Só para esclarecer, o genjutsu não foi criado pelo
tenseigan e sim pelo caranguejo que protegia a entrada.
Cena da novel"Embora eles devessem está descendo, era escuro como breu, de modo que eles não tinham senso de cima, baixo, esquerda ou direita. Eles nem sequer sabiam onde eles estavam caindo.
Uma luz apareceu à vista abaixo deles. Ela se aproximou de forma constante. Na verdade a luz era uma grande bolha.
"Nós vamos correr para dentro dela!"
A bolha estourou. Todos eles involuntariamente fecharam os olhos."Quanto a Sakura ela é pega no Genjutsu também... mas como o Kakashi disse, ela de fato tem uma boa resistência por conta do controle de chakra dela. Ela é pega no genjutsu mais fica "consciente".
Cena da novel"Era um espaço de gravidade zero dentro da bolha gigante. Os cinco membros da equipe do Shikamaru estavam dormindo, enquanto flutuavam levemente.
Isso não é um sono normal... Fomos pegos em algum tipo de jutsu!
Apenas Sakura estava tentando não dormir e desesperadamente tentando resistir, mas suas pálpebras fecharam por conta própria.
"Sa-Sasuke-kun ...?" Sakura murmurou com os olhos fechados.
Sasuke estava diante de Sakura, sorrindo gentilmente.
"É o Sasuke-kun!""Depois a Sakura diz que não pode ser o Sasuke, lembra que para cortar o genjutsu ela deveria parar o fluxo de chakra da cabeça e consegue sair.
O Naruto também tem consciência que aquilo não é real, mas ele decide continuar o sonho... e como foi mostrado a Sakura teve dificuldade em trazer ele de volta.
Cena da novel"Isso é um sonho? Eu tenho ido de volta para o passado? Não, não é o passado ... a lua não caiu naquela época!"
"De repente, a cena mudou para o campo de batalha com Pain. Hinata estava de pé contra o Pain para proteger o Naruto ferido.
"Eu não tenho medo de morrer se isso significa que eu posso te proteger! Porque ... Eu te amo Naruto-kun! "
Ela me ama? Amor ... Falando de amor, tem o lamen. Eu amo lamen ...
"Eu te amo, Naruto-kun!"
Não, o "amor" da Hinata não é esse tipo de "amor"!
Hinata lançou seu juuho soushiken, mas foi impiedosamente derrubado pelo Shinra Tensei do Pain.
"Hi-Hinata!"
Em um instante, todas as memórias do Naruto e da Hinata correram através de sua mente como lanternas giratórias.
Então isso significa, que o que a Hinata sente por mim... ela quis dizer ... a-a-amo-..
"Naruto! Acorde!" Era a voz de Sakura."Ou seja, Naruto estava mais concentrado em descobrir mais sobre a Hinata...
Então o genjutsu era apenas do monstro caranguejo
ele foi derrotado até de forma fácil pela equipe...
A Sakura é citada como resistente a genjutsu mas o Tsukuyomi é um nível bastante alto ^^
Então seria Tsukuyomi >>> genjutsu do caranguejo