@Tyno rodriguesOpa, eu havia me esquecido de acompanhar a tradução da Explorer! Essa nova versão deixa mais lúcido a ideia de desvendarem o passado do byakugou, inclusive, a própria página chegou a resgatar uma cena do capítulo 034 onde o Amado - Pesquisador da Kara - estava em suas atividades estudando algo que hipoteticamente possa ser o byakugou, achei válido a menção da página por justamente um capítulo depois o mangá ter apontado semelhanças entre o karma e o byakugou!
Sobre esse ponto da Sarada. Essa falta de conhecimento sobre seus pais vem desde a adaptação do gaiden para o animê, onde a Sarada se pergunta se o Sasuke tinha o sharingan [ Algo que no mangá ela já possuía essa informação ], mas dessa vez eu também achei uma boa jogada do Kodachi e/ou Ikemoto em deixarem o campo de discussão aberto, oque permitiu vermos através do Mitsuki o ponto de vista do Orochimaru, um gênio que por anos se dedica ao desvendamento do mundo.
Não sou otimista quanto um aprofundamento na ligação entre o byakugou e a Katsuyu, mas o byakugou em si foi uma técnica tão pouco explorada que eu acredito que "qualquer" revelação irá agregar muito em seu entendimento.
Haha Sarada ter ficado sob os cuidados do Iruka pegou todos de surpresa mesmo, mas ela ter ficado com ele invés da família Yamanaka, Akimichi ou até mesmo Uzumaki é compreensível, afinal pelo mesmo motivo que ocorreu da Sarada ter tido que ficar sob os cuidados de outras pessoas poderia ocorrer com outras famílias que também são ninjas ativos, além desses já terem suas próprias crianças, né? Como é o caso da Hinata que tem dois filhos para cuidar.
A substituição mais coerente seria pela própria família da Sakura, mas eles infelizmente são tão distantes da história, vide a questão do gaiden onde a Sarada precisou procurar por respostas fora da vila ao invés de ter procurado por seus avós.
@YoKiSim, vai ser bem interessante vermos a Sakura em equidade com o Sasuke nessa missão, que como pontuado por você, os conhecimentos que englobam a medicina são inerentes a Sakura, então não tem como não destacar seu protagonismo aqui.
Essa novel parece ter vários pontos reflexivos, como 'O que é ser um casal e ser um parceiro?' e 'O casal e a visão de vida e morte'. Nesse sentido, considerando que a trama da novel irá abordar um plano de ressurreição, pode ocorrer de termos algum personagem trazendo uma perspectiva introspectiva sobre a vida do Sasuke e da Sakura, por exemplo, a degeneração pela qual o Sasuke passou quando mais jovem e a contribuição da Sakura para sua regeneração, algo do tipo que remeta limpeza do espirito, entende?
Quem omitiu o nome da Sakura na tradução do episódio foram os próprios tradutores Br xD
@AnnynhahEntão, apesar de ser interessante essa citação sobre o membro do clã "Ōtsutsuki", tem que ponderar que nem todos os clãs que possuem relação com o clã Ōtsutsuki são de fato Ōtsutsukis, como por exemplo os Hyūgas.
Na novel apenas foi dito que o Kido havia encontrado uma criança civil descendente do Hagaromo , assim como Kinkaku e Ginkaku também eram, alias, já chegou a existir um clã intitulado de 'Hagaromo', talvez esse civil da novel da Sakura apenas fosse um membro desse antigo clã que se fragmentou com o passar do tempo.
:
:
Encontrei ontem essa imagem no twitter e resolvi trazer para cá. Cena da ending do gaiden, achei legal a ideia que fizeram onde a Chōchō era a única que estava percebendo o distanciamento da Sarada.