Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso?

+9
FrutosDoMar
Urahara
Ellos
Senju Felipe
CJunior
Victor
Bad Blood
SLAY
Daniel
13 participantes

description600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? Empty600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso?

more_horiz
Qual merece o titulo de jutsu mais poderoso usando papeis bomba, Gojou Kibakufuda do Tobirama ou 600bi da Konan?

:vlwflw:

description600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? EmptyRe: 600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso?

more_horiz
600bi não é um jutsu, mas ele com certeza é mais poderoso que o Gojou Kibakufuda por abranger uma area maior e ter um tempo de explosão maior

description600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? EmptyRe: 600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso?

more_horiz
Acho que a mesma coisa, ambos precisam de preparo, ambos são tarjas.

Apesar de achar a do Tobirama mais versátil, mas ambas são mortais pra quase todo mangá.

more_horiz
Com certeza as 600 bilhões, aquele Jutsu praticamente cortou o lago no meio, as explosões se eu não me engano ficavam continuas por 10 minutos.

more_horiz
Cada um com suas vantagens mais acho que o 600bi é mais poderoso .

Mais o GKF é mais Rápido então em um X1 acho que Tobirama ganharia. E acho que quem tem velocidade e reflexos acima da média podem sair da área de abertura e explosão dos 600bi.

more_horiz
Gojou Kibakufuda é "contínuo" e concentrado, não abrange uma grande área, ao contrário do Kami no Shinsha, que é altamente letal, quem for pego só escapa se tiver uma habilidade muito boa como Izanagi, ou tenha Susano'o Tengu.

O Gojou Kibakufuda ainda pode ser evitado de certa forma, isso também depende de algumas coisas, então, eu acho que o Kami no Shinsha é o mais poderoso, por abranger uma área maior, ter duração de 10 minutos, são bilhões de tarjas explosivas, enfim.

more_horiz
Meu Deus... :burro:
Embora os dois jutsus sejam bem semelhantes, há de se convir que o Gojuu Kibaku Fuda é bem mais vantajoso.

Se me lembro bem, o funcionamento do jutsu, é a invocação contínua de tarjas explosivas. Cada tarja invocada possui cinco selos, que ao explodir, invoca cinco outras tarjas a partir dos selos que existiam na anterior e nisso o processo se repete intermitentemente criando uma cadeia progressiva de explosões até que o usuário dê pause ou fique sem chakra.

Em poucos segundos, as explosões em cima do Obito já cobriam uma área imensa, tanto que isso é descrito como "ponto fraco" do jutsu. Uma vez que as explosões e multiplicação das tarjas se dá numa velocidade insana, o usuário precisa sair do raio de alcance antes que seja pego pelo próprio jutsu.
Logo........

O GKF abrange sim uma grande área.
O GKF pode durar 10 minutos ou até mais, dependendo do caso.
O GKF não necessita da preparação absurda que foi exigida da Konan (isto é, caso o Tobirama tenha condição de preparar Edo Tensei e/ou já tenha algum pronto).

Portanto, a conclusão é meio óbvia... rs

more_horiz
Não entendi o que você quis dizer Filipin, não foi nada obvio '-'

Mais poderoso é o GKF ele criou uma explosão maior que um Bijuu, tamanho da explosão foi gigantesco e foi capaz de destruir o myoujimon, tamanho da explosão do 600Bi não é muito maior que uma das mascaras do kakuzu sendo menor que o susano arqueiro do sasuke

A vantagem do 600Bi é ir explodindo aos poucos e concentrando o ataque em uma pequena área, a duração da técnica foi de 10 minutos, são poucos os jutsu que duram tanto tempo assim, agora se todas as bombas da konan explodissem de uma única vez seria outra historia

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Meu Deus... :burro:
Embora os dois jutsus sejam bem semelhantes, há de se convir que o Gojuu Kibaku Fuda é bem mais vantajoso.

Se me lembro bem, o funcionamento do jutsu, é a invocação contínua de tarjas explosivas. Cada tarja invocada possui cinco selos, que ao explodir, invoca cinco outras tarjas a partir dos selos que existiam na anterior e nisso o processo se repete intermitentemente criando uma cadeia progressiva de explosões até que o usuário dê pause ou fique sem chakra.

Em poucos segundos, as explosões em cima do Obito já cobriam uma área imensa, tanto que isso é descrito como "ponto fraco" do jutsu. Uma vez que as explosões e multiplicação das tarjas se dá numa velocidade insana, o usuário precisa sair do raio de alcance antes que seja pego pelo próprio jutsu.
Logo........

O GKF não necessita da preparação absurda que foi exigida da Konan (isto é, caso o Tobirama tenha condição de preparar Edo Tensei e/ou já tenha algum pronto).

pra min não é nada obvio :felizan:

na minha opinião, nem mesmo um jin do juubi seria capaz de produzir seiscentos bilhões de selos explosivos.

de fato o Gojuu Kibaku Fuda é mais vantajoso, porém a questão do tópico é qual dos jutsus é o mais poderoso

more_horiz
Sweet Jesus.. :horak: :horak: :horak:

Senju Felipe escreveu:

... que o GKF é o mais poderoso.

Mais claro assim, guys? :diga:
rsrsrs

slay escreveu:
na minha opinião, nem mesmo um jin do juubi seria capaz de produzir seiscentos bilhões de selos explosivos.

Embora o que você disse não faça nenhum sentido, eu nem vou entrar nesse mérito. :fem:

O fato é, que mesmo sendo Jin do Juubi, tal pessoa teria que se concentrar em produzir as 600 bilhões de tarjas, para somente depois explodi-las, enquanto com o GKF as tarjas são lançadas sobre o alvo e vão explodindo invocando outras e multiplicando num processo praticamente automático. E isso é um fator diferencial enorme.
Enfim... --'

more_horiz
Sendo a pergunta do tópico sobre qual jutsu é mais poderoso, acho difícil responder isso já que o GKF pode fazer invocações de papel continuamente (com Tobirama como Edo Tensei, por exemplo, o gasto de chakra seria irrisório, mas, com ele vivo, provavelmente chegaria a um ponto em que o Nidaime teria limitações para continuar executando o Jutsu, mesmo tendo um chakra enorme e sendo um Senju).

De acordo com os princípios deste jutsu, será que o Nidaime não conseguiria invocar tantos ou até mais papeis-bomba em relação aos utilizados por Konan, pensando no nível de chakra que possui? Eis a questão.

Qual o limite do GKF? Isso nunca foi explorado de verdade se pararmos para pensar.

Acho relevante considerarmos também que o jutsu do Nidaime tem muito mais foco e controle das explosões do que o de Konan que abrangeu uma área muito maior em comparação ao GKF mostrado no mangá/anime.

Pelo mostrado, o Kami no Shinsha pareceu mais poderoso, mas, conceitualmente falando e pelo que se pontuou no mangá sobre o jutsu do Nidaime, seu limite não foi devidamente delimitado e explorado (quanto tempo Tobirama poderia manter as explosões, quantos papeis-bomba ele de fato poderia invocar e qual a área que poderia cobrir, etc.), além de ser um jutsu mais versátil, a meu ver.

É importante considerar como alguns colocaram e como eu explorei aqui que ambos atuam de maneira distinta, então, é difícil ter uma resposta definitiva. Konan controlou os papeis-bomba direcionando-os para Obito, mas, não conseguia fazer isso com uma grande quantidade (ao menos, foi o que pareceu na luta entre eles). Nesse sentido, o jutsu de Tobirama me pareceu mais efetivo.

Não tenho uma resposta tão clara diante destas questões. :mark:

more_horiz
felipe oque é mais poderoso seiscentos bilhões de selos explosivos da konan ou a quantidade de selos que o tobirama pode fazer com seu chakra ?

vc até agora só citou vantagens, mas se esqueceu que o tópico pergunta qual é o jutsu mais poderoso, aquele que pode destruir uma área maior, fazer mais estragos e não o mais vantajoso.

ou vc acha que o GKF pode destruir ou cobrir uma área maior que seiscentos bilhões de selos explosivos?

more_horiz
slay escreveu:
felipe oque é mais poderoso seiscentos bilhões de selos explosivos da konan ou a quantidade de selos que o tobirama pode fazer com seu chakra ?

vc até agora só citou vantagens, mas se esqueceu que o tópico pergunta qual é o jutsu mais poderoso, aquele que pode destruir uma área maior, fazer mais estragos e não o mais vantajoso.

ou vc acha que o GKF pode destruir ou cobrir uma área maior que seiscentos bilhões de selos explosivos?

Mas isso está nos meus dois posts ué. :mark:
Eu vou quotar de novo pra ver se você entende...

Senju Felipe escreveu:

Entenda que enquanto o 600Bi apresenta uma explosão descendente (afinal os explosivos são reunidos e depois são consumidos nas explosões que duram 10 minutos e por isso eles não explodem todos em uma só vez) o GKF é uma explosão ascendente, pois o número de tarjas vão se multiplicando a cada explosão e continuam explodindo sucessivamente criando um círculo vicioso; quanto mais o tempo passa, maior a explosão do GKF se torna.

É justamente este fato, somado a versatilidade e vantagem apresentada pelo GKF em relação ao Kami Shisha que faz o jutsu do Tobirama mais poderoso.
Explicado assim? rs

more_horiz
Não da para saber a extensão do 600bi simples.

O Gojo Kibakufuda, não é maior que um Bijuu, ele é muito, mas muito, mas muito maior que um bijuu, eu expliquei isso no meu tópico sobre a extensão do Gojo Kibakufuda.
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t47892-gojo-kibakufuda-proporcao-um-dos-maiores-jutsus-do-manga?highlight=Gojo+Kibakufuda

Gamabunta tem um tamanho proximo ao da Kyuubi.
600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? 010
O Gojo Kibakufuda explodiu em cima daquilo que seria a cabeça do Juubi.
600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? Tumblr_inline_mof212858p1qz4rgp
Gamakichi é infinitamente menor ao Myoujinmon que imobilizava a cabeça do Juubi.
600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? Images?q=tbn:ANd9GcSh2zoifjxMoev3QrOz2N24A4bRRMWT78aONHPwWJ_rPIZi9cub600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? Naruto-4271937+modified
 Esse mesmo Myoujinmon que é muito maior que o Gamakichi, foi encoberto e destroçado pelo Gojo Kibakufuda.
600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? 2sab4wj
 Gojo Kibakufuda é um jutsu que cresce continuamente, quanto mais tempo ele se multiplica, maior ele fica. 
 Em poucos segundos ele encobriu oque seria o Juubi, e continuo explodindo ainda por mais um tempo.
600Bi ou GKF? Afinal, Qual é o mais poderoso? 2w4bcoy
 Ou seja, se ele continuou a crescer, então ele superou o tamanho do Juubi. Só não da pra saber o quão grande ele ficou, porque não tem mais parametros para comparar.
 E essas onomatopeias indicam que o jutsu ainda continuou crescendo.

Por isso é perigoso inclusive para o usuario do jutsu, o Gojo Kibakufuda cresce em uma velocidade muito grande, mesmo se você correr, a explosão ainda irá te engolir uma hora ou outra.

É maior que o 600bi da Konan? Não sei, mas se tiver diferença, não deve ser tão grande. A diferença é que a Konan não explodiu tudo de uma vez, ela foi explodindo parcialmente de modo que durasse 10 minutos.

more_horiz
GKF é melhor pelo fato que Tobirama pode usa-lo somente com o preparo de seu Edo Tensei, os 600bi são potentes mas Konan não pode usa-lo quando quer, é necessário uma preparação prévia muito grande

Mas quanto à potencia acho que os dois são parecidos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos