Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shizune vs Ino

+6
Victor
kuchiyose-no-jutsu
Ryosuke
Izzy-Chan
Doido De pedra
Williany Love
10 participantes

descriptionShizune vs Ino EmptyShizune vs Ino

more_horiz
Local: Preliminares do Exame Chunnin.
Conhecimento: Total.
Condição: Ambas 100% em seus auges.
Intenção: Matar.
Distância: 15 metros.
Restrições: Nenhuma.

OBS: Está valendo técnicas Filler's (Kage Bunshin para a Shizune e Shinranshin para Ino).

•Comparação criada pelo Peter Uchiha.

descriptionShizune vs Ino EmptyRe: Shizune vs Ino

more_horiz
Hm... Ino tem mais chances, seu sensoreamento ajudaria a identificar a verdadeira shizune, caso ela usase o kage bushin, e ja que o conhecimento é total Ino poderia recuar/desviar do veneno da Shizune relativamente com pouca dificuldade, enquanto as agulhas, a Yamanaka daria conta, ja que a mesma pode rebater com uma kunai ou shurikens, e partir pro taijutsu contra Shizune. Apesar disso, Shizune tem conhecimento também das técnicas dela, logo ela prestaria atenção nos movimentos de Ino, para que ela desviasse quando ino fizesse os selos dos seus jutsus, porém eu vejo ela sendo pega uma hora ou outra, pois com o Shinranshin Ino tem chances ilimitadas de fazer o uso da técnica, e logo se ela errar, a alma dela não saíria do corpo. Outro fator é que se Shizune lançasse a nevoa do veneno, Ino podeira usar essa chance para localiza shizune nesse meio e usar seu jutsu a longa distância contra a mesma, e a usurpar.

Ino vence. 7/10

more_horiz
Desculpe doido kkkk mas com filler a shizune tem clones e isso burla completamente a Ino.

Se me provar que o sensor da Ino ache a verdadeira, posso mudar de opinião.

No anime a névoa da shizune é bem maior que no mangá, algo que daria dificuldades pra Ino.

No taijutsu são iguais, Ino com Kunai e Shizune com bisturi.

more_horiz
Neji escreveu:
Desculpe doido kkkk mas com filler a shizune tem clones e isso burla completamente a Ino.

Se me provar que o sensor da Ino ache a verdadeira, posso mudar de opinião.

No anime a névoa da shizune é bem maior que no mangá, algo que daria dificuldades pra Ino.

No taijutsu são iguais, Ino com Kunai e Shizune com bisturi.

Kage Bushin aqui não burla Ino em nada, com sensor ativado ela não seria pega desprevenida de nenhuma forma. O chakra da Shizune verdadeiro é bem superior do que o chakra dos seus clones, na quais são pífios, essa diferença faria Ino perceber a verdadeira de cara. Não importa o que o alcance seja maior no anime, Ino consseguiu evadir de um ataque mais amplo e mais rápido que esse, que foi a das mascaras de Kakuzu, e ainda mais com conhecimento, isso não seria nenhum problema. Ino usando o seu sensor pra localiza shizune enquanto ela lança sua nevoa e lançar seu shintenshin a uma longa distância é burle na certa, pois Shizune não a veria, visto a nevoa de veneno a sua frente sendo espalhada, e outra chance que a Ino tem é de a pegar com o Shinranshin, visto que os tiros não precisam se limitar, qualquer discuido de Shizune ela seria pega.

Ino vence. 7/10

more_horiz
Vamos analisar:

Ino Yamanaka:

- Técnicas Hiden do clã Yamanaka
- Boa velocidade e Taijutsu
- Parede de Doton
- Ninjutsu Médico Básico
- Sensoriamento
- Armadilha de Chakra no Cabelo

Shizune:

- Ninjutsu Médico
- Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra
- Técnica Clones das Sombras
- Névoa Venenosa
- Boa agilidade
- Tiro Preparado de Agulhas

Batalha:

Acredito que se Shizune usar os clones, Ino consiga distinguir a verdadeira usando seu Sensor, e pode dissipar alguns clones com Taijutsu. Se Shizune usar a Névoa Venenosa, acredito que Ino consiga escapar talvez, já que ela se mostrou ágil. Se Shizune lançar as agulhas, Ino consegue desviar sem dificuldade, pois possui boa velocidade e percepção.

Acho que Ino tem mais chances, já que pode burlar a maioria dos ataques e técnicas de Shizune.

Ino Yamanaka. 7/10

more_horiz
Só passei para dizer que sensor não diferencia verdadeiro do falso.

Bunshin no Jutsu= Cria cópias intangíveis.
Kage Bunshin= Cria algumas cópias tangíveis.
Tajuu Kage Bunshin= Cria várias cópias tangíveis.

Nos 2 últimos, o Chakra do usuário é distribuído uniformemente entre os clones, de forma que até o Byakugan não poderia saber qual o verdadeiro, só rever a luta de Neji vs Naruto, o Neji foi trollado várias vezes com Byakugan, ele mesmo disse que não dava pra saber qual o verdadeiro e qual o falso...

@Tópico

Acredito que Ino possa cuidar dos clones da Shizune, ela tem até uma boa habilidade com Taijutsu e alguma velocidade para destruir os clones que com qualquer golpe são desfeitos, o sensor pode não ajudar ela a descobrir o verdadeiro, más pode ajudar ela a não ser pega desprevenida, depois de destruir os clones duvido que Shizune consiga fazer mais, afinal, ela não é um Naruto da vida, a névoa não é algo assim tão difícil de desviar não, depende da distância, aqui Ino tem Shinranshin o que séria K.O para a Shizune, além disso se Shizune utilizasse a névoa, facilitaria a Ino de pegar ela, porque ela saberia sua localização e poderia pega-la no Shintenshin.

Ino 7,0/10.

Última edição por Juruy Hyuuga em 30/6/2015, 14:33, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ino usou seu sensoriamento em mini juubis, acho que identificar a verdadeira não é exatamente um problema. É o minimo que se espera de qualquer ninja do tipo sensor. :nyoron:

A coisa é. Shizune tem mais chances sim, mesmo que Ino saiba qual é a verdadeira todas as bushin pode atacar com suas próprias senbons e venenos.
Ino pode se livrar das senbons com a parede de doton. O problema é o gás venenoso da Shizune.
Para pegar Shizune no shinranshin Ino tem que ser bem rápida. Mas acho a situação desfavorável pra Ino aqui.

Taijutsu da Shizune é podre. Sem duvidas a Ino a venceria neste quesito, mas dado a habilidade das duas uma batalha corporal não aconteceria.

more_horiz
Ryosuke escreveu:
Ino usou seu sensoriamento em mini juubis, acho que identificar a verdadeira não é exatamente um problema. É o minimo que se espera de qualquer ninja do tipo sensor. :nyoron:

A coisa é. Shizune tem mais chances sim, mesmo que Ino saiba qual é a verdadeira todas as bushin pode atacar com suas próprias senbons e venenos.
Ino pode se livrar das senbons com a parede de doton. O problema é o gás venenoso da Shizune.
Para pegar Shizune no shinranshin Ino tem que ser bem rápida. Mas acho a situação desfavorável pra Ino aqui.

Taijutsu da Shizune é podre. Sem duvidas a Ino a venceria neste quesito, z dado a habilidade das duas uma batalha corporal não aconteceria.

Ryosuke, você como uma fã da Ino deveria saber que ela venceria essa luta. A Ino conssegue se livrar ou burlar todos os ataques da Shizune, e fazer seus jutsus a favor numa luta. A Ino poderia simplemente partir pro taijutsu e dissipar os clones dela, a nevoa ela desviria sem qualquer dificuldade, visto que ela ja saiu de ataques bem mais amplos que esse, você mesmo sabe, e acabou de postar a pagina do mangá em outra comparação, ainda mais com conhecimento Ino não seria atingida por isso. E com sensor não seria pega desprevinida e ainda poderia usar a o shintenshin de surpresa enquanto shizune estivesse usando o veneno ou usar o shinranshin em um descuido ou parada da inimiga.

Ino vence 7/10

Última edição por Doido De pedra em 30/6/2015, 14:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Juruy Hyuuga

Verdade, Sensor não diferencia os clones do original, me enganei no comentário anterior.

@Ryosuke

Acho que a Ino possa escapar da Névoa Venenosa, ela tem boa agilidade. Bem, como você citou, a Shizune tem chances também, mas vejo mais chances para a Ino, já que se a Shizune usar a Névoa, Ino pode conseguir pega-la com o Shintenshin no Jutsu.

Ino Yamanaka. 7/10

more_horiz
Muitos equívocos nos comentários....

Primeiro que o Sensor da Ino não é igual do Madara SM do Hashirama.

Spoiler :

A Ino procura os oponentes com o seu sensor e fica IMÓVEL, A Yamanaka não demonstrou um ''sensor automático'' como muitos pensam.

Agora vamos parar um pouco para pensar, Shizune com milhares de clones vai dar tempo para a Yamanaka usar seu sensor e descobrir a verdadeira Shizune ? Não

Spoiler :

Ino pode até dissipar alguns Clones, mas no Meios deles podem estar a verdadeira Shizune.

Spoiler :

E como ta valido o anime, a névoa é maior>

Spoiler :

Fora as agulhas que também são Letais.

Enfim Maiores chances para Shizune do que para Ino.

Shizune Vence.

Última edição por kuchiyose-no-jutsu em 30/6/2015, 15:08, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu estou sendo imparcial. rs

Não considerei que o jutsu da Shizune deixaria ela "cega" na batalha (na verdade, eu nem me lembrava disso). O que realmente a Ino pode tirar proveito disso. Nem o gasto de chakra que isso tudo vai ter se a Shizune tentar essa investida. Em partes isso seria o problema nesta tática.
Porém a Shizune pode manter a Ino longe com o gás e devido aos clones também usarem, abrangência do doku kiri seria maior (e a arena não é ão grande). Eu só considerei esse possibilidade, porque é um ataque perigoso mesmo.

Contudo. Pensando bem, uma simples kunai com tarja explosiva e faria a névoa dissipar. O resto a Ino daria conta mesmo como disseram. :think:

more_horiz
1 tarja não dissipa a névoa do anime pois é maior que no mangá.

Sensor da Ino não é automático mesmo não, colocam isso como super foda, o que não é tudo isso. E sentir não é o mesmo que defender.

Ino escaparia das agulhas com facilidade pois são poucas, a menos que vá para um curto alcance e seja pega mais fácil.

A névoa ela desvia, mas até quando?  O problema são os clones; por outro lado Shizune não conseguiria usar veneno com todos os clones, teria que estar em campo uma quantidade média já que veneno deve gastar uma quantidade mediana de chakra.  

Shinranshin seria difícil pegar Shizune, a menos que Ino derrote todos os clones e num momento ambas se cansem.

more_horiz
Shizune vs Ino 9bdhli

Shizune vs Ino Atmwg

Não existe uma diferença de tamanho tão grande, embora no caso do Sasori estivesse mais concentrada e Doku Kiri mais dispersa. A onde eu quero chegar é que  independente do tamanho, é uma névoa e pode ser dissipada com um explosivo (se necessário, até dois lol). Afinal, uma névoa venenosa foi dissipada assim no mangá/anime, aos que não concordam reclamem com Kishimoto :kishi:

Quanto as habilidades de sensor provêm do clã. Fu e Santa já usaram sensor sem estar concentrados (principalmente Santa, é bem esclarecedor sua participação neste ponto). Ino não se moveu porque tinha de manter três jutsus ativados ao mesmo tempo: sensor, transmissão de sensoriamento pra Shikamaru e Chouji e Shindenshin.
Vai da interpretação de cada um. Já apareceram Yamanakas usando sensor sem ficar que nem a Ino, porém a Ino lá no final (sem estar concentrada) sente o chakra de Sasuke/Naruto dissipar temporariamente.

Shizune vs Ino Naruto-4738049

more_horiz
Shizune Vence pois Ino seria pega Facilmente pela 
Névoa Venenosa de Shizune.
Com fillers Então , onde ela pode usar Kage Bushins,
Ino Teria que apelar para o Taijutsu, e Shizune pode
pegá-la com a Névoa ou usar Agulhas ou Bisturi de Chakra.

Shizune 6/10

more_horiz
Comparação interessante...

Vamos as fatos.

1°- Shizune de início pegaria distância da Yamanka, lançaria suas kunais(para testar a esquiva da Ino), porém Ino desvia com relativa facilidade, logo se aproximaria, e usaria os seus clones(são quantos ?) para engana-la e usar a Névoa Venenosa, porém a Ino possui sensor,mas eu não vejo o Sensor da Yamanka diferenciando a Verdadeira Shizune dos clones, o @Doido De Pedra disse um meio para ela identificar a Verdadeira, mas nem o Byakugan conseguiu identificar o Naruto na luta Neji vs Naruto,  não vai ser o Sensor da mesma que vai identificar. @Doido você pode trazer argumentos plausíveis de como a Ino tem capacidade de identificar a Verdadeira Shizune ? ...
Porém ela identificando ou não, não vai Fazer diferença por que a Shizune é HORRÍVEL no Taijutsu, logo Ino saberia lidar com os clones, ai a Verdadeira Shizune vem e lança a Névoa Venenosa, mas não surtiria efeito na Yamanka visto que a Sakura com uma tarja explosiva desfez a Névoa Venenosa do Sasori,  aqui está a página

Shizune vs Ino Naruto267-14

Ela pode fazer o mesmo, se necessário 2 tarjas.
Reclamem com o Kishimoto :vlwflw: .

Ela pode fazer isso 3 ou 4 vezes, afinal todo shinobi andam com uma certa quantia de tarjas, 4,5 etc.
Ta bom,  Shizune usa vários clones, névoa venenosa 3 ou 4 vezes, depois disso ela estaria esgotada, afinal ela não é full Chakara, logo depois do ocorrido Ino se distanciaria da Shizune, usava o Shintenshin/Shinranshin e a Shizune só poderia criar alguns Bushin's para não ser pega e ficaria desviando, mas até quando ? Caso ela partisse pro curto alcançe Ino usa o Shintenshin Bushin e seria K.O já que o mesmo faz curvas, ou finalizaria a mesma no Taijutsu.

Uma hora ou outra a Shizune cai.
Ino 7/10.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos