Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Suiton burla Byakugou!

+8
Nakama Flower
Gabriel Guimarães
CafécomLeite
Victor
Mustang
Bad Blood
Sasuke
Sket
12 participantes

descriptionSuiton burla Byakugou! EmptySuiton burla Byakugou!

more_horiz
Vi um post de uma amigo numa comparação aí e ele disse o seguinte:

Fwy escreveu:
...o Estilo Água (ou Liberação de Água) que automaticamente pode burlar o Byakugou. Burlar? Sim, burlar. Uma vez que ela é imortal aos ferimentos, mas continua tendo as necessidades vitais humanas, como por exemplo a respiração. Fora que a asfixia iria afetar diretamente no cérebro e a faria desmaiar rapidamente...

Achei altamente válido já que a asfixia é caracterizada por falta de oxigênio (dããããã) e o Byakugou não dá oxigênio pro user HUE (dããããã). 

Inclusive estou pasma.

E aí? Acham válido o que o amigo disse? Suiton realmente burla Byakugou? Comentem...

descriptionSuiton burla Byakugou! EmptyRe: Suiton burla Byakugou!

more_horiz
Bom, não somente o Suiton, mas qualquer outra forma de asfixia pode se encaixar no que foi dito pelo usuário Fwy.

Mas senão me engano, a falta de oxigênio pode ter seus efeitos neutralizados enquanto o Byakugō estiver ativo. Não estou afirmando nada, mas os órgãos, músculos e etc sofrem se ficarem sem oxigênio, principalmente os pulmões. A falta de oxigênio danifica o corpo, o Byakugō regeneraria, não?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Bom, não somente o Suiton, mas qualquer outra forma de asfixia pode se encaixar no que foi dito pelo usuário Fwy.

Mas senão me engano, a falta de oxigênio pode ter seus efeitos neutralizados enquanto o Byakugō estiver ativo. Não estou afirmando nada, mas os órgãos, músculos e etc sofrem se ficarem sem oxigênio, principalmente os pulmões. A falta de oxigênio danifica o corpo, o Byakugō regeneraria, não?

Não porque quando falta oxigênio, ocorre morte cerebral(o ponto fraco do BK), é como quando se quebra um pescoço, a pessoa morre porque se corta o fluxo da medula, e também com a parte respiratória.

more_horiz
Não cara,vão forçar a Tsunade/Sakura a engolir água ou se afogar?
Elas podem liberar chakra por uma parte do corpo e 'subir' a superficie para não se afogarem.Qualquer ninja sabe nadar,isso é bem básico.

Tenten sabe nadar
Naruto,Sasuke,Kakashi sabem nadar
Hiruzen sabe nadar

Agora se for uma prisão de água como a do Kisame e do Zabuza,eu acho que um soco já quebra aquilo (?) e acho até dificil elas serem presas naquilo.

more_horiz
Não Diria Burlar...

O Byakugou é usado principalmente para que ferimentos Graves
sejam curados em instantes.
Se elas (Sakura/Tsunade) ou qualquer outro tipo de ninja for pego em uma prisão de água não irão conseguir respirar.

Quando você para de respirar seu Celebro ainda fica um um tempo
funcionando porém, enquanto estiver sendo Afogado você não
estará recebendo nenhum Dano Físico direto , ou seja isso não se 
encaixa somente ao Byakugou, pois o mesmo tem como principal 
Objetivo Regenerar ferimentos Graves.

more_horiz
É exatamente como o @Bad Blood disse.

Falta de oxigênio compromete o cérebro, que é a "fraqueza" do Byakugou, é claro que não é precisamente o Suiton, e sim a falta de oxigênio.

more_horiz
Realmente.

Durante o afogamente o cérebro é lesionado, além da pessoa ficar inconsciente.

Só que durante o afogamento a água entra no sangue e penetra nos glóbulos vermelhos, destruindo-os. O Byakugou iria repor esses glóbulos, não?

Só que de qualquer forma Tsunade/Sakura iria morrer, além do fato de lesionar o cérebro, ele acaba com a diferença de carga dentro e fora da célula, impedindo a transmissão dos impulsos nervosos e, assim, a contração muscular. Com isso, o coração pode parar de bater.

Pesquisei um pouco antes de vir falar sobre tal assunto. UEHUEHUEHE

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Não porque quando falta oxigênio, ocorre morte cerebral(o ponto fraco do BK), é como quando se quebra um pescoço, a pessoa morre porque se corta o fluxo da medula, e também com a parte respiratória.

Sim, mas a regeneração é imediata, assim que o dano ocorre, o Byakugō age. As células não morreriam mesmo senão recebessem oxigênio, pois estariam sendo regeneradas constantemente pelo jutsu. Dessa forma, o(a) usuário(a) do Byakugō só morreria quando seu jutsu parasse de funcionar.

A ausência de oxigênio no organismo ocorre de forma gradual, isto é, levam minutos para alguém morrer asfixiado, até lá o Byakugō pode manter seu usuário vivo.

more_horiz
Na verdade nao galera :aliens:

Como todos sabem, a principal funcao do Oxigenio no corpo humano eh ser o aceptor final de eletrons na ultima etapa da respiracao celular.

E, segundo voces, Tsunade ou Sakura morreriam caso ficassem sem, certo?

Nao :fem:

Segundo a logica do Byakugou, o chakra do usuario eh quem fornecera a energia necessaria para as mitoses consecutivas que o processo requer, ou seja: a sintese de ATP pela respiracao nao seria mais necessaria, uma vez que o chakra o substituiria.

Entao nao, asfixia ou afogamento nao burlam o SS, uma vez que nem mesmo o processo da respiracao celular eh necessario para que ele ocorra :okai:

Se quiserem eu explico melhor, mas eh porque o Byakugou ja foi tao discutido que ja ta ficando chato :fem:

more_horiz
Eu não acho, o chackra do Byakugou simplesmente iria começar a produzir Oxigenio.

Sei lah, eu vejo esse jutsu como um jutsu que cuida de qualquer problema do corpo...

Se ela quebrar um osso, ou irá se regenerar, ou reeligar as partes rompidas.
 Se ela perder um membro, o jutsu ira curar a ferida.
 Se ela sentir que vai desmaiar, o jutsu a mantém acordada.
 Se ela for envenenada, o jutsu irá cuidar do veneno.

Pra mim o jutsu manteria a Tsunade consciente mesmo em baixo da água.

Ou pelo menos é o minimo que eu esperaria desse jutsu.

more_horiz
Gente vocês estão usando a logica do mundo real e ela não se aplica nesse caso

No mundo real as pessoas retiram a energia para se manterem vivas dos alimentos, respiração e etc... Já em naruto a energia que mantem as pessoas vivas é o chakra que também é gerado dessa mesma forma, mas, se você já tiver uma reserva de chakra, essa reserva pode te manter vivo por algum tempo ate ele acabar.

Enquanto existir chakra no selo, as funções vitais da tsunade e sakura seriam mantidas, entretanto, quando esse chakra no selo acabassem elas poderiam sim morrer.

Burlar uma hiper regeneração por afogamento é bem comum o Hulk, deadpool e principalmente o Wolverine (super regeneração e ossos feito de metal) já sofreram tentativas de afogamento.

No manga vimos o kisame ficar dias dentro da samehada escondido, obviamente ele saiu desnutrido e desidratado, mas, nada que absorver chakra de um bijuu não resolvesse

No manga vimos a kaguya vivendo na lua em forma de gedou por milênios sem precisar de alimento, ar ou nada só se mantendo com o chakra

No manga vimos o chouji transformar gordura em chakra e chakra em gordura

Em naruto pelo o que sabemos seria possível se manter vivo por muito tempo mesmo sem ar ou comida, se mantendo vivo só usando chakra para manter as funções vitais o que pode ser traduzido em dias ou milênios dependendo da sua quantidade de chakra

more_horiz
É claro que o Byakugou não vai salvar de uma asfixia. Primeiro que, Byakugou não "cria" gás carbônico dentro do corpo e nem o faz se transformar em oxigênio.

Todos em Naruto precisam respirar, ou morrem, isso não depende de chakra, chakra não é o alimento deles (seres autotróficos? AUSHUSHAUHS), o tempo que vão aguentar sem respirar, depende unicamente de sua Stamina.

Quem não lembra da tenten, Lee e Neji presos no Suiro? A Tenten que é a que é menos resistente, cedeu mais cedo.

Tsunade pode morrer sim dentro d'água se não tiver como sair, por exemplo, no Suiro Sameodori no Jutsu, onde ela não teria nenhuma habilidade para retirá-la daquilo, então, acabaria morrendo sem oxigênio.

Mas depende do Suiton, ninguém vai matar a Tsunade com um Suryuudan, ué, nem com um Suishouha, ué, apenas, ninjas com um ótimo Suiton e que tenham como fazer o user de Byakugou ficar sem respirar, aí sim o Suiton será um counter, na verdade, nem é counter, mas enfim.

more_horiz
Cjunior escreveu:
É claro que o Byakugou não vai salvar de uma asfixia. Primeiro que, Byakugou não "cria" gás carbônico dentro do corpo e nem o faz se transformar em oxigênio. 

Ossos possuem uma serie de elementos quimicos em numero maior do que Oxigenio, o Byakugou os criou do 0, é bem obvio que tambem regenerar um braço como a Sakura fez, é bem mais complexo do que produzir oxigenio.

Nem precisamos entrar tanto nesse campo, basta pegar a logica do mangá.
Todos em Naruto precisam respirar, ou morrem, isso não depende de chakra, chakra não é o alimento deles (seres autotróficos? AUSHUSHAUHS), o tempo que vão aguentar sem respirar, depende unicamente de sua Stamina.

Todos em Naruto tambem após serem rasgados no estomago fora a fora, e tomarem uma Magatama em cheio do peito, simplesmente irão se levantar e continuar lutando como se nada tivesse acontecido?

Olha o Gaara, estava caindo para golpes indiretos do Susano'o, em quanto Tsunade dava socos, chutes, pulava, com duas espadas atravessando ela.

Todos os 5 Kages dormiram após a luta contra Madara, Tsunade sendo aquela com o ferimento mais grave, continuou acordada, e mesmo partida ao meio sobreviveu durante várias horas.

Não sei oque dizer, não da pra levar a lógica do mundo real para dentro de um mangá, pelo menos não nesse caso, pois aqui tem algo que não existe no nosso mundo, que é o chackra.
Tsunade pode morrer sim dentro d'água se não tiver como sair, por exemplo, no Suiro Sameodori no Jutsu, onde ela não teria nenhuma habilidade para retirá-la daquilo, então, acabaria morrendo sem oxigênio.

Teria a Katsuyu né, que poderia tambem tornar a prissão de água bem ácida.

descriptionSuiton burla Byakugou! EmptyRe:suiton burla byakugou!

more_horiz
Bem...byakugou apenas cura ferimento graves...acho que ele não iria curar a falta de oxigênio se o prendessem numa prisão de água...pois sem respiração os órgãos começam falecendo o matando...acho que suiton apenas vence byakugou se tentarmos afogar a outra pessoa.

Suiton burla Byakugou! 2lvns4o

more_horiz
Gente voces nao estao entendendo.

A maior utilidade do Oxigenio no corpo humano, e o que faz ele ser de suma importancia para nos eh o fato de ele participar do processo da respiracao celular, a qual eh aerobia, e, portanto, ser fundamental para a obtencao de energia (sintese de ATP).

Quando alguem nao consegue obter uma quantidade suficiente dele, morre por nao conseguir mais realizar a respiracao celular e obter a energia necessaria para o organismo.

Agora, vejam o Byakugou: ele fornece uma quantidade estupenda de chakra para que o organismo, atraves do Sousou Sazei, possa usa-lo COMO ENERGIA para realizar os processos metabolicos, como sintese proteica e divisao celular.

Entendem o que eu digo?
A respiracao e a sintese de ATP nao seriam mais necessarias para que o organismo sobrevivesse, uma vez que o chakra funcionaria como a fonte de energia para o corpo (isso eh comprovado no proprio manga, com os Akimichis, que transformam o chakra em gordura, uma reserva energetica do corpo).

E sim, tem-se que ver tambem outros fatores, como a alteracao do pH do sangue ocasionada pela alteracao das concentracoes de O2 e CO2 nele, porem o SS ja se mostrou capaz de regenerar danos muito maiores do que isso.

Enfim, se eu estiver errado, apenas me ignorem :fem:

Ps.: voces tem que entender que o corpo nao se regenera "magicamente" :aliens: , para que isso ocorra, milhares de processos devem ocorrer, sendo que o SS funciona ativando esses processos e fazendo o corpo se reconstruir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos