Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShindanshin Ler Mentes EmptyShindanshin Ler Mentes

more_horiz
Bem pessoal, fiz esse toíco com intuito de disseminar esse jutsu mais a fundo.

Shindanshin Ler Mentes 07

Por primeira análise esse jutsu foi classificado como uma telepatia, visto que o usuário da técnica conssegue se comunicar mentalmente com outras pessoas, e de fato é uma telepatia, porém  muitos se confundem achando que o jutsu apenas serve pra comunicação, ou seja, apenas uam transmissão mental, só que ao momento que o Yamanaka que usa o jutsu e recebe a menssagem da mente de uma pessoa, ele ja está lendo os  pensamento dela. Isso só ficou mais claro quando Ino mostrou isso na guerra, ela falou com maestria o que estava passando na cabeça de Naruto, ja que a mesma leu a mente de sakura pensando sobre as ações de naruto, logo ino explicou a ela o que ele realmente estava sentindo, e também consseguiu ver o pensamento de Shikamaru enquanto o mesmo estava prestes a morrer.

Shindanshin Ler Mentes 29cqwjt

Uma coisa que eu também achei que só comprovaria mais isso, são algumas citações no databook, como a de Inoichi, na qual fala que ele é um ninja muito habilidoso que percebe tudo que está acontecendo ao seu redor, primeiramente pensariamos no sensoreamento, ja que com essa técnica o usuario pode sentir inimigos, mas só o sensor de chakra, nada a mais, logo suponho que essa afirmação foi direcionada exatamente a capacidade do Shindanshin no jutsu, na qual percebe tudo o que está acontecendo ao seu redor atavés da leitura da mente das pessoas. Isso foi perceptível quando todos estavam preocupado a ajuda shikamaru na guerra, apenas Ino estava percebendo o que realmente ele e Naruto estavam pensando, sendo a unica a sentir isso.

Shindanshin Ler Mentes 20h1pqr

Logo acho isso bem legal, e coerente eles também poderem ler mentes, pois tem uam técnica que foi traduzida aqui pro brasil como leitura de mente, só que essa técnica na verdade pode vasculhar a mente do indivuo e ver lembranças passadas etc.... Eu acho que os ninjas Yamanakas tem esse jutsu ao seu favor, pois com ele sempre vão ter uma certa vantagem no campo de batalha por saber os proximos passos do oponente, e assim podendo se prevenir ou planejar algo :)

Enfim, o que acham ?

descriptionShindanshin Ler Mentes EmptyRe: Shindanshin Ler Mentes

more_horiz
Sim, é como ler a mente dos outros, na verdade ela usa o Jutsu para ela e terceiros se comunicarem de uma forma mais eficaz, tudo o que eles pensam pode ser "ouvido", é uma comunicação, mas sim, acaba sendo um tipo de habilidade para ler mentes.

Eu acho que é legal, principalmente para uma luta, seja individual ou em grupo, individual principalmente, pois, ela pode pegar inimigos que pensam muito sobre o que vão fazer. Mas isso nem sempre pode dar certo, o ninja nem sempre vai lutar pensando: "Vou usar o Goukakyu no Jutsu", o jutsus surgem no meio da batalha, eles lutam e pah, Jutsu, sem ter que imaginar. Mas enfim, isso pode ser muito útil de fato.

more_horiz
Não vejo assim, vejo como o Yamanaka está lendo o que o dono do pensamento queira o que ele leia, assim funcionando a troca de mensagens.

Ex: A chouchou merece morrer => mensagem

Ino manda a msg para o Shikamaru => transmissora

Shikamaru recebe a msg => receptor

Nisso o Shikamaru quer mandar uma resposta tipo ''ou a gente pode trocar ela por ramem'', nisso o Shikamaru pensa na mensagem e permite que Ino leia o seu pensamento e nisso obteu a resposta. o Yamanaka consegue ler o que lhe permitem, mas invadir os pensamentos e sem nenhuma permissão como o ningedo faz, eu acho que não.

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Não vejo assim, vejo como o Yamanaka está lendo o que o dono do pensamento queira o que ele leia, assim funcionando a troca de mensagens.

Nisso o Shikamaru quer mandar uma resposta tipo ''ou a gente pode trocar ela por ramem'', nisso o Shikamaru pensa na mensagem e permite que Ino leia o seu pensamento e nisso obteu a resposta. o Yamanaka consegue ler o que lhe permitem, mas invadir os pensamentos e sem nenhuma permissão como o ningedo faz, eu acho que não.

Mas o que acontece é que a Ino ja conseguiu ler os pensamentos sem estar se comunicando com alguém, ela fez isso quando viu o pensamento de Sakura pensamento sobre naruto, logo ela que ja tinha lido a mente de naruto explicou pra sakura o que ele reamente estava sentido, e também outro fator que prova isso é que ela estava do lado de sakura e shiakamaru na qual ela também leu a mente. Logo não tinha necessidade de comunicação telepatica, acho que o Kishimoto usou isso pra mostrar que através do jutsu também podem ler mentes.

more_horiz
Doido De pedra escreveu:
Bad Blood escreveu:

Mas o que acontece é que a Ino ja conseguiu ler os pensamentos sem estar se comunicando com alguém, ela fez isso quando viu o pensamento de Sakura pensamento sobre naruto, logo ela que ja tinha lido a mente de naruto explicou pra sakura o que ele reamente estava sentido, e também outro fator que prova isso é que ela estava do lado de sakura e shiakamaru na qual ela também leu a mente. Logo não tinha necessidade de comunicação telepatica, acho que o Kishimoto usou isso pra mostrar que através do jutsu também podem ler mentes.

Foi naquela que o Shikamaru tava morrendo por causa do shinju? Se for naquela eu acredito que Kishimoto fez aquilo pra mostrar que todos estavam com emoções tão fortes, que quebrou essa ''barreira'' de pensamento. Agora se for em outra cena, não tenho nada a dizer.

Eu acharia estranho ele introduzir isso como leitura de mente, sendo que o Inoichi usa aquela outra técnica(saiko denshin eu acho) pra ler mentes.

more_horiz
@Bad Blood

Na verdade eu acho que ele fez isso para explorar esse lado da técnica, visto que ela só tinah sido usada pra transmitir pensamentos até então, em relação ao Shikamaru, o pensamento dele não estava sendo direcionado a Ino, ele estava apenas pensando pra sí mesmo, e ela consseguiu captar seus pensamentos, assim como ela fez com Sakura, não acho que sejam por causa de emoções fortes. Ja que a mesma falou que foi através do jutsu dela que ela sentiu os sentimentos de Naruto, enfim eu considero sim ela lendo mentes, ja que foi mostrado no mangá. Aquela técnica do Inoichi que tem o nome de leitura de mente, na verdade é um especie de jutsu que se aprofunda na mente da pessoa e pode ver lembranças do passados etc... ja o que realmente lê mentes do que a pessoa ta pensando na hora é o shidanshin.

more_horiz
Não acho que o Shindenshin dê a capacidade de ler a mente das pessoas. Pelo menos não da forma que o autor do tópico está propondo.

A situação da guerra, em que a Ino e a Aliança conseguem visualizar os sentimentos e memórias do Naruto, Hashirama e Shikamaru me pareceu ser algo excepcional. Corrobora com isso o fato de a próprio Ino ficar surpresa em estar conseguindo captar os sentimentos do Naruto. Provavelmente aquilo aconteceu devido ao manto da Kyuubi que estava vinculando todos da Aliança, além das próprias emoções fortes envolvidas ali.

O Shindenshin se limita a ser um "sistema" de comunicação telepática, e o mangá sempre o tratou e o utilizou dessa forma.

more_horiz
@Fawkes

Eu sustento a chance dela poder ler as mentes das pessoas baseada na fala que ele diz que usou seu jutsu pra ver o que naruto estava pensando, eu coloquei no meu primeiro post, é a primeira foto. No caso, ela propia falou que usou o seu Shindanshin no jutsu, e devo salientar a parte que Sakrua estava pensando que Naruto estava se preocupando com eles mesmo estando ocupado, só que ele estava liberando os chakras pra todos incocientemente por seu desejo de salvar shikamaru ser maior que tudo no momento, e sakura não sabia disso, logo isso do chakra poderia ter compartilhado o pensamento com Ino e não com sakura? Simples, ela usou o Shindanshin no jutsu, ja foi mostrado ela lendo tanto a mente de sakura,como naruto e shikamaru, é consideravel sim, está no mangá.

more_horiz
Doido De pedra escreveu:
@Fawkes

Eu sustento a chance dela poder ler as mentes das pessoas baseada na fala que ele diz que usou seu jutsu pra ver o que naruto estava pensando, eu coloquei no meu primeiro post, é a primeira foto. No caso, ela propia falou que usou o seu Shindanshin no jutsu, e devo salientar a parte que Sakrua estava pensando que Naruto estava se preocupando com eles mesmo estando ocupado, só que ele estava liberando os chakras pra todos incocientemente por seu desejo de salvar shikamaru ser maior que tudo no momento, e sakura não sabia disso, logo isso do chakra poderia ter compartilhado o pensamento com Ino e não com sakura? Simples, ela usou o Shindanshin no jutsu, ja foi mostrado ela lendo tanto a mente de sakura,como naruto e shikamaru, é consideravel sim, está no mangá.

O Shindenshin já estava ativado há muito tempo e estava conectando todos da Aliança, até porque, anteriormente a isso, todos já tinham visto as memórias do Naruto e Hashirama. Sakura captava as emoções do Naruto também. Nessa cena que você mencionou, provavelmente ela apenas fez uma análise errada da situação.

A perceptível surpresa da Ino ao captar os sentimentos do Naruto já coloca em cheque essa teoria. Aquilo me pareceu muito mais uma situação excepcional.

more_horiz
O que eu entendi é isso:

No geral, o shindeshin é usado para captar, receber e transmitir pensamentos.
Não chega a ser um leitura aprofundada da mente, pelo menos não mostrado. Como, por exemplo, Ino se aprofundar nas lembranças passadas do alvo sem ao menos ele ter consciência disso.
Por outro lado. Shindenshin capta pensamento realizados a partir do jutsu, se o alvo pensar "eu vou ficar atrás da arvore e pegar o Chouji de surpresa" ela vai saber, pois vai se transformar num pulso psíquico que a Ino vai receber.
Ela vai receber os pensamentos, mas não terá acesso as lembranças mais antigas (antes do jutsu), segredos ou coisas do tipo. A menos que o próprio alvo pense.

Quanto habilidade de empatia no shindenshin, isso tem sido exclusividade da Ino. Pois ela é a unica Yamanaka que mostrou ser capaz de receber e transmitir sentimentos. E sentimentos não são pensamentos.

O contra de se usar shindenshin é que aparentemente Ino precisa se concentrar para manter o jutsu. Mas nem tanto, assim que ensinou todo mundo a fazer a barreira a mesma ajudou no jutsu.

more_horiz
Eu acho bem plausível e um bom up.
Imagina você prever uma estratégia e um ataque inimigo?
Isso combinado com a inteligência e sensor da Ino são ótimos.

Eu também sempre suspeitei que eles poderiam ler mente no meio de uma batalha,mas não em forma de Shindanshin.Mas quem tem barreira mental é imune,Rinnegan (?) e outros Yamanakas (?)

more_horiz
um jutus muito bom

agora so falta a ino ter algum meio de atacar ou se defender que é um ninja voltado para o suporte e sabe o que seu inimigo irar fazer,ele pode confundir o inimigo falando as coisas que ele ia falar antes dele eslito kakashi e zabusa para deixar o inimigo perdido na luta

jutus foda,mais por exemplo ino percebe que tenten vai atirar um explosivo mais nao tem defesa nem velocidade suficiente para escapar endente?vamos ver se kishi upa nossa safadinha em algo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos