Crow escreveu: Eu acho que o nagato pode usar em campo, porém só se tiver bijuu dentro, pois sem, ele vai ter que gastar do próprio chakra para ele funcionar para algo, e já vimos o que acontece.
Não digo isso com certeza, é apenas uma teoria.
Então porque ele nunca usou?
Lembrando que estou falando do Pain.
Na verdade não poderia não, nem se ele quisesse.
Hashirama mostrou poder "domar" o Biju, mas não mostrou poder controlar eles.
Em outras palavras, ele põe o Biju pra dormir, mas não mostrou capacidade nenhuma de fazer eles obedecerem ele.
Não sei se você lembra, mas o Madara e o Obito usam as células do Hashirama para controlar o Juubi.
Kakuan Nitten suishu obriga o Bijuu a seguir as ordems do Hashirama, se o Kurama dormiu é porque o Hashirama implantou o Kanji de dormir, se ele quisesse usar o Kurama, bastava implantar um Kanji de atacar.
E outra se ela dormiu, foi porque ela obedeceu ele.
Se o Juubi seguia as ordems de Madara e Obito, é porque a célula do Hashirama o fazia obedecer.
É simples, Hashirama nunca usou os Bijuus em combate, porque ele não tinha os Bijuus designados para esse objetivo.
Pain nunca usou o Gedo Mazo em batalha, porque ele não tinha a estatua designada para esse objetivo.
ate mesmo Madara invocou o Mazou sem Bijuus,porem a unica coisa que o Mazou
fez foi sugar os Bijuus, nada alem disso
nem deveria colocar o Mazou Vazio em comparação isso soa estupido
pois Nagato já mostrou o necessário para anima lo, ou Bijuus sua verdadeira energia vital
ou um ninja super a pelão com energia vital a nível Nagato ou mais
e tudo isso para que? para ninjas como Tobirama, Minato, Kiras, Madara, Hashirama, Sasuke, Naruto, driblá lo
o risco não vale a pena, invocar uma estatua que não passa do nível do cerberus e ainda correr o risco de perde la
Ele ficou parado porque Pain quis, pra que Pain iria movimenta-lo?
Interprete como quiser, eu só quero que me provem porque uma técnica que nunca foi usado, ou dita que seria usada, deve ser considerada em uma comparação.
No mangá, Pain não usava o Gedo Mazo porque ele estava a ser utilizado. Em comparações não existe enredo, são batalhas FICTÍCIAS, portanto isso não acontece.
Idai? Pain não era obrigado ultilizar o Gedo Mazo para selar os Bijuus, se fosse algo tão necessário para ele claro.
São batalhas ficticias com lógica no mangá, ninguém considera Madara edo com a Kyuubi, justamente porque a Kyuubi naquele espaço e tempo não podia ser ultilizada pelo Madara.
Concordava contigo caso Nagato/ Pain nunca tivesse invocado o Gedo Mazo. Mas, em ambas as formas, ele invocou-o. Quando era noob, foi espetado por hastes. No seu "prime", como Pain, invocou e nem precisava de estar presente, apenas precisava da sua projeção
O tempo de Nagato que invocou Gedo Mazo e Pain é praticamente nulo, foram todos criados no mesmo espaço de tempo.
Ok, agora me prove aonde ele usa o Gedo Mazo em combate?
Tudo que vocês me perguntam eu trago páginas, e respondo, mas não vejo ninguém me respondendo isso.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Porque em uma comparação quando não há restrição, consideramos todo o arsenal do personagem para batalha, ou acha que a comparação vai ter o enredo do mangá ?
Ok, então foda-se a lógica dada pelo mangá?
Vamos considerar ...
Minato vivo + Modo Kurama perfeito + Senjutsu + Gamabunta + Gamaken + Gamahiro + Fukasaku e Shima.
Hashirama Edo + Shinsuusenju + 8 Bijuus.
Nagato edo 100% + 6 Pain + Gedo Mazo + 7 Bijuus.
Que se foda a lógica né, é uma comparação, pouco importa a coerencia com os estados mostrados pelo mangá, vamos considerar todos os poderes sem usar nenhuma lógica.
Crazyparty escreveu: Gedo Mazo pode ser usado em batalhas ?
Sim, Madara e Obito mostraram isso !
Ok, isso significa que Madara e Obito podem usar o Gedo Mazo em batalha.
Pain mostrou isso? NÃAAAAO
Tendo pode invocar a estátua ?
Sim, isso foi mostrado quando eles se preparavam para extrair o bijuu do Gaara !
Falácia do espantalho.
Eu mesmo em nenhum momento contestei que ele poderia ou não invocar o Gedo Mazo.
Por que Pain nunca mostrou isso em batalhas ?
O fato de nunca ter usado em batalhas, não quer dizer que não pode usar. No mangá o que impedia Pain de fazer isso era que o uso da estátua era exclusivo para selar os bijuu's, porém numa comparação aqui no site, não tem enredo, não tem motivos e não há que impeça o Tendo de invocar Gedo Mazo e utiliza-lo em batalha.
É assim que eu entendo !
Claro que tem, devemos levar em consideração a situação existente no mangá, porque se não VIRA BAGUNÇA.
No fim uma comparação que deveria ter coerencia com o mangá, será baseada em componentes totalmente incoerentes com o mangá.
Se a intenção da comparação é criar uma luta ficticia imaginando como seria no mangá, porque devemos ignorar a propria situação passada pelo mangá?
Você mesmo se auto respondeu, sim que tem algo que impeça o Pain de invocar o Gedo mazo. Assim como tinha algo que impedia o Nagato edo de invocar o Gedo Mazo, assim como não tinha nada que impedia o Nagato prime de invocar o Gedo Mazo.