CeifadoR escreveu: Eu entendo assim:
1° Manto é formado por chakra puro correto ? esse chakra forma uma especie de escudo , bem maleável tanto para defesa qto para o ataque : Vide Naruto vs Sasuke (Classico) onde Naruto apenas com a proteção do manto se defende dos Katons e usa o chakra para burlar a percepção de movimentos do sharingan.
Então, por ser "Maleavel" digamos assim é uma ótima forma para burlar o amaterasu.
2° Manto , quando utilizado antigamente pelo Uzumaki feria o mesmo porque ele não tinha o apoio da Kyubi mas em contrapartida Killer Be por possuir laço com sua Bijuu pode usa-lo sem danos aparentes . Basicamente esse manto dá acesso a Mini Biju Damas , resistência ampliada em reação ao manto 1 , e criação de braços gigantes , novos corpos e por ai vai : Vide Naruto vs Orochimaru ( Shippuden)
Esse Manto resistiu a espada Kusanagi de boa, porrada ,Shinra Tensei e afins e com certeza pode resistir ao Amaterasu , afinal alem de possuir a resistência também tem o fator "Maleavel ".
3° Modo Biju ,nesse modo o único que pode lidar com Amaterasu é o Naruto devido seu modo ser diferenciado , ( Maleável ,Criação de braços , Escudo para terceiros ) já as outras bijuus como por exemplo o Hachibi não podem lidar com o Amaterasu afinal seu corpo é solido , não existe a versatilidade que o Uzumaki possui.
Concordo Plenamente .
Acho que o manto de Bijuu independente o User burlar o Amaterasu , por ser maleável e descartável , ele impede o Amaterasu de queimar a Pele do Jin e o mesmo pode simplesmente descartar o manto se o Amaterasu atingi-lo .
Naruto se feria pq não controlava o poder da Kyuubi , o Chakra dela sempre corroeu com um simples toque , como aconteceu quando ele queimou a Sakura na Luta contra o Orochi , já o Bee tinha total controle e parceria com o Hachibi e podia moldar o chakra dele como quisesse .
O único Bijuu Modo que burla o Amaterasu completamente é o do Naruto que é completamente feito de chakra , enquanto os outros em sua maioria é a carne do Bijuu .
Mas tenho certa duvida disso , acho que o Bijuu Modo do
Shukkaru Burla já que é feito de areia e pode ser descartado se atingido , e o manto do
Matatabi que é feito de uma espécie de Chamas também , mas na duvida eu acho que o do Naruto mesmo que tem absoluta certeza de burlar .
Pra mim o manto mais Poderoso é sem duvidas o do Naruto .