Na verdade, ele não ta esquecido não, a questão é que ele não tem muita relevância no exato momento do Gaiden e aparentemente do filme Boruto. Então, é normal que ele não tenha aparições, é assim como vários outros, Tsunade, Kages, até mesmo os antigos novatos etc. O momento agora é a família Uchiha e claro, o Hokage, e depois, o foco será bem maior na nova geração, novos inimigos, e não terá tanto espaço para explorar personagens que já tiveram seus momentos de glória no mangá.
Kabuto foi um personagem que já participou e muito, praticamente a série toa, junto com Orochimaru e depois de sua morte, então, acho que meio que já deu pra ele.
Gostaria que ele fizesse uma aparição no filme?
Sim, mesmo que pequena, para pelo menos mostrar o que ele está fazendo e qual sua vontade como ninja e etc., porque depois do Izanami, ele parece ter se "convertido".
Qual sua opinião sobre o personagem?
Ele é muito inteligente, um dos mais em todo o mangá, é um personagem interessante, que cresceu na base da inteligência e oportunismo, fato. Seu passado é bem interessante e triste, toda sua história e admiração por Orochimaru e vontade de ser reconhecido, eu acho ele interessante.
#ChouchouNãoMeRepresenta