@Bad Blood
Sasuke não mataria os opositores, ele queria que eles vivessem. O Uchiha queria que todos o odiassem tanto que se unissem para enfrenta-lo, deixando de odiar uns aos outros. Ou seja, opositores eram essencial para esse plano. As partes do plano que se assemelham a uma ditadura seriam os julgamentos que o próprio Sasuke pretendia fazer, mas a liberdade de expressão seria mantida.
@topic
Era um plano efetivo para ser sincero, mas executado em um momento errado. O plano é basicamente o que Obito fez, começou uma guerra e fez os 5 kages se unirem para enfrentar a akatsuki, acabando com o ódio entre as aldeias. Como podemos ver, deu certo, as aldeias se tornaram aliadas. O problema é que o plano de sasuke já tinha sido executado pelo Obito (mesmo que indiretamente) e por isso o mundo já estava em paz, não havia necessidade de uma outra revolução.
Outra coisa que Sasuke pretendia fazer era acabar com a corrupção (gente como o Danzo) no governo das aldeias, coisa que ainda deve existir atualmente no mundo ninja.
Considero um bom plano, exceto por algumas falhas (como não pretender se sacrificar para morrer junto com todo o ódio). Se Sasuke tivesse executado esse plano na época da guerra entre clãs ele teria trago a paz.
Se ele não pretendesse viver eternamente, realizando uma manutenção no ódio, seria um plano perfeito (apesar do momento incorreto). A unica coisa que ele precisava era morrer depois de ter todo o ódio centrado em si, mas ele não pretendia fazer isso, por isso o plano é apenas "bom"...