Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em homenagem a todos os Uchihas :)

+7
Bernardo Pancine
kleber san
Ninja de Konoha
Espadão
Katchup
igor bacelar
Ellos
11 participantes

descriptionEm homenagem a todos os Uchihas :) EmptyEm homenagem a todos os Uchihas :)

more_horiz
Bom antes de tudo, tenho que dizer que esse será um daqueles tópicos que é necessário ler com calma e refletir.

O tópico será voltado para o susano e o quanto de chakra realmente é gasto para se usar esse jutsu. desde já digo que a quantidade de chakra usada para essa técnica irá surpreender a todos, então, para aqueles que acham que o susano serve de parâmetros para algo, cuidado.

Primeiro, vamos a uma comparação, Sasuke vs Itachi: Quem possui mais chakra ?

Geralmente em casos assim, só podemos especular e fazer conjecturas, só que nesse caso em especifico podemos dizer com toda a certeza quem possui mais chakra, pois, o manga deu todas as informações que precisamos para isso, basta analisar.

- Sasuke e Itachi ambos são Uchihas
- Sasuke e Itachi são Uchihas e Irmãos filhos do mesmo casal
- Sasuke e Itachi ficaram praticamente sem chakra ao mesmo tempo quando lutaram

Visto que ambos possuem genética parecida, possuem poderes parecidos e ficaram sem chakra no mesmo momento, é possível dizer, então, que ambos possuem a mesma quantidade de chakra ? Errado, eles não possuem a mesma quantidade, pois, durante a luta vários fatores mudaram esse cenário, como por exemplo o fato do sasuke ter Up no chakra devido ter absorvido o orochimaru, ter senjutsu e ter usado jutsus diferentes de itachi.

Entao, vamos analisar o que foi mostrado...

Sasuke na luta contra itachi usou:
1. Adicionou raiton uma shuriken
2. Katon: Goukakyuu no jutsu (2x)
3. Katon: Gouryuuka no Jutsu
4. Chidori
5. Troca de pele
6. Kirin (não gasta chakra)
Obs: Lembrando que o Sasuke tinha dois tipos de Up no chakra, o Senjutsu do Juuin e Chakra do Orochimaru. Ser reencarnação do Indra pensei em considerar, mas, não coloquei como um terceiro Up pois o sasuke sempre teve esse "chakra" do indra.

Itachi na luta contra sasuke usou:
1. Tsukuyomi
2. Amaterasu
3. Susano (Yata e Totsuka incluídos)
4. Kage Bunshin
5. Kuchiyose: Corvos
6. Katon: Goukakyuu no jutsu (2x)

Por isso podemos ver que no quesito quantidade de técnicas, ambos ficaram de fato igualados, mas, as técnicas do Itachi gastavam muito mais chakra que as técnicas do sasuke, ou seja, se for analisar isso e o fato que o Sasuke estava Upado e ficou sem chakra no mesmo momento que Itachi, pode se dizer que:

1. O sasuke sem os Up (Oro e Juuin) ficaria sem chakra antes de itachi.
2. O sasuke usasse o amaterasu, tsukuyomi, susano e etc... ficaria sem chakra antes do itachi.
3. O sasuke ainda usou alguns jutsus que tem um gasto de chakra praticamente irrelevante como adicionar chakra a armas e kirin.

Vamos analisar mais uma cena, o duelo de Katons, na cena a qual me refiro, Sasuke usou o Katon: Goukakyuu no jutsu e Itachi também usou o Goukakyuu, algumas pessoas dizem que o Sasuke estava levando vantagem que ele é melhor user de katon, dizem ate que ele manja mais de katons que o itachi por causa disso, entretanto, pense bem, o Sasuke usou um katon upado com senjutsu e itachi além do katon usou o amaterasu.
Spoiler :

Por essa analise do Katon vs Katon ou ate mesmo pegando todos os jutsus da luta, podemos notar que o Itachi gastou mais chakra do que o Sasuke, ou seja, sasuke possui MENOS chakra do que o Itachi, espero que ate aqui todos tenham entendi os motivos deu concluir isso. Primeiro o itachi usou o mesmo tanto de jutsus que o sasuke no combate, mas, os jutsus dele gastavam muito mais chakra, segundo é que mesmo ambos usando o mesmo jutsu, o sasuke com dois up estava empatando com o itachi que estava concentrando chakra para usar o amaterasu novamente.

Segundo, vamos a um acontecimento, o uso do megazord pelo Sasuke
Sasuke depois de lutar contra o Itachi, perdeu o poder da cobra branca (orochimaru) que foi selado pela Totsuka de Itachi, assim como, todo o senjutsu do juuin que também foi selado, sendo assim, aqueles up no chakra e na resistência física se foram:

Após enfrentar o itachi, o sasuke enfrentou:
- Bee onde usou amaterasu e chidori apenas
- Kira onde ele usou o amaterasu, chidori e susano
- Mei onde ele usou o susano versão esqueleto por já estar no seu limite
- Danzou onde ele usou o susano, amaterasu, genjutsu do sharingan e kuchiyose

Logo após enfrentar o danzou, o sasuke reviu o time 7, usou novamente o chidori e susano ficando praticamente cego, após isso ele fez a cirurgia e transplantou os olhos de itachi, voltando a reaparecer no manga somente quando a guerra já havia começado.

Bom na guerra, o sasuke enfrentou os zetsus, percebeu o itachi passando próximo a ele e o seguiu ate onde os irmãos enfrentaram o kabuto, logo após enfrentar o kabuto, ele junto do time taka e orochimaru foram atrás daqueles que sabiam tudo, os hokages e tempo depois todos foram para a guerra.

Acontece o seguinte, durante a guerra, esse mesmo sasuke que enfrentou o itachi apenas com novos olhos conseguiu usar o megazord.
Spoiler :

Eis minha questão como o sasuke que possui menos chakra ate que o Itachi consegue usar o Megazord ?

Alem disso, se o sasuke depois de enfrentar o itachi NAO RECEBEU nenhum Up no chakra, quando na VERDADE ELE PERDEU uma grande quantidade de chakra pois, o juuin que lhe dava senjutsu e o orochimaru foram selados, como ele conseguia fazer um susano varias vezes maior que o do próprio Itachi que tinha os mesmos olhos e mais chakra do que o Sasuke ?

Espera como isso é possível, itachi tinha mais chakra que sasuke e os mesmos olhos, mas, ele não tinha megazord, o sasuke com menos chakra ate do que na época em que enfrentou o itachi, foi capaz de usar o megazord, isso significa o que realmente ? alguém consegue chegar a conclusão ??

Eu já tenho minha opinião formada quanto a isso, já pensei no que considero uma explicação para esse paradoxo mas quero muito ler a opinião de vocês, além disso, uma coisa que preciso dizer é que não é preciso de um FMS para usar o megazord, o kakashi usou o megazord mesmo possuindo dois mangekyou comuns e o madara conseguiu usar o susano mesmo sem possuir os olhos em seu rosto.

Aguardo as opiniões, POR FAVOR, se errei em alguma lista de jutsus usados pelos irmãos quando lutaram ou se errei em algum analise diga, quero muito saber o que as pessoas pensam disso tudo, além disso, digam porque o sasuke com menos chakra do que antes conseguiu fazer um susano maior mesmo sem ter os up no chakra e ser um sujeito mais low chakra do que o Itachi que é um cara que é considerado por muitos alguém com pouco chakra.

descriptionEm homenagem a todos os Uchihas :) EmptyRe: Em homenagem a todos os Uchihas :)

more_horiz
Primeiro,eu acho que não se pode usar o Susanoo Tengu apenas com o MS.

Kakashi usou,mas ele tinha o Chakra do Rikudou e por isso conseguiu usar o Susanoo Tengu.Mas não falo em quantidade de Chakra,e sim no Chakra em si.O Chakra do Rikudou deve ter dado a capacidade dele fazer o Susanoo.

E apenas por isso o Itachi não fez um Susanoo maior.Se tivesse o FMS ele conseguiria.

Mas,eu não acho que o Sasuke de fato fez um Susanoo Tengu.O que ele usou foi o Iso:Susanoo,que é apenas uma armadura,o que ele fez pra cobrir a Kurama.Claro que daria um tamanho de um Susanoo Tengu menor que o normal,mas ele não fez as outras camadas do Susanoo,digamos assim.

Então,ainda é estranho o Sasuke usar a armadura e conseguir cobrir a Kurama com o Chakra que tem.
Ele não recebeu nenhum Up no Chakra.

E eu acho que o Itachi não usou um Susanoo maior porque não tinha o FMS.
Pra mim pra usar um Susanoo Tengu ele tinha que ter ele.O Kakashi usou porque tinha o chakra do Rikudou.

Bem,é só isso.

descriptionEm homenagem a todos os Uchihas :) EmptyRe: Em homenagem a todos os Uchihas :)

more_horiz
Gostei do tópico, nunca tinha pensado nisso .-.
Não consegui chegar a uma conclusão sobre isso tb ...

E sobre usar o Susanoo Tengu só com o MS, pra mim isso é possivel, porque o Indra n tinha FMS e ele usava o Tengu.

Em homenagem a todos os Uchihas :) Gcd7YB5

more_horiz
Itachi momentos antes da luta também tinha gasto mais chakra com 2 Karasu Bunshins, sendo que um domou o Naruto com genjutsu.[1][2] - [3][4]

Não digo que Itachi tenha uma quantidade mísera quantidade de chakra, até porque tu já mostrou quantas técnicas ele realizou e o nível delas, mas levou em consideração que Sasuke tinha que canalizar chakra pra suprimir ninguém menos que o Orochimaru? [5] Isso pode ter impacto direto na análise.

Fora que Itachi já tinha costume em usar técnicas. Por exemplo, Sasuke provavelmente não gasta tanto chakra num Chidori atualmente tanto quanto antes e, pra mim, Itachi sempre foi um ótimo shinobi no quesito controle de chakra, ele provavelmente é do tipo genjutsu, basta ver a maestria com que usa. Sakura, por exemplo, por ter um ótimo controle do seu chakra consegue fazer ele render mais do que duraria nas mãos de alguém normal.

Sasuke também só mostrou todo esse UP depois de ter boa parte de seu corpo ser tomado pelas células do Jūgo [6], talvez com o passar do tempo isso teve impacto direto no chakra do Uchiha. Não querendo comparar à situação do Obito com células do Hashi, até porque é outro nível. :fem:

Quanto ao uso do Tengu, pra mim Kakashi e Indra são exceções, eles tiveram ligação direta com Hagoromo, mas se Itachi poderia fazê-lo? Não acho que duraria muito, uns 5 minutos?

PS: Depois ainda veio o FMS, que parece ou fazer o user gastar menos chakra e stamina ou melhora o controle a ponto de fazer render mais.

more_horiz
Na realidade era pro Susano'o Kanzentai ser exclusivo do FMS em diante.

A única exceção foi o Kakashi que recebeu chakra do Rikudou e etc, mas mesmo assim aquilo foi claramente forçado.
Não é o tipo de técnica que Itachi teria.

Madara usava esse Susano'o com o FMS e Indra usava com algum Doujutsu ainda não esclarecido, mas o Sasuke na realidade não chegou a mostrar o real Susano'o Kanzentai com o FMS, aquilo ali que ele usou foi o Iso Susano'o apenas.

Esse Iso Susano'o não é um Susano'o maciço, ele é feito apenas com uma camada de chakra bem mais fina, logo gasta bem menos chakra, sem falar que esse Iso Susano'o do Sasuke não parece ter nem metade do tamanho do Kanzentai verdadeiro, além de ser "oco" como já disse.

Somente com o Rinnegan + Chakra do Hagoromo Sasuke mostrou o verdadeiro Susano'o Kanzentai.

E mesmo assim o gasto de Chakra com o Susano'o não é para apenas criar ele, e sim para manter ele durante a luta, Sasuke FMS NUNCA mostrou ter e muito menos MANTER o verdadeiro Susano'o sem o Up do Rikudou. Isso é prova de que o chakra do Sasuke FMS nunca foi suficiente pra usar essa técnica.

Sem falar que todos que usavam o Susano'o Kanzentai tinham chakra do Indra, esse parece ser um pré-requisito, Madara era transmigração de Indra, Sasuke também, e Kakashi recebeu chakra do Hagoromo que possui junto o poder do Indra.

Levando isso em conta não era de se esperar que Itachi tivesse esse Susano'o.

more_horiz
Pra mim se tiver unha diferença de chakra entre os dois e muito pequena mesmo o Sasuke tendo os a tributos que você menciono.

1-Sasuke só usava unha parte do chakra dele porque a outra era para suprimir Orochimaru.

2-Se Itachi gastou chakra para fazer o tsukuyomi Sasuke gastou para quebralo.

E sobre gastar chakra para fazer o susanoo.
O Sasuke tem FMS já o Itachi só tem MS Sasuke não tem os efeitos colaterais então e natura que ele consiga usar o susanoo com mais perfeição do que o Itachi se o Itachi tivesse o FMS ele também conseguira.

Pra mim a diferença não tá no chakra e sim Bular os efeitos colaterais.
Todos uchiha nasse para poder suportar e executá suas técnica mais algumas tecnica tem suas regras e por isso não pôde ser executada de forma simples e por qualquer membros do clã.

Só o Sasuke e o Madara foram reincarnação de Idra e só os dois alcançaram o FMS então e difícil fazer essa comparação.

Desculpem pelos erro estou no celular e não sou muito bom para pontuar e digitar na celular.

more_horiz
Tenho duas perguntas para você:
@igor bacelar
@Katchup
@Ninja de Konoha
@kleber san

1. Quem possui mais chakra. Sasuke ou Itachi, levando a luta deles como referencia ?

2. Sasuke fez com que o susano cobrisse a Kyuubi do Naruto, apenas por ele ter feito esse "megazord" isso significa que ele possui muito chakra, ou seja, ele nessa época tinha mais chakra que o itachi da época em que os 2 lutaram ?

Essas duas perguntas também valem para todos os outros que postarem aqui a partir deste meu post.
Vocês que ainda não tinham comentado no tópico se puderem respondam as duas perguntas acima, digam quem possuía mais chakra na epoca do combate entre os irmão uchiha e se o sasuke por ter usado o "megazord" pode ser considerado full chakra.

#Katchup
Muito bem lembrado, Indra possuía apenas o MS, entretanto, ele possuía mais chakra que um uchiha comum, algo bem semelhante ao kakashi de MS usar o megazord que também possuía mais chakra que um uchiha comum por estar upado com chakra do rikudou.

#DaviFerreira
Sasuke quando enfrentou deidara estava quase sem chakra e o orochimaru não se libertou, acredito sim que o sasuke gaste chakra para manter o orochimaru aprisionado, mas, não acho que seja nada relevante, pois se fosse o orochimaru teria se libertado na luta do sasuke contra o Deidara.

Se tivessem dito pelo menos que é preciso muito chakra para aprisionar alguém no fushi tensei, mas não é o caso, eu comparo o fushi tensei ao próprio edo tensei, que apesar de ser um jutsu apelão não gasta tanto chakra assim.

E não concordo com itachi usar essas técnicas sempre, o susano por exemplo parece que nem o zetsu havia visto a versão do itachi, amaterasu ele usou no clássico contra um oponente difícil de lidar e tsukuyomi apenas ensinou ao kakashi como ativar o mangekyou. Não acho que o itachi ficasse spammando esses jutsus a todo o momento, mesmo porque se fosse o caso ele já estaria cego, exemplo disso é o sasuke que usou esses poderes contra Bee, Kages, Danzou e quase ficou cego de vez.

#kleber

Não considero que quebrar o tsukuyomi gaste tanto chakra quanto usar o tsukuomi, mas, pode ser verdade

more_horiz
O Itachi não pode usar o Tengu com MS pois o Kakashi só usou por causa do Obito e o Indra por que afinal ele é o filho de Hagoromo e quem criou o clã Uchiha...
Também não sei como o Sasuke "cobriu" a kurama sem Tengu já que o Madara só cobriu a Kurama com o Tengu enfim ainda não cheguei à uma coclusão...

more_horiz
Então Ellos não sabia que tu curtia Uchihas.....
Quando vi o título achei que era tópico de zoeira.... :horak:

"1. Quem possui mais chakra. Sasuke ou Itachi, levando a luta deles como referencia ?"

O itachi pois ficou de pé depois do Sasuke e poderia ter matado ele antes do Susano'o se desfazer. E ainda tem o agravante da doença.

"2. Sasuke fez com que o susano cobrisse a Kyuubi do Naruto, apenas por ele ter feito esse "megazord" isso significa que ele possui muito chakra, ou seja, ele nessa época tinha mais chakra que o itachi da época em que os 2 lutaram ?"

Não ao meu ver. O que houve foi uma diminuição significativa no chackra gasto para se utilizar o jutsu. Mas tem um porém quando o Sasuke fez isso ele estava com o chackra da Kurama upado pelo SM dos sapos, oq garante um Up de pelo menos 3x no jutsu. O Kakashi com o Kamui é um exemplo do que eu falo.

Até

more_horiz
Respondendo suas perguntas @Ellos...

Ellos escreveu:
1. Quem possui mais chakra. Sasuke ou Itachi, levando a luta deles como referencia ?

Bom, depois dessa sua analise e pelo que eu lembro da luta deles, seria o Itachi mesmo.

Ellos escreveu:
2. Sasuke fez com que o susano cobrisse a Kyuubi do Naruto, apenas por ele ter feito esse "megazord" isso significa que ele possui muito chakra, ou seja, ele nessa época tinha mais chakra que o itachi da época em que os 2 lutaram ?

Hmm acho que não hein, pode ser que o FMS reduza o custo de chakra do Susanoo e das outras tecnicas alem de retirar o efeito colateral de cegueira.

more_horiz
1. Quem possui mais chakra. Sasuke ou Itachi, levando a luta deles como referencia ?

O Itachi.Lembrando que ele estava doente e mesmo usando Susanoo,Amaterasu,Tsukoyomi e vários Jutsus que gastavam bastante Chakra o Sasuke ficou sem Chakra antes ou na mesma hora.

2. Sasuke fez com que o susano cobrisse a Kyuubi do Naruto, apenas por ele ter feito esse "megazord" isso significa que ele possui muito chakra, ou seja, ele nessa época tinha mais chakra que o itachi da época em que os 2 lutaram ?

Eu acho que foi mais que ele com o FMS conseguiu usar as técnicas do Mangekyou com menor gasto de Chakra e mais facilmente por não senti mais dor,e por isso conseguiu fazer isso.

more_horiz
Logicamente o Itachi tem mais chakra que o Sasuke, pois ele é mais velho que ele. Posso estar enganado, mas o Sasuke usou as tecnicas do Orochimaru e nao o chakra dele. Nao teria sentido ele usar o chakra do Orochimaru e acabar antes do Itachi.

more_horiz
Isso da idade não levei em consideração

Sasuke tinha 16 anos
Itachi tinha 21 anos

A massa muscular corporal deles capaz de produzir chakra não era muito diferente, os dois eram magros e se eu levasse isso de corpo em conta, teria de levar um possível nerf na saúde do itachi em consideração o que não me deixou muito a vontade, então, apenas deixei de considerar.

Itachi era sim mais velho, mas, ele estava 100% ? Omiti isso por achar que se anularia.

more_horiz
Ellos escreveu:

Sasuke tinha 16 anos
Itachi tinha 21 anos

A massa muscular corporal deles capaz de produzir chakra não era muito diferente, os dois eram magros e se eu levasse isso de corpo em conta, teria de levar um possível nerf na saúde do itachi em consideração o que não me deixou muito a vontade, então, apenas deixei de considerar.

Itachi era sim mais velho, mas, ele estava 100% ? Omiti isso por achar que se anularia.

Chakra é produzido pela união da energia espiritual( que pode ser aumentada através de estudo,meditação e experiencia) e pela energia física (que eh coletada de cada uma das células do corpo e que pode ser aumentada através do crescimento, estimulantes ou treinamento físico).
Itachi era mais velho que Sasuke, tinha mais experiencia e mais anos de treinamento que o msm. O fato dele estar doente, acabou minando a resistência dele, mas não muda nada no fato de que ele tem mais chakra que o Sasuke. Sem contar que ele usou na maior parte da luta, jutsus de nível altíssimo que consome uma grande carga de chakra, o que deixou ele ainda mais acabado.
A massa muscular entre os dois pode até ser parecida. Mas não é só isso que eh levado em conta na produção de chakra.

more_horiz
The Ootsutsuki escreveu:
Ellos escreveu:

Sasuke tinha 16 anos
Itachi tinha 21 anos

Chakra é produzido pela união da energia espiritual( que pode ser aumentada através de estudo,meditação e experiencia) e pela energia física (que eh coletada de cada uma das células do corpo e que pode ser aumentada através do crescimento, estimulantes ou treinamento físico).
Itachi era mais velho que Sasuke, tinha mais experiencia e mais anos de treinamento que o msm. O fato dele estar doente, acabou minando a resistência dele, mas não muda nada no fato de que ele tem mais chakra que o Sasuke. Sem contar que ele usou na maior parte da luta, jutsus de nível altíssimo que consome uma grande carga de chakra, o que deixou ele ainda mais acabado.
A massa muscular entre os dois pode até ser parecida. Mas não é só isso que eh levado em conta na produção de chakra.

E, apesar de parecerem ter a mesma massa muscular, há muita diferença entre os músculos de um adolescente e de um jovem adulto. A partir da puberdade, os músculos do homem vão ficando gradualmente mais fortes, naturalmente e sem "treinamento", até mais ou menos os 25 anos. Portanto, o Itachi provavelmente tinha um corpo melhor que o do Sasuke, se não considerarmos a sua doença.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos