Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEscritores Favoritos EmptyEscritores Favoritos

more_horiz
Para os fãs de Livros, diga quais são os seus escritores favoritos (podem ser de fantasia, auto-ajuda e etc... Sem gêneros específicos)

Tenho um TOP e outros que gosto muito. Vamos lá:

Top:
- George R.R. Martin (Cronicas de Gelo e Fogo, Wild Cards, Dunk & Egg e outros.)
- J.R.R. Tolkien (Senhor dos Anéis, O Silmarillion, O Hobbit e outros)
- C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia)
- Bernard Cornwell (As Crônicas Saxônicas, As Crônicas de Artur, A Busca do Graal e outros.
- Isaac Asimov (Eu, Robô. O Homem Bicentenário e outros)
- Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias)
- Neil Gaiman (Deuses Americanos, O Oceano no Fim do Caminho e outros)

Outros:
- J. K. Rowling (Harry Potter, Morte Súbita, O Chamado do Cuco)
- Pierre Boulle (O Planeta dos Macacos)
- Affonso Solano (O Espadachim de Carvão)
- Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse e Os Filhos do Éden)
- George Orwell (A Revolução dos Bichos e 1984)
- Stephen King (À Espera de um Milagre, It - A Coisa, O Cemitério e muitos outros)
- Dan Brown (Fortaleza Digital, Anjos e Demônios, O Código Da Vinci, O Símbolo Perdido e Inferno)

Tem muitos. Depois cito outros.

descriptionEscritores Favoritos EmptyRe: Escritores Favoritos

more_horiz
Os que eu mais gosto:

George R.R. Martin
J. K. Rowling
Paul Hoffman ( Trilogia : A mão esquerda de deus )
James Dashner ( Saga Maze Runner)
Paulo Henrique Guyss ( Chefe de Tripo)

Adolf Hitler ( My Kampf ) :gato: :gato: :gato:

more_horiz
Minha lista é parecia com a sua, mas não saberia colocar numa ordem específica, pois meu gosto varia bastante com o tempo, principalmente na parte da fantasia (apesar do Lewis ter feito um finalzinho péssimo no sétimo livro). Além dos que você citou, eu adicionaria o Philip Pullman (His Dark Materials), que é o extremo oposto do Lewis. Aos que são mais céticos mas se interessam por assuntos como religião e alienação, eu recomendo que leiam a trilogia. Saindo da fantasia, também gosto muito do Orwell e do Stephen King (não esqueci da Torre Negra, antes que venham falar).

Dos que você citou, sei que é uma questão de preferência, mas não sei como alguém pode gostar da Batalha do Apocalipse. Os outros livros do Spohr eu não li, mas o primeiro foi de amargar de tantos personagens clichês e descrições infindáveis.

Última edição por Angel Of Death em Qui 25 Jun 2015, 11:58, editado 1 vez(es)

more_horiz
Hm...

Vou mesclar tudo :fera:

1- Nietzsce/Schopenhauer

2- Freud

3- Dan Brown

4- J.R Ward (Irmandade da Adaga Negra)

5- Augusto Cury.

Também existe vários outros, mas costumo ler obras individuais. Dificilmente me interesso em uma série de livros.

more_horiz
Estou viciado em Edgar Allan Poe. Gosto muito da forma como ele escreveu seus contos, me prendem do começo ao fim, ainda mais correlacionando temáticas obscuras. Outros escritores que me interessam depois de ter lido uma obra ou outra são Khaled Hosseini, Neil Gaiman (estou atrás de um HQ desse cara) e Trudi Canavan (li a trilogia do Mago Negro, achei muito cativante, mas clichê). Mas especialmente J.R.R. Tolkien, no qual só li O Hobbit, pretendo ler outros livros assim que meu tempo permitir, principalmente O Senhor dos Anéis.

more_horiz
Schopenhauer (metafísica do amor, as dores do mundo, a arte de ter razão)

Nietzsche (ecce homo, o anticristo, para além do bem e do mal, assim falou zaratustra, crepúsculo dos deuses)

Baudelaire (as flores do mal, paraísos artificiais)

Álvares de Azevedo (lira dos vinte anos, noite na taverna)

Edgar Allan Poe - amo os contos dele, principalmente do jeito que é narrado.

Também gosto de Platão, Espinoza, J. R. R. Tolkien, Franz Kafka, John Milton, Byron, Oscar Wilde, Dante Alighieri e Vladimir Nabokov. Tem mais, só que mó trampo de citar.

more_horiz
Tolkien
Lovercraft
Poe
George orwell
Maquiavel
Jane austen
Charlie M Schulz(não escreve livros, mas adoro as HQ do snoopy)
Thomas harris
Bernard cornwell

Eu sempre ouvi falar muito bem do Neil gaiman mas nunca li nada dele, pretendo começar algum dia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos