Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAlguém poderia me explicar o que é esse ranqueamento de personagens que vocês fazem? EmptyAlguém poderia me explicar o que é esse ranqueamento de personagens que vocês fazem?

more_horiz
Já vi muitas vezes vocês ranqueando personagens como por exemplo: "Jounin de elite", "Kage Baixo", "Kage Alto"
Se possível vocês poderiam me dizer todas as "patentes" e personagens que se encaixam nelas.
Desde já, grato.

descriptionAlguém poderia me explicar o que é esse ranqueamento de personagens que vocês fazem? EmptyRe: Alguém poderia me explicar o que é esse ranqueamento de personagens que vocês fazem?

more_horiz
Geralmente é isso:

God: Rikudou / Kaguya / Madara Jin
Semi-God: Naruto e Sasuke final do mangá

Superior a 5 Kages: Edo Madara

Kage Alto: Nagato
Kage Médio: Sasori
Kage Baixo: Tsunade

Jounin de Elite: ??? Alguém entre o nível acima e o abaixo, não lembro de ninguém.

Jounin Alto: Hidan
Jounin Médio: Hinata
Jounin Baixo: Tenten

Chunnin: Tenten sem as armas do Rikudou.

Gennin: Aquela molecada do clássico.

Última edição por Ninja de Konoha em 10/6/2015, 19:18, editado 1 vez(es)

descriptionAlguém poderia me explicar o que é esse ranqueamento de personagens que vocês fazem? EmptyRe: Alguém poderia me explicar o que é esse ranqueamento de personagens que vocês fazem?

more_horiz
Eu também não entendo muito bem, Shinigami. Acho non-sense às vezes, por exemplo quando citam 2 personagens com uma boa diferença de poder no mesmo nível.

Mas é basicamente isso:

God: personagens super fortes que poderiam vencer os 5 Kages sem grandes dificuldades (por exemplo: Madara, Sasuke, Naruto, Hashirama, Kakashi 2 MS).

Kage Alto: é só pegar alguém que seria um cara fodão mesmo se comparado a um Kage (Tobirama por exemplo).
Kage Médio: alguém que seria praticamente do nível de um Kage, não muito acima e nem muito abaixo (como Yondaime Raikage e Mei por exemplo).
Kage Baixo: alguém que pode ser comparado a um Kage, mas que fique abaixo.

Jōnin Alto, Médio e Baixo: a mesma coisa acima.

Mas eu sinceramente não uso isso.

more_horiz
Bem vindo caro @Shiinigamisama, vejo que és novo aqui no fórum se sinta a vontade.

Bem, respondendo a sua pergunta, os rankeamentos citados por sua pessoa, é uma forma de nós fãs tentar da um nível para os personagens. Por exemplo Jounnin de elite como você citou acima, poderíamos colocar o Kiba, que é um ninja muito forte mas não chega ser um kage baixo, pelo menos em minha opinião. Outro exemplo é a Sakura que pode muito bem ser classificada como kage baixo, e o Minato o pai do Naruto como Kage médio, e seguindo a ordem o Hashirama como Kage alto, junto com o Madara, e acima de todos o Sasuke como god baixo, e Naruto god médio, e o Hagoromo god alto.

Resumindo os ranks foram feitos por nos fãs para da nível a tal personagem e fazer uma comparação de cada um, não necessariamente que aquele tal personagem tenha esse titulo no manga, como a Sakura que no manga ela não é kage, porem ela tem esse nível, entende?

Espero ter ajudado, e novamente, bem vindo xD

more_horiz
Os Rank que fazemos não são oficiais, não é um material feito pelo kishimoto, é apenas algo que nós leitores do manga nesse fórum fazemos para demostrar claramente o nível de um personagem, porque no manga mesmo que um shinobi tenha o mesmo cargo que outro, não quer dizer que estejam no mesmo nível, por exemplo:

Kage: Naruto, Hiruzen e Choujiro são kages, isso quer dizer que eles tem o mesmo nível ?
Jounnin: Gai, Asuma, Genma são jounnins, isso quer dizer que eles tem o mesmo nível ?
Akatsuki: Nagato, Hidan, Kisame são akatsukis, isso quer dizer que eles tem o mesmo nível ?

Não existe nenhuma lista oficial com todos os personagens do manga, geralmente é apenas uns poucos que são sempre listados, os mais relevantes eu diria.

Para min existe o nível:

Deuses: Jinchuurikis do Juubi, Naruto, Hashirama, Gai.

Superior a Kage: Kabuto, Obito, Nagato, Madara FMS, Orochimaru

Kage de nivel Alto: Tobirama, Minato
Kage de nivel Medio: itachi, kakashi, muu, hulkage, nidaime mizu, onoki, deidara, sasori, kisame, jiraiya, gaara
Kage de nivel Baixo: tsunade, mei, chouji, kakuzu, hiruzen, kira, chiyo

Jounnin de elite: hidan, asuma, kimimaro, neji, temari, shikamaru, ino, shino e etc...
Jounnin: aoba, genma, raido, kurenai e etc...

Chunnin: iruka, ebisu e etc...

more_horiz
Bem vindo caro @Shiinigamisama, vejo que és novo aqui no fórum se sinta a vontade.

Bem, respondendo a sua pergunta, os rankeamentos citados por sua pessoa, é uma forma de nós fãs tentar da um nível  para os personagens. Por exemplo Jounnin de elite como você citou acima, poderíamos colocar o Kiba, que é um ninja muito forte mas não chega ser um kage baixo, pelo menos em minha opinião. Outro exemplo é a Sakura que pode muito bem ser classificada como kage baixo, e o Minato o pai do Naruto como Kage médio, e seguindo a ordem o Hashirama como Kage alto, junto com o Madara, e acima de todos o Sasuke como god baixo, e Naruto god médio, e o Hagoromo god alto.

Resumindo os ranks foram feitos por nos fãs para da nível a tal personagem e fazer uma comparação de cada um, não necessariamente que aquele tal personagem tenha esse titulo no manga, como a Sakura que no manga ela não é kage, porem ela tem esse nível, entende?

Espero ter ajudado, e novamente, bem vindo xD

more_horiz
Primeiramente,Bem vindo ao fórum @Shinigami.

@Tópico

Eu divido assim :

Kage/Alto : Nagato

Kage/Médio : Onoki

Kage/baixo : Tsunade

Jounin de Elite : Hinata, Lee, Chouji, kiba entre outros.

Jounin Médio : Ino, Tenten, Sai, Shino entre outros.

Jounin Baixo : Shizune, Anko entre outros.

E respondendo sua pergunta : Esse é um rank pessoal, e também é um modo que, os fãs de naruto dão aos personagens,  eu acho cabível devidi-los assim , Se fizermos o rank desse modo que eu botei, fica mas fácil achar o nível de X personagem mesmo esse X personagem não tendo mostrado tal nível no mangá.

Ps: Agora, você que determina aonde o personagem fica, exemplo : eu botei tsunade nível Kage/Baixo, se você acha que ela tem tal capacidade de ser Kage/Médio,  tudo bem já que você que determina aonde X personagem fica.

more_horiz
Bom o Pessoal acima já explicou a maior parte , mas normalmente cada um de nós da esse Rank pessoal de acordo com o que achamos das habilidades do Personagem , e quem esse personagem poderia vencer , personagens muito poderosos como Naruto - Rikudou e Kaguya extrapolam os Limites dos Ranks do mangá e por isso chamamos de God .
Cada uma tem o seu jeito de Analisar , e apesar disso normalmente a maioria do fórum chega em um consenso , nos analisamos a Quantidade  - Funcionalidade e Capacidades dos jutsus do personagem , analisamos Feitos que ele teve e a Inteligência que se for grande pode transformar jutsus simples em jutsus poderosos , como o Naruto que transformou o Kage Bunshin em um dos melhores jutsus do manga , e a Capacidade de Analise do personagem em uma Batalha .

Em um Rank meu Ficaria assim .

God/Alto : Rikudou Sennin - Kaguya - Madara Jinchuuriki do Juubi

God/Médio : Naruto

God/Baixo : Sasuke - Hashirama - Kabuto SM .

Kage/Alto : Nagato - Itachi - Tobirama - Minato - Killer Bee - Jiraya

Kage/Médio : Oonoki - Hiruzen - Sandaime Raikage - Gaara

Kage/Baixo : Tsunade - Sakura - Kira A

Jounin de Alto/Elite : Hinata - Lee - Chouji - Shikamaru - Neji

Jounin Médio : Ino - Sai - Shino

Jounin Baixo : Shizune - Anko - Tenten

more_horiz
Cada um considera de um jeito, eu considero assim.

Nivel Rikudou - São shinobis superiores a 5 Kages, ou com poder proximo ao do Rikudou.(Ex. Hashirama, Obito, Madara, Naruto, etc)

Nivel Kage alto - Shinobis superiores a maioria do mangá no 1x1, são geralmente os shinobis mais fortes do mundo, e conseguem até mesmo ser superiores a mais de 1 shinobi nivel Kage.
(Ex. Tobirama, Minato, Nagato, Kabuto, etc)

Nivel Kage médio - Geralmente são shinobis que são superiores a maioria dos shinobis nivel Kage, mas ainda são inferiores a maioria dos shinobis Kage alto.
 (Ex. Kisame, Onoki, Gengetsu)

Nivel Kage - Geralmente são os shinobis mais fortes de suas vilas, ou que se destacam entre os Jounins do mundo. são inferiores a maioria dos shinobis Kage médio, superiores a maioria dos Jounin alto, e podem nivelar com a maioria dos shinobis nivel Kage.
(Ex. Tsunade, Kira A, Kakashi 1ms, etc)

Jounin de elite - podem dar dificuldades a maioria dos shinobis nivel Kage ou Kage Médio, mas é inferior a maioria deles, porém se destacam entre outros shinobis do nivel Jounin.
(Ex. Darui, Kitsuchi, Hidan, etc)

Jounin - Shinobis que tiveram uma luta e mostraram alguma técnica especial.
 (Ex. Ino, Shikamaru, Aoba, etc)

Chuunin - Shinobis com habilidades simples, geralmente são suportes.
(Ex. Time de selamento, esquadrão do Fuuton, etc)

Agora tudo tem limite, não da para colocar um Jounin baixo, ou Rikudou médio ou baixo, a diferença entre um Jounin baixo e um Chuunin deve ser ridicula, a diferença entre os shinobis nivel Rikudou tambem são bem pequenas, tirando a Kaguya, praticamente todos conseguem se enfrentar de igual para igual.

more_horiz
Eu considero assim:

Kage Alto: Ninjas mais superiores que os Kage Médio e Baixo, possuem um enorme poder, e lidam com a maioria dos Shinobi mostrados no mangá no 1x1. (Ex: Tobirama, Minato, Nagato)

Kage Médio: Ninjas poderosos. Mais superiores que Kage Baixo, porém, inferiores à Kage Alto. (Ex: Kira A, Kabuto, Kakashi, Kisame)

Kage Baixo: Ninjas com grandes habilidades que são considerados os mais fortes de suas vilas. São inferiores à Kage Médio e Alto, porém, superiores ao Jonin Alto. (Ex: Mei, Tsunade)

Jonin Alto: Ninjas habilidosos, com habilidades notáveis e dignos do cargo. São inferiores ao Kage Baixo, mas superiores ao Jonin Médio. (Ex: Darui, Sakura)

Jonin Médio: Ninjas com habilidades notáveis que mostraram em batalha. São superiores ao Jonin Baixo. (Ex: Ino, Kiba, Shino, Choji, Hinata, Sai)

Jonin Baixo: Possuem boas habilidades de luta e estratégia, porém são inferiores ao Jonin Médio e Alto. (Ex: Kurenai, Shizune, Anko)

Chunin Alto: Possuem habilidades simples, mas eficazes. São inferiores ao Jonin. (Ex: Karui)

Chunin Médio: Geralmente bons mais em suporte e/ou possuem mais habilidades básicas, porém, são habilidosos para o cargo. (Ex: Tenten, Iruka)

Chunin Baixo: Possuem habilidades mais simples, mas dignas do cargo. São superiores à Genin. (Ex: Konohamaru, Hanabi)

Genin Médio/Alto: São Shinobi com habilidade padrão e ensinada na academia ninja, porém, podem aprender técnicas boas para se fortalecerem. (Ex: Kiba, Shino, Ino, Hinata, etc do clássico)

Genin Baixo: São ninjas que acabaram de se formar na academia ninja, ou/e que não mostraram nenhuma habilidade notável ou talento em uma batalha. (Ex: Sakura do clássico)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos