Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHereditariedade de Genes EmptyHereditariedade de Genes

more_horiz
Tenho visto muito nas discussões em geral as pessoas argumentarem com base na genética do personagem, como por exemplo:

Spoiler :

Mas a genética não funciona assim. Tendo como base a biologia do Ensino Médio, percebemos que os filhos têm sim 50% da mãe e 50% do pai. Porém, dentre esses 50%, não há garantia alguma que os genes das Kekkeis Genkais, por exemplo, se manifestem. Isso porque metade dos genes de cada um dos pais são "escolhidos" aleatoriamente para fazerem parte dos gametas que virão a formar os filhos de um casal (isso explica porque filhos de pais de olhos escuros podem ter olhos claros). Além disso, alguns genes, mesmo quando presentes, não se manifestam quando não estão em dupla ou quando outro gene bloqueia sua ação, por exemplo. Mas mesmo assim esses genes podem ser repassados aos filhos dos seus portadores.

Assim, não podemos afirmar que Naruto é 50% Uzumaki, ou que Boruto é 25% Uzumaki e 50% Hyuuga. Boruto pode ter ou não mais características de Uzumaki do que Naruto. Sasuke pode ter ou não mais características Uchiha do que Fugaku.

Enfim, este foi o meu primeiro tópico (e post) no fórum. Espero que gostem!
Comentem!

descriptionHereditariedade de Genes EmptyRe: Hereditariedade de Genes

more_horiz
Primeiramente Seja Bem vindo ^^

E sobre oque você disse, eu concordo com tudo que você disse.

Não acho que se o Pai ou Mãe forem mestiços não necessariamente
os filhos deveram ter menos características, pois os genes podem
ser repassados de uma forma diferente em diferentes casos.

more_horiz
Primeiramente bem vindo, e eu concordo com você, não da afirmar uma quantidade exata sobre o quanto % de genes Naruto tem ou que Boruto vai herdar, já ate falei sobre isso também nesse tópico aqui( http://www.forumnarutoshippuuden.com/t50683p20-sobre-a-linhagem-do-borutominha-opiniao?highlight=genetica+boruto )

more_horiz
Bem vindo ao Fórum , e como os User's acima eu concordo com você , em parte dessa discussão de genética eu até mesmo me envolvi , o que reforça o que você diz é o Próprio Naruto, que apesar da Aparência do Pai , sua Genética foi herdada em grande parte da Mãe , ou seja os Genes da mãe se prevaleceram , tanto é que o Chakra do Naruto é descrito como Igual o da sua mãe , enfim gostei , mas sabe como é no Mangá né , as vezes a nossa lógica não se aplica a eles , então basicamente o Kishi pode fazer um Filho herdar várias coisas dos pais , ou nem mesmo herdar poha nenhuma , ou ser completamente diferente .

Outra curiosidade sobre os genes adormecidos , é o Hashirama , o Pai dele aparentemente não tinha nenhum poder especial ou KG , já o Hashirama nasceu com o Mokuton , e todos já vimos que o Mokuton se originou com o Juubi/Kaguya , e esse gene KG ficou adormecida e Passou até mesmo pelo Rikudou que não pode usar o Mokuton , mas a KG foi aparecer justamente em um de seus descendentes .

more_horiz
Realmente a maioria dos tópicos a gente pensa assim mesmo

O sujeito é filho de um uzumaki com uma hyuuga, então, terá tudo dos 2
O sujeito é filha de um uchiha com uma uzumaki, então, terá tudo dos 2

E assim vai, mas, casos como: Tsunade, Indra, Ashura, Boruto são perfeitos exemplos que não necessariamente você ira herdar tudo de seus ancestrais.

Ashura não tinha o sharingan
Boruto não tem byakugan
Tsu não tem mokuton

A genética pode pregar essas peças e a geração seguinte ser nerfada, mas, a próxima pode ser beneficiada, se o Boruto tiver um filho com a chouchou nada impede a criança de nascer com byakugan.

more_horiz
Eu vivo dizendo o mesmo. E seja bem-vindo ao fórum, começou bem. ;)

A genética dos personagens não se dá por porcentagem como a maioria das pessoas usam de forma tão precisa. É como no clã Uchiha, isto explica o porque de nem todos possuírem o Sharingan, explica como os filhos da Hinata não possuem o Byakugan, etc.

Sem contar que, se a herança de genes fosse como dizem (100% para maiores características de tal linhagem e 1% para menos), Sarada seria 0,01% Uchiha, Boruto seria 0,01% Uzumaki e etc, o que sabemos que não é bem assim. E vale lembrar também que cada pessoa tem um DNA inédito devido à fusão do DNA de seus pais.

more_horiz
Concordo plenamente. No passado, escrevi um post referente a esse assunto, abordando como exemplo a Tsunade e sua suposta linhagem Uzumaki + Senju. Se quiser lê-lo:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t40759-minha-opiniao-sobre-tsunade#929853

Já que este tópico é relacionado a Tsunade, vou perguntar: Por que todos falam que a Tsunade é Senju + Uzumaki?

Acredito que é errado considerar que ela seja uma espécie de fusão entre estes dois clãs e explicarei tudo no texto abaixo. Se não concordarem, citem-me para discutirmos.

Primeiro que, pelo que sabemos, a única Uzumaki presente na árvore genealógica da Tsunade é sua avó. Não possuímos nenhuma informação em relação ao(s) clã(s) de seus pais e, mesmo que eles fossem iguais aos seus avós, ou seja, um Uzumaki e outro Senju, um ser humano não pode ter duas características genéticas que se manifestam ao mesmo tempo. Por exemplo, uma criança cujo pai possui olhos claros e a mãe possui olhos escuros não pode ter genes de olhos claros e escuros manifestando-se ao mesmo tempo em seu corpo. Ou ela tem olhos escuros com genes de olhos claros que não se manifestam (Cc) ou apenas olhos claros (cc); não é porque seu pai tem olhos claros e sua mãe tem olhos escuros que ela vai ter dois tipos de olhos ao mesmo tempo (Olho claro + Olho escuro), apenas um pode se manifestar.

O mesmo acontece com a Tsunade. Supondo que seu pai seja Senju, que sua mãe seja Uzumaki e que o gene Uzumaki seja recessivo, a Tsunade pode ser ou Senju com genes Uzumakis que não se manifestam (Uu) ou apenas Uzumaki (uu). Considerando que seu sobrenome é Senju, acredito que ela é Uu, ou seja, uma Senju (Alta quantia de chakra + Resistência corporal acima da média) com genes Uzumakis (Longevidade + Afinidade com técnicas de selamento) que não se manifestam. Em outras palavras, a Tsunade não é Senju + Uzumaki (Alta quantia de chakra + Resistência corporal acima da média + Longevidade + Afinidade com técnicas de selamento) e nem pode usufruir das características do clã Uzumaki, ela é apenas Senju e pode usufruir somente das vantagens de seu clã (Alta quantia de chakra + Resistência corporal acima da média).

more_horiz
Isso é fato.

Já fiz um tópico sobre a genética de Boruto, eu tinha falado que a genética dele era a mais parecida com a Kaguya ATUALMENTE. Mas parece as pessoas esquecem é que há uma diferença na logica biológica do nosso, no universo Naruto as coisas podem ser opostas do nosso mundo. Kishi simplesmente pode mudar algo drasticamente só para formar o enredo que ele deseja. Emfim cara tudo gira entorno do enredo, até mesmo a genética.

more_horiz
Obrigado pra todos que comentaram!

CafécomLeite escreveu:
Isso é fato.

Já fiz um tópico sobre a genética de Boruto, eu tinha falado que a genética dele era a mais parecida com a Kaguya ATUALMENTE. Mas parece as pessoas esquecem é que há uma diferença na logica biológica do nosso, no universo Naruto as coisas podem ser opostas do nosso mundo. Kishi simplesmente pode mudar algo drasticamente só para formar o enredo que ele deseja. Emfim cara tudo gira entorno do enredo, até mesmo a genética.

Concordo em partes com você. Apesar de o enredo alterar sim qualquer coisa no mundo de Naruto, acho que, em geral, o mundo deles é quase idêntico ao nosso. Em outras palavras: as leis naturais, como as Leis de Newton, o efeito Joule e as próprias Leis de Mendel (que são a basicamente a genética),  que conhecemos valem em Naruto, exceto em algumas "ocasiões" onde o enredo possa mudar os fatos. Um exemplo seria aquela fala de uma entrevista do Kishimoto, na qual ele fala que o filho de um Uchiha com uma Hyuuga teria um Sharingan em um olho e um Byakugan em outro. Isso vai contra a genética que conhecemos, mas é algo que não chega a ser ridículo de tão mentiroso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos