Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSistema de log's EmptySistema de log's

more_horiz
Olá bom dia/tarde/noite.

Venho apresentar uma sugestão.

O Sistema de log's
Bem o que é esse sistema?
É um relatório informatizado que anota toda e qualquer ação em uma certa área seja Sistema Operacional, Programas ou redes Sociais.

Um exemplo é o Sistema de log's do Windows.

Neste Sistema cada ação do Sistema é anotado para que o Administrador do sistema esteja ciente de tudo o que ocorre em tal.

Existem os:

Eventos de aplicativo (programa). Os eventos são classificados como erro, aviso ou informações, dependendo da gravidade. Um erro é um problema importante, como a perda de dados. Um aviso é um evento que não é necessariamente importante, mas que pode indicar um possível problema no futuro. Um evento de informação descreve a operação com êxito de um programa, driverou serviço.

• Eventos relacionados à segurança. Esses eventos são chamados de auditorias e são classificados como bem-sucedidos ou com falha, dependendo do evento (por exemplo, se um usuário tentando fazer logon no Windows obteve êxito).

• Eventos de instalação. Logs adicionais dos computadores configurados como controladores de domínio serão exibidos aqui.

• Eventos do sistema. Os eventos do sistema são registrados pelo Windows e pelos serviços de sistema do Windows e são classificados como erro, aviso ou informações.

• Eventos encaminhados. Esses eventos são encaminhados a esse log por outros computadores.

Tudo fica anotado. Esse Sistema é chamado de Visualizador de Eventos.

Outro é o registro de atividades do Facebook.

Nesse tudo que você curtiu, comentou, postagens , etc ficam arquivados

Pois bem como isso seria útil ao Fórum?

Bem andei lendo uns tópicos antigos da área ajuda e duvidas e me deparei com um problema de vandalismo nos perfis. Um ex Administrador disse:
Ex-Administrador x escreveu:
Explicando a parte dos perfis, nós já explicamos que não há como, diferente do que você "chutou" que fosse, possível ver quem modifica o perfil alheio em itens de simples Moderação. Sim, não temos. A única forma seria retirar os poderes de todos da Staff, o que deixaria o Fórum sem Moderação.

Como na área novidades não vi nada a respeito eu decidi criar este tópico pois ao meu ver Um sistema de log's seria a solução.

Este sistema salvaria todo ato que o user fizer e ficaria salvo em seu perfil e só ele veria todo o que ocorreu na sua conta isso se tratando de um user "verdinho".

Ele poderia ver se alguém mexeu na sua conta o horário do ato e o IP da maquina feitora.

Mas isso ainda não seria a total solução . Pois alguém teria que supervisionar os Sttafer's e com base na hierarquia da Sttaff eu propronho que:

Os verdinhos tenham acesso ao seu log pessoal que ficaria no seu perfil . Não visível aos demais membros.
Sub Mods idem.
Sub mod líder teria acesso aos log's dos Sub moderadores
Moderador teria acesa ao seu log, ao do sub líder e dos demais sub's
Moderador líder teria acesso ao seu log , ao dos demais Mod's , do Sub mod líder e dos demais Sub's
Administradores teriam acesso ao seu log pessoal , Do Mod líder, mods, Sub mod líder,Sub mods, ao dos verdinhos, mas não veria o log de outro Adm
A U1 veria tuto

Com isso caso alguém faça tal ato ficaria registrado e seu superior saberia.

Apenas a conta máxima poderia apagar os log's. Evitando problemas

Ao me ver seria de utilidade ao fórum

descriptionSistema de log's EmptyRe: Sistema de log's

more_horiz
Essa sugestão é inviável creio eu, não é possível programar no fórum no que diz respeito às ferramentas e funcionalidades do painel de controle - ele é o mesmo para todos os fóruns. Crie um fórum e me diga o que você vai conseguir modificar.

A opção que resta seria montar uma página (criar um tópico e programar nele) com tal funcionalidade, mas funcionaria na base de HTML? Eu posso criar aqui um player de mp3 usando HTML mesmo a Forumeiros não me dando essa opção no painel, mas um sistema de logs? Cara, acho isso MUITO inviável aqui pro fórum.

more_horiz
Bom dia, @LHS_NAMIKAZE.

Até onde os meus conhecimentos permitem (incluindo pesquisas), isto é impossível se tratando do sistema forumeiros e principalmente à nossa atual versão, na qual é a mais limitada do mesmo.

Estamos trabalhando numa modificação na qual fará em que autores anônimos de modificações nos perfis não sejam mais anônimos até certo ponto, assim, caso algo de prejudicial seja feito, os autores serão facilmente desmascarados e providências serão tomadas. Refiro-me as visitas nos perfis, onde apenas os autores dos perfis e membros da Staff possuirão acesso.

Caso ela seja adaptada de modo almejado, estará suprindo a necessidade de uma prevenção contra eventuais delitos nos perfis. É o mesmo propósito da sua sugestão, porém, de modo menos complexo e viável, com procedimentos de aplicações e modificações.

Por ora, a sua sugestão será recusada dado isso. No entanto, caso o senhor possua conhecimento e queira nos dar um norte sobre os procedimentos básicos de aplicação, isso será repensado e provavelmente ela ficará em segundo plano.

Agradecemos a sugestão.

more_horiz
Boa noite!

Sasuke escreveu:
A opção que resta seria montar uma página (criar um tópico e programar nele) com tal funcionalidade, mas funcionaria na base de HTML? Eu posso criar aqui um player de mp3 usando HTML mesmo a Forumeiros não me dando essa opção no painel, mas um sistema de logs? Cara, acho isso MUITO inviável aqui pro fórum.

Interessante isto de montar por pagina, eu nem havia pensando em tal possibilidade.

Eu estava pensando em um código JavaScript para ser adicionado nos módulos. Algo parecido com o logging.
https://wmagician.wordpress.com/2010/07/28/logging-em-java/

Código:

import java.util.logging.Logger;
import javax.swing.JOptionPane;

/**
 * @author magician
 */
public class HelloLogging {

/**
     * Cria um Logger para a classe HelloLogging
     */
    private static final Logger LOG = Logger.getLogger(HelloLogging.class.getName());

public static void printMsg(String msg){
        if(msg == null){
            LOG.severe("A mensagem não pode ser null!");
            return;
        }
        else if(msg.isEmpty()){
            LOG.warning("A mensagem não deve ser vazia!");
        }
        JOptionPane.showMessageDialog(null, msg);
        LOG.info("A mensagem foi enviada com sucesso!");
    }

public static void main(String args []){
        LOG.info("Programa a iniciar...");
        printMsg(null);
        printMsg("");
        printMsg("Programa simples sem sistema de logging");
        LOG.info("Programa a encerrar...");
    }
}

Eu montei um fórum para testes como sugeriu e infelizmente não consegui dar progresso. Mas de toda forma agradeço pela tua opinião Rei do Camarote

Kauan escreveu:
Até onde os meus conhecimentos permitem (incluindo pesquisas), isto é impossível se tratando do sistema forumeiros e principalmente à nossa atual versão, na qual é a mais limitada do mesmo.

Estamos trabalhando numa modificação na qual fará em que autores anônimos de modificações nos perfis não sejam mais anônimos até certo ponto, assim, caso algo de prejudicial seja feito, os autores serão facilmente desmascarados e providências serão tomadas. Refiro-me as visitas nos perfis, onde apenas os autores dos perfis e membros da Staff possuirão acesso.

Caso ela seja adaptada de modo almejado, estará suprindo a necessidade de uma prevenção contra eventuais delitos nos perfis. É o mesmo propósito da sua sugestão, porém, de modo menos complexo e viável, com procedimentos de aplicações e modificações.

Sobre a visitas no perfil, eu andei lendo algo no Fórum dos Fóruns interessante. é algo parecido se não for o mesmo.

Autor: JScript :

*Ainda é beta

Eu testei e funcionou em partes. mas eu não consegui de fato desempenho com ele Sistema de log's 16lipt5

Como não consegui dar rumo á sugestão não vejo necessidade no topico portanto Podem Bloquear

more_horiz
Tópico bloqueado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos