Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Enem :<

+8
Kamui
mangeyo sharingan eterno
Merlin
CJunior
Sasuke
Bad Blood
Heisenberg
Inton
12 participantes

descriptionEnem  :< EmptyEnem :<

more_horiz
Acho que todos sabem o que é o Enem né?
Já fez o exame? O que você acharam? Muito difícil?
Se quiser diga qual foi sua nota.

Eu:
Fiz a prova ano passado, eu estava no 1• ano, nem estudei, era só experiência.

Eu achei o exame difícil, mais pela quantidade e tamanho das questões, assim o exame se torna muito cansativo. As questões de Geografia, Português(interpretação de texto),algumas de historia sociologia e filosofia eu consegui responder de boa, e a redação também. MAS meu grande furo foi nas exatas.
Ao todo eu tirei 470 pontos(eu sei, um lixo), mas acho que se eu me dedicar e estudar eu consigo fazer uns 600 de boas.

descriptionEnem  :< EmptyRe: Enem :<

more_horiz
Sim, fiz ano passado, como um teste ( estava no 2º ano).

Acertei ao todo 93 questões, na média total fiquei com 655, devido a minha nota na redação ( 840 pontos).

Gostar eu não gostei, afinal, meu objetivo é medicina, e essa nota é baixa para tal curso. Além disso, errei muitas besteiras em algumas questões, coisas que se eu tivesse prestado mais atenção, dificilmente teria errado .

Não acho o ENEM difícil no geral ( é lógico que tem questões do cão tbm), mas é uma prova cansativa. Eu ainda não aprendi as manhas de conciliar o tempo e o foco no 2º dia, fico muito cansado quando chego em matemática e não consigo terminar a prova.

more_horiz
Já fiz, o ENEM em si não é difícil, mas é uma prova que demanda de sorte também(graças aquela teoria T.R.I), por isso acho esse vestibular bem bosta, prefiro os vestibulares tradicionais, graça a deus que não preciso mais fazer ENEM, é cansativo, é chato. Quando entrei na lista dos chamados eu comemorei mais porque não ia fazer enem novamente.

Tirei 635(entrei na 2° chamada), mas é o curso que eu quero então to feliz.

ps: foca muito na redação cara.

more_horiz
Farei pela primeira vez este ano. Pelo que conversei com alguns colegas que fizeram a prova ano passado, espero muito tirar mais de 700 pontos no mínimo. Ainda mais por causa da minha escolha do curso.

Ouço muito dizer que a prova é cansativa, o que creio que é. Não tenho disposição nem mesmo para fazer a prova do Vestibulinho ETEC que tem 50 questões. E como o Dálvio e o Bad Blood disseram, a prova realmente não deve ser difícil, não para aqueles que se preparam para ela obviamente.

Eu vou focar em tudo, mas confesso que se for pra escolher no que tirar a maior nota, eu escolho redação.

Tô querendo medicina ou engenharia mecânica na USP (confesso que quero bem mais medicina). Vou fazer a FUVEST esse ano também.

more_horiz
USP aderiu ao ENEM ou ainda é vestibular tradicional?

more_horiz
A USP vai aderir ao Enem sim. Muitas universidades estão fazendo isso atualmente, é legal. Mas por enquanto, forma tradicional ainda, pelo que sei...

Hm, eu fiz o ENEM a primeira vez ano passado, eu gostei e não gostei. Era difícil? Não, mas não é fácil, é um nível... bem, um nível pra aqueles que estudam, se preparam etc. Como alguns já citaram, algumas coisas podem cansar, como as questões de Português e Biologia, geralmente bem extensas e que requerem uma análise maior. Mas, elas não difíceis, podem se tornar devido ao cansaço, muitas pessoas ficam com preguiça de ler e prestam menos atenção, consequentemente se saem mal.

Para responder as questões de Geografia, é muito bom que a pessoa tenha companhado Jornal, revistas sobre política e o mundo, pois o que mais tem é isso na prova de Geografia, as questões geopolíticas, e não são fáceis.

Enfim, eu fiz e não gostei nenhum pouco da minha nota, eu tinha me preparado, mas algo me atrapalhou, o nervosismo de esar fazendo aquilo pela primeira vez, a ansiedade por conseguir e exigir de mim uma nota altíssima, e também tinha toda uma "pressão" involuntária dos meus amigos e professores, que ficavam dizendo que era capaz de eu acertar mais de 80% da prova (:fem:) isso resultou numa agonia muito grande e eu quase passei mal nos dois dias de prova.

A questão da ansiedade e nervosismo, devem ser reguladas, cada estudante interessado no ENEM, deve treinar o controle disso, é sério. Ah, e a questão do tempo, isso é bem importante, administrar o tempo para ficar tranquilo na hora de realizar as questões com calma e análise, vocês podem treinar isso, fazendo uma vez por semana ou mês, uma prova completa do Enem, nas condições originais do exame, 4 horas para a primeira prova, estar focado só na prova, etc. Isso ajuda um bocado, é o que venho fazendo desde o fim do ano passado.

more_horiz
Eu fiz a prova no 1º e 2º ano só para saber se eu tava bem ou não, ou seja, só de zoas, acabou que no 1º ano fiquei com mais média que no 2° e realmente não me lembro da média exata mas os dois anos fiquei nos 600~700, e agora esse ano vou faze de novo para conseguir entrar em uma universidade.

Não é tão difícil assim, tem muitas perguntas gigantes o que estressa e a maioria das vezes você lê tão rápido que tem que ler de novo prestando atenção, mas se você quer se da bem estude muito antes, por que ir na cara e coragem não adianta muito.

more_horiz
eu vou fazer o enem esse ano so por experiencia,estou no primeiro ano

me falaram que a inscriçao desse ano esta muito mais cara que a dos anos retrasados

tbm quero fazer medicina,estou em duvida de medicina ou veterinaria

more_horiz
Fiz o Enem em 2012, se não me engano, e era uma prova com questões até que tranquilas, porém, a parte de literatura, gramática e interpretação demanda muita atenção, são questões extensas e com algumas pegadinhas, a parte de humanas não fica muito longe disso. Exatas e biologia são tranquilas até onde eu lembro. Eu até que fui bem quando fiz o Enem, mesmo despreparada, consegui uns 600/700 e poucos pontos porque tinha o conteúdo do ensino médio bem fresco na mente, mas era um saco fazer, então conforme dava preguiça eu chutava tudo. Outra coisa que atrapalhou bastante foram as costas doendo.

A USP vai começar a aderir ao Enem esse ano, 10 ou 15% das vagas, Poli, FEA e Medicina não vão aceitar, se não me engano, mas as demais estaduais (Unicamp e Unesp) utilizam apenas como complementação para a nota do vestibular.

more_horiz
atualmente to no segundo ano do ensino médio
vou fazer o ENEM esse ano pela primeira vez , pra ter uma base do quanto tenho que estudar pro ano seguinte.
Bom... confesso que estou com um pouquinho de medo... mas, conheço varias pessoas que já fizeram e me disseram que o ENEM não é dificil no quesito QI, o ENEM é mais uma prova de resistência e raciocinio lógico.
Tirei por base que preparar seu PSICOLÓGICO e seu CORPO, é bem mais importante do que preparar seu INTELECTO (não significa que não devemos estudar, ao contrario, devemos estudar muito)... como o nosso proprio amigo Cjunior disse aqui acima, o nervosismo acabou atrapalhando ele , e essa ''carga'' que acabamos sentindo nos nossos ombros na hora da prova, acaba tirando nossa atenção em questoes super bobinhas.

aconselho os participantes a conhecerem melhor a si mesmos, e criarem métodos de aprendizagem a partir disso...

boa sorte pra todos nós kkk porque eu particularmente, vou precisar muito ...

more_horiz
Assim, o ENEM eh escroto.

Nao porque ele eh dificil, mas porque ele nao mede conhecimento e eh uma prova ridicula.

Como se pode comparar as pessoas baseando-se em uma prova que parece mais ser de RESISTENCIA do que de CONHECIMENTOS?
Porque convenhamos, apesar de serem faceis em sua maioria, sao 180 questoes + uma redacao em 2 dias, como eu posso render e reproduzir meus conhecimentos sendo totalmente refem do tempo?

E sem falar do TRI, a maior merda do mundo.
Pela logica do ENEM, as questoes que valem mais sao as MAIS FACEIS E QUE AS PESSOAS MAIS ACERTAM. QUE LOGICA EH ESSA?

Para voces terem uma ideia, teve gente que fez o mesmo numero de questoes do que eu e uma nota de redacao menor do que a minha e ficou com 780, enquanto eu com 764.
E isso simplesmente porque eles acertaram mais questoes de matematica do que eu (eh o que vale mais no TRI).
E, se isso nao existisse, eu poderia ter passado.

O ENEM esta destruindo o ensino superior no Brasil, e essa eh a verdade.
Principalmente com as cotas, que so servem para rebaixar o nivel de ensino nas universidades.

Quer inclusao social? Chances iguais para todos? INVESTE NA EDUCACAO BASICA! Caso contrario, quando as medidas paliativas pararem de surtir efeito, o Brasil estara acabado.

Isso nao pode ser considerado um vestibular serio!

E sim, eu me exaltei, mas eh que eh angustiante saber como isso vai acabar e nao poder fazer nada.

E ps: focar na redacao nao resolve, pois eu tirei 980 e nao passei.

Enem lixo.

more_horiz
Faço a prova todos os anos, mesmo já estando na faculdade, faço apenas para testar meus conhecimentos, acho gratificante ver os resultados de meus esforços e digo que vale a pena. Preparo psicológico é essencial.

more_horiz
Eu fiz Enem e Fuvest ano passado e só posso dizer uma coisa: E TENSO 😢 😢

Enem em sim não é difícil se vc presta o minimo de atenção em suas aulas do ensino médio e saber fazer uma redação descente vc tecnicamente está de boa.

Mas o fator critico é o psicológico + o tempo .

Diria que o a prova é um teste de resistência , afinal você tem q ter umas 90 questões cheia de textos chatos , que com certeza vem com assuntos brisados para responder questões de múltipla de escolha sendo que as respostas são quase sempre bem parecidas então vc tem que estar muito atento na leitura.

Dica: No segundo dia que é Matemática + Português + Redação , administre bem o seu tempo .

Existe questões de matemática que você terá que fazer 48489441941418 contas para descobrir o resultado, e também todas questões de português vem com textos gigantescos .

Então cuidado não fique perdendo muito tempo em uma questão , lembre-se que ainda tem o rascunho + redação para ser feita.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos