Pela lógica o Gakido deles deveria ficar ainda mais poderoso.O que acontece é que alguns ataques,eles não poderiam absorver pois era muito poderoso
Como no caso do Yoton Rasenshuriken,que pra mim Madara não teve capacidade de absorver por ser um ataque muito forte.Ali já era um Ninjutsu de alto nivel,que tinha um Kekkei Genkai fundida ao Jutsu.
Pra mim os ataques que eles não absorveram era porque já eram forte demais.
Bom, se essa informação for mesmo tirada do Databook, então está correto: naruto é usuário de Onmyoudon; Tudo o que disse foi baseado no que eu conhecia a respeito. Porém, o fato de Naruto usar o Onmyoudon nas gudoudamas, não significa que seu corpo tenha chakra Onmyoudon (já que o corpo dele não sofreu transformações físicas permanentes, como Madara e Obito sofreram)
Bom,como você já disse eu acho,Naruto pode desativar e ativar o manto dele por não ter o Juubi.Mas apesar disso,ele tem o Rikudou Senjutsu,algo que só Jinchuurikis do Juubi conseguem,então ele possui as Gudoudamas e que como dito no Databook possuem todos os elementos incluindo o Yin e Yang.
É um ponto de vista realmente interessante, parabéns. Mas uma coisa:
Lembra que quem invocou a árvore divina (Shinju) foi o Obito, a partir da manifestação do Juubi que estava dentro do seu próprio corpo?
Por que a Shinju nasceu de um clone do Juubi, que naquele momento estava dentro do Obito, certo? Inclusive no mangá mostra que esse clone saiu diretamente do corpo do Obito
Ora, se a Shinju já estava dentro do corpo do Obito (como um clone do Juubi), antes dele invocá-la, isso não o faria capaz de usar ninjutsu de acordo com a sua teoria?
Isso é verdade.Mas o mais estranho é que Madara só começou a usar Jutsus depois de absorver ela de novo.Algo bem estranho.
Se o fato do Madara ter absorvido o senjutsu do Hashirama não influenciou em nada, por que a transformação dele e do Obito foram diferentes, quando se tornaram Jinchuurikis do Juubi?
1 - No caso do Obito, o próprio corpo dele se fundiu ao do Juubi. Dá pra ver que os chifres saem diretamente da testa dela e estão ligados direto no corpo dele. A mesma coisa acontece com aqueles espinhos que saem das costas dele e com a "roupa de Jinchuuriki" que é formada por prolongamentos do corpo de Obito.
2 - Já no caso de Madara, ele manteve o próprio corpo praticamente sem nenhuma alteração. A fusão dele foi apenas de chakra: o chakra de Madara se uniu ao chakra do Juubi. Isso é mostrado principalmente na manifestação das suas "roupas de Jinchuuriki" que são visivelmente feitas de chakra. Os chifres também não saem diretamente da testa dela; eles surgem a partir de um protetor na testa do Madara. Além do que, Madara não teve espinhos nascendo nas suas costas.
O que eu quero dizer com isso? Simples:
Primeiro de tudo, O CORPO DO JUUBI É FRACO CONTRA SENJUTSU.
Segundo, SE SÓ O SENJUTSU É A FRAQUEZA DO JUUBI, UM JINCHUURIKI QUE TENHA ABSORVIDO CHAKRA DO MODO SENNIN VAI PODER CONTROLÁ-LO COM MAIS FACILIDADE.
E foi exatamente o que aconteceu: quando Obito se tornou Jinchuuriki, primeiro o Juubi tentou controlar o corpo e a mente dele. Só depois, Obito foi capaz de recuperar sua consciência e controlar o Juubi.
Madara, por outro lado, não precisou lutar contra o Juubi. Assim que se tornou Jinchuuriki, seu controle sobre o dez-caudas foi perfeito e completo. E, por quê? Porque Madara tinha o Senjutsu, ou você acha que ele o absorveu do Hashirama à toa?
Eu acho que não é porque o Madara tem o Senjutsu do Hashirama que ele conseguiu usar Ninjutsus ou controlar o Juubi melhor.Controlar o Juubi até tudo bem,mas eu acho que o Juubi se fundiu ao Madara da mesma forma que Obito.Até porque no Databook diz que o Fuuinjutsu usado pra selar o Juubi dentro deles é o mesmo.
Eu acho que é porque o Juubi estava quase Full,então deve ter ficado diferente,não sei.
Porque a aparência dele claramente mudou,mas não tanto quanto o do Obito.
Madara tinha metade da Kyuubi e o Hachibi Full,e o Obito tinha apenas um pouco de Chakra desses dois.
E,eu acho que Obito não usar Ninjutsus não é porque não tinha outro Senjutsus como o Madara tinha.Foi uma incoerência.
Porque,as nove magatamas nas costas dele com o simbolo do Rinnegan acima,significa justamente que eles estão usando o Senjustsu do Rikudou.Então isso não tem sentido,já que eles já tem isso.