Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLivros...  EmptyLivros...

more_horiz
As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, o que resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo. Enfim.

Você curte ler? Qual livro estar lendo atualmente?

Recomende alguns livros.

descriptionLivros...  EmptyRe: Livros...

more_horiz
Você curte ler? Qual livro estar lendo atualmente?

Curto sim :planta: na época de colégio eu era bem pobre nesse quesito, depois que terminei essa chatisse eu comecei a criar gosto.

Fora os livros de estudo, no momento leio O Rei de amarelo e a canção da espada(4° livro da saga As crônicas saxônicas)

Recomende alguns livros.
Dois livros do George orwell que retraram muito o que se passa no mundo hoje
que são 1984 e A revolução dos bichos

OUTROS
- O Princípe, Maquiavel
- Sun tzu, a Arte da guerra
-Orgulho e preconceito
-Como água para chocolate.
-O vermelho e o Negro. Crime e Castigo. Os Maias. O Guarany. Iracema. A República. A Política. A Riqueza das Nações. Carta sobre a Liberdade. A Utopia. Mansfield Park. Ilíada. Lusíadas. Odisséia. O Contrato Social. Memórias Póstumas de Brás Cubas. O Carteiro e o Poeta. O Mercador de Veneza. Crises na República. A Revolta de Atlas....

-
Agora se for livros mais pra ''se divertir''
Tem as crônicas do gelo e fogo
Todos os livros do Tolkien, mas o Hobbit é o melhor
As crônicas saxônicas
As crônicas do matador do rei(haja crônicas hein euhehueuhe)
QUALQUER história Arthuriana, QUALQUER mesmo(Arthuriana = Rei Arthur)
Quadrinhos do Snoopy(sim, eles tem uma aprendizarem do caralho, e ainda são divertidos).

Bom, é isso :okai:

more_horiz
Mano, você fala que os jovens estão com o vocabulário fraco e manda um:Qual livro "estar" lendo?

Tópico:
Eu sou muito preguiçoso para leitura, mas as vezes leio o livro das matérias que gosto como história, português e geografia.

Fora livros acadêmicos, já li um livro chamado "o herói perdido", é uma mistura de mitologia grega com romana, é a continuação da saga Percy Jackson, só que com uma nova história com novos personagens. Ele é muito legal, recomendo ler. Atualmente estou lendo o livro 2: o filho de Netuno.

more_horiz
Eu gosto bastante de ler, principalmente se for para passar o tempo e dar uma fugida da realidade.

Bom, atualmente não tenho tido muito tempo para leituras com o propósito de distração. Tenho que ler muito, mas são textos e livros que necessito ler por causa do curso da faculdade. :fem:
Estou esperando as férias para ler meus preciosos livrinhos que comprei. :ma: Atualmente estou lendo "A culpa é das estrelas" (leio tipo uma página por semana kkk) #Complicated.

Como recomendação, deixaria os seguintes livros:
- O Menino do Pijama Listrado
- O Código Da Vinci
- As Vantagens de Ser Invisível
- Um amor para Recordar
- A menina que Roubava Livros

:planta:

more_horiz
Você colocou a questão de forma mais direta, mas serei mais indireto na minha colocação inicial. Não creio que falte leitura, ao contrário, estamos na era onde "imagens falam mais que mil palavras". Emoticons, memes e uma porrada de outras imagens com significado implícito. Temos um maior poder de interpretação de sinais, signos ou símbolos, então não sei se é certo dizer que aprendemos menos do que antes. Possuímos uma critica maior; Seja ela equivocada ou não. Ao mesmo tempo, nos falta autocritica, reflexão, pensamento, meditação. Estamos com melhores ferramentas para resolução de problemas, ágeis e práticas, isso fez com que, ao longo de pouco tempo, perdêssemos o hábito justamente de resolver os problemas. Estamos acomodados.

Cito o que aconteceu anteriormente no fórum, anos atrás, num tópico sobre leitura ou animação. A grande maioria das pessoas preferiram a interpretação rápida das informações visuais e sonoras dadas por um anime à um mangá. O mesmo se refletiu na pesquisa que comparou mangás com escritos, onde a maioria preferiu a imagem, por ser mais acessível, acima de tudo. Talvez o ponto chave para essa mudança tenha sido essa questão de acessibilidade. Uma imagem, de fato, fala mais do que palavras. Acho que temos muito conteúdo e por associarmos muito à imagem, acabamos lendo apenas elas e o texto fica a segundo plano.

Agora podemos pegar todo esse contexto e voltar para falar sobre os avanços de tecnologia em relação ao cotidiano. Visto isso, o que se torna mais interessante; A literatura, seja contemporânea, seja antiga, ou o seu feed de notícias do facebook? É questão de crítica, mas ainda pode ocorrer de dizer que no feed de notícias há muito conteúdo aproveitável, com "coisas realmente interessantes". Só se torna interessante por sua disposição. Ao mesmo tempo que digito isso, posso me dizer equivocado, pois poderia ter aproveitado o tempo para leitura de algo mais produtivo, para as provas que irei fazer mais à frente.

Enfim, esse último trecho eu deixo meio incompleto mesmo. Me faltou palavras para continuar a discorrer sobre o assunto. Agora sobre o especifico do tópico, que é livros...

Costumava ler menos do que atualmente faço. Criei um hábito de leitura que até então está sendo agradável. Mas não me prendo a romances, fantasias e livros didáticos, estou ampliando o leque para outras áreas de meu interesse. A questão é essa; A boa forma de aprender é lendo, mesmo se for do modo como disse acima.

Um livro que já foi citado e que também recomendo: As Vantagens de Ser Invisível. É um livro com vocabulário simples e bem contínuo, a história vai se tornando interessante. Enfim, não é um dos grandes livros, mas tem seu mérito.

Recomendo também a leitura de O Caçador de Pipas. É um texto que pode se tornar denso, não por vocabulário, no qual você acaba aprendendo algumas palavras ou expressões, mas porque é bem dramático mesmo. É um livro com fama, mas não só isso, é realmente muito bom, pois te faz refletir e analisar um ato de redenção. Enfim... É sobretudo triste.

Recomendo também que leiam O Pequeno Príncipe, para aqueles que não leram. É um livro que pode ser julgado como infantil, pela capa e pelo nome. Mas tem muita moral. Para aqueles que leram quando criança e releram na adolescência ou adultescência, vai notar uma mudança de visão sobre o livro. Aliás, é um dos livros mais antigos que tenho (é uma edição da década de 80 se não me engano, que era da minha tia), junto com "O Diário da Morte" (um livro/diário sobre pessoas que trabalhavam num prédio que incendiou... até hoje, ainda não o terminei e.e).

more_horiz
Livros que eu recomendo:
- As Cronicas de Narnia (volume unico)
- O Menino do Pijama Listrado
- Percy Jackson e os olimpianos ( a saga em geral)
- Divergente (saga)
- A Culpa das Estrelas
- Hobbit
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos