Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGedou de novo... EmptyGedou de novo...

more_horiz
Vendo o tópico sobre o Pain usar ou não a estatua em batalha me veio a mente outra coisa...

Para vocês por que Nagato e Madara invocam metade do Mazou enquanto o Obito o invoca por completo?

Eles não podem? Não querem? É Inútil para eles?

O que acham?

descriptionGedou de novo... EmptyRe: Gedou de novo...

more_horiz
Cara o gedou aparentemente é feito de mokuton, por isso ele é daquele jeitão marrom

Quando o gedou é invocado pela metade na verdade a parte inferior do corpo dele esta "fundida" ao solo como no caso dos user de kagero

Para min o gedou é feito de mokuton, assim como o mokujin, mokuryuu e buda, quando ele não aparece inteiro é porque esta fundido ao solo, nem teria como invocar ele pela metade, mas, isso do gedou ser de mokuton é coisa minha, não sei dizer se tem confirmação disso no manga

more_horiz
Para vocês por que Nagato e Madara invocam metade do Mazou enquanto o Obito o invoca por completo?

Acho que nas vezes em que os mesmos usaram o Gedo era desnecessário ele completo , Não me lembro mas quando o Obito Invocou o Gedo ele já tinha as Bijuus ou seja tinha Chakra de sobra por Gedo dar uns Rolé , bem diferente de quando o Nagato o Invocou e Quando o Madara o Invocou .

more_horiz
Lehnsherr escreveu:
Vendo o tópico sobre o Pain usar ou não a estatua em batalha me veio a mente outra coisa...

Eles não podem? Não querem? É Inútil para eles?

O que acham?

Pq para o objetivo deles naquele momento, invocar só uma parte do Gedo já era suficiente.

Nagato quando jovem, precisou apenas da boca, pq era de lá onde saia o dragão Gedo.

Na fase Pain a mesma coisa, nas reuniões da akatsuki, só precisava das mãos e da boca.

Madara com as correntes a mesmíssima coisa.

A questão do Obito é pq ele invocou a estátua para atrasar a aliança enquanto ele pegava o chakra do Kinkaku e Ginkaku e para isso, ele precisou da estátua inteira, senão a aliança em si poderia destruí-la. Já no caso dos 6 paths a mesma coisa, ele precisava do Gedo para controlar os Bijuus e se ele deixasse a estátua parada lá imóvel, seria mais fácil do Naruto ou Bee, destruí-lo.

Foi pura questão de praticidade para diferentes condições, mas é óbvio que qualquer um dos 3 pode invocar o Mazo por inteiro.

more_horiz
A Gedō Mazō tem duas funções: servir de recipiente para o chakra das 9 Bijūs e ser uma arma que obedece os comandos do invocador. Madara não precisava usá-la como extensão de seu arsenal ofensivo, portanto não se faz necessário invocar a estátua inteira.

Creio que tanto ele quanto Nagato sejam capazes de invocar a Gedō Mazō completa, porém, é questão de necessidade, só isso.

more_horiz
Gedou sem chakra ja vimos o que rola não e pessoal

Gedou de novo... 2is9r4l

ou vão querer discorda de mim ate Kishi provar?

foi assim com o Rinnegan que eu pregava aqui sendo imune a guenjutsus visuais
mais os fa dos Uchihas não aceitavam isso

Gedou sem um chakra em seu recipiente não pode entrar em batalha
a não ser que o ninja entregue seu próprio chakra, alem de precisar de um chakra nível Nagato

Obito pode usar o Gedou porque tinha o Ichibi dentro do Mazou
assim todos os outros Bijuus pode ficar de fora para lutar,
ate Ichibi poderia entra na luta caso Gaara fosse um Edo do Obito

porem Gedou ficaria fora de ação Obito nao possui chakra para animar o Gedou Mazou
mais possui celulas do Hashirama + estacas e um controle dito por ele mesmo melhor

Ichibi + Células do Hashirama + controle melhor resultado ja vimos o que Obito pode fazer

sim Pain poderia invocar a qualquer momento o Gedou para lutar, mais tudo isso se deve alguns Bijuus
que ja estavam dentro do Mazou.

Gedou Mazou sem chakra e apenas uma casca inanimada.

more_horiz
1- Sem o poder dos Uchihas e Senjus você não poderá controlar o Gedo Mazo corretamente.  Não sei oque é controlar corretamente até hoje.
2- Obito com células Senju era capaz de controlar o Gedo Mazo, mesmo sem o Rinnegan, porém suspeito que você não possa invocar o Gedo Mazo.
Gedou de novo... 24341mwGedou de novo... Vnec8h
3- Nagato é da linhagem Senju, e possui o Rinnegan, então teoricamente ele tem todos os requisitos para usar o Gedo Mazo corretamente.
Gedou de novo... 9hq1s2

Conclusão - Partindo do ponto que Nagato tem todos os requisitos para controlar o Gedo Mazo corretamente, e Madara tambem tinha todos os requisitos para controlar o Gedo Mazo corretamente, acho que se eles não invocaram o jutsu completamente foi porque eles não tiveram a intenção mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos