Na minha opinião, Piccolo depois do treinamento na sala do tempo é mais forte que Cell semi-perfeito.
Vejam bem, o Vegeta antes do treinamento foi completamente humilhado pela Androide 18. Enquanto Piccolo era mais forte que o Androide 17, que era mais forte que a 18. Então vemos que antes dos dois treinarem na sala do tempo pela primeira vez, Piccolo era muito mais forte que Vegeta.
Depois de Vegeta treinar na sala do tempo por um ano, foi facilmente capaz de dar uma surra no Cell em sua segunda forma, este da comparação. Por isso eu não vejo como Piccolo, um dos personagens que mais cresceu em seus treinamentos (foi de 408 pra 3.500 em um ano na Terra), não teria um crescimento parecido com o de Vegeta após treinar na sala do tempo por um ano, também.
Para reforçar meu argumento, Goku afirma que Piccolo ficou muito mais forte após seu treinamento, até ele mesmo diz isso (no caso dessa página ele afirma não poder fazer nada contra Cell, mas este em sua forma Perfeita, contra qual apenas Goku e Gohan puderam lutar e apenas o último teve chance de derrotar). Outro ponto a favor é que na luta contra os Cell Jr.s, que tem poder equivalente ao Cell Perfeito com força suprimida, Piccolo foi um dos únicos a conseguir se manter de pé, assim como Vegeta e Trunks.
Uma opinião extra não relacionada a comparação. Na saga de Buu o que torna os sayajins tão mais fortes que Piccolo é fato de poderem se transformar em Super Sayajin 2, 3, etc. Até o primeiro nível Piccolo não fica longe, e é mais forte que Goten e Trunks.