Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Festas Juninas

+8
Paty
Itachi Uchiha
Stuart
Inton
K
Espadão
Gui
Urahara
12 participantes

descriptionFestas Juninas EmptyFestas Juninas

more_horiz
Eita, "nóis"! Pense num tempo arretado de bom!

Música boa pra dançar, decoração colorida e cheia de requinte, poesias, músicas, cordel, fogueira, comidas típicas, festas de padroeiro!

É sinceramente o meu período favorito do ano. :iupi:

Festas Juninas Ori_ec5ddac5924f995a2b891a4f870abc40

Festas Juninas Festa_junina_comidas_tipicas

Esse é um tópico leve e descontraído para que vocês comentem sobre suas experiências nas festas juninas:

- Já dançaram quadrilha?

- Viveram situações inusitadas / engraçadas?

- O que vocês acham sobre essa época do ano?

- De quê se lembram a respeito disso?

- O que mais gostam?

- Na sua cidade e região, essa tradição é forte? Como são as festas juninas por aí?

Sob as bençãos de nosso Senhor e das músicas com inspiração do nosso eterno Luiz Gonzaga, escolham seu par e vamos pro arraiá! :ohh:

Festas Juninas 24042013104528

descriptionFestas Juninas EmptyRe: Festas Juninas

more_horiz
Todos os anos eu apenas frequento duas festas, uma da escola e outra de um clube de campo. A festa da escola é basicamente comer e assistir as danças nada alegres de todas as salas. A parte boa é zoar com os amigos, claro. Já a festa do clube é mais profissional, com fogueira, apresentações e também sempre é montado um mini parque de diversões. Dancei muita quadrilha no passado mas agora não gosto muito. Amo muito essa época do ano, essas festas me fazem relaxar. E é isso.

more_horiz
Ótimo tópico, Emi. :e.e:

- Já dançaram quadrilha?

Quando era menor na escola sempre tinha. Participava na escola mesmo, tinha todo aquele preparo, roupas, par. Hoje eu acompanho.

Nas brincadeiras tinha muita coisa hilária. Na corrida do ovo com colher tinha gente que trocava por ovo cru pro pessoal engomadinho se sujar. '-' Acho que comigo só foi uma vez, na corrida do saco, o terreno era em terra, eu me atrapalhei e caí de boca no chão (:fry:). Nunca comi tanta terra na minha vida. :horak:

É bem descontraída, sla, boa.
É um dos lados bons de ter vindo morar no Nordeste.

Da infância, minha irmã também faz aniversário no dia de abertura do boi, então sempre lembra disso, não tem como "passar batido". :diogo:

- O que mais gostam?

Comidas, dos parques itinerantes, bumba meu boi, pessoas, das índias dlç. :lua:

- Na sua cidade e região, essa tradição é forte? Como são as festas juninas por aí?

O mais forte é a tradição do boi-bumbá. Tem pessoas que ensaiam durante o ano, compram fantasia, organizam tudo pra essa época (é quase como o carnaval), tem abertura e tudo mais. Essas são aberturas do ano passado:

O áudio tá ruim, mas a vista compensa ehuae

Sob as bençãos de nosso Senhor e das músicas com inspiração do nosso eterno Luiz Gonzaga, escolham seu par e vamos pro arraiá! :ohh:

@Paty Campos :neves:
se recusar vai pra fogueira... zoeira <3

Última edição por DaviFerreira em 19/6/2015, 01:23, editado 1 vez(es)

more_horiz
Para mim, era a época mais divertida e esperada do ano. Bons tempos... Comidas suculentas e grátis, garotas vestidas de saias feitas à palha, e claro, vergonha alheia garantida nas quadrilhas. Aheioaheioheio

Desde os meus 10 anos eu dançava quadrilha, era algo que eu fazia com imenso prazer de por ser muito divertido e a sensação de apresentar aquilo a várias pessoas após treinar por meses era indescritível, independente do resultado. No entanto, por outro lado, não valia à pena você dar o máximo de si, na quadrilha você não fará a diferença individualmente; pois ela é como uma orquestra musical. Se um errava, todos erravam em seguida. Passar vergonha era inevitável e, no final, isto era a parte mais divertida e aguardada por todos.

A minha última quadrilha foi a mais vergonhosa de todas, mas, eu já esperava e não me importava, pois meses depois eu iria mudar de estado. Enfim. Treinamos por 2 meses e no dia que fomos nos apresentar, a apresentação não durou 3 minutos: estávamos fazendo a ciranda, quando ela reverteu-se, alguém caiu e todos caíram juntos por estarem de mãos dadas e não conseguirem se equilibrar. Em seguida, ao invés de tentarmos nos recompor, alguém saiu correndo e todos foram atrás. :aliens:

Escolham seu par e vamos pro arraiá! :ohh:

@Mitsashi, go? :lua:

more_horiz
Eu já participei de quadrilha umas 3 vezes, foi da igreja, eu tinha uns 11 ou 12, foi legal. Fora a parte que eu cai no meio da apresentação, sai rolando no chão. Doeu.

Mano eu gosto muito dessa data, pela comida e pelas danças(mais pela comida). Cara, eu como tanto que passo mal, adoro manuê(é um bolo de milho diferente) e mingau de milho <3.
As danças são legais de ver, não participo mais porque sou muito duro, eu era o lixo da quadrilha. Além de Quadrilha aqui em São Luis(Ma), tem o cauriá(que é uma dança muito safadinha rs) e bumba meu boi, que o Davi já citou ae.

O ruim é que em época de São João, o pessoal aqui gosta de soltar bomba, ai não dá para saber oque é bomba e oque tiro kkkkk

more_horiz
Guizin escreveu:
Todos os anos eu apenas frequento duas festas, uma da escola e outra de um clube de campo. A festa da escola é basicamente comer e assistir as danças nada alegres de todas as salas. A parte boa é zoar com os amigos, claro. Já a festa do clube é mais profissional, com fogueira, apresentações e também sempre é montado um mini parque de diversões. Dancei muita quadrilha no passado mas agora não gosto muito. Amo muito essa época do ano, essas festas me fazem relaxar. E é isso.

:zeca3:

Sobre essas festas fazerem relaxar, também me sinto da mesma forma. Acho uma época onde a galera brinca numa boa. Não me lembro de nenhum tipo de confusão aqui na minha região quando saio de casa.

É uma época bem divertida.

DaviFerreira escreveu:
Ótimo tópico, Emi. :e.e:

Obrigado, Kiralc. :e.e:

DaviFerreira escreveu:
Quando era menor na escola sempre tinha. Participava na escola mesmo, tinha todo aquele preparo, roupas, par. Hoje eu acompanho.

Nem me fale. Ensaios e mais ensaios. :fem:

Minha mãe costurava e lá em casa ficava lotado de fantasias.

DaviFerreira escreveu:
Nas brincadeiras tinha muita coisa hilária. Na corrida do ovo com colher tinha gente que trocava por ovo cru pro pessoal engomadinho se sujar. '-' Acho que comigo só foi uma vez, na corrida do saco, o terreno era em terra, eu me atrapalhei e caí de boca no chão (:fry:). Nunca comi tanta terra na minha vida. :horak:

Ué, Davi? :~.~:

Pena que não rolou uma filmagem deste momento épico e uma postagem básica no youtube, mas, consegui imaginar a cena perfeitamente.

Meça seu apetite, parça. :juse:

DaviFerreira escreveu:
É bem descontraída, sla, boa.
É um dos lados bons de ter vindo morar no Nordeste.

Nem me fale, cara. :felizan:

Tudo se transforma na região. As pessoas parecem ficar mais alegres e mais soltas. O Nordeste mostra todas as suas tradições, sua cultura e sua história nessa época.

Você usou a palavra-chave: descontração. Também penso assim e me sinto mais descontraído também, mais leve. :iupi:

DaviFerreira escreveu:
Da infância, minha irmã também faz aniversário no dia de abertura do boi, então sempre lembra disso, não tem como "passar batido". :diogo:

Oniii-chaaaaan. :horak:

DaviFerreira escreveu:
Comidas, dos parques itinerantes, bumba meu boi, pessoas, das índias dlç. :lua:

O mais forte é a tradição do boi-bumbá. Tem pessoas que ensaiam durante o ano, compram fantasia, organizam tudo pra essa época (é quase como o carnaval), tem abertura e tudo mais. Essas são aberturas do ano passado:

O áudio tá ruim, mas a vista compensa ehuae

Davi, que vídeos, hein, cara? Compensou demais. :maededeus:

@Klauss, @Kauan, bora lá no Maranhão qualquer tempo desses conhecer o Davi e as 'tradições' da terra dele? :trollface:

DaviFerreira escreveu:

E aí, Patyzinha? Formou? :sir:

A quadrilha do NS tá pra começar! :iupi:

Kauan escreveu:
Para mim, era a época mais divertida e esperada do ano. Bons tempos... Comidas suculentas e grátis, garotas vestidas de saias feitas à palha, e claro, vergonha alheia garantida nas quadrilhas. Aheioaheioheio

Comidas. Bolos, milho, canjica, munguzá, arroz doce, paçoca, licor... Época em que um gordo como eu eleva o seu nível de gordice ao máximo.

:molhada:

Desde esse trecho, eu já sentia que algo promissor viria adiante, jovem. Mas, você se superou desta vez. :e.e:

Go ahead. :trollface2:

Kauan escreveu:
Desde os meus 10 anos eu dançava quadrilha, era algo que eu fazia com imenso prazer de por ser muito divertido e a sensação de apresentar aquilo a várias pessoas após treinar por meses era indescritível, independente do resultado. No entanto, por outro lado, não valia à pena você dar o máximo de si, na quadrilha você não fará a diferença individualmente; pois ela é como uma orquestra musical. Se um errava, todos erravam em seguida. Passar vergonha era inevitável e, no final, isto era a parte mais divertida e aguardada por todos.

Boa análise, Kauanzinho. De fato, uma quadrilha é como uma orquestra. :sir:

E esses tempos de escola são super divertidos mesmo, desde a resenha dos ensaios até a parte da arrumação no dia, da ansiedade antes de começar a se apresentar, do cuidado pra não errar os passos e especialmente a parte da vergonha alheia e própria.

:horak:

Kauan escreveu:
A minha última quadrilha foi a mais vergonhosa de todas, mas, eu já esperava e não me importava, pois meses depois eu iria mudar de estado. Enfim. Treinamos por 2 meses e no dia que fomos nos apresentar, a apresentação não durou 3 minutos: estávamos fazendo a ciranda, quando ela reverteu-se, alguém caiu e todos caíram juntos por estarem de mãos dadas e não conseguirem se equilibrar. Em seguida, ao invés de tentarmos nos recompor, alguém saiu correndo e todos foram atrás. :aliens:

Ai, caraca. Eu nem tinha me recuperado da leitura da do Davi e tu me veio com essa. :~.~: :~.~: :~.~:

Quer dizer que você mudou de estado fugindo da vergonha eterna? Que coisa, cara. :juse:

Pelo menos, todos voltaram ao ritmo quando saíram correndo. :~.~:

As vergonhas que eu passei não foram tão grandes quanto a de vocês dois.

Quanto eu tinha 05 anos, na minha primeira quadrilha, a menina que ia ser meu par se atrasou e eu abri o berreiro chorando achando que ela não ia (minha mãe sempre fica me contando isso quando vê a foto do dia :aliens: ).

Quando eu tinha uns 09, a calça da guria que era meu par (que por sinal, era a mesma :zeca: ) começou a cair e o tempo todo ela ficava tendo que ajeitar e fazendo a gente se atrapalhar nos passos. Fiquei com mais vergonha que ela.

Felizmente, não preciso mais dançar com ela, porque vou te contar... :diogo:

Kauan escreveu:
Escolham seu par e vamos pro arraiá! :ohh:

@Mitsashi - san, você aceita ser o par do Kauan? :sir:

Simbora porque nós vamos arrastar "a chinela" até amanhã de manhã! :ohh:

Inton escreveu:
Eu já participei de quadrilha umas 3 vezes, foi da igreja, eu tinha uns 11 ou 12, foi legal. Fora a parte que eu cai no meio da apresentação, sai rolando no chão. Doeu.

Acontece nas melhores famílias. :horak:

Inton escreveu:
Mano eu gosto muito dessa data, pela comida e pelas danças(mais pela comida). Cara, eu como tanto que passo mal, adoro manuê(é um bolo de milho diferente) e mingau de milho <3.

Comidas típicas... Eu também aproveito demais nessa época, cara. :molhada:

Inton escreveu:
As danças são legais de ver, não participo mais porque sou muito duro, eu era o lixo da quadrilha. Além de Quadrilha aqui em São Luis(Ma), tem o cauriá(que é uma dança muito safadinha rs) e bumba meu boi, que o Davi já citou ae.

Lixo da quadrilha? :~.~:

Cara, eu também era meio duro pra dançar nos tempos de criança. Fui aprender a dançar melhor na adolescência, pegar os passos básicos de Forró, baião e xaxado.

Fiquei curioso para ver esse cauriá aí. Conhece, @DaviFerreira? :e.e:

Inton escreveu:
O ruim é que em época de São João, o pessoal aqui gosta de soltar bomba, ai não dá para saber oque é bomba e oque tiro kkkkk

Nem me fale. Acho que é a única coisa que detesto é os guris soltando bomba toda hora enchendo o saco. :diogo:

Ótimos comentários e histórias, pessoal. :felizan:

Depois farei o meu depoimento e chamarei alguém para ser meu par. :doge:

more_horiz
Já dançaram quadrilha?

Não.

Viveram situações inusitadas / engraçadas?

Engraçadas, várias, mas a mais inusitada e talvez até a mais engraçada, foi a de dois bêbados brigando de facão. Sério, foi muito engraçado os caras tortos tentando acertar o outro com um facão.

O que vocês acham sobre essa época do ano? 

Sei lá, aqui no Sul não representa muito, é apenas mais uma data para festejar, beber, comer e se divertir.

De quê se lembram a respeito disso? 

Eu lembro da minha infância, onde tinha uma espécie de cadeia, onde a gente pagava 50 centavos e os caras responsáveis pela cadeia prendiam quem eu queria por 5 minutos. Era muito divertido e os caras lucravam demais comigo.

O que mais gostam?

Se vestir diferente, eu acho legal.

Na sua cidade e região, essa tradição é forte? Como são as festas juninas por aí?

Não, é muito fraco.

more_horiz
Aqui em São Paulo (Capital e Região Metropolitana) essa tradição se perdeu e muito, o que é uma pena. Mas você ainda encontra em alguns bairros pelo menos uma igreja com quermesse, mesmo que não tenha tantas coisas que lembrem essa coisa roceira e tal, que na minha opinião, é um pouco do espírito da festa. As melhores quermesses quando eu era criança, eram as que tinham mini parques de diversões montados, com roda gigante e aquelas montanhas russas, que você já entrava com expectativa de saber se iria sair vivo IJIADSAISOJASIPJASPO. Atoron perigon. Tinha uma com circo, o que era legal também.

Quando eu era menor, sempre participei das danças da escola, inclusive tenho fotos de uma quadrilha quando eu tinha 5~6 anos, onde eu dancei com uma menina que me perseguiu até a 4ª série :fera:, e no ultimo ano do colégio também participei e fiz o maior papelão, porque numa parte tinha um reggae na musica e sobrou pra eu dançar. :KAKA/: Se eu tinha fama de noia, por causa da cara de mongo, depois disso só dei mais motivos pro apelido. O que mais marcou nessa festa foi porque eu (JUSTAMENTE EU) dancei com a professora de química, que dizia uma lenda na escola que ela estava doente e nas ultimas, tanto que depois do fim das aulas disseram que ela havia morrido. Só ano passado fui descobrir que a professora está viva. hue.

Ah sim, no 2º ano do colegial, teve um concurso de mascaras e a que eu fiz ganhou. Mas como eu não fui na festa, não fui eu quem desfilei com ela e a professora me roubou a mascara. .-.

Já fui num casamento em Minas Gerais, na época de festas e mds... QUANTA COMIDA. Festa regada a muito forró e sertanejo, muito bom. O que eu gostei em MG é que tem muita coisa de porco, caldos e coisas com feijão, queijos e infinitos tipos de doces - doce de mamão, de goiaba, de leite, de batata, de feijão, de milho... paçoca! e etc. Enfim, uma das melhores festas que eu fui, fora o fato de ser no meio do mato.

more_horiz
- Já dançaram quadrilha?

Dancei uma vez na escola, quando estava na 8º série faz tempo. Foi bem divertido. Chega bateu uma saudade dos velhos tempos.

Não diria inusitada, mas algo que não me agradou muito na época, foi o fato da única vez em que dancei na escola meu par ter sido uma outra menina, pois os garotos da escola não gostavam de participar e as meninas tinham que danças umas com as outras. #Frouxos :horak:

Apesar de não ser algo tão tradicional na cultura da minha região, acho essa época bem divertida... As pessoas parecem que ficam mais alegres e voltam um pouco a sua infância. É LEGAL :felizan:

Me lembro da infância, época da escola...

- O que mais gostam?

Gosto de ver as danças, das brincadeiras e principalmente das comidas...#FaloMesmo

Aqui em Mato Grosso essa tradição de festas juninas e tal não é tão forte. Existem festejos pequenos, mas nada comparado a grandeza das festas no nordeste.

DaviFerreira escreveu:

Vamos nessa @DaviFerreira.  :KAKA/:  
Mesmo vc sendo um vacila1 comigo as vezes. #mindira <3

Urahara escreveu:
E aí, Patyzinha? Formou? :sir:
A quadrilha do NS tá pra começar! :iupi:

Mas é claro que formou, Cello. Davi e eu somos o par number 1. :lady:

more_horiz
- Já dançaram quadrilha?
Sim eu já dancei, todo ano em que minha escola organizava eu fazia questão de participar, mas infelizmente foram poucas vezes, esse ano eu estarei dançando quadrilha novamente depois de um bom tempo.

As gincanas que aconteciam na minha antiga escola eram sempre muito engraçadas nunca conseguia vencer em nada, tinha várias brincadeiras onde as pessoas se divertiam e davam muitas risadas, prefiro não comentar sobre as minhas participações vergonhosas nas competições :facepalm:

É uma época acima de tudo feita para todos se divertirem, uma época marcada também pelas suas comidas deliciosas, danças, brincadeiras, etc.

- O que mais gostam?
O que eu mais gosto sem dúvida são todas as brincadeiras, elas são ótimas para nos divertimos é algo que não pode faltar em hipótese alguma, é claro também temos as comidas não preciso nem falar sobre elas.

Eu não diria que é algo forte, mas com certeza não é uma época que passa batida. As festas juninas por aqui são divertidas, com comida sempre muito boa e músicas sempre divertidas.

Kauan escreveu:

@Kauan, go! :e.e-:

more_horiz
- Já dançaram quadrilha?

Eu dançava em festas de escola quando era criança. Minha irmã fazia minha roupa, minha maquiagem e meu penteado e como meu cabelo era grande eu sempre ia com duas tranças enormes.

Lembro de uma vez que uma menina que não gostava de mim (me odiava desde o jardim) que estava atrás de mim tentando puxar minha sapatilha pisando no meu pé e o pior foi que o meu par tinha faltado, mas acharam outro menino e bonitinho :gorda:

Nem curto muito, mas adoro as comidas típicas.

- O que mais gostam?

Comidas :ana:

Aqui no Rio tem bastante festas grandes, mas as do nordeste sempre são as melhores (tenho família lá e já vi também).

more_horiz
- Já dançaram quadrilha?

Sim, umas 4 vezes! Na escola e na quermesse faz muitooo tempo.

Sim kkkkkkkkkkkk

Na brincadeira da Pescaria rsrs eu não conseguia pegar o maldito do peixe e eu queria tanto o brinde...no final consegui e ganhei um pacote com 10 balas kkkkkkkk  :horak:  :horak:  :magoei:

Tem varias outras situações a brincadeira da boca do palhaço, correio elegante  :ana: , entre outras só mico. Já faz tanto tempo é bom relembrar e rir kkkk Enfim  :vergonha: Prefiro não comentar :fem:

É uma época maravilhosa onde é normal passar por situações engraçadas, rir bastante com os outros e fazer amizades novas.

Eu lembro da minha infância e da diversão que era aquela época!

Casimiro de Abreu escreveu:
Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!

- O que mais gostam?
Eu gosto das brincadeiras e claro comer muito , as comidas são deliciosas. Adoro maçã do amor  :heheh:

Tem muita feira paroquial aqui onde moro e as escolas ficam abertas para receber os visitantes é um lazer a mais para a população.

more_horiz
Já dançaram quadrilha?

Nossa, já dancei muito quadrilha quando eu era menor, dos 5 aos 15, e pense em um garoto sem vergonha, só queria dançar com a menina mais bonita da escola, todo meninão, rsrs. Hoje em dia tenho vergonha de dançar, sei lá, tomei vergonha na cara, rsrs, nem tenho mais desenvoltura pra isso. Tudo vassilaum

Viveram situações inusitadas/engraçadas?

Sim, uma vez dancei com roupa de esposa e com direito a sapatilhas e tudo, pois o par do meu amigo não compareceu, sabe o pior? fui o par dele, muito vergonhoso, mas foi para o bem da equipe, shshshs.

Uma outra foi na barraca de tiro... Tava mirando no pirulito de boa, né, aí o velhote que fica dentro da barraca passou bem na hora que atirei, ah infeliz, tinha certeza que levaria aquele pirulito pra boca, mas não... O chumbinho acertou o chapéu do velho que fez uma cara muito engraçada, e todos que havia ali começaram a sorrir, shshshs, sorrir muito. Foi inusitado e engraçado.

O que vocês acham sobre essa época do ano?

Muito boa. Tempo de se divertir, esquecer as dívidas, tacar bomba 4 nas casas dos outros (não faça isso, shshsh). Enfim, época de rir (fora os esquemas e paqueração).

De quê se lembram disso?

Infância, zoeira, gordices, animação.

O que mais gostam?

Comida, esquemas, espantar o povo com traks, fazer novas amizades, e, pular o arraiá que é bão demais sior.

more_horiz
- Já dançaram quadrilha?

Quando estava na 4º serie do fundamental eu dancei minha primeira quadrilha, mas não tenho boas lembranças pois eu esqueci tudo na hora.

Como disse na resposta acima, a situação mais engraçada e inusitada foi ter esquecido a coreografia...

Hoje pra mim é irrelevante, para mim é como se fosse um dia sem data festiva.

Não me lembro de muita coisa, pois apenas participei uma unica vez e nunca mais quis saber, achei um saco e nunca mais quis participar.

- O que mais gostam?

Dos doces e das moças .... tem cada uma :juse:

Não é tradição nenhuma, e nem se comenta. é como se não houvesse nada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos