Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCaminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) EmptyCaminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos)

more_horiz
Primeiro vamos ao Gedo Mazo, que é uma notícia nova até mesmo para mim que sou fã do Uzumaki. Todos acreditávamos que o Dragão Gedo sugava almas devido a semelhança com o Ningedo Path, mas estávamos errados. Na verdade, o Dragão Gedo não retira almas, ele suga TODO o chakra da pessoa ao toque.

Nome: Invocation: Gedo Mazo (Kuchiyose: Gedo Mazo) 
Classificação: Ninjutsu, Kekkei Genkai 
Gama: __ 
Classe: Ofensivo, Supplemental 
Âmbito: ____ (Não) 
Usuário (s): Nagato, Obito Uchiha e Madara 

Título Tudo é tomado por Giant Dragon Gedo! 

● Painel Legenda: 

É o chakra do recipiente Bijus (Bijūs), serve como uma técnica de prisão.Um dragão é liberado a partir do deck, possuindo suficiente para absorver o chakra de Bijus (Bijūs), com um único toque do Dragão este chakra no corpo é arrebatou o poder. É diferente de uma invocação contrato normal, desde que o usuário do jutsu arriscar sua vida para ser absorvido. Nagato utilizado com sucesso este Jutsu, porque devido à linhagem dos descendentes do clã, tinha uma grande quantidade de energia vital 

Imagem:
Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Bc939d3a45a134f8bc937ce6ece01f87_392_525
⇧ Um toque e o chakra é imediatamente absorvida pelo dragão irritado. 

Alias, se formos olhar o 3º databook, isso nem deveria ser uma surpresa...

Gedo Mazo ( 3º databook) :

Ambos citam a capacidade do dragão em absorver chakra. 

A questão é, com um toque, o chakra de todos os Anbus ali foram imediatamente absorvidos, mostrando uma capacidade de absorção superior ao do próprio Gakido ou Samehada, que demora alguns segundos para isso acontecer.

Mas pq para um Bijuu o processo demorava tanto ? Pq o objetivo era diferente. Não somente a questão do chakra insano, mas o chakra que era sugado dos Bijuus era retomado pelo Mazo ( era seu alimento), já o chakra que foi sugado dos ninjas foi dissipado junto ao dragão, caso contrário o Nagato nunca teria ficado nas condições que ele ficou na fase Pain. Logo, o intermédio de tempo entre sugar todo o chakra e se '' alimentar'' fazia o processo ser tão lento.

Prova disso é que o chakra dos Bijuus cresce em nível progressivo de caudas, mas todos eles demoravam 3 dias e 3 noites.

Ou seja, mesmo alguém com muito chakra ( um ninja), ao entrar em contato com o dragão, morreria em poucos instantes.

http://www.mangapanda.com/93-452-11/naruto/chapter-447.html

http://www.mangapanda.com/93-451-13/naruto/chapter-446.html

Olhem agora a extensão do dragão e o tempo de duração dele em campo, o suficiente para matar mais de 40 ninjas de elite de uma só vez ( só contarem ali pela imagem).

Gedo Mazo ainda é um jutsu fraco e irrelevante ?? Acho que não. 

* Banshou Tenin ( O JUTSU MAIS SUBESTIMADO DO RINNEGAN)

Na boa, esse é sem dúvidas o jutsu mais subestimado, mal compreendido e ignorado de todos os já mostrados pelo Rinnegan.

Primeira concepção, PAREM de achar que esse jutsu é uma sucção, como o Chibaku Tensei ou o Baku.

Esse jutsu é ATRAÇÃO, toda sucção é uma atração, mas nem toda atração é uma sucção.

O usuário Pluuuf, uma vez criou um tópico excelente explicando o funcionamento da técnica, mas é uma pena que em grande parte dos comentários, ele foi ignorado.

Spoiler :

Shurado na frente do Tendo não sofreu NADA da atração gravitacional, somente o Kakashi. Tendo sem mover a tábua e aparentemente sem sequer utilizar as mãos, foi capaz de atrair um prego que estava preso a tábua.

Existem outros exemplos DIVERSOS que comprovem isso, mas esses já são suficientes para fazer qualquer pessoa dos 1 aos 100 anos entender que o Banshou Tin, assim como seu homólogo Shinra Tensei, pode ser focalizado naquilo que o usuário queira.

Agora vamos as outras utilizações do Banshou Tenin com mix do anime e mangá ( com correspondência...

http://i37.mangareader.net/naruto/438/naruto-8794.jpg

Cortar um pedaço de uma montanha e jogá-la até o oponente. Dane-se o tamanho da pedra, o que por sinal nem é pequena, o que importa é que o Nagato ( Pain Tendo) conseguiu FRAGMENTAR UMA MONTANHA.

Imagine você está na frente de um muro, ai você junta as mãos e aparece uma cratera no meio do muro.

http://www.mangapanda.com/naruto/549/9

Antes que digam que aquilo era um meteoro e que o Nagato magicamente o trouxe do céu ( sério, eu já li isso :horak: ), me expliquem como o meteoro veio respigando água ? Pq até onde eu saiba, meteoros possuem grande quantidade de água sim, mas em seu interior, não na superfície.

E o anime corrige muito bem as brechas do mangá sem desviar em nada o foco principal da técnica...

Muitos diziam que essa parte ai acima era exagero do anime. Mas me expliquem, o que tem ai que não tem no mangá em outros exemplos ? Ai tem Shinra Tensei focado ( O mesmo usado contra a Maw e os Kage Bunshins), e o Banshou Tin levantando a Hinata e a jogando no chão, o mesmo Banshou Tenin que levantou a pedra do lago e a jogou no Naruto. :aliens:

E na boa, mesmo com TUDO isso, ainda é fácil encontrar em tópicos gente dizendo que BT é sucção, que só serve para atrair o alvo até o usuário, que o Nagato vira alvo durante a atração, nossa, falam tanta coisa sem nexo que dá até vontade de mandá-los para a ... ( preso minha pontuação).

Eu posso citar DIVERSOS outros exemplos comprovados no mangá, anime, jogos, Naruto Wiki, que mostram o quão poderoso E PERIGOSO é o Banshou Tenin, mas vamos ver a opinião de vocês primeiro...

* Chou Shinra Tensei focado

Não vou prolongar muito, até pq já criei um tópico sobre ele uma vez...

Preciso NOVAMENTE trazer as imagens do Shinra Tensei focado ? Me refiro ao ST comum mesmo.

O que é o Chou Shinra Tensei ? Nada mais é do que o mesmo Shinra Tensei que repeliu uma mísera kunai que o Kakashi lançou, só que com uma potência ABSURDAMENTE maior.

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto-8655

A Konan deixou bem CLARO. O Chou Shinra Tensei é uma concentração de chakra maior que o Shinra Tensei, ABSOLUTAMENTE NADA além disso.

Então se com duas mãos, Nagato varreu uma floresta de modo linear da boca de um camaleão, se Nagato com uma mão conseguiu nocautear Maw e Hinata, é óbvio que ele pode concentrar muito mais chakra em sua mão e utilizar o Shinra Tensei gradativamente em uma potência muito maior.

Tendo é capaz de fazer isso ? Talvez não, pois já vimos que é mais difícil focalizar técnicas nos paths, mas Nagato solo ?

E não é inventar um up no jutsu, mesmo pq a potência seria exatamente a do CST, o mesmo jutsu que destruiu Konoha, nada a mais, nada a menos, o que muda é a área de ocupação.

Quem já estudou física sabe dos conceitos de força, pressão e área. A pressão é INVERSAMENTE proporcional a área de ocupação de um objeto. A potência nesse caso seria a força, que permaneceria CONSTANTE, a área seria o local de ''exalação'' da onda de choque, e a pressão seria o produto da diminuição dessa área em função da força.

Realmente, não dá para supormos até que nível o CST poderia ser focalizado,o bom senso é considerar apenas grandes objetos para tal, como a Kurama 100%, Susano Tengu, C4 Karura, coisas que em si ocupariam ao menos uma área relevante de Konoha. E não quer dizer que o jutsu em si seria TOTALMENTE focalizado, mas a pressão seria muito mais concentrada.

Chibaku Tensei

Vou fazer apenas um control C + control V de um tópico que fiz anteriormente...

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto-4964699

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto-5244897

Mas Nagato nunca mostrou nada parecido ? Será ??

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto-8804

A menos que a orb tenha ficado no ar por magia negra, é bem óbvio que o chakra do usuário da técnica o possibilita deslocá-la de lugar.

Então, quaquer um dos 3 usuários, é capaz de simplesmente lançar orbs aleatórias no campo de batalha, formar o '' Chibaku Tensei'' em si, e depois jogá-lo em seu oponente, assim como o Tengai Shinsei ou aquela pedra usada pelo Tendo no Naruto em níveis drasticamente maiores.

Alias, o CT é um jutsu bastante versátil, pq além disso, o usuário pode prender o usuário dentro do CT ( normalmente) e depois espatifar o conjunto de rochedos no chão com o oponente dentro dele.

Enfim, não quero mimimi de não ter mostrado, de ser invenção de fã, quero DAAAAADOOOOOOOOS daqueles que discordarem, imagens do mangá, databook, fala de personagens, qualquer coisa que seja.

descriptionCaminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) EmptyRe: Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos)

more_horiz
Normalmente não posto nesses tópicos de destrinchando por terem um texto muito longo e maçante, mas, fazer uma exceção

1. Esse lance do Dragão Gedou para min nem precisava de databook, era só ver que ele é quem absorvia o chakra dos bijuus, sendo assim, ele também absorveu o chakra dos capangas do Hanzou, só que isso de se alimentar do chakra de bijuus e o chakra humano ser descartado... Sei não cara, isso me pareceu meio forçado para dar sim um Up ao nagato, assim ele teria um jutsu K.O mesmo contra ninjas full chakra como hashirama...

Acho que o dragão gedou levaria dias para absorver todo o chakra do hashirama por exemplo, assim como levaria dias para absorver o chakra de um bijuu.

2. Banshou tirar o prego sem mover a tabua realmente é de se parar para pensar em como isso ocorre, mas, sendo assim, se o nagato realmente se concentrasse e focasse muito em por exemplo puxar apenas o olho do rosto de alguém, será que ele conseguiria ?

O madara colocou o rinnegan no rosto como se fosse uma peça de lego, seria que seria igualmente fácil para tira-lo ? Algo assim é tao horrível de se ver no anime que você gosta que as pessoas preferem nem parar e pensar nisso, é quase como se o subconsciente que tem afeto e gosto pelo manga tivesse impedindo a parte consciente da mente de analisar algo bizarro e possível.

E concordo com o lance do anime com relação a pedra do lago e a hinata

3. Shinra... minha pergunta é, porque uma onda de choque não foi de encontro com o hanzou e seus subordinados ?
Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Latest?cb=20140623021826&path-prefix=pt-br

Parecia existir uma parede protegendo o nagato e não algo que ele atirou contra as kunais e que iria de encontro aos seus inimigos... num era para bloquear as kunais e ir contra os seus atacantes forçando eles a desviar do impacto do golpe ?

4.Chibaku... Só tenho a dizer, porque o nagato tensei usou o chibaku tensei estando a menos de 20 metros do Itachi, Bee e Naruto e ele não foi sugado junto pela gravidade ? Edo nagato era imune a gravidade ?

descriptionCaminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) EmptyRe: Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos)

more_horiz
Gostei do tópico, porém discordo de um ponto...

A questão do BT, com o @Ellos disse se Nagato pode focar-lo desta forma ele deveria poder vencer seu oponentes simplesmente bagunçando eles por dentro, por exemplo: atraindo o pulmão o fazendo colidir com a caixa torácica até esmaga-lo.

Como relação ao Gedou fico com a mesma dúvida que o Ellos também citou.

Ellos escreveu:

3. Shinra... minha pergunta é, porque uma onda de choque não foi de encontro com o hanzou e seus subordinados ?
Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Latest?cb=20140623021826&path-prefix=pt-br

Parecia existir uma parede protegendo o nagato e não algo que ele atirou contra as kunais e que iria de encontro aos seus inimigos... num era para bloquear as kunais e ir contra os seus atacantes forçando eles a desviar do impacto do golpe ?

Creio que ele usou ST apenas de uma forma defensiva, além do que se alguma kunai fosse em direção ao Hanzo poderia atingir a Konan.

Ellos escreveu:
4.Chibaku... Só tenho a dizer, porque o nagato tensei usou o chibaku tensei estando a menos de 20 metros do Itachi, Bee e Naruto e ele não foi sugado junto pela gravidade ? Edo nagato era imune a gravidade ?

Creio que ele pode controlar onde a gravidade vai agir, por isso não foi pego pelo CT.

No geral eu concordo plenamente com as afirmações do Shinra Tensei e do CT, as demais irei esperar mais comentários.

more_horiz
SOBRE O GEDO discordo e so prestar atençao nessa imagem Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Gedo_Mazo_soul_removal esses 'bonequinhos brancos'' são as almas dos ninjas sendo sugadas pelo dragao por isso que todos morrem com um toque so pq é um ataque direto na alma, pra mim esse jutsu pode ser usado de duas formas primeiro a que akatsuki usou de passar a energia do biju para o gedo e a outra usada pelo nagato que simplemente retira a alma com um toque muito subestimato esse jutsu visto que pode derrotar qualquer um com um simples toque.

SOBRE O SHINRA TENSEI concordo de vez a onda de choque se expandir ela seria mais concentrada e faria uma cratera mais profunda em konona.

SOBRE O BT sempre pensei isso desse jutsu tinha até citado esse exemplo do prego na tabua num topico sobre o susano ser separado do usuario... pra mim se alguem pode tirar um prego de uma tabua pode tirar um olho de alguem tb mas obvio que nao da pra considerar isso pois seria muito apelão mas pra mim n nao seria ''fora da realidade'' simplesmente kishi nao quiz pois ficaria apelao de mais,

SOBRE O CT se nagato nao pudesse controlar o jutsu ele mesmo seria arrastado pela gravidade... isso e algo obvio

more_horiz
1. Esse lance do Dragão Gedou para min nem precisava de databook, era só ver que ele é quem absorvia o chakra dos bijuus, sendo assim, ele também absorveu o chakra dos capangas do Hanzou, só que isso de se alimentar do chakra de bijuus e o chakra humano ser descartado... Sei não cara, isso me pareceu meio forçado para dar sim um Up ao nagato, assim ele teria um jutsu K.O mesmo contra ninjas full chakra como hashirama... 

Acho que o dragão gedou levaria dias para absorver todo o chakra do hashirama por exemplo, assim como levaria dias para absorver o chakra de um bijuu.

Mas não é achismo, tá no mangá. O chakra do Bijuu que o dragão roubava era absorvido pelo Gedo, já o chakra dos Anbus foi dissipado junto ao dragão.

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto-8459

Olha o chakra do tentáculo do Bee por exemplo. Era um pequeno tentáculo, o que não deve valer nem 5% do total do chakra do Hachibi, mas ainda assim ele levou vários segundos, senão minutos para ser absorvido.

Agora vamos analisar sua lógica...

UM dragão levou cerca de 1 segundo, para sugar todo o chakra de um ninja comum ( nível Jounnin no geral). Para selar o chakra de um Bijuu, demora 3 dias. Cada dia tem 86400 segundos. 3 dias = 259200 segundos.

Então, se um dragão demora 2 segundos para absorver o chakra de um Jounnin, pela sua lógica ele demoraria 259200 segundos para absorver o chakra do Hashirama. Então o chakra do Hashirama é 259200 vezes maior que o de um ninja comum ? :aliens: 

Não precisa fazer cálculos, é só pensar o quão incoerente é imaginar que de um ninja comum leva 1 segundo e de um ninja com altas reservas de chakra demoraria 3 dias. 

Mesmo pq, o outro problema, é que como vimos no mangá, o chakra é selado em 3 dias completos, seja o Ichibi ou a Kyuubi, ou seja, se formos comparar o Nagato ou Kisame com o Hashirama, ambos teriam o mesmo chakra, pois demorariam o mesmo tempo para terem seus chakras absorvidos.

2. Banshou tirar o prego sem mover a tabua realmente é de se parar para pensar em como isso ocorre, mas, sendo assim, se o nagato realmente se concentrasse e focasse muito em por exemplo puxar apenas o olho do rosto de alguém, será que ele conseguiria ? 

O madara colocou o rinnegan no rosto como se fosse uma peça de lego, seria que seria igualmente fácil para tira-lo ? Algo assim é tao horrível de se ver no anime que você gosta que as pessoas preferem nem parar e pensar nisso, é quase como se o subconsciente que tem afeto e gosto pelo manga tivesse impedindo a parte consciente da mente de analisar algo bizarro e possível. 

Tá, mas não vamos exagerar, não foi isso que eu quiser dizer. :heheh:

Pense por exemplo que o Konohamaru está atrás de um muro, Nagato não pode vê-lo mas sabe que ele está lá. Ele pode simplesmente atrair o Konohamaru, sem atrair o muro. 

Ou no caso que o Pluuuf disse no outro tópico, atrair o usuário sem atrair o Susano.

Não é como tirar o órgão de dentro do corpo de uma pessoa, não é uma atração tão literal assim.

Estamos falando do Shinra Tensei e não do Hakke Kushou. O ST gera um campo gravitacional ao redor do corpo do usuário, ele simplesmente naquela situação aplicou uma potência mínima necessária apenas para repelir as kunais.

Não entendi o que isso tem haver com o que eu disse do Chibaku Tensei , mas tudo bem... :fera: 

É o seu chakra que faz a atração funcionar, então pq ele seria sugado por algo que ele controla ? Sasuke e Madara tbm não sofreram os efeitos da atração.

@Lehnsherr , sua dúvida era muito semelhante a do André, então respondi tudo junto.

@Gui14, eu tbm pensava dessa forma, mas o databook diz que ele não sela alma, absorve o chakra somente. Olhe a imagem lá em cima e a explicação embaixo do databook 4.

E vocês não entenderam o que eu quis dizer sobre o Chibaku Tensei...

O que eu to falando é que o Nagato, assim como Sasuke e Madara podem criar o CT com a função do Tengai Shinsei, com um amontoado de rochas se aglutinando e depois o usuário jogar em cima do oponente. Ou o usuário prender o oponente lá em cima normalmente, e depois espatifar o CT no chão.

more_horiz
Lehnsherr escreveu:
se Nagato pode focar-lo desta forma ele deveria poder vencer seu oponentes simplesmente bagunçando eles por dentro, por exemplo: atraindo o pulmão o fazendo colidir com a caixa torácica até esmaga-lo.

Não acho que ele possa focar o BT em algo que ele não possa ver, mas no caso que o @Ellos citou (Retirar gentilmente o olho da vítima enquanto ela agoniza de dor),acho totalmente possível, desde que a vítima esteja parada.

more_horiz
Heisenberg  entao pra vc o que seria isso nas imagens sendo arrancado dos ninjas chakra o.O ? Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto447-10  Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto447-11 olha pra mim isso ja ta bem explicado no manga é um jutsu que retira a alma do oponente com um toque e fim. e outra até agora nao saiu uma traduçao OFICIAL do databook 4 e nao vamos nos esquecer das perolas do databook ''amaterasu ter a temperatura do sol'' e quando o databook vai contra o MANGA mostra, melhor considerar o manga primeiro

more_horiz
Acho que o maior problema nesses argumentos, é pegar a lógica da técnica, e expandi-la a um nivel jamais mostrado no mangá.
 Igual eu dizer que o Hiraishin pode teleportar apenas um braço de uma pessoa, ou metade do corpo dela.
Não vou prolongar muito, até pq já criei um tópico sobre ele uma vez...

Preciso NOVAMENTE trazer as imagens do Shinra Tensei focado ? Me refiro ao ST comum mesmo.

O que é o Chou Shinra Tensei ? Nada mais é do que o mesmo Shinra Tensei que repeliu uma mísera kunai que o Kakashi lançou, só que com uma potência ABSURDAMENTE maior.

Expandir esta imagem
Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto-8655

A Konan deixou bem CLARO. O Chou Shinra Tensei é uma concentração de chakra maior que o Shinra Tensei, ABSOLUTAMENTE NADA além disso.

Então se com duas mãos, Nagato varreu uma floresta de modo linear da boca de um camaleão, se Nagato com uma mão conseguiu nocautear Maw e Hinata, é óbvio que ele pode concentrar muito mais chakra em sua mão e utilizar o Shinra Tensei gradativamente em uma potência muito maior.

Tendo é capaz de fazer isso ? Talvez não, pois já vimos que é mais difícil focalizar técnicas nos paths, mas Nagato solo ?

E não é inventar um up no jutsu, mesmo pq a potência seria exatamente a do CST, o mesmo jutsu que destruiu Konoha, nada a mais, nada a menos, o que muda é a área de ocupação.

Quem já estudou física sabe dos conceitos de força, pressão e área. A pressão é INVERSAMENTE proporcional a área de ocupação de um objeto. A potência nesse caso seria a força, que permaneceria CONSTANTE, a área seria o local de ''exalação'' da onda de choque, e a pressão seria o produto da diminuição dessa área em função da força.

Realmente, não dá para supormos até que nível o CST poderia ser focalizado,o bom senso é considerar apenas grandes objetos para tal, como a Kurama 100%, Susano Tengu, C4 Karura, coisas que em si ocupariam ao menos uma área relevante de Konoha. E não quer dizer que o jutsu em si seria TOTALMENTE focalizado, mas a pressão seria muito mais concentrada.

Basicamente é isso, você ta usando algo que Nagato fez em um nivel muito menor, para dizer que ele faria em um nivel muito maior.

É como dizer que Darui poderia fazer um Suiton Daikoudan no jutsu, porque ele ja mostrou o Suiton Suijiheki.

Nagato só mostrou focar o Shinra Tensei em um nivel muito menor que o CST, então não faz sentido dizer que ele poderia focar um Chou Shinra Tensei apenas para um lado, mantendo a mesma força que manteve contra Konoha. Isso é muito exagerado.

Com o Basho Tein é a mesma coisa, o cara tira um pequeno rochedo do chão, e automaticamente significa que ele poderia parar o Tengai Shinsei do Madara com essa técnica, isso é muito exagerado mesmo.
Mas pq para um Bijuu o processo demorava tanto ? Pq o objetivo era diferente. Não somente a questão do chakra insano, mas o chakra que era sugado dos Bijuus era retomado pelo Mazo ( era seu alimento), já o chakra que foi sugado dos ninjas foi dissipado junto ao dragão, caso contrário o Nagato nunca teria ficado nas condições que ele ficou na fase Pain. Logo, o intermédio de tempo entre sugar todo o chakra e se '' alimentar'' fazia o processo ser tão lento.

Em qual parte o chackra é dissipado?
Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) 1zco47cCaminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) 31368ed
 Acontece basicamente o mesmo que acontece com o chackra dos Bijuus, ele absorve e esse chackra vai para o Gedo Mazo.
Olhem agora a extensão do dragão e o tempo de duração dele em campo, o suficiente para matar mais de 40 ninjas de elite de uma só vez ( só contarem ali pela imagem).

''Ninjas de elite'' porque não tem nada mencionando Jounins de Amegakure com Ninjas de elite. Esses jounins de vilas menores são em maioria incompetentes, é só ver um Asuma quebrando na porrada um punhado de Jounin do som.
Prova disso é que o chakra dos Bijuus cresce em nível progressivo de caudas, mas todos eles demoravam 3 dias e 3 noites.

Ou seja, mesmo alguém com muito chakra ( um ninja), ao entrar em contato com o dragão, morreria em poucos instantes.

Acho que isso dos Bijuus foi bem forçado, ele faz o bagulho instantaneamente, mas só porque supostamente ''engoliu'' o chackra dos Bijuus, e não engoliu o chackra dos Anbu, é o suficiente para retardar o processo em 3 dias e 3 noites?

Bem forçado em.

more_horiz
Em relação ao Banshou Ten'in, por meio de explicações físicas é óbvio que é possível.

Mas eu só vim aqui perguntar uma coisa ao Frutos: Frutos, desde quando é que focar um CST de potência máxima vai aumentar a potência?

O CST não vai aumentar de potência, a pessoa que o vai receber é que vai recebê-lo com maior potência porque a distruibuição das forças não é uniforme.

Vou dar um exemplo da miha área, Engenharia Civil, em que estudamos os sismos e os seus efeitos nos edificios: Uma das coisas que concluímos é que quanto mais espaços abertos (janelas, portas) existe em um edificio, maior é a força de um sismo nesse edificio porque existe menos espaço para a distribuição das forças uniformes - mas, ele não vai aumentar a potência -.

Basicamente, o sismo tem escala richter de 7.8. Num edificio de 4 paredes com 4 aberturas, ele vai receber mais danos do que num edificio de 4 paredes sem nenhuma abertura. Mas a escala aumenta? Não. A energia libertada no epicentro é a mesma.

Colocando em percentagem, seria algo assim:

CST - 2000 dano

Desses 2000 dano, numa área do tamanho de Konoha, é distribuído uniformemente para todo o espaço. Resultado: Os extremos de Konoha (a parte junto à "muralha") não recebeu tantos danos como o meio, devido a vários fatores.

Agora imagine que desses 2000 dano, Pain foca tudo no meio de Konoha: O buraco do meio seria ainda mais fundo, muito mais fundo, por outro lado tudo o resto não era abrangido.

A questão é: Nós não estamos a elevar o nagato para um CST mais forte, pelo contrário. O CST utilizado na manga é bem mais útil para destruir, logo até seria o CST 'escolhido' para ser o mais forte. O outro CST (o focado), é simplesmente mais útil numa luta.

Tem sentido o Nagato utilizar um CST da escala de Konoha contra um oponente de 1,80 m? lol

É só usar o bom senso que toda a gente entende que tem lógica ele poder fazer isso. Aliás, Kishimoto mostrou o nível superior da técnica, dando a entender que ele tem o nível 'focado', mostrando com outros ST's.

Por exemplo, o ST médio usado nos sapos só atingiu os sapos. Mas o Gakido estava lá, ele não devia ter sido atingido pela "onda" ? Não foi porque o alvo de repulsão foi apenas os sapos.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Em relação ao Banshou Ten'in, por meio de explicações físicas é óbvio que é possível.

Mas eu só vim aqui perguntar uma coisa ao Frutos: Frutos, desde quando é que focar um CST de potência máxima vai aumentar a potência?

O CST não vai aumentar de potência, a pessoa que o vai receber é que vai recebê-lo com maior potência porque a distruibuição das forças não é uniforme.
Vou dar um exemplo da miha área, Engenharia Civil, em que estudamos os sismos e os seus efeitos nos edificios: Uma das coisas que concluímos é que quanto mais espaços abertos (janelas, portas) existe em um edificio, maior é a força de um sismo nesse edificio porque existe menos espaço para a distribuição das forças uniformes - mas, ele não vai aumentar a potência -.

Basicamente, o sismo tem escala richter de 7.8. Num edificio de 4 paredes com 4 aberturas, ele vai receber mais danos do que num edificio de 4 paredes sem nenhuma abertura. Mas a escala aumenta? Não. A energia libertada no epicentro é a mesma.

Colocando em percentagem, seria algo assim:

CST - 2000 dano

Desses 2000 dano, numa área do tamanho de Konoha, é distribuído uniformemente para todo o espaço. Resultado: Os extremos de Konoha (a parte junto à "muralha") não recebeu tantos danos como o meio, devido a vários fatores.

Eu mesmo nunca disse nada do gênero.

Nagato só mostrou focar o Shinra Tensei em um nivel muito menor que o CST, então não faz sentido dizer que ele poderia focar um Chou Shinra Tensei apenas para um lado, mantendo a mesma força que manteve contra Konoha. Isso é muito exagerado.
Agora imagine que desses 2000 dano, Pain foca tudo no meio de Konoha: O buraco do meio seria ainda mais fundo, muito mais fundo, por outro lado tudo o resto não era abrangido.

O problema é que Pain nunca mostrou essa capacidade.
A questão é: Nós não estamos a elevar o nagato para um CST mais forte, pelo contrário. O CST utilizado na manga é bem mais útil para destruir, logo até seria o CST 'escolhido' para ser o mais forte. O outro CST (o focado), é simplesmente mais útil numa luta.

Uma coisa é liberar energia para todo lado, outra coisa é focar a energia em um ponto especifico e controla-la.

Por isso 99% do mangá consegue liberar o chackra para qualquer forma, mas nem 1% consegue manipular o chackra na forma de um rasengan.
É só usar o bom senso que toda a gente entende que tem lógica ele poder fazer isso. Aliás, Kishimoto mostrou o nível superior da técnica, dando a entender que ele tem o nível 'focado', mostrando com outros ST's.

Lógica tem, só não tem coerencia com o limite que Nagato mostrou.

Vocês estão pegando algo com uma certa caracteristica, e aumentando a um nivel jamais mostrado.
Por exemplo, o ST médio usado nos sapos só atingiu os sapos. Mas o Gakido estava lá, ele não devia ter sido atingido pela "onda" ? Não foi porque o alvo de repulsão foi apenas os sapos.

Provavelmente foi porque no momento em que a Onda chega ao chão, ela ja não tem mais tanta força.

more_horiz
Gente, qual o sentido de continuar acreditando que o dragão Gedo retira almas se DOIS  databooks vem provando o contrário ? Ambos afirmam que aquilo é chakra e não a alma dos ninjas.

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Vg3kpk

Isso tbm se parece com as ''almas'' dos Bijuus, mas era somente o chakra deles...

Não acho que ele possa focar o BT em algo que ele não possa ver

Pode sim, ele retirou uma pedra do lago sem vê-la. Basta ele ter noção da localização do oponente.

Em qual parte o chackra é dissipado?

Acontece basicamente o mesmo que acontece com o chackra dos Bijuus, ele absorve e esse chackra vai para o Gedo Mazo.

Óbvio que não. Olhe a imagem que eu trouxe acima, o chakra dos Bijuus voltava para o Mazou, o dragão sempre voltava com o chakra para eles.

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto-8459

Olha o chakra saindo do clone do Hachibi e indo em direção a boca do Mazou.

No caso dos ninjas de Amegakure, isso não acontece, o dragão leva o chakra de todos e some.

Esse é o pq do chakra dos Bijuus demorar tanto para ser absorvido.

''Ninjas de elite'' porque não tem nada mencionando Jounins de Amegakure com Ninjas de elite. Esses jounins de vilas menores são em maioria incompetentes, é só ver um Asuma quebrando na porrada um punhado de Jounin do som.

É mesmo ? :diogo:

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto446-13

Aqueles ninjas ''randons'' e insignificantes eram tão relevantes quanto o esquadrão que derrotou o Nidaime. Era formado pelos subordinados do Hanzo ( que não devem ser nem um pouco fracos) e os ninjas Anbu Elite de Konoha ( Liderados pelo Danzou).

Só você notar a diferença nas máscaras dos dois grupos. Do lado esquerdo do Hanzou, tem os seus subordinados, até a máscara é igual a dele. Do lado direito tem os subordinados do Danzo, com a máscara Anbu, a espada atrás e a roupa idêntica. 

Mais de 40 ninjas de Elite massacrados pelo Dragão Gedo, enquanto Tobirama não lidou nem com 20. :prassa:

Acho que isso dos Bijuus foi bem forçado, ele faz o bagulho instantaneamente, mas só porque supostamente ''engoliu'' o chackra dos Bijuus, e não engoliu o chackra dos Anbu, é o suficiente para retardar o processo em 3 dias e 3 noites?

Então me explique como o Ichibi e a Kurama com gritante diferença de chakra são selados durante o mesmo tempo ?

Me explique como é possível o Hashirama por exemplo ter 259200 vezes mais chakra que um ninja Jounnin comum ? Isso pq foi UM dragão sugando o chakra dos ninjas contra NOVE sugando o chakra de UM Bijuu, pela lógica, o processo teria que ser 8x mais rápido, ou seja, a diferença entre o chakra do Kisame, Nagato e Hashirama ( nível Bijuu) e dos ninjas Jounnin lá seria  como comparar o chakra da Kaguya a do Konohamaru gennin.

Com o Basho Tein é a mesma coisa, o cara tira um pequeno rochedo do chão, e automaticamente significa que ele poderia parar o Tengai Shinsei do Madara com essa técnica, isso é muito exagerado mesmo.

E o que isso tem haver com o que eu provei ? Eu mostrei o funcionamento do Banshou Tenin, não me referi a potência em momento algum. Mesmo pq, seu argumento continua sendo inválido, pq ele não retirou um pequeno rochedo do chão, ele quebrou uma parte de uma montanha.

Pegue uma espada do chão e pegue uma espada fincada em uma rocha e veja se você precisará exercer a mesma força. Essa é a tão questão totalmente ignorada por aqueles como você que adoram dizer do ínfimo rochedo.

Discordo, Leandro.

O ST foi usado de modo expansivo, a questão é que ele foi usado no ar, ele não quis que o chão fosse atingido. Mas deu para perceber o ponto até onde esse ST atingiu, pela áurea de poeira ao redor.

Quanto ao CST focado...

Caminho Deva e o Gedo Mazo ( Destrinchando os equívocos) Naruto550-15

Esse é um Shinra Tensei focado com uma potência maior que o usado pelo Tendo.

Pq você acha que o Tendo foi para o alto de Konoha para utilizar o CST ? Pq ele não utilizou no chão ??

Para ter MAIOR ÁREA de abrangência. Se ele utilizasse no chão, apenas uma parte de Konoha seria atingida.

O próprio CST de Konoha já é parcialmente centralizado, ele não é 360º literalmente, pq se fosse, o céu ou tudo acima do corpo do Tendo teria recebido a mesma onda de choque, ou seja,  um baita desperdício de chakra.

O que aconteceria seria ele concentrar o direcionamento da onda de choque em um ponto estratégico. Não quer dizer que SÓ aquele ponto receberia os danos, mas ele receberia a maior parte dos danos, isso é o CST focado.

Nagato sempre mostrou conseguir manipular o direcionamento do Shinra Tensei e o local de onde a onda de choque ''sairá'' do seu corpo. Não vejo problemas nisso acontecer...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos