando técnicas baseadas no Onmyoudon: q transforma todos os ninjutsu em nada.

Ou seja, todas as técnicas baseadas em Ninjutsu são automaticamente canceladas por um Jinchuuriki do Juubi. Mas isso inclui as técnicas do próprio Jinchuuriki.

Isso explica porque o Obito só lutou usando a manipulação da forma das Gudoudamas (aquelas esferas negras que surgem pra quem alcança o chakra do Rikudou Sennin). Devido ao Onmyoudon, ele não podia usar Katon, Mokuton ou Rinnegan, porque técnicas de ninjutsu seriam canceladas pela Natureza do seu corpo

No caso do Madara, a explicação é a mesma: ele não podia usar Susanoo, Katon, Mokuton ou Rinnegan porque o corpo dele simplesmente negava a utilização de técnicas baseadas em Ninjutsu.

Vejam essas páginas:

Capítulo 674, página 1: Madara usa o SENPOU: INTON - RAIHA. Aqui está o link para conferirem.
http://centraldemangas.org/online/naruto/674#1

Capítulo 674, página 4: Madara usa o SENPOU: RANTON - KOUGA.
http://centraldemangas.org/online/naruto/674#4

Em todas elas, Madara Jinchuuriki atacou o Naruto e o Sasuke com SENJUSTU!!! O nome "SENPOU" na frente da técnica confirma isso.

E porque Madara está usando SENJUTSU? Simples: porque ele absorveu o chakra do Modo Sennin do Hashirama, lembram?

Só que existe um pequeno problema:

Capítulo 674, página 16: depois de roubar o sharingan de Kakashi e implantar em si mesmo, Madara usa o KAMUI.
http://centraldemangas.org/online/naruto/674#16

Como explicar isso então? Pra mim é bem simples:

O olho que ele pegou foi o do Kakashi. Como todos devem saber, o Kamui do Kakashi não afeta diretamente o próprio corpo do usuário. Ele abre portais dimensionais à distância.

Já o Kamui de Obito, serve principalmente para afetar o próprio corpo do usuário, tanto é que para o Obito absorver alguém para a outra dimensão É NECESSÁRIO ANTES QUE ELE ESTEJA TOCANDO NO CORPO DA PESSOA QUE ELE QUER TELEPORTAR. Ou seja, sua versão do Kamui funciona sobre o corpo do usuário, não sobre o inimigo.

Ora, se o Kamui de Kakashi não afeta o corpo do usuário, Madara Jinchuuriki poderia muito bem utilizá-lo (já que por não afetar seu corpo de Jinchuuriki, esse Kamui não seria cancelado pelo Onmyoudon).

Ou seja, quando Madara viajou entre dimensões, ele criou um portal no campo de batalha, bem próximo a ele e só aí ele entrou nesse portal. Quando Obito usa o Kamui, o portal criado é sobre o seu próprio corpo, por isso ele precisa tocar no inimigo para mandá-lo para a outra dimensão.

Enfim, não é nenhum enredo ou burrice dos dois Jinchuurikis não usarem suas técnicas mais poderosas. Com o corpo do Juubi, eles simplesmente não podiam.

Tanto é que, ao se tornarem Jinchuuriki, seu próprio corpo passa por transformações físicas (o cabelo fica branco, crescem chifres, ganham um elevado poder de regeneração... Tornam-se virtualmente imortais: Madara foi esmagado pela MARIPOSA DA NOITE e sobreviveu; Obito foi CORTADO AO MEIO PELA ESPADA DA KYUUBI+SUSANOO (FORMAÇÃO NARUTO E SASUKE) e também sobreviveu).

*Madara é esmagado pela Mariposa da Noite: http://centraldemangas.org/online/naruto/672#12

*Obito é cortado ao meio pela espada da Kyuubi+Susanoo: http://centraldemangas.org/online/naruto/651#14

Como o próprio corpo é modificado, Obito e Madara não conseguiriam voltar a forma normal, como faz o Naruto. Naruto só se tornou capaz de continuar usando Ninjutsu porque, diferente de Obito e Madara, ele não tem o chakra do Juubi dentro dele, mas sim o poder das nove Bijuus isoladas.

Como Naruto consegue usar Ninjutsu, subentende-se que ele não seja um usuário de Onmyoudon. Logo o corpo dele também pode ser ferido por ninjutsu.

more_horiz
@MASTER_TOBI
De forma alguma, o proprio databook cita o naruto como manipulador de forma perfeita do Onmyoudon, inclusive todas as gudoudamas possuem Onmyoudon, Madara jin so foi capaz de usar ninjutsu apos absorver a senju antes disso ele so usava as gudoudamas para ataque e defesa como voce falou, porque obito nao usou o kamui? Simples ele nao absorveu a senju, o fato de madara ter ou nao ter tido o senjutsu do hashirama se transformou em nada no momento que madara se tornou jin do juubi pois o proprio juubi e uma massa de senjutsu ou seja aquele senjutsu que madara tinha absorvido do hashi se juntou completamente com a do juubi, como eu disse um jin do juubi so e capaz de usar ninjutsu apos absorver a senju o senjutsu do hashirama nao tem nada haver com isso pois o mesmo se juntou com o senjutsu do juubi se tornando assim um so chakra,

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:

@MASTER_TOBI
De forma alguma, o proprio databook cita o naruto como manipulador de forma perfeita do Onmyoudon, inclusive todas as gudoudamas possuem Onmyoudon.

Bom, se essa informação for mesmo tirada do Databook, então está correto: naruto é usuário de Onmyoudon; Tudo o que disse foi baseado no que eu conhecia a respeito. Porém, o fato de Naruto usar o Onmyoudon nas gudoudamas, não significa que seu corpo tenha chakra Onmyoudon (já que o corpo dele não sofreu transformações físicas permanentes, como Madara e Obito sofreram)

Madara jin so foi capaz de usar ninjutsu apos absorver a shinju antes disso ele so usava as gudoudamas para ataque e defesa como voce falou.

É um ponto de vista realmente interessante, parabéns. Mas uma coisa:
Lembra que quem invocou a árvore divina (Shinju) foi o Obito, a partir da manifestação do Juubi que estava dentro do seu próprio corpo?

Por que a Shinju nasceu de um clone do Juubi, que naquele momento estava dentro do Obito, certo? Inclusive no mangá mostra que esse clone saiu diretamente do corpo do Obito

Ora, se a Shinju já estava dentro do corpo do Obito (como um clone do Juubi), antes dele invocá-la, isso não o faria capaz de usar ninjutsu de acordo com a sua teoria?

O fato de madara ter ou nao ter tido o senjutsu do hashirama se transformou em nada no momento que madara se tornou jin do juubi pois o proprio juubi e uma massa de senjutsu ou seja aquele senjutsu que madara tinha absorvido do hashi se juntou completamente com a do juubi

Se o fato do Madara ter absorvido o senjutsu do Hashirama não influenciou em nada, por que a transformação dele e do Obito foram diferentes, quando se tornaram Jinchuurikis do Juubi?

1 - No caso do Obito, o próprio corpo dele se fundiu ao do Juubi. Dá pra ver que os chifres saem diretamente da testa dela e estão ligados direto no corpo dele. A mesma coisa acontece com aqueles espinhos que saem das costas dele e com a "roupa de Jinchuuriki" que é formada por prolongamentos do corpo de Obito.

2 - Já no caso de Madara, ele manteve o próprio corpo praticamente sem nenhuma alteração. A fusão dele foi apenas de chakra: o chakra de Madara se uniu ao chakra do Juubi. Isso é mostrado principalmente na manifestação das suas "roupas de Jinchuuriki" que são visivelmente feitas de chakra. Os chifres também não saem diretamente da testa dela; eles surgem a partir de um protetor na testa do Madara. Além do que, Madara não teve espinhos nascendo nas suas costas.

O que eu quero dizer com isso? Simples:

Primeiro de tudo, O CORPO DO JUUBI É FRACO CONTRA SENJUTSU.
Segundo, SE SÓ O SENJUTSU É A FRAQUEZA DO JUUBI, UM JINCHUURIKI QUE TENHA ABSORVIDO CHAKRA DO MODO SENNIN VAI PODER CONTROLÁ-LO COM MAIS FACILIDADE.

E foi exatamente o que aconteceu: quando Obito se tornou Jinchuuriki, primeiro o Juubi tentou controlar o corpo e a mente dele. Só depois, Obito foi capaz de recuperar sua consciência e controlar o Juubi.

Madara, por outro lado, não precisou lutar contra o Juubi. Assim que se tornou Jinchuuriki, seu controle sobre o dez-caudas foi perfeito e completo. E, por quê? Porque Madara tinha o Senjutsu, ou você acha que ele o absorveu do Hashirama à toa?

more_horiz
Pela lógica o Gakido deles deveria ficar ainda mais poderoso.O que acontece é que alguns ataques,eles não poderiam absorver pois era muito poderoso

Como no caso do Yoton Rasenshuriken,que pra mim Madara não teve capacidade de absorver por ser um ataque muito forte.Ali já era um Ninjutsu de alto nivel,que tinha um Kekkei Genkai fundida ao Jutsu.
Pra mim os ataques que eles não absorveram era porque já eram forte demais.

Bom, se essa informação for mesmo tirada do Databook, então está correto: naruto é usuário de Onmyoudon; Tudo o que disse foi baseado no que eu conhecia a respeito. Porém, o fato de Naruto usar o Onmyoudon nas gudoudamas, não significa que seu corpo tenha chakra Onmyoudon (já que o corpo dele não sofreu transformações físicas permanentes, como Madara e Obito sofreram)

Bom,como você já disse eu acho,Naruto pode desativar e ativar o manto dele por não ter o Juubi.Mas apesar disso,ele tem o Rikudou Senjutsu,algo que só Jinchuurikis do Juubi conseguem,então ele possui as Gudoudamas e que como dito no Databook possuem todos os elementos incluindo o Yin e Yang.

É um ponto de vista realmente interessante, parabéns. Mas uma coisa: 
Lembra que quem invocou a árvore divina (Shinju) foi o Obito, a partir da manifestação do Juubi que estava dentro do seu próprio corpo?

Por que a Shinju nasceu de um clone do Juubi, que naquele momento estava dentro do Obito, certo? Inclusive no mangá mostra que esse clone saiu diretamente do corpo do Obito

Ora, se a Shinju já estava dentro do corpo do Obito (como um clone do Juubi), antes dele invocá-la, isso não o faria capaz de usar ninjutsu de acordo com a sua teoria?

Isso é verdade.Mas o mais estranho é que Madara só começou a usar Jutsus depois de absorver ela de novo.Algo bem estranho.

Se o fato do Madara ter absorvido o senjutsu do Hashirama não influenciou em nada, por que a transformação dele e do Obito foram diferentes, quando se tornaram Jinchuurikis do Juubi?

1 - No caso do Obito, o próprio corpo dele se fundiu ao do Juubi. Dá pra ver que os chifres saem diretamente da testa dela e estão ligados direto no corpo dele. A mesma coisa acontece com aqueles espinhos que saem das costas dele e com a "roupa de Jinchuuriki" que é formada por prolongamentos do corpo de Obito. 

2 - Já no caso de Madara, ele manteve o próprio corpo praticamente sem nenhuma alteração. A fusão dele foi apenas de chakra: o chakra de Madara se uniu ao chakra do Juubi. Isso é mostrado principalmente na manifestação das suas "roupas de Jinchuuriki" que são visivelmente feitas de chakra. Os chifres também não saem diretamente da testa dela; eles surgem a partir de um protetor na testa do Madara. Além do que, Madara não teve espinhos nascendo nas suas costas. 

O que eu quero dizer com isso? Simples:

Primeiro de tudo, O CORPO DO JUUBI É FRACO CONTRA SENJUTSU. 
Segundo, SE SÓ O SENJUTSU É A FRAQUEZA DO JUUBI, UM JINCHUURIKI QUE TENHA ABSORVIDO CHAKRA DO MODO SENNIN VAI PODER CONTROLÁ-LO COM MAIS FACILIDADE. 

E foi exatamente o que aconteceu: quando Obito se tornou Jinchuuriki, primeiro o Juubi tentou controlar o corpo e a mente dele. Só depois, Obito foi capaz de recuperar sua consciência e controlar o Juubi.

Madara, por outro lado, não precisou lutar contra o Juubi. Assim que se tornou Jinchuuriki, seu controle sobre o dez-caudas foi perfeito e completo. E, por quê? Porque Madara tinha o Senjutsu, ou você acha que ele o absorveu do Hashirama à toa?

Eu acho que não é porque o Madara tem o Senjutsu do Hashirama que ele conseguiu usar Ninjutsus ou controlar o Juubi melhor.Controlar o Juubi até tudo bem,mas eu acho que o Juubi se fundiu ao Madara da mesma forma que Obito.Até porque no Databook diz que o Fuuinjutsu usado pra selar o Juubi dentro deles é o mesmo.

Eu acho que é porque o Juubi estava quase Full,então deve ter ficado diferente,não sei.
Porque a aparência dele claramente mudou,mas não tanto quanto o do Obito.
Madara tinha metade da Kyuubi e o Hachibi Full,e o Obito tinha apenas um pouco de Chakra desses dois.

E,eu acho que Obito não usar Ninjutsus não é porque não tinha outro Senjutsus como o Madara tinha.Foi uma incoerência.
Porque,as nove magatamas nas costas dele com o simbolo do Rinnegan acima,significa justamente que eles estão usando o Senjustsu do Rikudou.Então isso não tem sentido,já que eles já tem isso.

more_horiz

Madara jin so foi capaz de usar ninjutsu apos absorver a shinju antes disso ele so usava as gudoudamas para ataque e defesa como voce falou.

igor bacelar escreveu:

Isso é verdade.Mas o mais estranho é que Madara só começou a usar Jutsus depois de absorver ela de novo.Algo bem estranho.

Eu acho que não é porque o Madara tem o Senjutsu do Hashirama que ele conseguiu usar Ninjutsus ou controlar o Juubi melhor.Controlar o Juubi até tudo bem,mas eu acho que o Juubi se fundiu ao Madara da mesma forma que Obito.Até porque no Databook diz que o Fuuinjutsu usado pra selar o Juubi dentro deles é o mesmo.

Eu acho que é porque o Juubi estava quase Full,então deve ter ficado diferente,não sei.
Porque a aparência dele claramente mudou,mas não tanto quanto o do Obito.
Madara tinha metade da Kyuubi e o Hachibi Full,e o Obito tinha apenas um pouco de Chakra desses dois.

E,eu acho que Obito não usar Ninjutsus não é porque não tinha outro Senjutsus como o Madara tinha.Foi uma incoerência.
Porque,as nove magatamas nas costas dele com o simbolo do Rinnegan acima,significa justamente que eles estão usando o Senjustsu do Rikudou.Então isso não tem sentido,já que eles já tem isso.

Mas, pela sua explicação, se tanto Madara quanto Obito tiveram acesso ao senjutsu do Rikudou, por que só o Madara usou técnicas de Senjutsu? Pra mim, o acesso ao Senjutsu do Rikudou libera as Gudoudamas e só. Não acho que foi bem uma incoerência.

Por outro lado, pensando na teoria da árvore sagrada aí de cima, agora faz muito mais sentido: quando absorveu a SHINJU, Madara sofreu uma segunda transformação. Devido a essa transformação, seu corpo passou a se assemelhar mais à Kaguya do que aos Jinchuurikis convencionais do Juubi.

Kaguya consegue usar técnicas de Kekkei Genkai (manipulação dos ossos) e técnicas de tempo e espaço (Amenominaka).

Depois de absorver a árvore, Madara pode usar uma técnica de tempo e espaço (Kamui) e técnicas da sua Kekkei Genkai, o Rinnegan (Limbo Hengoku e Chibaku Tensei).

Como o corpo dele transcendeu as limitações do corpo de jinchuuriki do Juubi e se aproximou do corpo de Kaguya, a progenitora do chakra, ele agora poderia usar suas técnicas porque o corpo de Kaguya não era limitado.

Ou seja: Madara tinha o Senjutsu do Hashirama e podia manipular todas as naturezas de chakra (devido ao Juubi estar selado dentro do seu próprio corpo); Depois de absorver a árvore ele elevou sua transformação passando de corpo de Jinchuuriki para o corpo de Kaguya.

O corpo de Kaguya não era afetado pelo Onmyoudon do Juubi, então ela podia usar outras técnicas além das gudoudamas.

Então, quando Madara alcançou esse corpo, todas suas técnicas foram "desbloqueadas" e ele as podia usar novamente.

É, vocês estavam certos e eu errado. Me desculpem o incoveniente, é que tudo só foi clarear agora a pouco na minha cabeça.

more_horiz
@MASTER_TOBI
Porque obito que possuia um clone do juubi dentro de si e nao usou ninjutsu? Simples nao era a senju, senju absorveu muinto chakra de muintos ninjas que foram pegos pelas suas raizes, alem de muinto chakra natural absorvido por todo aquele tempo que a arvore ficou se formando, aquele fruto da arvore que apareveu oque voce acha que e? E o terceiro olho e o rinnesharingan, no momento que madara absorveu a senju ele desbloqueou ninjutsus e seu corpo comecou a se transformar para aparecer o 3 olho, uma coisa fecha com a outra, aquele clone do juubi nao tinha nada de especial, ja a senju tinha absorvido muinto chakra e o 3 olho estava quase pronto, porque obito nao controlou o juubi? Porque ele estava fraco emocionalmente e assim o juubi quase controlau seu corpo e parecido com o exemplo da kurama e o naruto, naruto fraco emocionalmente e se deixando levar pela raiva era facilmente controlado pela kurama, mais alguma duvida?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos