Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo considerar Edo Tensei do Tobirama em comparações?  EmptyComo considerar Edo Tensei do Tobirama em comparações?

more_horiz
Eu tenho essa dúvida, pois mesmo Tobirama sendo o criador e o grande gênio pela técnica, já que ele nunca usou a mesma ao longo da história, não sei como julgar o seu uso com Edo Tensei.

Orochimaru e Kabuto avançaram a técnica tendo afirmado várias vezes.
Não sabemos quais ninjas Tobirama conseguiria controlar, já que também o controle da técnica foi explicado como superior.

E se formos analisar a época de Tobirama, os grandes ninjas poderosos que poderíamos especular invocação ainda estavam vivos.

Como você usa o Edo Tensei do Tobirama em comparações?
Você acha que superestimam o uso do Edo Tensei do mesmo em comparações?
Você acha certo contar o Edo Tensei como um trunfo de batalha para Tobirama?

descriptionComo considerar Edo Tensei do Tobirama em comparações?  EmptyRe: Como considerar Edo Tensei do Tobirama em comparações?

more_horiz

Depende

Topico zueiro normalmente digo que o Tobirama invoca o Hashirama e fica assistindo a luta sentado bebendo limonada.
Topico difícil normalmente digo que o Tobirama invoca algum senju ou aliado, assim ele não precisa controlar as ações do edo tensei.
Topico fácil normalmente digo que ele usa um ninja do nível do Asuma e faz o cara se explodir e blablabla.

Mas verdade seja dita, nunca tivemos indícios de que o tobirama revivia senjus, uchihas, uzumakis ou nenhum outro shinobi, podia ser top ou Randon não tem como saber, o único ninja nesse manga que deu um mínimo e pequeno indicio que pode ter sido revivido pelo tobirama é o nidaime mizu porque ele acha que a quarta guerra ocorre dois anos depois de sua morte, quando na verdade é varias décadas depois, talvez dois anos após a morte do nidaime mizu o tobirama tenha revivido ele e talz

Não ando acompanhando a área de comparações, antigamente nem levavam em conta o edo por ele nunca ter usado de fato ele no manga

Acho meio chato de usar como argumento algo que não foi devidamente explorado no manga, mas, tbm não culpo quem usa isso como argumento porque claramente o Hiruzen conhece o edo tensei e o jutsu das explosões infinitas assim como o muu, chiyo, kabuto e outros demonstram conhecer o edo tensei e seu nível de apelação

descriptionComo considerar Edo Tensei do Tobirama em comparações?  EmptyRe: Como considerar Edo Tensei do Tobirama em comparações?

more_horiz

Olha eu colo sempre 2 Edos para o Tobirama, porem o Edo Tensei do Tobirama
não e a arma final e apenas um complemento de suas técnicas
não importar quem ele invoca afinal são Edos Bombas que carregam marcações
e jutsus explosivos

com certeza sim, imagina você tocar em um zumbi todo minado por fudas explosivas
que em segundos faz um Bijuu parecer um pinscher

em certas batalhas e sim, afinal para deitar ninjas como Sandaime Raikage
precisa de jutsus nível Bijuu, se um ninja nao souber nada sobre os Edos do Tobirama
ele se foda, sera marcado, picotado,incinerado pelos mesmo.

more_horiz
Cara, quando se fala em Edo Tensei do Tobirama esqueça aquele Edo Tensei usado pelo Kabuto e Orochimaru, são praticamente 2 técnicas distintas de tão diferente é a forma que são usadas, Kabuto e Orochimaru colocaram a técnica em outro patamar.

Isso é tipo comparar um orelhão com um smartphone.

Kabuto e Orochimaru tem como trazer os ninjas com praticamente todo o potencial dele, Tobirama trazia eles com praticamente nenhum poder que eles tinham originalmente (ou seja, era indiferente quem ele invocava) o resultado disso é que ele usava o Edo Tensei dele literalmente apenas como homens bombas (G.K.), e mais nada.

Se for especificado que ele já fez a preparação previa do corpo, da alma a ser usada, o ritual e etc, eu considero ele como tendo a técnica normalmente e podendo usar o G.K. Nunca foi mostrado quantos corpos ele pode controlar, então normal considerar apenas 1 Edo mas até 3 é um número aceitável (embora perigoso pro próprio Tobirama como explicarei adiante).

Com certeza, como já expliquei os Edos do Tobirama não eram usados como nada além de homens bombas.

Kabuto preferia trazer os Edos dele com as habilidades originais mesmo quando os ninjas não eram tão fortes a usar eles como bombas, isso mostra que Kabuto não achava uma técnica como o G.K. tão eficiente (e olha que Kabuto nem presente estava no campo de batalha ou seja, nem precisaria se preocupar em ser pego nas explosões).

Mas enfim, o grande problema dos que superestimam a técnica é que eles acham que o G.K. é indesviável quando no mangá ficou claro que havia um tempo de reação considerável, o inimigo pode simplesmente dar o fora, por isso ficou claro que Tobirama escolhia primeiramente imobilizar o alvo como fez com Obito (assim como diz no Db4 que o "timing" da técnica é essencial para ele funcionar).

O próprio Tobirama não confiava na velocidade do G.K. prova disso é que ele sequer tentou usar isso no Madara (mesmo Tobirama estando já nas costas dele e podendo ativar o Jutsu de supetão) naquela "luta" encima do Mazou. Mas ele preferiu tentar matar um User de Susano'o e SM com uma Kunai (:asideia:  Pois é... dai você já vê.) do que arriscar o G.K. e deixar o Madara escapar.

Outro ponto é que as explosões depois que começam podem ser perigosas pro próprio Tobirama por vários motivos, e é por isso que o DB4 classifica a técnica como de alto risco pro Tobirama.

DB4: "Upon ACTIVATION, due to the devastating (terribly violent) explosions, it is highly probable that the jutsu-caster will be caught in it."

Então ai entra outro ponto, Tobirama só devia usar o G.K. dai em casos extremos e não como uma técnica "comum" de combate como o pessoal tenta impor, pois é uma técnica semi-suicida no melhor dos casos.

Sim em 3 situações:

1 - Se a intenção dele for se matar e levar o adversário junto, nesse caso ele pode ele mesmo tentar imobilizar o inimigo e ativar o G.K. e ir os dois pra casa do chapéu.

2 - Numa situação onde o adversário tem o nível tão baixo que ele é incapaz de desviar da explosão do G.K. já que a técnica oferece amplo tempo de reação. Com ninjas de alto nível essa técnica não tem utilidade a menos que Tobirama queira se arriscar a morrer junto.

3 - Destruir objetos inanimados.

more_horiz

Não uso , mas se fosse usar , só sacaria eles com o propósito de usar o GK .

Alguns sim , principalmente inventando Edos pra ele .

Mais ou menos , Vários personagens demonstraram já ter visto a Técnica em campo , mas nunca foi mostrado ele usando essa técnica , é a mesma história dos Mil Jutsus do Kakashi e do Hiruzen ter dominado todos os jutsus de Konoha , até que se mostre eles usando esses jutsus fica tudo só no Dito mesmo .
Por isso , eu não considerado quando argumento , e também não considero os mil jutsus e todos os jutsus de Konoha .

more_horiz
Eu tenho essa dúvida, pois mesmo Tobirama sendo o criador e o grande gênio pela técnica, já que ele nunca usou a mesma ao longo da história, não sei como julgar o seu uso com Edo Tensei.

Tobirama ja usou o Edo Tensei ao longo da história e era reconhecido no mundo inteiro por isso, vários ja shinobis ja estiveram no mesmo campo de batalha com o Tobirama e seus Edo Tensei(Ex. Chiyo, Hashirama, Madara, Kinkaku, Ginkaku, Hiruzen, Muu, etc)

Então sim, Tobirama ja usou Edo tensei ao longo da história.
Orochimaru e Kabuto avançaram a técnica tendo afirmado várias vezes.
Não sabemos quais ninjas Tobirama conseguiria controlar, já que também o controle da técnica foi explicado como superior.

O controle é o mesmo, oque muda é o poder, Tobirama não invocava o edo tensei para lutar por ele, e sim para complementar o estilo de luta dele, então o Edo Tensei tinha seu poder praticamente todo suprimido.

Podemos fazer um exemplo com oque a Chiyo fez com a Sakura, a diferença é que Tobirama não precisa controla-los manualmente, as fudas ja ditam a ordem.
Como considerar Edo Tensei do Tobirama em comparações?  Sakura-1
E se formos analisar a época de Tobirama, os grandes ninjas poderosos que poderíamos especular invocação ainda estavam vivos.

O poder do ninja para edo do Tobirama é pouco importante, porque os jutsus usados pelo Edo Tensei são jutsus criados pelo Tobirama.
1- Como você usa o Edo Tensei do Tobirama em comparações?
2- Você acha que superestimam o uso do Edo Tensei do mesmo em comparações?
3- Você acha certo contar o Edo Tensei como um trunfo de batalha para Tobirama?

1- Na maneira como o mangá mostrou, Tobirama criou o edo tensei e as táticas de como usa-lo.
Como considerar Edo Tensei do Tobirama em comparações?  21cdlxh

2- Depende, eu acho inclusive que subestimam, ja vi pessoas dizer que o Gojo Kibakufuda é mais fraco que o ST que Pain usou no sapos, ou mais fraco que a BijuuDama da Kyuubi 6 caudas, quando no mangá o GK quebrou o Myoujinmon que nem o Juubi conseguiu quebrar.

3- E uma técnica dele, sabemos que ele usa,  e sabemos como ele usa, então nada mais justo do que considerar.

more_horiz

Eu não entro nas áreas de comparações com muita frequência mais eu não usaria por não saber o nível de controle que ele tinha, e nem a parcela de poder que ele podia usar dos edos trazidos.

Isso eu não sei, como eu disse acima não entro muito nas áreas de comparações.

Não é certo nem errado, por que não sabemos a que nível tobirama podia usar e controlar os edos e nem sabemos quais ninjas ele revivia.

Bom, é isso.

more_horiz

Tobirama como criador dessa técnica , com certeza já utilizou isso em alguma batalha.

Os Edos do Tobirama são são o triunfo dele, isso que tem que ser dito, é como se esses edos fossem camicazes, estão ali apenas para tentar de alguma forma causar dano ao adversário é complicado falar a respeito dos edos do Tobi, pois não temos muita informação.

Como respondi acima, isso é só um complemento para o Tobirama, não será um edo dele que vai definir uma luta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos