Ótimo tópico,
@Souback.
Vou pegar minha frase preferida:
Uchiha Sasuke escreveu: Cale-se pelo menos uma vez! O que diabos você sabe sobre isso?! Não é como se você tivesse uma família em primeiro lugar! Você estava sozinho desde o início, o que faz você pensar que sabe alguma coisa sobre isso?! Huh?! Eu estou sofrendo agora porque eu tinha esses laços, como na terra você poderia entender o que se sente ao perder tudo isto!
Eu vejo essa frase como uma quebra de um paradigma. Todos sabem que Sasuke e Naruto
deveriam representar dois conceitos:
Yin e
Yang, dois lados de uma mesma moeda.
Sendo assim, na teoria, o sofrimento de ambos
deveria ser equilibrado, como modo de mostrar os caminhos que alguém pode seguir no mundo. Melhor ainda, na essência, ambos deveriam ser iguais, com um detalhe:
- Sasuke seguiria pelo caminho ligado ao seu passado: vingança;
- Naruto, por outro lado, seguiria pelo caminho do companheirismo: amizade.
No entanto, na minha opinião, o que acontece é bem simples:
NÃO HÁ IGUALDADE. E o pior (ou melhor), o próprio autor parece reconhecer tal fato:
Uchiha Sasuke escreveu: "Não é como se você tivesse uma família em primeiro lugar! Eu estou sofrendo agora porque eu tinha esses laços."
Naruto (Yang) cresceu
sem pais, sendo odiado por todos em sua volta desde o começo, de fato, uma infância terrível. Sasuke (Yin), por sua vez,
teve uma família e conheceu de perto o
amor,
perdendo tudo dá noite pro dia no auge de sua infância; não só isso, seu próprio irmão (família) foi o causador.
Ao meu ver, Naruto e Sasuke não são iguais, porque pior do que não ter é ter e perder.