Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSasuke e Naruto EmptySasuke e Naruto

more_horiz
Quem se tornou mais inteligente
Já avisando, EU NÃO ESTOU MEDINDO FORÇA NENHUMA, ENTÃO NÃO TEM ESSA DE "O NARUTO TEM MAIS UPS" OK?
é questão de perspicácia e agilidade na luta, Inteligencia e capacidade de analise, No clássico, no Shippuden e no Gaiden.

descriptionSasuke e Naruto EmptyRe: Sasuke e Naruto

more_horiz
Em inteligencia sasuke no classico e no shippuden, no gaiden não faço a menor ideia.
Em capacidade de analise sasuke no classico, e naruto no shippuden e no gaiden.

Bom, acho que é isso.

more_horiz
No começo do Clássico - Sasuke dito como um prodígio

No fim do Clássico - Conseguia usar Chakra da Kyuubi e invocar Gamabunta.

No Começo do Shippuden - Sasuke visto que usava Kirin e usava Genjutsus.

Na Metade do Shippuden - Naruto um pouco a frente por ter SM perfeito e Kuchyose dos Sapos.

No fim do Shippuden - Ambos Nivelados.

Gaiden - Naruto pelo mostrado está mais Maduro analítico e poderoso, mais Sasuke se mostrou, mais agilidoso e uso melhor do Teleporte. Ambos nivelados mais Naruto se mostrou mais forte.

more_horiz
é questão de perspicácia e agilidade na luta, Inteligencia e capacidade de analise.

Ainda bem que você já deixou bem claro , é suas capacidades em lutas , não quem sabe resolver mais problemas de matemática .

No clássico

Sasuke .

no Shippuden

No inicio era o Sasuke .

Mas depois de ter aprendido mais sobre os Kage Bunshin com o Kakashi o Naruto só foi evoluindo , é só ver suas lutas depois disso Ex: Vs Kakuzu , vs Pain , vs Sandaime Raikage , vs Obito , vs Obito Jin , vs Madara , vs Kaguya e vs Sasuke em todas essas lutas Naruto realizou proezas dignas de uma Gênio , e foi elogiado por alguns desses Gênios do manga .

Então no Inicio , Sasuke era mais inteligente em Batalha , depois das Aulas do Kakashi e das Aulas com o Fukasaku , Naruto e Sasuke ficaram empatados , em Batalha ambos são excepcionais .

no Gaiden.

Empatados .
Nenhum dos dois lutou pra valer para podermos ter uma ideia exata sobre isso , mas Naruto demonstrou muita tranquilidade nas pequenas demonstrações , e só ficou analisando o Inimigo que poderia ser um eventual oponente .
Sasuke foi o mesmo , quando atacou já foi preparado pra analisar seu Oponente .

Acredito que ambos sejam excepcionais atualmente .

more_horiz
Antes no manga era aquilo:
Sasuke é inteligente, manja tudo facilmente
Naruto é imprevisível, faz coisas que ninguém mais faria

A criatividade de um era contrabalanceada pelo intelecto do outro, só que as coisas mudaram.

Vejam:
Sasuke e Naruto 03
Sasuke e Naruto 12
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/640/03.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/644/12.png

Mesmo após o minato explicar o funcionamento do Hiraishin no capitulo 639, o sasuke não tinha entendido de fato como o jutsu funcionava na pratica, ele no capitulo 640 e 644 ficou sem entender como o naruto havia salvado a vida dele.

Claro que depois de ouvir a explicação no 639 e ser salvo no 640 e 644 ele enfim entendeu o jutsu e o colocou em pratica no seu CT

Seja como for, o naruto desde essa época é colocado lado a lado com o sasuke, o Raciocínio rápido do naruto em certas horas superava ate o do sasuke como visto nessas cenas, mas, uma coisa que ajudou muito o naruto foi o quesito experiência.

Ninjas como Jiraiya, Hashirama, Bee, Muu ou Nidaime Mizu, Kira, Gai e outros não estão entre os mais geniais do manga, não são os mais inteligentes, POREM, com experiência de combate eles aprendem a não cometer os mesmos erros bobos.

Raciocínio rápido
Experiência
Criatividade
Inteligência com o passar dos anos
Trabalho como hokage

Tudo isso somado a imprevisibilidade que já tinha, torna o naruto alguém mais perigoso em um combate que o sasuke no gaiden, pelo menos é isso o que eu acho, por exemplo:
Sasuke na luta dele com o naruto no vale do fim usou o katon: goukakyuu no jutsu e saltou para as costas do naruto usando o ameno

Sasuke no gaiden usou o ameno para saltar para as costas do shin e usou o katon: goukakyuu no jutsu, o nível de criatividade dele realmente não é dos mais altos

Bom eu acho que o naruto estar acima do sasuke no quesito estratégia, inteligência, experiência, criatividade, imprevisibilidade e seria alguém que daria mais trabalho que o sasuke atualmente só pelo nível de inteligência que ele tem hoje

more_horiz
Eu entendo que Sasuke não seja criativo nos jutsus, mas ele sabe usar na hora certa, mesmo que sejam os mesmo, sasuke sabe quais usar, o Naruto é mais criativo nesta questão, mas afinal, a ordem dos fatores não altera o produto.

more_horiz
NotFanboy escreveu:
Eu entendo que Sasuke não seja criativo nos jutsus, mas ele sabe usar na hora certa, mesmo que sejam os mesmo, sasuke sabe quais usar, o Naruto é mais criativo nesta questão, mas afinal, a ordem dos fatores não altera o produto.

Eu já acho o contrário , acho o Sasuke criativo para criar Jutsus , mas não para usa-los em batalha , ele meio que sempre segue um Padrão , nem parece tentar Inovar .
Já o Naruto não é criativo para criar um Jutsu , mas é criativo para usar o que tem a seu favor , com estratégias diferentes , usando seus jutsus de maneira criativa .

Pra mim é isso , Naruto é inovador em Batalha , Sasuke é padronizado em Batalha .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos