Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

EUA autoriza casamento igualitário em todo o país <3

+9
Minato
Senju Felipe
Itachi Uchiha
thenutcracker
NagatoX
TrickzZz
Sasuke
Gui
Ma
13 participantes

descriptionEUA autoriza casamento igualitário em todo o país <3 EmptyEUA autoriza casamento igualitário em todo o país <3

more_horiz
Hoje, a Suprema Corte dos Estados Unidos autorizou o casamento igualitário em todos os seus 50 estados! :ownx: 

http://noticias.r7.com/brasil/suprema-corte-dos-eua-autoriza-o-casamento-gay-em-todo-o-pais-26062015

Além disso, dia 28 é Dia Internacional do Orgulho LGBT; coincidiu de ser dois dias antes dessa data, quão fofo isso é? :*-*:
É um dia terrível para ser da família tradicional brasileira :horak: E juntem suas forças de novo e boicotem o Facebook, porque o criador criou uma ferramenta exclusiva para mostrar seu orgulho e alterar sua foto de perfil com as cores do arco-íris.

:Xaau2:

descriptionEUA autoriza casamento igualitário em todo o país <3 EmptyRe: EUA autoriza casamento igualitário em todo o país <3

more_horiz
Korra escreveu:
Hoje, a Suprema Corte dos Estados Unidos autorizou o casamento igualitário em todos os seus 50 estados! :ownx: 

http://noticias.r7.com/brasil/suprema-corte-dos-eua-autoriza-o-casamento-gay-em-todo-o-pais-26062015

Além disso, dia 28 é Dia Internacional do Orgulho Gay; coincidiu de ser dois dias antes dessa data, qual fofo isso é? :*-*:
É um dia terrível para ser da família tradicional brasileira :horak: E juntem suas forças de novo e boicotem o Facebook, porque o criador criou uma ferramenta exclusiva para mostrar seu orgulho e alterar sua foto de perfil com as cores do arco-íris.

:Xaau2:

Bela notícia, sério mesmo. Já tava mais que na hora de um país se mostrar como exemplo.
"É um dia terrível para ser da família tradicional brasileira" :horak: realmente, é uma pena como a sociedade Brasileira encara a homossexualidade. EUA está de parabéns, nada mais.

descriptionEUA autoriza casamento igualitário em todo o país <3 EmptyRe: EUA autoriza casamento igualitário em todo o país <3

more_horiz
Bacana a atitude, assim as pessoas se sentirão menos acanhadas no que diz respeito a algo tão natural. Realmente é uma situação chata você não ter os mesmos direitos de união civil por causa de sua orientação sexual.

Sobre ser um dia terrível para ser da família tradicional brasileira (como se fosse só brasileira, não é, Marina? Hu3): não acho que seja um dia terrível. Se me permite corrigir sua frase: "É um dia terrível para ser preconceituoso". Assim fica melhor, não é? :)

Felicidades aos que conquistaram esse direito, merecem. Eu não sou gay, mas me sinto feliz pela comunidade LGBT, é sempre bacana uma notícia assim.

more_horiz
É uma grande noticia, não só para os homossexuais, mas sim para toda a gente no geral. Estamos em pleno século XXI, e é inadmissível que ainda haja preconceito racial e/ou sexual hoje em dia, os tempos mudaram e nossas mentes evoluíram.

Eu nunca fui daqueles fervorosos quando a temática do assunto se trata de casamento, todavia, para quem é cristão, o casamento é um dos gestos mais importantes que duas pessoas que se amam podem fazer, jurar que passarão o resto dos seus dias juntas, independentemente da sua raça, orientação sexual, modo de vestir etc. toda a gente tem o direito de ser feliz à sua própria maneira.

Chegará ao dia em que os nossos netos nos dirão: ''Avó, sério que voces achavam os homosexuais esquisitos?'' É como eu disse, os tempos mudaram, e graças a deus, para melhor!

#Vivaaigualdade<3

more_horiz
.bom imo. 

Se é civil, que problema tem né.

Não sou um defensor dos homossexuais de unhas e dentes, mas não tenho nada contra, outros países poderiam seguir esse exemplo dos EUA ne.

é inadmissível que ainda haja preconceito racial e/ou sexual hoje em dia

Sim, mas ainda existe aos montes mascarado em nossa sociedade  :sorry:

more_horiz
To tão feliz :nyoron: :nyoron: :nyoron:
Que dia difícil para os preconceituosos :lixa: :fuma/:

more_horiz
Sasuke escreveu:
não acho que seja um dia terrível. Se me permite corrigir sua frase: "É um dia terrível para ser preconceituoso". Assim fica melhor, não é? :)

Quando se diz "família tradicional brasileira" são aquelas famílias cristãs que não consideram casais gays uma família, e sim só homem e mulher :okai:

more_horiz
Agora sim uma conquista sólida. Fico contente de saber, talvez a sociedade mundial caminhe esta jornada pelo respeito de vez. EUA é ainda a maior influência cultural, espero que isso se reflita positivamente ao mundo com esse ocorrido. Não é diretamente ligado, mas penso na Rússia que passa um momento difícil em geral, mais em consideração à homo afetividade, fico imaginando que tipo de impacto essa notícia teve por lá; Isto é, se a notícia foi vinculada.

Como dito antes sobre o Cristão, na verdade não basta ser amor. De fato a homossexualidade é vista como pecado, ponto. É um dos dogmas da religião, não acho que uma discussão seja efetiva se for pra mudar um aspecto desses. A questão não é enxergar o erro ou julgar, é penalizar socialmente as pessoas por suas escolhas de ordem pessoal, que não afetam a vida em conjunto. Liberdade para escolha sexual é indiferente à questões de igreja. O religioso, em geral, é consciente do pecado, assim como aqueles que não são também são (e se não são, pouco vai importar); Não é necessário intervir numa questão de ordem pessoal. É simples; Respeito, tanto pela posição de um quanto pela escolha do outro.

Há controversas no dito, mas acredito que dizem mais respeito a realidade. Friso aqui: Coloquei uma hipótese, em que se há respeito mútuo. Sabemos dessa utopia, pois há desrespeito de um lado - E consequentemente uma resposta do outro. É uma pena que as coisas sejam assim, mas creio que a religião possa ajudar na evolução da sociedade mais pra frente, pois por mais resistência que haja, alguns conservadorismos cairão. No entanto, como gosto de dizer, nem tudo que é conservador é necessariamente ruim. Precisamos trabalhar nosso senso crítico como nunca antes... Não será fácil.

more_horiz
AMO/SOU!
Uma conquista e tanto para a comunidade LGBTT do US.
O que me deixa bastante feliz, bem como esperançoso ao ver que, mesmo que lentamente, os direitos dessa comunidade estão sendo garantidos. Espero que isso sirva de exemplo para o mundo, inclusive para o Brasil, já que como o Itachi-kun disse, os Estados Unidos é uma influência cultural muito forte para a sociedade ocidental.

Mesmo que eu já possa notar os comentários negativos e homofóbicos quanto a essa notícia na minha timeline do Facebook, não dá pra esconder a felicidade que representa esse momento.
Enfim, homofóbicos do US queriam star mortos. :KAKA/:

more_horiz
Korra escreveu:
Quando se diz "família tradicional brasileira" são aquelas famílias cristãs que não consideram casais gays uma família, e sim só homem e mulher :okai:

Marina, você fala como se toda família "tradicional" fosse homofóbica e não aceitasse a união de duas pessoas do mesmo sexo. Pra falar a verdade, é bem dividido, tem muita família "tradicional" que aceita isso de boa.

Para com isso, sério. É muito errado falar que 28/06 é um péssimo dia para ser/ter uma família "tradicional".

more_horiz
Vou ser bem sincero aqui e deixar o que realmente penso a respeito de tudo isso.

Quero que exploda o MUNDO, sabe por que? já tá perdido mesmo, os caras querem regular até o que o camarada deve fazer com seu corpo, sabe eu penso da seguinte maneira, se o cara gosta de homens deixa ele gostar, se ele quer casar deixa ele casar não sei porque tanto incomodo da parte de alguns, acho que esses que se incomoda é porque gostariam de fazer o mesmo né ?????

"Famílias Tradicionais" não vivemos na época de cristo, e até na quela época haviam homens que deitavam com homens e "jesus" não impedia eles de fazerem o que eles quisessem, agora tem que vim um cidadão para fazer uma lei para que as pessoas possam fazer o que quiser com seu corpo.

Não sou cristão, e não acredito em nada que fala na "Bíblia" só acho uma baita ignorância das pessoas que se falam que são " Cristãs " perseguirem e em alguns lugares do mundo matarem as pessoas que tem uma orientação diferente da dele, deixa o cara ser feliz poxa até porque ele tá dando o que é dele e não seu.

Viva a democracia, a liberdade de expressão, e se o cara gosta do mesmo sexo , deixa ele gostar, até porque ele não atrapalhara em nada a sua vida.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Korra escreveu:

Marina, você fala como se toda família "tradicional" fosse homofóbica e não aceitasse a união de duas pessoas do mesmo sexo. Pra falar a verdade, é bem dividido, tem muita família "tradicional" que aceita isso de boa.

Para com isso, sério. É muito errado falar que 28/06 é um péssimo dia para ser/ter uma família "tradicional".

Cara, por isso que eu disse "são aquelas famílias cristãs" e não "todas as famílias cristãs" :y u no:
Se sua família não é homofóbica, parabéns! Sei que generalização de tudo nunca é bom :zeca3:

more_horiz
Korra escreveu:
Cara, por isso que eu disse "são aquelas famílias cristãs" e não "todas as famílias cristãs" :y u no:
Se sua família não é homofóbica, parabéns! Sei que generalização de tudo nunca é bom :zeca3:

Aiai... você diz isso, mas mantém a frase: "Dia 28/06 é um péssimo dia para ser da família tradicional brasileira".

:facepalm:

Mas tá bom, deixa isso pra lá.

more_horiz
Eu não apoio mas respeito axo q em todo mundo devia ser assim

more_horiz
É uma conquista boa.

Eu não apoio também e eu acredito que seja pecado. Mas não concordo com esse bloqueio todo, se eles querem se casar, ótimo, o problema é deles '-'

Não são as pessoas que tem que impedir isso. Adianta nada não ter se casado, quando morreu com vontade de se casar, e só não fez isso porque as pessoas não deixaram.

E nenhum gay vai se tornar menos gay por poder se casar ou não. Então, se o objetivo de impedir os casamentos é preservar essas pessoas perante a Deus, não vai adiantar nada.

Isso tudo é uma coisa meio individual, eles tem que escolher o caminho deles porque foi a escolha deles, e não porque foram obrigados a isso.

Eu sinceramente, desejo a felicidade deles.

E quanto a "família tradicional brasileira"? Não atinge em absolutamente nada. Continua na sua posição, que é o padrão e o considerado normal entre as pessoas. Homens e Mulheres vão continuar se casando, tendo sua fé, e criando seus filhos como bem entendem, sem interferência da comunidade LGBT.

Então não é nenhuma derrota, não interfere em nada. E quando esse pessoal tentou interferir, (Oi, Kit Gay), ficou claro seus limites. (Tchau, Kit Gay o/).

Apesar de não ser uma derrota para família tradicional, foi sim uma vitória para os gays e lésbicas, e eu sinceramente espero que saibam dar valor ao que conquistaram. Anyway, parabéns pra eles.

EDIT: "A liberação do casamento gay nos Estados Unidos foi péssimo para Família Tradicional Brasileira? :asideia:

EUA autoriza casamento igualitário em todo o país <3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos