Esse capítulo foi show nota 10. Além de uma mini aula de genética, Kishi trouxe temas atuais como clonagem e destinos de experimentos vivos como embrião humano utilizados para pesquisa (fiz um trabalho na facu sobre isso, é interessante).
Uma coisa que venho notando é que a tradução pro inglês tá muito confuso e com isso a tradução para o português sai uma porcaria, muita vezes comprometendo certos detalhes, e por isso tô acompanhando a versão francesa.
Esse foi o capítulo das revelações:
1. Shin original revelando que os Shin jovens são estoques de carnes pra ele. Agora entendi porque o exército Shins não foram atacar a dupla. A discussão sobre clones possuírem sentimentos e personalidade individuais (poderia gerar uma traição ao se darem conta que são meras ferramentas nas mãos de Shin original ou ele consegue controlá-los com MS?)
2. Naruto tem limitação de distância do sentido SM.
3. Yamato velhinho e com vergonha de ser chamado de sensei pelo Naruto. E Kakashi resolveu ficar curtindo a aposentadoria?
4[b]. Sasuke reencontra seu velho time e Orochimaru que diz a ele: "Eu não acredito que você veio me ver novamente por sua própria vontade", (Sasuke o visita com frequência?). Sasuke demonstrando alguma emoção ao falar de Sakura e Sarada (milagres acontecem), o que significa que realmente ele tá preocupado com Sakura, diferente do capítulo anterior que se mostrou apático ao sumiço dela.
[b]5. Orochimaru está mais jovem que antes e também mais feminino (não gostei). E CHOU CHOU sendo assustada pela falta de definição sexual de Orochimaru. Shin original foi um cara utilizado para experimento por possuir capacidade de não ter rejeição a órgãos transplantados (muito útil para a transferência de corpo que ele faz ou fazia não ter rejeição).
6. Shin original cansou de ser cobaia e foi embora se aliando a Danzo. Além disso Shin idolatrava Itachi (será que o conheceu em Konoha?).
7. O teste de DNA feito por Suigetsu confirmando que Karin é a mãe biológica de Sarada. Estou com dúvida sobre o material genético que Suigetsu achou na gaveta ser um cabelo ou uma parte do cordão umbilical. Pela seguinte fala de Suigetsu:
"Aqui está! Eu pensei que era do dia do nascimento de Karin mas... Essa extração pelo menos vai permitir saber mais sobre os genes dessa conexão.", o dentuço se mostrou curioso em saber de quem era o material genético guardado na caixinha e aí surge a dúvida, por que ele mesmo não tem certeza que pertencia a Karin e então resolveu usar para fazer o teste, como o teste confirmou a compatibilidade genética entre o material da caixa com a saliva de Sarada, Suigetsu muito sabiamente (???) deduziu que ela seria a mãe da menina. Se realmente for o cordão umbilical, este pode pertencer a Sarada, e Karin pode ter guardado como lembrança. A máquina de teste ali apresentada pode somente ser capaz de comparar compatibilidade genética (tipo como nos casos de cena de crime como estupro onde comparam o fluido com o do suspeito; assassinato com sangue da vítima na roupa do suspeito, etc) onde toda a sequência de DNA é comparada e para teste de maternidade somente a parte genética doada da mãe é analisado pois a outra pertenceria ao pai e não teria nenhuma utilidade para determinar a maternidade. Sarada ainda tem chance de ser filha de Sakura, mais seria muito ruim pro manga ter todo esse rebuliço, fazer Sarada sofrer e em sua última fala demonstra o quanto está magoada:
"Nanadaime é um mentiroso! Porque eu deveria ir ajudar alguém que não é minha mãe ou qualquer coisa minha? Eles não me disseram nada por tanto tempo. Eu não quero saber de mais nada!"; pra descobrir que foi tudo engano e Sakura é a mãe biológica, isso sim seria trollagem com os fãs que fazem mil teorias e no final não passa de um dramalhão mexicano. Karin está viva, mas será que ela está bem? Poderia estar doente e por isso entregou a filha pro Sasuke. Sendo Sarada filha da Karin com Sasuke, se não foi pelo modo natural, Karin pode ter recolhido qualquer material genético de Sasuke (ela costumava guardar as roupas sujas dele) e infundido no seu óvulo e depois implantando no seu útero ou em alguma máquina tipo igual aos do Shin no laboratório de Orochimaru, mas ficaria menos insano se fosse do modo natural.
Espero que semana que vem tenha manga (que não tenha nenhum feriado no Japão), já que não vai ter o anime suspeitei de algum feriado.